Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sr_Benfiquista_91

Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:33
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:31
Eu não sei o que o pessoal anda a ver, mas nós não jogamos nada de jeito, a somar a isso o treinador não tem confiança nos habituais suplentes.
Estou mesmo preocupado com o jogo de logo....

Quem é que está iludido em relação a este jogo? A maioria aqui não está propriamente optimista.
No tópico do jogo vejo muita gente optimista...
Hoje se não entrarmos no jogo cheios de raça e atitude, vamos ser devorados, eles vão querer a todo custo vingar as humilhações da época passada.
Podem me chamar medricas a vontade, mas só me vem à cabeça o jogo em que fomos goleados....

Ainda há bocado alguém dizia aqui que 80% dos participantes no tópico estavam borrados.

Eu estou céptico. Pelo historial e pelas previsíveis escolhas do JJ, o mais certo é correr mal, mas aguardemos.
Se estivéssemos numa boa fase ainda estava naquela, mas não, jogamos um futebol medíocre sem qualquer consistência, eles pelo contrário, o estão a subir de rendimento, têm sofrido muito poucos golos, e cheios de ganas para o jogo.
Acho que os sinais estão bem à vista....

dfernandes

Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:43
Citação de: Miguelito22 em 14 de Dezembro de 2014, 16:41
Para mim tudo que não seja uma derrota é uma enorme alegria.

Temos de ser acima de tudo inteligentes a gerir o jogo...o 3 medio vai ser a peça importante no jogo por isso espero que entre Lima e Talisca ao lado do Jonas(ja que não vai colocar nem cristante nem Pizzi em campo) seja o Talisca a jogar porque defensivamente é mais competente e o meio campo vai ser a peça chave no jogo.
A peça chave é o ataque, quem desperdiçar menos as oportunidades criadas, ganha.

A peça chave é o meio campo. É aí que se começam a ganhar os jogos. O ataque deve resolver as situações que o resto da equipa cria.

Taliscão

Eu só tenho medo de uma coisa: Do Jorge Sousa.

Lembro-me bem daquela final no Algarve para a Taça da Liga, só faltou arrancarem uma perna a um jogador do Benfica.

dfernandes

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:44
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:33
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:31
Eu não sei o que o pessoal anda a ver, mas nós não jogamos nada de jeito, a somar a isso o treinador não tem confiança nos habituais suplentes.
Estou mesmo preocupado com o jogo de logo....

Quem é que está iludido em relação a este jogo? A maioria aqui não está propriamente optimista.
No tópico do jogo vejo muita gente optimista...
Hoje se não entrarmos no jogo cheios de raça e atitude, vamos ser devorados, eles vão querer a todo custo vingar as humilhações da época passada.
Podem me chamar medricas a vontade, mas só me vem à cabeça o jogo em que fomos goleados....

Ainda há bocado alguém dizia aqui que 80% dos participantes no tópico estavam borrados.

Eu estou céptico. Pelo historial e pelas previsíveis escolhas do JJ, o mais certo é correr mal, mas aguardemos.
Se estivéssemos numa boa fase ainda estava naquela, mas não, jogamos um futebol medíocre sem qualquer consistência, eles pelo contrário, o estão a subir de rendimento, têm sofrido muito poucos golos, e cheios de ganas para o jogo.
Acho que os sinais estão bem à vista....

O Porto não joga nada por aí além. O problema é que nós andamos a jogar pouco, vamos continuar no mesmo sistema com os mesmos protagonistas, e eles neste tipo de jogos transcendem-se e nós encolhemo-nos.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:44
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:33
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:31
Eu não sei o que o pessoal anda a ver, mas nós não jogamos nada de jeito, a somar a isso o treinador não tem confiança nos habituais suplentes.
Estou mesmo preocupado com o jogo de logo....

Quem é que está iludido em relação a este jogo? A maioria aqui não está propriamente optimista.
No tópico do jogo vejo muita gente optimista...
Hoje se não entrarmos no jogo cheios de raça e atitude, vamos ser devorados, eles vão querer a todo custo vingar as humilhações da época passada.
Podem me chamar medricas a vontade, mas só me vem à cabeça o jogo em que fomos goleados....

Ainda há bocado alguém dizia aqui que 80% dos participantes no tópico estavam borrados.

Eu estou céptico. Pelo historial e pelas previsíveis escolhas do JJ, o mais certo é correr mal, mas aguardemos.
Se estivéssemos numa boa fase ainda estava naquela, mas não, jogamos um futebol medíocre sem qualquer consistência, eles pelo contrário, o estão a subir de rendimento, têm sofrido muito poucos golos, e cheios de ganas para o jogo.
Acho que os sinais estão bem à vista....

O Porto não joga nada por aí além. O problema é que nós andamos a jogar pouco, vamos continuar no mesmo sistema com os mesmos protagonistas, e eles neste tipo de jogos transcendem-se e nós encolhemo-nos.
Acho que os andamos a subestimar, desde que o Lopetegui deixou de rodar meia equipa de jogo para jogo que estão muito mais fortes e consistentes, e como dizes é bem, nestes jogos eles transcendem-se, ao contrário de nós.

dfernandes

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:52
Acho que os andamos a subestimar, desde que o Lopetegui deixou de rodar meia equipa de jogo para jogo que estão muito mais fortes e consistentes, e como dizes é bem, nestes jogos eles transcendem-se, ao contrário de nós.

Eu não acho que as pessoas substimem o Porto. Acho é que acima de tudo estão com pouca confiança no Benfica.

Jack Sparrow

#823371
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 16:31
Eu não sei o que o pessoal anda a ver, mas nós não jogamos nada de jeito, a somar a isso o treinador não tem confiança nos habituais suplentes.
Estou mesmo preocupado com o jogo de logo....

O Benfica não está a jogar maravilhas, mas o Porto pelos vistos só joga maravilhas...

Quem é que vai na frente do campeonato?

Astor

A defesa do Porto é o grande ponto fraco deles, há que ter a inteligência de explorar essa fraqueza. Para isso o melhor era um meio campo bem preenchido, porque deixar Enzo e Samaris entregues a Herrera, Oliver e Casemiro (?) é arriscar.

O ideal até seria jogar com Samaris, Enzo e Gaitán a 10. Salvio e Ola John nas laterais e Jonas na frente. O Nico tem evoluído bastante na transição ataque-defesa, com certeza que ia dar um apoio valioso ao Enzo e ao Samaris. O Talisca, pelo que se tem visto nos restante jogos exigentes, ainda tem algumas lacunas neste processo, embora não negue que tem um talento enorme e que vai ser um jogador top. E com Jonas a vir atrás buscar jogo e Gaitán a 10 a distribuir podíamos fazer grandes estragos naquela defesa, especialmente em contra-ataque.

Nramos

Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Miguelito22 em 14 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:19
Citação de: joao_manike em 14 de Dezembro de 2014, 13:41
Espero que o Talisca abanque. Se jogar acho que vai ser comido vivo e vai descompensar muito a equipa no centro do terreno. Não tem intensidade nem conhecimento tático para um jogo destes. Mas pronto, se jogar é esperar que marque um golo seja lá como ele for, para pelo menos dar rendimento à sua utilização.

Eu colocaria o Pizzi.
Acho que é o único que pode marcar golo, portanto não o tirava da equipa.
Aliás, acho que o Talisca destaca-se nos jogos contra grandes equipas.
Realmente tem se destacado dos outros nos grandes jogos mas é pela negativa.
Contra o Sporting foi dos melhores, nos jogos da Champions não contam porque ainda não está preparado para jogar de 4 em 4 dias.
Hoje vai marcar o golo da vitória.

Se os jogos da champions não contam, quais são os jogos contra grandes equipas que sobram?

Sporting(só para entrar na onda) e????

Como é que ele se destaca em jogos que não existem?

Miguelito22

Citação de: Nramos em 14 de Dezembro de 2014, 17:04
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Miguelito22 em 14 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:19
Citação de: joao_manike em 14 de Dezembro de 2014, 13:41
Espero que o Talisca abanque. Se jogar acho que vai ser comido vivo e vai descompensar muito a equipa no centro do terreno. Não tem intensidade nem conhecimento tático para um jogo destes. Mas pronto, se jogar é esperar que marque um golo seja lá como ele for, para pelo menos dar rendimento à sua utilização.

Eu colocaria o Pizzi.
Acho que é o único que pode marcar golo, portanto não o tirava da equipa.
Aliás, acho que o Talisca destaca-se nos jogos contra grandes equipas.
Realmente tem se destacado dos outros nos grandes jogos mas é pela negativa.
Contra o Sporting foi dos melhores, nos jogos da Champions não contam porque ainda não está preparado para jogar de 4 em 4 dias.
Hoje vai marcar o golo da vitória.

Se os jogos da champions não contam, quais são os jogos contra grandes equipas que sobram?

Sporting(só para entrar na onda) e????

Como é que ele se destaca em jogos que não existem?
Mod Taliscão:

Hmmmmmmmmmmmmm não preciso de dizer nada basta ver os golos que marcou.

Mod Taliscão off.

paulomaia1972


Shinfo

NÃO INVENTAR MISTER.
NÃO INVENTAR.

Edu

O JJ diz que temos que ser iguais a nós próprios e que não é por jogarmos no dragão que vamos mudar uma ideia de jogo que está a ser trabalhada há cinco anos. Balelas. Não acredito que o Benfica jogue hoje dessa forma. A pressão a campo inteiro dará lugar à pressão a meio-campo apenas, o bloco defensivo vai ser baixo e o contra-ataque e as transições ofensivas serão as armas que o nosso técnico espera serem suficientes para nos trazerem a vitória.

É certo que se assim for, com o bloco baixo, o Jardel terá maior probabilidade de realizar um bom jogo. É fortíssimo no jogo aéreo, é possante e dará menos espaço, nas suas costas, ao jackson para este lhe complicar a vida.

No entanto, o cerne do jogo estará no meio-campo. E é aqui que gostava que o jogo em braga, já para não falar em outros jogos realizados noutros anos, tivesse ao menos servido de exemplo. Enzo e Samaris terão que se desdobrar para competirem com o Oliver, Herrera e Casemiro e o grego ainda não faz as funções de 6 como certamente o Jesus idealiza.

E é por aqui que temo pelo jogo de hoje. Eu, embora fã do 4-3-3, até considero que a organização defensiva deste Benfica de Jesus funciona bem com dois avançados a pressionarem na frente e que o Salvio e o Nico são eficientes nas transições.

Mas o Benfica ao não ser fiel ao seu modo de jogar, ao dar a posse para jogar no "contra-golpe" que o Jesus aprendeu a gostar, pode deitar tudo a perder precisamente pela falta de uma unidade no miolo e pelas dificuldades táticas que o grego tem sentido.

Costumo dizer que há várias formas para se chegar à vitória. 4-3-3, 4-4-2, 4-2-3-1, 3-5-2, 5-3-2, ofensivos, defensivos, deste que o conjunto consiga colocar na prática aquilo que o seu técnico idealiza, desde que se consigam esconder as fraquezas e seja possível sobressair as qualidades das individualidades, a táctica funcionará.

Eu seria sempre fiel a um estilo que premiasse a posse de bola mas aceito e acredito então noutras formas de se jogar. O que não concordo é que se mudem princípios e formas de se jogar consoante o adversário. Estratégias sim, a filosofia de jogo, nunca. Como aconteceu no ano em que perdemos o campeonato precisamente no dragão, por não sermos fiéis a nós mesmos, àquilo que realmente acreditamos. 

Dito isto, espero estar enganado e que o Jesus me surpreenda, que demonstre ter aprendido com alguns erros do passado.

Taliscão

Eu até acho que devemos pressionar o mais à frente possível, para dificultar o processo de construção do Porto.

Lurgee

Jogo com o Bayer, serviu para......

nada!