Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: mmpob em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=6rhUZEIZBws

Isto faz-me chorar baba e ranho. Se por acaso entram no quarto e olham para mim pensam que sou maluquinho.

Uma das histórias mais bonitas do futebol recente são as nossas épocas 12/13 e 13/14. Só faltou a LE.

Podes crer. Perder tudo e a seguir ganhar tudo... enfim. Parece que estava escrito. Que enorme alegria nos deu o nosso Benfica. :amigo:

Não haja dúvida, perder é lindo.
SL

Estava a referir-me ao ano passado. Escusavas de estragar o post.

Quem estragou o post foram vocês os dois. Pensar nas derrotas como motivo de alegria é noutra cor.

Tens de aprender a ler as frases todas e não só o que te interessa.

Quase fez sentido. Tenta outra vez.

_JonasThern_

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:17
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Em relação ao Ramires, também não era certo que chegasse cá e rendesse. Uma outra contratação do Benfica nessa época comprova isso. Keirrison. Um jogador com mais cartel que o Ramires até. Chegou cá e eclipsou-se.

Mais cartel? Só um era internacional brasileiro.

Mais cartel sim. Lembro-me da famosa expressão que o "Keirrison até marca golos com a bunda". Por algum motivo foi contratado pelo Barcelona por 15 milhões e o Ramires veio para o campeonato português por 6 ou 7 milhões.

Pá, não. E é uma discussão sem sentido.
Ramires era craque, Keirrison era mais um avançado brasileiro. O Ramires é o tipo de jogador que o Benfica nunca deveria ter conseguido contratar logicamente.
Aliás, até te desafio a olhares para o campeonato brasileiro e contares os Ramires e os Keirrisons.

Contar os Ramires e os Keirrisons!? Não percebi. Em termos de rendimento os avançados brasileiros sempe levaram vantagem em relação aos jogadores mais defensivos. Sempre foram mais reconhecidos pela magia no ataque.

Almareado

O Keirrison tinha muito mais cartel que o Ramires no Brasil.

mmpob

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: mmpob em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=6rhUZEIZBws

Isto faz-me chorar baba e ranho. Se por acaso entram no quarto e olham para mim pensam que sou maluquinho.

Uma das histórias mais bonitas do futebol recente são as nossas épocas 12/13 e 13/14. Só faltou a LE.

Podes crer. Perder tudo e a seguir ganhar tudo... enfim. Parece que estava escrito. Que enorme alegria nos deu o nosso Benfica. :amigo:

Não haja dúvida, perder é lindo.
SL

Estava a referir-me ao ano passado. Escusavas de estragar o post.

Quem estragou o post foram vocês os dois. Pensar nas derrotas como motivo de alegria é noutra cor.

Tens de aprender a ler as frases todas e não só o que te interessa.

Quase fez sentido. Tenta outra vez.

Tenta tu outra vez, parece que te esqueceste de por a negrito a frase todo e não duas palavras que quando tiradas da frase não têm o significado pretendido.

VALEBEM

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Lembro-me bem do Saviola. Lembro-me bem que não correspondeu minimamente às expectativas que nele foram depositadas aquando da sua contratação pelo Barcelona. Era um jogador acima da média para o campeonato português? Sem dúvida. Ainda assim, fez uns excelentes 2/3 de época no 1º ano que cá esteve. E depois desiludiu.

O Suazo, quando veio, tinha muito mais certezas sobre o seu rendimento do que o Saviola, que não tinha correspondido no Barça, e no Real Madrid nem sequer entrava.

Fyssas

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Lembro-me bem do Saviola. Lembro-me bem que não correspondeu minimamente às expectativas que nele foram depositadas aquando da sua contratação pelo Barcelona. Era um jogador acima da média para o campeonato português? Sem dúvida. Ainda assim, fez uns excelentes 2/3 de época no 1º ano que cá esteve. E depois desiludiu.

Saviola fez a sua carreira pré-Benfica em Barcelona e Real Madrid. Acho que aí morre a discussão.
E mesmo no Barcelona, onde desiludiu, marcou 72 golos.

Ao Saviola no Benfica fizeram o mesmo que estão a fazer ao Lima: insistir cegamente nele em todos os jogos e estando em boa ou má forma.

VALEBEM

Além de que eu, ainda hoje, acho que o Ramires está longe de ser tão bom jogador do que fazem dele.

Fyssas

Citação de: mmpob em 12 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: mmpob em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=6rhUZEIZBws

Isto faz-me chorar baba e ranho. Se por acaso entram no quarto e olham para mim pensam que sou maluquinho.

Uma das histórias mais bonitas do futebol recente são as nossas épocas 12/13 e 13/14. Só faltou a LE.

Podes crer. Perder tudo e a seguir ganhar tudo... enfim. Parece que estava escrito. Que enorme alegria nos deu o nosso Benfica. :amigo:

Não haja dúvida, perder é lindo.
SL

Estava a referir-me ao ano passado. Escusavas de estragar o post.

Quem estragou o post foram vocês os dois. Pensar nas derrotas como motivo de alegria é noutra cor.

Tens de aprender a ler as frases todas e não só o que te interessa.

Quase fez sentido. Tenta outra vez.

Tenta tu outra vez, parece que te esqueceste de por a negrito a frase todo e não duas palavras que quando tiradas da frase não têm o significado pretendido.

Ah, ok. Já percebi o que te falta.

dfernandes

#822638
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:17
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 17:13
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Este é, claramente, o tópico do 8 e do 80. Não há intermédio. Certo que o Benfica ganhou o que ganhou graças ao Jesus. Certo também que com ele passámos das maiores humilhações da nossa história.

Fala-se em saída, em fim de ciclo... Não concordo. Alturas para sair foram nas épocas de 2010/2011 e 2011/2012. Agora que acaba de ganhar um triplete, vai em 1º no Campeonato, na Taça de Portugal, o principal adversário já foi eliminado e na Taça da Liga tem caminho aberto até à final, fala-se em fim de ciclo? Não concordo nem percebo.

Passámos humilhações sim. Experiências traumatizantes sim. Mas porque chegámos às finais e às decisões.

Senão façamos um exercício simples? Quantas humilhações em jogos específicos, finais ou decisões de campeonatos, que são essas que custam, teve, por exemplo, o Sporting nos últimos anos? Não as teve porque não está nas decisões, tal como nós, durante muitos anos.

Quando digo humilhações refiro-me a algo que ninguém espera que aconteça. Como os 5-0 no Dragão. Ou o 1-3 na Luz para a Taça. Ou o facto de terem sido Campeões em nossa casa. Podia também referir a derrota na meia-final com o Braga. Tudo bem, nesse caso, foi porque chegámos às decisões, mas perder com o Braga... Uma eliminatória a 2 mãos... Foi incompetência acima de tudo.

Dou-te razão em tudo o que disseste, mas o problema é que a nossa realidade desde os anos 90 é perder os jogos no Dragão. Seja por 1 ou por 4, que na prática vai dar ao mesmo porque vale 3 pontos.

E tem havido muita incompetência e erros de julgamento da parte do Jesus em muitos jogos, especialmente alguns dos decisivos, porque regra geral chega aos mesmos com a equipa toda rota, por jogar sempre com os mesmos.

Mas o Jesus é um treinador profundamente criticado por isso tudo e muito mais. E com razão. Mas também teve méritos, que devido ao fundamentalismo que por aqui se encontra, dos dois lados, nunca é reconhecido.

Mas não é nada que me espante. Vejo bola há mais de 20 anos e ainda não conheci um treinador que cá ficasse mais de 1 ano que prestasse para os adeptos. Nem um. E nas modalidades é igual.


Fyssas


Almareado

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 17:25
Além de que eu, ainda hoje, acho que o Ramires está longe de ser tão bom jogador do que fazem dele.
É um excelente jogador, principalmente atendendo ao futebol português, mas para mim está aquém da qualidade de Enzo Perez ou Matic só para citar dois exemplos.

Rei

Fyssas o que me apetecia era mandar-te para um sitio, mas vou manter-me calmo, prefiro apenas dizer-te que devias ler melhor o que os outros escrevem. Mais uma coisa, nunca metas palavras na minha boca nem me mandes SL's e merdas desse tipo. Isso fazes com os teus amigos, eu dispenso esse tipo de piadas.

Para terminar, o post nem foi direcionado a ti, escusavas de o estragar com as tuas merdas de sempre. Espero que entendas a mensagem, fazias-me um favor em meter-me na tua ignore list, assim posso dizer o que me apetece sem estar preocupado em ferir os teus sentimentos. O video que postei foi algo bonito com imagens que nos dizem muito.

Almareado

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:26
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 17:24
O Keirrison tinha muito mais cartel que o Ramires no Brasil.

Não.
Toda a gente sabe que sim, que Keirrison naquele ano era a "última coca cola do deserto".

dfernandes

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Lembro-me bem do Saviola. Lembro-me bem que não correspondeu minimamente às expectativas que nele foram depositadas aquando da sua contratação pelo Barcelona. Era um jogador acima da média para o campeonato português? Sem dúvida. Ainda assim, fez uns excelentes 2/3 de época no 1º ano que cá esteve. E depois desiludiu.

Saviola fez a sua carreira pré-Benfica em Barcelona e Real Madrid. Acho que aí morre a discussão.
E mesmo no Barcelona, onde desiludiu, marcou 72 golos.

Ao Saviola no Benfica fizeram o mesmo que estão a fazer ao Lima: insistir cegamente nele em todos os jogos e estando em boa ou má forma.

Nisso concordo contigo. O Jesus insiste demais nos jogadores em que acredita, estejam em boa ou má forma, e acaba por prejudicá-los a médio prazo. Tipo o Saviola, tipo o Lima, e se calhar vai fazer o mesmo ao Talisca. Olha muito mais aos nomes do que ao rendimento, daí ter tanta dificuldade em dar oportunidades aos jogadores que não fazem parte do seu núcleo de confiança.

mmpob

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:26
Citação de: mmpob em 12 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: mmpob em 12 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=6rhUZEIZBws

Isto faz-me chorar baba e ranho. Se por acaso entram no quarto e olham para mim pensam que sou maluquinho.

Uma das histórias mais bonitas do futebol recente são as nossas épocas 12/13 e 13/14. Só faltou a LE.

Podes crer. Perder tudo e a seguir ganhar tudo... enfim. Parece que estava escrito. Que enorme alegria nos deu o nosso Benfica. :amigo:

Não haja dúvida, perder é lindo.
SL

Estava a referir-me ao ano passado. Escusavas de estragar o post.

Quem estragou o post foram vocês os dois. Pensar nas derrotas como motivo de alegria é noutra cor.

Tens de aprender a ler as frases todas e não só o que te interessa.

Quase fez sentido. Tenta outra vez.

Tenta tu outra vez, parece que te esqueceste de por a negrito a frase todo e não duas palavras que quando tiradas da frase não têm o significado pretendido.

Ah, ok. Já percebi o que te falta.

Eu já percebi o que te falta a ti há muito: falta-te bom senso.