Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ferreira29

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2010, 08:02
Jesus ainda está muito tenrinho nestas andaças. Isso é o que se está a ver.

O plantel tem carências óbvias, foi mal preparado. Mas ontem o que aconteceu foi sobretudo um Jesus que se lembrou de ser Quique Sanchez Flores por uma noite mais.

Martins no apoio a Javi?
Aimar deslocado para a direita, como se de um extremo se tratasse?

Só aqui, oferecemos  a posse de bola ao adversário. Quem organizava o nosso jogo, uma vez recuperada a posse de bola? Martins estava demasiado recuado, Aimar preso à linha, havia ali um buraco entre os dois médios e os avançados.

Tivemos 40% de posse de bola overall, e tenho a certeza que na primeira parte tivemos bem mais que na 2ª...

maxi04

Parece o Jesualdo na máfia, chega a europa e inventa sempre...

Vieri

Tenho a certeza que um dia ganharei uma Champions....
Vamos provar que, tirando o Barcelona, as outras equipas não assustam ninguém...
Ganhar aqui é uma coisa perfeitamente normal...

ACORDA!
Ou aprendes depressa e ganhas alguma humildade, descendo desse pedestal onde estás desde Maio, ou a única forma de ganhares um dia a CL é como adjunto.

Far(away)

Eu quando falo do Quique, falo do Quique do Benfica. É o único que me interessa.

Ferreira29, quando tínhamos a posse de bola, não havia uma referência, alguém que pegasse no jogo. Bastava um pouco de pressão, nem era preciso muita, sobre o nosso homem que tivesse a bola, e surgia o erro, e isto aconteceu na defesa e no meio campo.

ela é benfiquista

Citação de: Ferreira29 em 21 de Outubro de 2010, 07:11
Factos:
- Em 20 jogos fora na Champions League, Benfica não venceu 18. Excepções são Donetsk e Anfield.
- Em 8 jogos ontem, nenhuma equipa ganhou fora. No dia anterior Chelsea e Basileia foram as excepções.
- Lyon foi semi-finalista da Champions League a época passada, deixando pelo caminho o Real Madrid.

Sem certezas, arrisco-me a dizer que esta equipa nos últimos 5 anos eliminou o Real mais que uma vez e já eliminou outras equipas jeitosas... arrisco-me também a dizer que nas últimas 8 ou 9 edições da prova, esteve em todas.

Como já aqui tinha sido dito, a Champions League é uma prova que requere experiência. O Benfica não foi em nada inferior ao Lyon no 11 contra 11, apareceu bem armado e mostrou-se defensivamente sólido, embora incapaz de servir o Kardec como seria desejável. O Benfica ontem baixou mais para o meio o Carlos Martins, numa esquema muito igual ao tão elogiado sistema com que o Real Madrid venceu o Milan (Khedira + Alonso / Garcia + Martins). Tacticamente, apostámos bem. Embora para alguns devessemos ter lançado o inexperiente Airton para um jogo deste nível...

Infelizmente não fomos felizes e estivemos uma hora a jogar contra 11 jogadores. Aceitem ou não, este foi um resultado normal. Como foi normal terem lá perdido também Schalke, Anderlecht, Fiorentina, Debrecen, Bordéus, Steaua Bucareste, Estugarda, Real Madrid e Dínamo de Kiev nas últimas 5 edições da prova. Como terá de ser normal vencermos nós em Lisboa os 2 jogos que teremos pela frente!

É lamentável que se coloque tanta coisa em causa porque perdemos em Lyon e na Alemanha e torna-se frustrante para quem trabalha diariamente em prol do clube ser criticado jogo após jogo... é bom sinal, significa que as expectativas estão elevadas entre nós! Mas a verdade é que o Benfica, tal como todas as outras equipas, ainda vai perder mais jogos esta época.

Continuamos com hipóteses de seguir em frente, se não formos capazes seguiremos para a Liga Europa. Continuamos com hipóteses de ser campeões e de vencer a Taça de Portugal. Como adeptos, cabe-nos mostrar que somos capazes de ajudar a isso, caso contrário somos tão bons a apoiar como os outros a gerir.

Eu acredito!

EXCELENTE POST.

MxPxFx

Tenho de explodir um pouco hoje... e dizer que é BOM que estejamos assim tão mal na Champions e que provavelmente será mesmo bom não ganharmos nada este ano, a ver se o JJ fica mais humildezinho e começa a inventar menos. A ver se aprende um pouco também... e pensa em mudar de sistema... este sistema não funciona na Champions... sem um "RAMIRES" não vamos lá.

Vou fazer uma analogia que muitos podem não aceitar mas para mim é mesmo o sistema, em conjunto com outras coisas; lembram-se do porco do CO ADRIAANSE? Que jogava com 3 defesas e 1 central apenas, em que os 2 laterais fechavam ao meio? Nesse ano, com equipas similares ou melhores... levaram SEMPRE, connosco foram 2 derrotas certinhas, na Champions então, foi mesmo uma travessia no deserto mas em Portugal, o sistema funcionava bem contra o autocarro de 90% dos jogos e lá ganharam tudo!

O mesmo se está a passar com o BENFICA, a equipa está TODA partida e o JJ não vê isso, mesmo o jogo contra o Hapoel, foi uma caganeira que tivemos nesse jogo, porque foi outro jogo horrível, valeu-nos o AIMAR e pouco mais!

Agora vou malhar noutro aspecto com o qual muitos não hão-de concordar porque não há qualidade dos jogadores que vou mencionar e que nunca vão dar nada e etc. etc. mas começo o assunto de outra forma para vocês todos então:

- Todos os treinadores têm os seus jogadores né? O MOURINHO tem o RICARDO CARVALHO, o FERGUSON o O'SHEA... e por aí fora. Todos os treinadores têm alguns jogadores que por esta ou aquela razão, serão sempre os seus preferidos e protegidos, independentemente do que façam em campo por vezes, certo? Então eu digo que o CÉSAR PEIXOTO é o jogador do JJ. Joga e continua a jogar sempre, mesmo mostrando que não tem estofo para a coisa muitas vezes. Eu nem critico a qualidade técnica dele, porque para mim não é mau jogador... apenas com a velocidade que perdeu há anos já... não serve para as posições que tem sido posto a fazer no BENFICA.

Agora... se fomos buscar o FF, que até pode fazer a posição de LE quando queremos defender mais, porque é que não joga ele? Não foi o JJ que o elogiou e o seguiu durante anos, até mesmo durante jogos dos júniores? Não acredita nele porquê?

É aqui que entra um dos maiores defeitos do JJ e do BENFICA... os 2 não sabem gerir as situações... o JJ é um grande treinador e espero que fique anos a fio no BENFICA mas ainda não é um manager como o ALEX FERGUSON e outros tantos que sabem gerir os jogadores todos que têm por esse mundo fora e ainda nas reservas... para lá caminha e um dia, se quiser há-de saber... mas seria aqui que deveria entrar um RUI COSTA e planear bem estas coisas.

PATRIC - dizem que está a jogar bem, que o chamem e ocupe o lugar do LUÍS FILIPE, que até é um rapaz super profissional e que não tem culpa de nada mas com mais de 30 já, e a pouco mais de 6 meses de acabar contrado, não nos vai servir de nada, certo?

SHAFFER - tivesse ele tido se calhar a insistência que o PEIXOTO tem tido, e teríamos aqui um jogador muito melhor por esta altura não? Se o problema dele é táctico e o JJ não gosta disso no homem, que o trabalhem nesse aspecto, é que com 24 anos ainda vai a tempo de aprender e evoluír muito, ao menos tem velocidade para dar e vender. É que tenho visto mais erros do PEIXOTO (isto nada tem a ver com o jogo de ontem) do que os que o SHAFFER fez, e em menos tempo mas o homem continua a jogar e a ser aposta. Para quê a diferença no tratamento?

Perdemos um "RAMIRES"... tentou-se supostamente até aos últimos dias o WESLEY e o ELÍAS, veio nenhum... adaptou-se o MARTINS e foi-se gastar dinheiro em gajos desnecessários (FELLIPE BASTOS, diz alguma coisa ao pessoal do clube?). Ainda o URRETA... se calhar vocês poderiam dizer que alguns assuntos estariam melhor no tópico do LFV mas quem dispensa alguns dos jogadores é o treinador também, certo?

Este croata de quem se fala para Lateral Esquerdo, é um exemplo disso... até pode ser o melhor jogador do Mundo mas é mais um, quando temos laterais esquerdos por quem pagamos milhões e andam por esse mundo fora emprestados e sem oportunidades. Mais um que há-de vir e se não servir, há-de ser subsituído por outro? Será isso? Não percebo isto... não mesmo.

MxPxFx

P.S.: Peço desculpas pelo testamento e apenas mais um reparo... quando falo em mudança táctia, sigo o que o JJ disse, que estaria a trabalhar 2 sistemas tácticos... e depois de ver na pré-época bons desempenhos em 4-3-3, ao fim de 1 ano e tal de trabalho, vejo que o tal sistema táctico alternativo foi usado em jogos oficiais muito pouco ou quase nada.

Então que sistema táctico alternativo é que se anda a trabalhar?

Arbuckle

Tudo resumido: plantel fraquinho.

Vamos ver se chega para Portimão. Tenho dúvidas.

MB_caniggia

não tens culpas directas dos erros infantis que os meninos ontem fizeram.
mas tens culpa no modelo de jogo escolhido, na estratégia ( ou falta dela) na arrogância que demonstras e principalmente na merda de planificação da época e dos reforços.

Muito desiludido este ano contigo JJ

Far(away)

Tira o Saviola da equipa. Banco com ele, não suporto mais este Saviola medíocre.

Vão-me perdoar as palavras duras, mas já chega. Clonaram o Saviola e ficamos com a cópia. É que está a roçar a vulgaridade, mau demais.

Tiaguu

Citação de: ela é benfiquista em 21 de Outubro de 2010, 08:42
Citação de: Ferreira29 em 21 de Outubro de 2010, 07:11
Factos:
- Em 20 jogos fora na Champions League, Benfica não venceu 18. Excepções são Donetsk e Anfield.
- Em 8 jogos ontem, nenhuma equipa ganhou fora. No dia anterior Chelsea e Basileia foram as excepções.
- Lyon foi semi-finalista da Champions League a época passada, deixando pelo caminho o Real Madrid.

Sem certezas, arrisco-me a dizer que esta equipa nos últimos 5 anos eliminou o Real mais que uma vez e já eliminou outras equipas jeitosas... arrisco-me também a dizer que nas últimas 8 ou 9 edições da prova, esteve em todas.

Como já aqui tinha sido dito, a Champions League é uma prova que requere experiência. O Benfica não foi em nada inferior ao Lyon no 11 contra 11, apareceu bem armado e mostrou-se defensivamente sólido, embora incapaz de servir o Kardec como seria desejável. O Benfica ontem baixou mais para o meio o Carlos Martins, numa esquema muito igual ao tão elogiado sistema com que o Real Madrid venceu o Milan (Khedira + Alonso / Garcia + Martins). Tacticamente, apostámos bem. Embora para alguns devessemos ter lançado o inexperiente Airton para um jogo deste nível...

Infelizmente não fomos felizes e estivemos uma hora a jogar contra 11 jogadores. Aceitem ou não, este foi um resultado normal. Como foi normal terem lá perdido também Schalke, Anderlecht, Fiorentina, Debrecen, Bordéus, Steaua Bucareste, Estugarda, Real Madrid e Dínamo de Kiev nas últimas 5 edições da prova. Como terá de ser normal vencermos nós em Lisboa os 2 jogos que teremos pela frente!

É lamentável que se coloque tanta coisa em causa porque perdemos em Lyon e na Alemanha e torna-se frustrante para quem trabalha diariamente em prol do clube ser criticado jogo após jogo... é bom sinal, significa que as expectativas estão elevadas entre nós! Mas a verdade é que o Benfica, tal como todas as outras equipas, ainda vai perder mais jogos esta época.

Continuamos com hipóteses de seguir em frente, se não formos capazes seguiremos para a Liga Europa. Continuamos com hipóteses de ser campeões e de vencer a Taça de Portugal. Como adeptos, cabe-nos mostrar que somos capazes de ajudar a isso, caso contrário somos tão bons a apoiar como os outros a gerir.

Eu acredito!

EXCELENTE POST.

O Benfica perdia a bola maioria das vezes no seu meio campo ou na entrada do meio campo adversário,fruto de passes azelhas do Javi Garcia e do Aimar (foram quem mais falhou nesse capítulo) e outros..o Benfica dava espaço aos jogadores do Lyon,nomeadamante a Michel Bastos que além de ser bom jogador tinha livre passe para fazer o que quisesse...ofensivamente o Benfica não criou uma oportunidade ou um lance desenhado que levasse os adeptos a pensar que a bola poderia entrar a nosso favor.
Esses dados são engraçados..sérios é verdade...mas não justificam o que se viu ontem.

Arbuckle

Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:00
mas tens culpa no modelo de jogo escolhido, na estratégia ( ou falta dela) na arrogância que demonstras e principalmente na merda de planificação da época e dos reforços.

O0

Far(away)

Citação de: Arbuckle em 21 de Outubro de 2010, 09:03

O0

Mas aí a culpa está longe de ser só dele.

MB_caniggia

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2010, 09:01
Tira o Saviola da equipa. Banco com ele, não suporto mais este Saviola medíocre.

Vão-me perdoar as palavras duras, mas já chega. Clonaram o Saviola e ficamos com a cópia. É que está a roçar a vulgaridade, mau demais.
x2

Arbuckle

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2010, 09:03
Citação de: Arbuckle em 21 de Outubro de 2010, 09:03

O0

Mas aí a culpa está longe de ser só dele.

LFV, DSO, JJ

A melhor planificação e reforços é quando o Rui Costa tem algum poder.

Neste momento, o LFV é manietado por JJ e DSO.