Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joase

Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:45
Citação de: joase em 21 de Outubro de 2010, 09:41
Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:34
Citação de: loftarasa em 21 de Outubro de 2010, 09:31
Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:30
Citação de: REDMYSTERY em 21 de Outubro de 2010, 09:29
Táctica do crl ontem!

- jogar fora com boas equipas temos que jogar com  2 médios defensivos.

- jogar num 4 -2 -3 -1, perdemos ontem porque não tivemos um meio campo de combate!

- jogar fora temos sempre que pontuar, quando não dá para ganhar ao menos um empate!
é o que defendo e não é de agora

É que se tivessemos outro médio defensivo de grande qualidade...  :whistle2:
e temos

Qual é a equipa que joga com dois médios defensivos»?
não sei nem me interessa isso.
o que sei é que fizemos dois jogos fora na champions e sofremos 4 golos e não sofremos mais porque o roberto tem estado a um nível brutal.
a equipa não defende como o ano passado e como tal é necessário maior consistência defensiva e no meu entender só colocando o airton ( ou o ruben) ao lado do javi o conseguiremos

Pois não interessa....lol
O ano passado jogamos champions? Qual foi a equipa deste nível com que jogamos, para dizeres que não defendemos igual.
O ruben está lesionado não podia jogar.
Comparações com o ano passado é tretas....!

loftarasa

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2010, 09:48
Citação de: loftarasa em 21 de Outubro de 2010, 09:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2010, 09:43
Citação de: loftarasa em 21 de Outubro de 2010, 09:41
Citação de: Marafado em 21 de Outubro de 2010, 09:39
Só uma questão: O Lyons joga sempre em 4-2-3-1. Só não jogou o Toulalan em vez do Pjanic.

Sim, verdade. Achei foi o Bastos e Briand menos soltos, com mais atenções defensivas. O Puel é um bom treinador e estudou bem o Benfica.

Mas estudou bem o Benfica o k?

4*4*1*1 com o Gaitán e o Aimar nas alas e o Javi a fazer duplot pivot com o Martins...

OMG...

O JJ que ñ se trate não...só sabe isso? fdx..que desilusão..

Viste isso? Eu não.

Não não, o Martins devia tar a 10, queres ver...

O JJ fez com o Martins o que fazia com o Ramires no ano passado, em jogos mais complicados..até pk o Javi tinha obrigação de estar mais perto do Gourcuff...

Mas, ok..deve ter jogado em 4*1*3*2 e eu não vi..

Leva lá a bicicleta, ou pensas que por falares agressivamente tens razão?! Não estou a dizer que o Martins jogou a 10, mas a 6 não foi de certeza, a 8 muito menos. Jogou a 17 (que é o número dele). Posição definida não tinha, é aí que quero chegar. Nem MD, nem MO nem ED. nem ID, nada!!!

Ferreira29

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2010, 09:48
Citação de: loftarasa em 21 de Outubro de 2010, 09:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2010, 09:43
Citação de: loftarasa em 21 de Outubro de 2010, 09:41
Citação de: Marafado em 21 de Outubro de 2010, 09:39
Só uma questão: O Lyons joga sempre em 4-2-3-1. Só não jogou o Toulalan em vez do Pjanic.

Sim, verdade. Achei foi o Bastos e Briand menos soltos, com mais atenções defensivas. O Puel é um bom treinador e estudou bem o Benfica.

Mas estudou bem o Benfica o k?

4*4*1*1 com o Gaitán e o Aimar nas alas e o Javi a fazer duplot pivot com o Martins...

OMG...

O JJ que ñ se trate não...só sabe isso? fdx..que desilusão..

Viste isso? Eu não.

Não não, o Martins devia tar a 10, queres ver...

O JJ fez com o Martins o que fazia com o Ramires no ano passado, em jogos mais complicados..até pk o Javi tinha obrigação de estar mais perto do Gourcuff...

Mas, ok..deve ter jogado em 4*1*3*2 e eu não vi..

Tu tens razão e sinceramente pareceu-me evidente. Não raras vezes o Martins estava ligeiramente mais recuado que o Javi (acho que o lance do erro dele é um exemplo disso).

O Benfica jogou em 4x4x1x1 ou 4x2x3x1.

Fiquem atentos a este site - http://www.zonalmarking.net/
Sempre que analisam um jogo botam os 11 iniciais espalhados no terreno. As análises são boas e tenho a certeza que se analisarem o Lyon vs Benfica terão percebido isso.

Ghost.Of.Red

Citação de: joase em 21 de Outubro de 2010, 09:49
Táctica do crl ontem!

- jogar num 4 -2 -3 -1, perdemos ontem porque não tivemos um meio campo de combate!

- jogar fora temos sempre que pontuar, quando não dá para ganhar ao menos um empate!

e temos

o que sei é que fizemos dois jogos fora na champions e sofremos 4 golos e não sofremos mais porque o roberto tem estado a um nível brutal.
a equipa não defende como o ano passado e como tal é necessário maior consistência defensiva e no meu entender só colocando o airton ( ou o ruben) ao lado do javi o conseguiremos

O ano passado jogamos champions? Qual foi a equipa deste nível com que jogamos, para dizeres que não defendemos igual.

Amigo é simples...ñ defendemos igual pk ñ há nenhum Ramires..que pode jogar a 6, 8 até o podes colocar a ala e a DD...

Este ano levas com Martins e pensas k podes fazer a mesma coisa com ele?

Sonhador...o JJ..

MB_caniggia

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2010, 09:49
Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:47
Citação de: Ferreira29 em 21 de Outubro de 2010, 09:44
Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:12
Outra coisa jj. Não tens plantel para jogar com o modelo de jogo e dinamica da época passada perecebe isso de uma vez.
Muda o sistema táctico para um 4x3x3 ou um 4x2x3x1.
Ontem podias ter feito o que fizeste o ano passado com o Everton. Colocavas o airton ao lado do javi para segurarmos o jogo na primeira parte. Com o aimar a número 10, saviola gaitan e kardec na frente, ou jara em vez de gaitan.

Ontem jogámos em 4x2x3x1
o 4x2x3x1 que conheço não é bem aquilo que o jesus fez ontem. ontem não tinhas numero 10 claro, não tinhas dois médios alas( extremos) claros, não tinhas dois médios de caracteristicas mais defensivas a fechar

Ontem jogamo em 4*4*1*1 com gaitán e Aimar na alas..e Javi com Martins no miolo...é assim tão difícil ver?
para mim não
também acho que foi mais isso
ontem aquilo pareceu um táctica á quique flores

blog benficaatemorrer

Citação de: mahsira em 21 de Outubro de 2010, 09:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2010, 09:44
Citação de: mahsira em 21 de Outubro de 2010, 09:39
Não vejo, não. Se for à Multiópticas passo a conseguir ver daqui até ao Porto?

penso que eles não fabricam telescópios...

Também achava que não, mas como já o vês no FCP e me sugeriste que lá fosse... My bad.

eu vejo-o onde?

se disseres que o vejo a pensar mais no umbigo do que na realidade da equipa até concordo, mas isso acho que ele faz nos treinos e nos jogos, e ao que sei o Benfica só vai jogar ao Porto uma ou duas vezes por ano...

joase

Citação de: Ferreira29 em 21 de Outubro de 2010, 09:49
Citação de: joase em 21 de Outubro de 2010, 09:46
Citação de: REDMYSTERY em 21 de Outubro de 2010, 09:43
Táctica do crl ontem!

e temos

Ontem e na Alemanha era importante termos jogado com 2 médios defensivos.

Mas diz-me lá uma equipa que jogue assim...com dois médios defensivos.

2 médios defensivos puros, trincos iguais, não sei se há quem jogue... mas sei que quem joga, não ganha nada.

2 médios estilo Khedira+Alonso, Petit+Manuel Fernandes, Mascherano+Alonso conheço equipas que usam e são equilibradas. E até conheço uma que usou ontem em Lyon, chamada Benfica.

Pois, ora ai está. Ninguem joga com dois trincos e se alguém joga não ganha isso mesmo.

2 médios centros de características diferentes ainda jogam como mencionaste e bem., portanto eu não percebo essa ideia de Airton e Javi. Aliás percebo é uma ideia disparatada.

O Benfica em Lyon ontem perdeu porque falhou coisas banais onde normalmente somos fortes que é os passes curtos, passes simples não acertávamos um.

MB_caniggia

Táctica do crl ontem!

e temos

não me interessa não.
e a solução dos dois trincos não seria para todo o jogo obviamente seria para segurar na primeira parte o lyon e tentar ganhar o jogo na segunda parte quando eles viessem para cima.
a equipa defende claramente pior que o ano passado, os processos defensivos estão claramente piores e penso que não é só pela falata do ramires

MB_caniggia

Citação de: joase em 21 de Outubro de 2010, 09:54
Citação de: Ferreira29 em 21 de Outubro de 2010, 09:49
Citação de: joase em 21 de Outubro de 2010, 09:46
Citação de: REDMYSTERY em 21 de Outubro de 2010, 09:43
Táctica do crl ontem!

e temos

Ontem e na Alemanha era importante termos jogado com 2 médios defensivos.

Mas diz-me lá uma equipa que jogue assim...com dois médios defensivos.

2 médios defensivos puros, trincos iguais, não sei se há quem jogue... mas sei que quem joga, não ganha nada.

2 médios estilo Khedira+Alonso, Petit+Manuel Fernandes, Mascherano+Alonso conheço equipas que usam e são equilibradas. E até conheço uma que usou ontem em Lyon, chamada Benfica.

Pois, ora ai está. Ninguem joga com dois trincos e se alguém joga não ganha isso mesmo.

2 médios centros de características diferentes ainda jogam como mencionaste e bem., portanto eu não percebo essa ideia de Airton e Javi. Aliás percebo é uma ideia disparatada.

O Benfica em Lyon ontem perdeu porque falhou coisas banais onde normalmente somos fortes que é os passes curtos, passes simples não acertávamos um.

mas a solução dos dois trincos não sria obviamente para todo o jogo.
e pontuar em lyon seria bom resultado, pontuar em shalke seria bom resultado e o que aconteceu? saimos dos dois jogos com zero pontos e 4 golos sofridos e nenhum marcado

johncleese

Eu disse, antes de fazermos qualquer jogo oficial (podem ir buscar mensagens para trás) que com este plantel, os objectivos realistas eram o 2º lugar na Liga e o 3º no Grupo da Champions. Está-se a provar, jogo após jogo, que é assim. Só falta o jogo no Dragão.
O único título que nos vejo a ganhar esta época é a Taça de Portugal, assim os jogadores encarem as eliminatórias como encararam os jogos decisivos da época passada...

REDMYSTERY

Para além de tácticas...

O Benfica tem que acordar, não vejo garra e vontade de vencer neste Benfica! e também não vejo o mesmo Jorge Jesus do ano passado, tem que haver mais exigência!

(pequeno desabafo  :ashamed: )

mahsira

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2010, 09:52
Citação de: mahsira em 21 de Outubro de 2010, 09:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2010, 09:44
Citação de: mahsira em 21 de Outubro de 2010, 09:39
Não vejo, não. Se for à Multiópticas passo a conseguir ver daqui até ao Porto?

penso que eles não fabricam telescópios...

Também achava que não, mas como já o vês no FCP e me sugeriste que lá fosse... My bad.

eu vejo-o onde?

se disseres que o vejo a pensar mais no umbigo do que na realidade da equipa até concordo, mas isso acho que ele faz nos treinos e nos jogos, e ao que sei o Benfica só vai jogar ao Porto uma ou duas vezes por ano...

Lembraste que ele dizia que ainda ia ser campeão europeu, alguém disse que não seria no Benfica e tu respondeste com uma referência a um jantar depois da Taça. Ou foi isto que eu li... Se calhar os óculos que preciso não são para a miopia.

joase

Citação de: MB_caniggia em 21 de Outubro de 2010, 09:54
Táctica do crl ontem!

e temos

não me interessa não.
e a solução dos dois trincos não seria para todo o jogo obviamente seria para segurar na primeira parte o lyon e tentar ganhar o jogo na segunda parte quando eles viessem para cima.
a equipa defende claramente pior que o ano passado, os processos defensivos estão claramente piores e penso que não é só pela falata do ramires
ninguém joga com dois trincos. Neste nível ninguém joga porque senão é massacrado.
sofremos um golo infantil e falhamos muitos passes simples que não é normal.

Ghost.Of.Red

e o poderoso Hapoel hein?...

Xi...cada jogo cada exibição fantabulástica...como JJ tinha avisado..

Repito o que disse ontem..

Menos bazófia e MAIS (MUITO MAIS) futebol é o que se exige sr. JJ

Bola7

Aviso desde já os Jesuitas para não irem ao meu blog pq senão ainda vos dá a filoxera... :-X