Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

policeMAN

supostamente paga se 4M€ a um treinador para inverter a tendência...

por isso é que ele também tem os melhores recursos à disposição...

portanto, se temos o melhor treinador ao alcance, e temos os melhores planteis dos ultimos 30 anos.. alguma coisa está mal nesta equação!!

Slb23

Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:32
Claro. Bora ignorar que até aos anos 80 o porto raramente ganhava seja o que fosse e que só a partir desse período passou a ser mais competitivo. Poupem-me.

Façam lá esse exercício a partir de 1991, que foi quando eles se estabeleceram mesmo como o clube que ganhava quase por norma, e temos um resultado muito mais aproximado da realidade.

Aí também já estás a ir buscar o pior período da nossa história.
E compara bem, o Benfica atual tem de ser comparado com esse Benfica, não tem lógica ser comparado com o Benfica do Eusébio.

Tal como daqui a 20 anos devemos comparar o Benfica dessa altura com o Benfica do JJ.

Isto na minha opinião.

Maka

Este tasco é do crl, é o que vos digo. Tanto dá para rir às gargalhadas como para quase enfiar um punho pelo monitor adentro.
Por isso é que todos os que se queixam continuam por aqui. E assim continuarão, na maioria dos casos.

dfernandes

Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:32
Claro. Bora ignorar que até aos anos 80 o porto raramente ganhava seja o que fosse e que só a partir desse período passou a ser mais competitivo. Poupem-me.

Façam lá esse exercício a partir de 1991, que foi quando eles se estabeleceram mesmo como o clube que ganhava quase por norma, e temos um resultado muito mais aproximado da realidade.

Aí também já estás a ir buscar o pior período da nossa história.

Porque é a realidade mais aproximada em termos temporais e em termos de equilibrio entre os clubes. Até aos anos 80 o porto era um outsider, basicamente. Raramente ganhava campeonatos.

Mas a verdade é que mesmo em termos totais, se esses números estão certos, esse número de vitórias não é, de todo, brilhante, e só acabam por me dar razão.

policeMAN

Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:33
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:29
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:28
existe cada mágico por aqui....

Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:22
Não há santos aqui.

Há bullies, ou trolls dos dois lados. Quem defende tudo e quem ataca tudo.

Já bom senso na maioria das vezes é mentira. Dos dois lados, mais uma vez.

mas sempre que se aproxima um jogo complicado.. este thread é inundado de paginas e paginas de off-topic...

tudo para não se discutir o essencial...



Contigo não se consegue discutir seja o que for, porque tu dizes sempre o mesmo.

pois... é para veres o que tem acontecido nestes 6 anos.. sp o mesmo!!

Slb23

Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:35
supostamente paga se 4M€ a um treinador para inverter a tendência...

por isso é que ele também tem os melhores recursos à disposição...

portanto, se temos o melhor treinador ao alcance, e temos os melhores planteis dos ultimos 30 anos.. alguma coisa está mal nesta equação!!
Temos igualmente o Porto com os maiores orçamentos da história e pasma-te com orçamentos superiores ao Benfica.

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Dezembro de 2014, 18:35
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 18:33
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Dezembro de 2014, 18:29
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:25
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Dezembro de 2014, 18:23

Registo de JJ com o Benfica no dragão:

5 j
0 v
1 e
4 d

5gm
14gs



O Dragão ou Antas sempre foi um campo díficil para o Benfica. E não é de hoje nem dos últimos anos. Umas vezes culpa da nossa incompetência, outras vezes nem por isso.

Registo do Benfica em jogos no porto antes de JJ:

75 j
12 v
18 e
45 d


Tirem as vossas conclusões.
16% vitórias. Muito magra essa percentagem.

0% vitórias. Nem magra chega a ser essa percentagem.
Se formos por aí, também se pode fazer outra conta.

12 vitórias em 75 jogos, dá 1 vitória a cada 6 jogos disputados lá, o JJ vai para o 6º certo? Ainda pode entrar na média.

Maka

Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:36
Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:32
Claro. Bora ignorar que até aos anos 80 o porto raramente ganhava seja o que fosse e que só a partir desse período passou a ser mais competitivo. Poupem-me.

Façam lá esse exercício a partir de 1991, que foi quando eles se estabeleceram mesmo como o clube que ganhava quase por norma, e temos um resultado muito mais aproximado da realidade.

Aí também já estás a ir buscar o pior período da nossa história.
E compara bem, o Benfica atual tem de ser comparado com esse Benfica, não tem lógica ser comparado com o Benfica do Eusébio.

Tal como daqui a 20 anos devemos comparar o Benfica dessa altura com o Benfica do JJ.

Isto na minha opinião.

Sim, mas estava a referir-me ao facto do dfernandes não querer considerar o porto antes dos anos 80, porque ganhava muito pouco.
Se for uma questão temporal, aceito perfeitamente; mas se a razão é "ganhava muito pouco", então nós a partir de 91 também ganhámos muito pouco.

Slb23

Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:37
Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:36
Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:32
Claro. Bora ignorar que até aos anos 80 o porto raramente ganhava seja o que fosse e que só a partir desse período passou a ser mais competitivo. Poupem-me.

Façam lá esse exercício a partir de 1991, que foi quando eles se estabeleceram mesmo como o clube que ganhava quase por norma, e temos um resultado muito mais aproximado da realidade.

Aí também já estás a ir buscar o pior período da nossa história.
E compara bem, o Benfica atual tem de ser comparado com esse Benfica, não tem lógica ser comparado com o Benfica do Eusébio.

Tal como daqui a 20 anos devemos comparar o Benfica dessa altura com o Benfica do JJ.

Isto na minha opinião.

Sim, mas estava a referir-me ao facto do dfernandes não querer considerar o porto antes dos anos 80, porque ganhava muito pouco.
Se for uma questão temporal, aceito perfeitamente; mas se a razão é "ganhava muito pouco", então nós a partir de 91 também ganhámos muito pouco.
Novamente de acordo ;)

dfernandes

Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:36
Este tasco é do crl, é o que vos digo. Tanto dá para rir às gargalhadas como para quase enfiar um punho pelo monitor adentro.
Por isso é que todos os que se queixam continuam por aqui. E assim continuarão, na maioria dos casos.

Se souberes respeitar as opiniões dos outros, por mais disparatadas que te pareçam, torna-se muito mais fácil andar por aqui. Nem sempre é fácil, mas eu pelo menos tento fazer isso, e tanto que consigo que em tantos anos de fórum levei 1 amarelo, que até nem foi justo, diga-se de passagem.

AyrtonSenna

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Dezembro de 2014, 18:33
Registo de JJ no dragão

5j
0v
1e
4 d
5gm
14gs

Registo de jogos no dragão nos 5 anos antes de JJ

5j
1v
2e
2d
6gm
7gs

Podem tirar as vossas conclusões.
nesse tempo antes do JJ o porto ganhou 4 campeonatos e o Benfica 1 , no tempo do JJ o porto ganhou 3 e o Benfica 2

policeMAN

Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:37
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:35
supostamente paga se 4M€ a um treinador para inverter a tendência...

por isso é que ele também tem os melhores recursos à disposição...

portanto, se temos o melhor treinador ao alcance, e temos os melhores planteis dos ultimos 30 anos.. alguma coisa está mal nesta equação!!
Temos igualmente o Porto com os maiores orçamentos da história e pasma-te com orçamentos superiores ao Benfica.

não ando a ver orçamentos dos outros...
ando preocupado com os nossos!!

mas o Porto tem ganho com aprendizes de treinador e com adjuntos...

Maka

Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:36
Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:32
Claro. Bora ignorar que até aos anos 80 o porto raramente ganhava seja o que fosse e que só a partir desse período passou a ser mais competitivo. Poupem-me.

Façam lá esse exercício a partir de 1991, que foi quando eles se estabeleceram mesmo como o clube que ganhava quase por norma, e temos um resultado muito mais aproximado da realidade.

Aí também já estás a ir buscar o pior período da nossa história.

Porque é a realidade mais aproximada em termos temporais e em termos de equilibrio entre os clubes. Até aos anos 80 o porto era um outsider, basicamente. Raramente ganhava campeonatos.

Mas a verdade é que mesmo em termos totais, se esses números estão certos, esse número de vitórias não é, de todo, brilhante, e só acabam por me dar razão.

Certo.
Vamos ver. Como dizem ali, se ganharmos no Domingo, ele até entra na média.

paulomaia1972

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Dezembro de 2014, 18:33
Registo de JJ no dragão

5j
0v
1e
4 d
5gm
14gs

Registo de jogos no dragão nos 5 anos antes de JJ

5j
1v
2e
2d
6gm
7gs

Podem tirar as vossas conclusões.

A minha é esta: PIOR REGISTO DE JJ do que dos técnicos anteriores.

dfernandes

Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:37
Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:36
Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:32
Claro. Bora ignorar que até aos anos 80 o porto raramente ganhava seja o que fosse e que só a partir desse período passou a ser mais competitivo. Poupem-me.

Façam lá esse exercício a partir de 1991, que foi quando eles se estabeleceram mesmo como o clube que ganhava quase por norma, e temos um resultado muito mais aproximado da realidade.

Aí também já estás a ir buscar o pior período da nossa história.
E compara bem, o Benfica atual tem de ser comparado com esse Benfica, não tem lógica ser comparado com o Benfica do Eusébio.

Tal como daqui a 20 anos devemos comparar o Benfica dessa altura com o Benfica do JJ.

Isto na minha opinião.

Sim, mas estava a referir-me ao facto do dfernandes não querer considerar o porto antes dos anos 80, porque ganhava muito pouco.
Se for uma questão temporal, aceito perfeitamente; mas se a razão é "ganhava muito pouco", então nós a partir de 91 também ganhámos muito pouco.

É fundamentalmente uma questão temporal, de proximidade em termos de tempo.