Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MB_caniggia

Citação de: joase em 21 de Outubro de 2010, 09:41
Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:34
Citação de: loftarasa em 21 de Outubro de 2010, 09:31
Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:30
Citação de: REDMYSTERY em 21 de Outubro de 2010, 09:29
Táctica do crl ontem!

- jogar fora com boas equipas temos que jogar com  2 médios defensivos.

- jogar num 4 -2 -3 -1, perdemos ontem porque não tivemos um meio campo de combate!

- jogar fora temos sempre que pontuar, quando não dá para ganhar ao menos um empate!
é o que defendo e não é de agora

É que se tivessemos outro médio defensivo de grande qualidade...  :whistle2:
e temos

Qual é a equipa que joga com dois médios defensivos»?
não sei nem me interessa isso.
o que sei é que fizemos dois jogos fora na champions e sofremos 4 golos e não sofremos mais porque o roberto tem estado a um nível brutal.
a equipa não defende como o ano passado e como tal é necessário maior consistência defensiva e no meu entender só colocando o airton ( ou o ruben) ao lado do javi o conseguiremos

johncleese

Citação de: ednilson em 21 de Outubro de 2010, 09:33
Tácticas?

Qual é a táctica que resiste numa equipa que falha mais passes que aqueles que acerta?

O Benfica mais uma vez entrou bem em campo e mais uma vez sofre um golo num erro individual e vê um jogador expulso noutro.

E depois, um rol de maus passes verdadeiramente impressionantes, ao ponto de eu não me lembrar de tantos passes errados num só jogo.

Não fomos goleados por acaso e por Roberto, comprovando-se que o Lyon, neste grupo, é outra pedalada.

Tens toda a razão, o meu desabafo aplica-se mais ao jogo em Gelsenkirchen do que o de ontem. Ontem sofremos 2 golos e 1 expulsão fruto de erros individuais, e não colectivos. Então aqueles quarteto Maxi, David Luiz, Javi e Carlos Martins, meu Deus. Devem ter feito o pior jogo da carreira deles, logo os 4 ao mesmo tempo.

Chama-Imensa

Antes de mais nada quero dar os parabéns pela atitude da equipa frente ao arouca e pelo regresso de Kardec ao plantel!

Em seguida quero dizer que jogar contra o Arouca é ligeiramente diferente que jogar contra a melhor equipa do grupo na liga dos campeões. Pode ate não parecer mas é...

O Lyon não perde em cas há não sei quanto tempo com o Real Madrid, mas o JJ consideraria NORMAL o benfica vencer o Lyon. Bem alguém que diga ao nosso treinador que está a treinar um dos maiores clubes do mundo e por isso esse tipo de objectivos não precisam de ser referidos. Já estão implícitos. Outra coisa, um empate em Lyon seria muito bom tendo em conta o valor real da nossa equipa actualmente. Para depois tentar ganhar em casa e aí sim marcar a diferença.
Mas não JJ ao seu estilo, entra em casa do Lyon como se na Luz fosse. Não digo que a mentalidade não deva ser esta mas não foi essa a postura que a equipa demonstrou. Há alturas em que precisamos sobre tudo ser humildes! e trabalhadores! Não se ganham todos os jogos apenas com equipas de ataque.... Não é Mourinho?

Saudações

loftarasa

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2010, 09:43
Citação de: loftarasa em 21 de Outubro de 2010, 09:41
Citação de: Marafado em 21 de Outubro de 2010, 09:39
Só uma questão: O Lyons joga sempre em 4-2-3-1. Só não jogou o Toulalan em vez do Pjanic.

Sim, verdade. Achei foi o Bastos e Briand menos soltos, com mais atenções defensivas. O Puel é um bom treinador e estudou bem o Benfica.

Mas estudou bem o Benfica o k?

4*4*1*1 com o Gaitán e o Aimar nas alas e o Javi a fazer duplot pivot com o Martins...

OMG...

O JJ que ñ se trate não...só sabe isso? fdx..que desilusão..

Viste isso? Eu não.

joase

Citação de: REDMYSTERY em 21 de Outubro de 2010, 09:43
Táctica do crl ontem!

- jogar num 4 -2 -3 -1, perdemos ontem porque não tivemos um meio campo de combate!

- jogar fora temos sempre que pontuar, quando não dá para ganhar ao menos um empate!

e temos

Ontem e na Alemanha era importante termos jogado com 2 médios defensivos.

Mas diz-me lá uma equipa que jogue assim...com dois médios defensivos.

Ghost.Of.Red

Táctica do crl ontem!

e temos

Fdx..Essien, Obi Mikel, Ramires - queres ver que é tudo médios de vocação ofensiva..e que nem podem jogar todos a trinco...

mahsira

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2010, 09:44
Citação de: mahsira em 21 de Outubro de 2010, 09:39
Não vejo, não. Se for à Multiópticas passo a conseguir ver daqui até ao Porto?

penso que eles não fabricam telescópios...

Também achava que não, mas como já o vês no FCP e me sugeriste que lá fosse... My bad.

REDMYSTERY

Citação de: Ferreira29 em 21 de Outubro de 2010, 09:44
Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:12
Outra coisa jj. Não tens plantel para jogar com o modelo de jogo e dinamica da época passada perecebe isso de uma vez.
Muda o sistema táctico para um 4x3x3 ou um 4x2x3x1.
Ontem podias ter feito o que fizeste o ano passado com o Everton. Colocavas o airton ao lado do javi para segurarmos o jogo na primeira parte. Com o aimar a número 10, saviola gaitan e kardec na frente, ou jara em vez de gaitan.

Ontem jogámos em 4x2x3x1
Outra coisa jj. Não tens plantel para jogar com o modelo de jogo e dinamica da época passada perecebe isso de uma vez.
Ontem podias ter feito o que fizeste o ano passado com o Everton. Colocavas o airton ao lado do javi para segurarmos o jogo na primeira parte. Com o aimar a número 10, saviola gaitan e kardec na frente, ou jara em vez de gaitan.

Ontem jogámos em 4x2x3x1

Não foi o que pareceu, foi a mesma táctica em que temos jogado 4-1-3-2 o carlos martins não é médio defensivo!

ednilson

A expulsão de Gaitan foi muito puxada????????

:estrelas:

MB_caniggia

Ontem jogámos em 4x2x3x1
o 4x2x3x1 que conheço não é bem aquilo que o jesus fez ontem. ontem não tinhas numero 10 claro, não tinhas dois médios alas( extremos) claros, não tinhas dois médios de caracteristicas mais defensivas a fechar

legoman

so fico triste se pela 2ª vez na historia voltar-mos a ter um gr de top mundial sem equipa, mas espero que não

Ghost.Of.Red

Citação de: loftarasa em 21 de Outubro de 2010, 09:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2010, 09:43
Citação de: loftarasa em 21 de Outubro de 2010, 09:41
Citação de: Marafado em 21 de Outubro de 2010, 09:39
Só uma questão: O Lyons joga sempre em 4-2-3-1. Só não jogou o Toulalan em vez do Pjanic.

Sim, verdade. Achei foi o Bastos e Briand menos soltos, com mais atenções defensivas. O Puel é um bom treinador e estudou bem o Benfica.

Mas estudou bem o Benfica o k?

4*4*1*1 com o Gaitán e o Aimar nas alas e o Javi a fazer duplot pivot com o Martins...

OMG...

O JJ que ñ se trate não...só sabe isso? fdx..que desilusão..

Viste isso? Eu não.

Não não, o Martins devia tar a 10, queres ver...

O JJ fez com o Martins o que fazia com o Ramires no ano passado, em jogos mais complicados..até pk o Javi tinha obrigação de estar mais perto do Gourcuff...

Mas, ok..deve ter jogado em 4*1*3*2 e eu não vi..

loftarasa

Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:47

Ontem jogámos em 4x2x3x1
o 4x2x3x1 que conheço não é bem aquilo que o jesus fez ontem. ontem não tinhas numero 10 claro, não tinhas dois médios alas( extremos) claros, não tinhas dois médios de caracteristicas mais defensivas a fechar

Chama-se salgalhada, tudo ao molho e fé em deus, salada russa, feijoada, salsa bordada, etc.

Ferreira29

Citação de: joase em 21 de Outubro de 2010, 09:46
Citação de: REDMYSTERY em 21 de Outubro de 2010, 09:43
Táctica do crl ontem!

e temos

Ontem e na Alemanha era importante termos jogado com 2 médios defensivos.

Mas diz-me lá uma equipa que jogue assim...com dois médios defensivos.

2 médios defensivos puros, trincos iguais, não sei se há quem jogue... mas sei que quem joga, não ganha nada.

2 médios estilo Khedira+Alonso, Petit+Manuel Fernandes, Mascherano+Alonso conheço equipas que usam e são equilibradas. E até conheço uma que usou ontem em Lyon, chamada Benfica.

Ghost.Of.Red

Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:47

Ontem jogámos em 4x2x3x1

Ontem jogamo em 4*4*1*1 com gaitán e Aimar na alas..e Javi com Martins no miolo...é assim tão difícil ver?