Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

odistraido

Não é treinador com categoria europeia. É um zé que ganha o campeonato de vez em quando com um orçamento de milhões.

tiagomv

Este Jesus é um burro de primeira: como é possível ainda pôr o  Lima a jogar? até o pior treinador dos distritais não o punha...
E além de burro é um incompetente de primeira: então tira o Talisca para para entrar o Derley e deixa o velho incompetente do Lima?? Desde daí nunca mais fizemos um ataque à baliza...

São coisas tão básicas que até me custa conter para não o insultar a sério!

Toalhete

Citação de: JPSilva em 26 de Novembro de 2014, 20:39
Citação de: Toalhete em 26 de Novembro de 2014, 20:38
Citação de: Rikurveojmal em 26 de Novembro de 2014, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 26 de Novembro de 2014, 20:29
Citação de: JPSilva em 26 de Novembro de 2014, 20:28
Citação de: Lost_88 em 26 de Novembro de 2014, 20:27
Ja tava a estranhar a excelente 2a parte que tavamos a fazer..

Depois decidiu pegar na Basuca para dar um tiro no pé!

Este ano estamos com esta sina, os melhores jogos são os que perdemos.

Por sabotagem do treinador.

O Benfica hoje um bom jogo onde? O guarda redes não fez uma defesa sequer. O Zenit nao é nenhum colosso, até o Monaco foi lá empatar.
O culpado foi sem dúvida o treinador não há volta a dar. Ao contrário do ano passado este plantel não tem cavalgada para andar a partir de Março a jogar duas vezes por semana por isso por mim era a mesma merda perdermos hoje ou irmos aos oitavos e levarmos uma tareia do Bayern ou irmos a final da Liga Europa com a equipa rebentada e sem hipoteses no campeonato.
Metam na cabeça que com este plantel vale mais concentrar na parte interna. Jardeis, A.Almeida na esquerda, Samaris, Pizzis, Ola John e Limas não fazem milagres...

Que raio de comentário.

Primeiro, o Benfica até aos 65 estava a fazer um bom jogo, sim. Então entre os 45 e os 65 minutos o Zenit mal respirou, mereciamos o golo sem dúvida alguma.

Depois, porque é que o Benfica não tem plantel? Mas o Zenit tem? Não vejo onde é que o Zenit tem um "plantel" muito superior ao do Benfica. Tem o Hulk e Garay, talvez. De resto são jogadores bons/muito bons mas que nem ficam muito atrás dos que nós temos. Temos plantel para, pelo menos, dar luta neste grupo da Liga dos Campeões. Mas não demos luta nenhuma.

O Zenit tem um plantel bastante superior ao do Benfica. Basta pensar nos jogadores que estão lá e que foram vendidos pelo Benfica para perceber isso.

Eu percebo perfeitamente isso. Mas também tenho para mim que Witsel foi soberbamente substituído por Enzo. Também acho que desde o Javi García já tivemos um médio defensivo bem melhor que ele e outro que se calhar também não é pior que ele. Volto a dizer, tirando Garay e Hulk o resto da equipa está ao nível, se calhar até atrás, de um 11 normal do Benfica. Claro que depois indo fazer comparações "à Sporting" de posição por posição, não temos lateral esquerdo, não temos um ponta de lança de nível na LC... Mas não acho que isto se justifique por aí. O Benfica tem plantel para dar luta a este Zenit, sem qualquer dúvida.


Livrinhos

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Novembro de 2014, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 26 de Novembro de 2014, 20:29
Citação de: JPSilva em 26 de Novembro de 2014, 20:28
Citação de: Lost_88 em 26 de Novembro de 2014, 20:27
Ja tava a estranhar a excelente 2a parte que tavamos a fazer..

Depois decidiu pegar na Basuca para dar um tiro no pé!

Este ano estamos com esta sina, os melhores jogos são os que perdemos.

Por sabotagem do treinador.

O Benfica hoje um bom jogo onde? O guarda redes não fez uma defesa sequer. O Zenit nao é nenhum colosso, até o Monaco foi lá empatar.
O culpado foi sem dúvida o treinador não há volta a dar. Ao contrário do ano passado este plantel não tem cavalgada para andar a partir de Março a jogar duas vezes por semana por isso por mim era a mesma merda perdermos hoje ou irmos aos oitavos e levarmos uma tareia do Bayern ou irmos a final da Liga Europa com a equipa rebentada e sem hipoteses no campeonato.
Metam na cabeça que com este plantel vale mais concentrar na parte interna. Jardeis, A.Almeida na esquerda, Samaris, Pizzis, Ola John e Limas não fazem milagres...

Fazia total sentido o que dizes...se...

não tivéssemos sido eliminados com planteis superiores em grupos MAIS FRACOS.

Acaba por ser uma desculpa conveniente, apenas e só isso.

Na minha opinião quando o plantel tem menor qualidade, cabe ao treinador suprimir a mesma. Este é incapaz, faz até o contrário, cimenta a mesma.

Finalizo também com uma curiosidade, 40M€ de investimento. Se isto não chega para montar um plantel de qualidade, há algo que está mal, vou partir do princípio que sou eu e a minha opinião.

Um investimento destes para se jogar jogos de champions em Braga, tem de ser encarado como anedota. Lamento.




Boddicker

Citação de: Boddicker em 26 de Novembro de 2014, 03:29
J Cesar
Maxi
Luisão
Cesar
Benito
Cristante
Samaris
Enzo
Gaitan
Salvio
N Oliveira

Este era o meu onze.

ontem pus este 11, acham que o Cesar fazia menos que o jardel? Acham que o Nelson fazia menos que o Lima? E eu não sou nenhum treinador de elite... Com este 11 não perdiamos o jogo.

Kampz

Citação de: Kampz em 26 de Novembro de 2014, 20:25
E a potenciação do Éder Luiz, o avançado que virou interior esquerdo. Mais uma grande contratação e uma adaptação do mestre, ao nível do interior direito Felipe Menezes.

Decidi fazer uma pequena lista de adaptações do mestre ao longo dos anos:

- Fábio Faria (DC -> DE)
- Coentrão (EE -> DE)
- Peixoto (ME -> DE)
- Melgarejo (EE -> DE)
- Eliseu (ME -> DE)
- M.Vítor (DC -> DD)
- Airton (MDC -> DD)
- Amorim (MC -> DD)
- Almeida (MC -> DD/DE)

- Roderick (DC -> MDC)
- Matic (MC -> MDC)
- Samaris (MC -> MDC)
- Cristante (MC -> MDC)
- A.Gomes (MC -> MDC)
- Enzo (MD -> MC)
- Pizzi (EE -> MC)

- B.César (MO -> MD)
- F.Menezes (MO -> MD)
- Tiago (AC -> MD)
- Djaló (AC -> MD)
- Jara (AC -> ME)
- Wéldon (AC -> ME)
- Éder Luiz (AC -> ME)

Coloquei a bold as que funcionaram. E reparem, em alguns casos, o jogador até tem qualidade e portanto para além de não funcionar dentro de campo na posição adaptada não está a ser utilizado numa posição onde pode ser útil (por exemplo, o JJ queixar-se que não tem extremos e depois tem o Pizzi no Banco para andar a jogar a "8" contra equipas de segunda divisão).

Mas o mito do potenciador irá durar gerações. Quem potencia(va) as vendas do Benfica é um Jorge sim, o Mendes.

Reparem que o homem adora adaptar extremos a laterais esquerdos, médios centro a laterais direitos e a trincos e avançados a médios-ala.

Apostar em laterais, trincos e alas de origem não vale a pena. Venham mais centrais e pontas-de-lança de qualidade duvidosa para serem trabalhados!

jgbg91

o unico que nao faz milagres é o lima, não sei como se critica a qualidade do plantel, o jj não é capaz de tirar o melhor de cada jogador. Não foi pela qualidade do plantel que hoje se perdeu, mas sim pela falta de qualidade do treinador( um classico). Apostar no avançado em pior forma do plantel é de lunatico, aquela substituição pior ainda. Acho que sempre que fez uma substituição daquele tipo, perdemos sempre. Acabei de ouvir a flash do homem, e penso " que raio de jogo ele viu"?

VitorPaneira7

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Novembro de 2014, 20:38
Eu gosto da historia do plantel ser curto e mau. Curto é uma idiotice para um clube que compra as carradas. Se é curto a culpa é de alguem.

Ou se não é a falta do Fejsa. Desde do inicio que sabiam que ele nao ia jogar a fase de grupos. Mas sei "esperavamos uma mais rapida adaptação do Samaris e do Cristante as ideias do Jesus". Talvez deviam ter contratado alguem que tivesse realmente pronto para jogar ali. Tu podes comprar alguem para adaptar-se quanto tens o teu titular pronto a jogar.
Exacto. É verdade que se perdeu muitos titulares, contudo houve um péssimo trabalho nesta pré época:
-para a posição trinco desde Janeiro que André Gomes estava de saída e desde Abril que Fejsa ia ter uma lesão prolongada;
-para a posição de lateral esquerdo já se sabia que Siqueira estava emprestado e que Silvio estava lesionado desde  Abril;
-para avançado Rodrigo estava previsto sair desde Janeiro e ainda vendemos Cardozo a meio da pré época;
- falava-se em guarda-redes, para o lugar de Artur suponho, desde Maio com nomes como ricardo, Karnezis, Navas, Julio César  e depois ainda saiu Oblak em Julho;
- para central já se falava na saída de Garay desde Janeiro, e se termos em conta a possibilidade de Jesus saber que Lisandro e Mitrovic não tem as mesma características para complementar com Luisão, porquê a aposta no argentino.

Tudo bem que em Maio já se falava em Manolas para central, na permanência de Siqueira, em Gerhardt e Cristante, em Michy. Mas houve uma lentidão no processo de negociação de jogadores incrivel. Nem todos dizem sim, mas sabendo da importância da champions e de uma boa pré época porquê a pouca celeridade em passar para outros alvos. Será que houve embate entre a politica de jovens vs politica de Jesus, de relembrar que Samaris, Julio Cesar, Cristante, Jonas vieram quase no fecho da época (jonas nem foi inscrito a tempo).


Tr - 17

É que mais valia não mexer..

Verdade que não tem propriamente grandes soluções para o meio-campo..

A maioria está na enfermaria, outros chegaram ao Benfica já com comboio em andamento, mas porra!

Mexer só para dizer que mexeu? Dasse...

Continua a meter os dois avançados, com uma defesa frágil e sem um bom parceiro para o Enzo no miolo, nestes jogos que é para continuarmos a levar no pelo.

Boddicker

Citação de: Tr - 17 em 26 de Novembro de 2014, 20:47
É que mais valia não mexer..

Verdade que não tem propriamente grandes soluções para o meio-campo..

A maioria está na enfermaria, outros chegaram ao Benfica já com comboio em andamento, mas porra!

Mexer só para dizer que mexeu? Dasse...

Continua a meter os dois avançados, com uma defesa frágil e sem um bom parceiro para o Enzo no miolo, nestes jogos que é para continuarmos a levar no pelo.

olha aqui três substituições faceis. Cristante - Samaris; Pizzi - Talisca; Derley - Lima.

jgbg91

Citação de: Tr - 17 em 26 de Novembro de 2014, 20:47
É que mais valia não mexer..

Verdade que não tem propriamente grandes soluções para o meio-campo..

A maioria está na enfermaria, outros chegaram ao Benfica já com comboio em andamento, mas porra!

Mexer só para dizer que mexeu? Dasse...

Continua a meter os dois avançados, com uma defesa frágil e sem um bom parceiro para o Enzo no miolo, nestes jogos que é para continuarmos a levar no pelo.

tinha um jogador que fez uma boa exibição na taça, que sempre é melhor do que meter o lima no meio campo. Aquela substituição seria sempre feita mesmo a ganhar. Ja estava orogramada

Jonny-Venezuela

Marco Silva em um ano com um plantel de coxos vai ter tantos apuramentos como Jesús em 6

:rir:

JPSilva

Citação de: Jonny-Venezuela em 26 de Novembro de 2014, 20:51
Marco Silva em um ano com um plantel de coxos vai ter tantos apuramentos como Jesús em 6

:rir:

E a que custo no campeonato? Pois é.

AleKx

Eu há já alguns meses que não me satisfaço com a "desculpa" do Ego.

Para mim é deficit cognitivo. É falta de QI. É Burrice pura.
Só pode mesmo. Sempre os mesmos erros...
Outra vez arroz, Jorge?
:disgust: