Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O Patriarca

Citação de: arl em 27 de Novembro de 2014, 17:47
Desejo que seja bicampeão, que ganhe a taça de Portugal, e a taça da liga. Isto é a obrigação dele, face ao plantel que tem e ao dinheiro que ganha.

Se isto acontecer, a permanecer no Benfica só com uma clara redução salarial, se aceitar muito bem, se não adeus.

São tristezas a mais que o JJ já nos deu, demasiados objetivos falhados, demasiadas teimosias idiotas... o salário dele é um autentico absurdo... o mal é que parece que quer ganhe quer perca será sempre a escolha nº1 do vieira.

Não pode ser, Arl. Como podes ver nem realcei a Taça da Liga no que escreveste, de tão insignificante que é esta no cômputo geral. Temos que ser mais ambiciosos que o cenário interno.

Ganhar dez campeonatos seguidos é o que fazem Rangers e Rosenborgs: clubes grandes de campeonatos minúsculos. Sonhar com hegemonias domésticas é o que fazem clubes de campeonatos assim.

O Benfica é maior que isso. O Benfica tem dever de ganhar metde dos campeonatos portugueses, e de fazer boa figura na Europa entre os melhores, isto é, na Liga dos Campeões.

Uma vez por outra teremos um Benfica superior, e poderemos ganhar mais títulos consecutivos. Outras vezes serão os do Norte a ter uma equipa superior. No cômputo final, ganhar metade dos campeonatos é razoável. È sinal de competivitade, e de um campeonato interessante.

A grandeza do Benfica ― e também a do Porto ― não passa por hegemonia interna: passa por grandeza na Europa. Não nos façam mais pequenos do que somos. Isto não é a Noruega.

E por isso tem Jesus que sair. Ele fala em tripletes porquê? Para se desculpar de não ser cpaz de ir mais longe na Liga dos Campeões. Porque qualquer Benfiquista minimamente cosmopolita sabe que um triplete não tem qualquer valor: são os oitavos-de-final da Liga dos Campeões que nos entusiamam. Taças da Liga são para pessoas com horizontes menores.

Mas a verdade é que o homem desvaloriza totalmente a Liga dos Campeões. Não acredita. E assim os jogadores também não acreditam. E assim o Benfica entra no estádio a perder.

E assim... o Jesus tem que sair.

Francescoli

Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:00
Até ontem ainda colocava este individuo no top 6-7 dos treinadores tugas. Hoje já não estou tão seguro disso. Que lhe dêem mais 40 milhões agora em Janeiro para estourar tal como foi feito no verão e seremos campeões. E depois um aperto de mão civilizado e que nunca mais ponhas os pés na Luz.

Não vai por, assim que sair nunca mais ca aparece.

Nem sequer se sente em casa na Luz.

supersueca

Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 17:26
Citação de: Fyssas em 27 de Novembro de 2014, 17:17
Paupérrimo. Com Diego, Luís Fabiano, Costinha, Maniche, Baía e et.
E com o Trap o Porto ficou em 2º com um Sporting decente. Já o JJ só ganha quando o Porto acaba em 3º.
CRAQUES. Que exibições estrondosas que fizeram esses jogadores no Porto.
Realmente não interessa ter adversários que vão ganhando quase todos os jogos ao longo da época (Braga e Sporting). O que interessa é ter o Porto como adversário. Porto Porto Porto Porto Porto Porto Porto Porto Porto.
Nem interessa que sejam fraquíssimos, interessa é mesmo ganhar-lhes com eles em segundo, é logo um feito e peras para quem nos treina.

Pq tu não consegues ganhar a um crac forte no mano a mano e já o fizeste com o sporteng. JJ teve duas oportunidades de conseguir isso... e falhou estrondosamente.

dfernandes

Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 18:01
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 17:57
O Benfica só ganhou nesse ano porque o porto esteve excepcionalmente mal, como não me lembro de ter visto. Os números do Benfica do Trapattoni não são nada de especial. Aliás, tenho a sensação que foram piores que os do Camacho e do Koeman no campeonato.

E foi eliminado muito cedo na Europa... e perdeu a final da Taça 1 semana depois de ter sido campeão.

Se houvesse tópico do Trapattoni neste fórum na altura, queria ver se era assim tão unânime como é agora...

E isto não tem nada a ver com o Jesus, nem com a avaliação que faço do seu trabalho actualmente, que é bastante negativa.
Eu reconheço tanto os méritos do JJ quanto reconheço os do Trap. Ganhar custa, ganhar depois de uma seca custa ainda mais, e não é por causa de um conjunto de circunstâncias favoráveis que deixa de ter mérito.

Não achei o futebol da equipa do Trapattoni diferente dos dos outros anos onde não ganhámos nada. As equipas do Camacho na sua primeira fase, por exemplo, jogavam bastante mais à bola. Com a diferença que o Camacho apanhou um porto fortíssimo que ganhou a Taça UEFA e Liga dos Campeões, e o Trapattoni apanhou um porto fraquíssimo, que chegou a ser goleado em casa pelo Nacional da Madeira. E mesmo assim, 90 minutos antes do campeonato acabar, ainda tinham hipótese de serem campeões...

dfernandes

Uma equipa só ganha, ou deixa de ganhar, mediante aquilo que os adversários fazem.

dfernandes

Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:02
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 17:57
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 17:53
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 17:50
Se bem que, ao contrário do que muitos aqui escrevem, apesar de criticar o Jesus, não tenho saudades nenhumas do tempo do Trapattoni, nem da forma como a equipa jogava, que não me impressionava minimamente, tanto a nível ofensivo como defensivo, e basta ver os números.

Não é por criticar o Jesus que tenho que louvar os outros.
Ganhou! E ganhou num clube com 11 anos de seca.

Reconheço-lhe mérito, eu e a maioria das pessoas daqui. Excepto se falasse ao jeito da amadora claro, aí é que já não podia ser  :smokin:

O Benfica só ganhou nesse ano porque o porto esteve excepcionalmente mal, como não me lembro de ter visto. Os números do Benfica do Trapattoni não são nada de especial. Aliás, tenho a sensação que foram piores que os do Camacho e do Koeman no campeonato.

E foi eliminado muito cedo na Europa... e perdeu a final da Taça 1 semana depois de ter sido campeão.

Se houvesse tópico do Trapattoni neste fórum na altura, queria ver se era assim tão unânime como é agora...

E isto não tem nada a ver com o Jesus, nem com a avaliação que faço do seu trabalho actualmente, que é bastante negativa.

Trap tb teve 40 milhões para rebentar na pré-época? Não me parece e na única época cá fez algo q JJ só conseguiu fazer 2 vezes em 5: Pelo menos mais um pontos q o 2º classificado.

A equipa do Benfica desse ano estava longe de ser fraca. E saímos cedo da Europa, de forma bastante humilhante, que é um factor que se gosta de esquecer por aqui. Só tínhamos campeonato e Taça para disputar, basicamente.

Mas eu não comparo treinadores. Vocês é que gostam de fazer isso. Porque o Jesus é muita mau, e o Trapattoni era muita bom.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não façam revisionismo histórico. E eu estou à vontade para dizer isto porque estou longe de ser um fã do Jesus nesta fase. Mas não tenho palas, nem falta de visão periférica.

andre_diogo

#816036
apagar

cernache1

Citação de: LeandroSLB em 27 de Novembro de 2014, 16:54
Muitos benfiquista com quem falo é: JJ e Vieira ou o caos...

Trabalhas num manícomio.

andre_diogo

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:10
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não façam revisionismo histórico. E eu estou à vontade para dizer isto porque estou longe de ser um fã do Jesus nesta fase. Mas não tenho palas, nem falta de visão periférica.
Isto.

dfernandes

Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 18:12
Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:06
Pq tu não consegues ganhar a um crac forte no mano a mano e já o fizeste com o sporteng. JJ teve duas oportunidades de conseguir isso... e falhou estrondosamente.
O ano passado até ganhaste duas vezes com um a menos. Não foi contra um crac forte, mas foi em desequilíbrio total de forças.

Qual foi o Benfica que, desde o início dos anos 90, ganhou a um porto forte?

policeMAN

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:14
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 18:12
Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:06
Pq tu não consegues ganhar a um crac forte no mano a mano e já o fizeste com o sporteng. JJ teve duas oportunidades de conseguir isso... e falhou estrondosamente.
O ano passado até ganhaste duas vezes com um a menos. Não foi contra um crac forte, mas foi em desequilíbrio total de forças.

Qual foi o Benfica que, desde o início dos anos 90, ganhou a um porto forte?

o Camacho ganhou a um Porto campeão europeu uma final da taça---

nao se trata de ganhar ou perder... mas da forma como se perde..

o Jesus foi tão humilhado pelo FCP como à muito nao se via...

Francescoli

#816041
Citação de: policeMAN em 27 de Novembro de 2014, 18:16
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:14
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 18:12
Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:06
Pq tu não consegues ganhar a um crac forte no mano a mano e já o fizeste com o sporteng. JJ teve duas oportunidades de conseguir isso... e falhou estrondosamente.
O ano passado até ganhaste duas vezes com um a menos. Não foi contra um crac forte, mas foi em desequilíbrio total de forças.

Qual foi o Benfica que, desde o início dos anos 90, ganhou a um porto forte?

o Camacho ganhou a um Porto campeão europeu uma final da taça---

nao se trata de ganhar ou perder... mas da forma como se perde..

o Jesus foi tão humilhado pelo FCP como à muito nao se via...

Como nunca se tinha visto!!

E quem foi humilhado foi o Benfica, infelizmente. As humilhaçoes que este gajo sofreu ou venha a sofrer que não envolvam o Benfica são-me totalmente indiferentes.

2010/2011 foi um fartote.

kikohernandez

Tenho uma dúvida, se ele ficar e aceitar ganhar menos passa a ser melhor treinador? É que vejo pessoas a falarem nisso, e para mim esse é, embora um problema, o menor deles.

andre_diogo

Quanto a termos sido humilhados na europa com o Trap também não é verdade. Saímos cedo, porque nos calhou logo a equipa que ia ganhar depois a competição.

VirtualKing

Na taça ganha pelo Camacho, fomos tão roubados... Lembro-me de pelo menos duas agressões bárbaras. Uma do Caniche outra do Bruto Valente. Estava tão feito para o Meirinho ganhar tudo.