Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

O Benfica com este naipe de jogadores, não tem equipa para o 4-1-3-2 e suas variantes ou para o 4-3-3 (aqui encaixam melhor os jogadores, mas ainda assim com algumas limitações). O melhor sistema que encontro para rentabilizar ao máximo este plantel é o célebre losango.

legoman

qd vi o resumo do ajax na terça deu-me uma nostalgia e ainda so passaram alguns meses, aquelas trocas de bola, aquelas subidas pelas laterais com tabelinhas e goolllloooooooooooooooooooo, simples, e agora nao ha nada disso

MxPxFx

O problema não é o SAVIOLA não ir para o banco por exemplo... o problema é de repente "desaparecem" do plantel o WÉLDON, o JARA, o FÁBIO FARIA, o AÍRTON...

depois chega a meio da época, e tens os jogadores titulares partidos porque tem jogado muito e andaram mais de 4 meses em "pré-época", e os restantes... completamente desmotivados e sem ritmo porque nunca chegaram a ser aposta.

Hoje de manhã vinha a pensar para mim... podemos falar, espernear e dizer o que queremos do porco e do AVB que para mim continuam a não ser nada de especial e não têm melhor plantel que o nosso mas... é mesmo engraçado:

JAMES RODRÍGUEZ - 1o jogo a titular, ainda que na pré-época... e GOLO!
SOUZA - primeiro jogo a titular por lesão do FERNANDO... e GOLO!
OTAMENDI - estreia... GOLO!
WALTER - primeiro jogo a titular, e... HAT-TRICK!

Não quer dizer nada... mas são gajos que vão tendo as suas oportunidades e têm alguém que acredita neles.

nspumpkin

Citação de: marcopauloferreira em 21 de Outubro de 2010, 08:59
P.S.: Peço desculpas pelo testamento e apenas mais um reparo... quando falo em mudança táctia, sigo o que o JJ disse, que estaria a trabalhar 2 sistemas tácticos... e depois de ver na pré-época bons desempenhos em 4-3-3, ao fim de 1 ano e tal de trabalho, vejo que o tal sistema táctico alternativo foi usado em jogos oficiais muito pouco ou quase nada.

Então que sistema táctico alternativo é que se anda a trabalhar?

Acho que um 4-3-3 seria um sistema mais adequado ao plantel que temos... infelizmente o JJ parece que anda obcecado com o que fez no ano passado e recusa-se a mudar seja o que seja... A sua teimosia por vezes é injustificável!

MB_caniggia

Outra coisa jj. Não tens plantel para jogar com o modelo de jogo e dinamica da época passada perecebe isso de uma vez.
Muda o sistema táctico para um 4x3x3 ou um 4x2x3x1.
Ontem podias ter feito o que fizeste o ano passado com o Everton. Colocavas o airton ao lado do javi para segurarmos o jogo na primeira parte. Com o aimar a número 10, saviola gaitan e kardec na frente, ou jara em vez de gaitan.

blog benficaatemorrer

e dizia ele que ainda vai ser campeão europeu... ainda não é desta jesus, ainda não é desta...

legoman

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2010, 09:15
e dizia ele que ainda vai ser campeão europeu... ainda não é desta jesus, ainda não é desta...
e se calhar ate vai ser, mas não é aqui..... :whistle2:

blog benficaatemorrer

Citação de: legoman em 21 de Outubro de 2010, 09:16

ouvi falar num tal de jantar após a final da taça...

johncleese

Não podemos continuar a ir a estádios de equipas muito superiores á nossa em termos individuais (este ano) jogar da mesma forma que jogamos contra o Arouca ou o Vitória de Setúbal.
Ontem era jogo para colocar o Airton e o Javi á frente da defesa, na minha opinião...

faneca_slb4ever

O problema não está no 4-3-3, no 4-4-2. no 4-2-4. O problema chama se dinâmica da equipa e consequentemente entre jogadores.
O BENFICA em vários momentos do jogo defende com 5 jogadores. Nunca pode acontecer. Falta o equilibrio. Falta nos um Amorim em boa forma para estes jogos (não falo daqueles que já sairam). Javi parece muito menos jogadores, porque tem de correr muito mais.
O BENFICA só agora sente que tem alguem como Gaitan que parece ter perdido a vergonha e consegue levar a bola para a frente, algo muito importante nestes jogos em que existe pressão do adversário na saida de bola.
O BENFICA não tem a dimensão europeia de Champions, parece me claro. Não se podem perder bolas na quantidade em que perdemos e dar contra ataques e ataques rápidos a equipas fortissimas nesse aspecto como é o Lyon.
No entanto para mim, o BENFICA continua a ter o melhor plantel em Portugal e o melhor treinador.
Um reparo: JJ nestes jogos é necessário ser "rato", transmitir ao jogadores HUMILDADE e não que são superiores aos outros.
Maxi está em muito má forma mas não existe ninguem minimamente credivel para o substitutir. David Luiz anda com a cabeça fora do sitio, é o que eu sinto e eu gosto muito dele mas amo o meu clube. O Patrão tenta apagar os fogos todos mas não dá para tudo. Coentrão está a um nivel fantástico, sem dúvidas (mas também não tem substituto credivel)
Javi parece pior jogador porque anda a correr muito mais. C.Martins tem estado bem mas tem limites dentro do nosso território. Aimar tem estado bem na época e não consegue jogar sempre a um grande nivel. Gaitan parece querer soltar-se mas anda irregular e envergonhado.
Saviola anda a falhar muito na finalização esta época. Cardozo agora lesionado, Kardec não é de perto nem de longe a mesma coisa.
Tudo isto dá num BENFICA que tem de pensar em consolidar a sua posição e ganhar campeonatos internamente para depois jogar consecutivamente a Champions e aí sim poder ter algumas aspirações a ser alguem no plano Europeu.

Saudações

MAURO_SLB

Ó sr treinador,

Então é a tirar saviolas e a colocar peixotos que quer ser campeão europeu???

Pois é...pela boca morre o peixe

Um conselho de um jovem à sua beira:

COMECE A MODERAR-SE NOS DISCURSOS E DEIXE DE CAIR NO RIDICULA DA PERSONAGEM DO PRESIDENTE

nightcrowler

mais trabalho, menos palavras, mais humildade, mais respeito pelos adversários.

ganha quem trabalha mais e melhor. não quem fala mais.

Arbuckle

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2010, 09:17
Citação de: legoman em 21 de Outubro de 2010, 09:16

ouvi falar num tal de jantar após a final da taça...

... para acertar as próximas contratações para a equipa.
É sempre bom jantar, com quem tem comprado os jogadores que pede.

Roronoa

Mas onde é que o Jesus tem culpa na escolha dos reforços ? Ainda o Ramires estava no Benfica ela já tinha duas ou três vezes que esperava reforços... E dos reforços, tivemos apenas o Salvio.

Se já o ano passado tinhamos um meio campo curto este ano está ainda pior.

Tens três médios centro e dois deles precisam de jogar encostados à linha (Gaitan e Martins).

E o pior é que a única alternativa aos três médios centro é o Salvio! E só temos o Amorim lesionado. Não temos jogadores para o meio campo.

nightcrowler

atenção, o jjesus é um excelente treinador, e sinceramente acho que está a aprender muitissimo esta época, não só quanto ao valor das equipas da champions, como quanto a uma planificação e contratação de jogadores com dinheiro no bolso.

mesmo que não seja campeão, por mim é treinador para muitos anos. sem margem para dúvidas. e acho que, com estes resultados na champions, a ideia de ele ir lá para fora para um grande ficam no congelador.