Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O Patriarca

Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 17:32
Uma pergunta aos que acham que o Jesus não está fazer um bom trabalho no geral.

Quem devia ser o substituto?

Michel Preud'homme. Lê as minhas mensagens recentes: tenho escrito bastante sobre ele, nomeadamente sobre os seus resultados dos últimos oito anos e da forma como ele mexe no Club Brugge este ano.


Citação de: AlexVentura em 21 de Dezembro de 2014, 02:28
Citação de: O Patriarca em 20 de Dezembro de 2014, 12:15
Caros amigos,

Peço-vos que considerem seriamente os méritos de Michel Preud'homme como treinador. Vejam esta estatística, e leiam com atenção as conclusões, e considerem-nas:

Currículo de Michel Preud'homme como treinador:

2006-2007 ― Standard Liège 2.º :amigo:
[Ver mensagem original]
2007-2008 ― Standard Liège 1.º ― Campeão :winner:
[Ver mensagem original]
2008-2009 ― Gent  4.º :amigo:
[Ver mensagem original]
2009-2010 ― Gent  3.º ― Taça :winner:
[Ver mensagem original]
2010-2011 ― Twente  2.º ― Taça e Supertaça :winner:  :winner:
[Ver mensagem original]
2010-2011 ― Al-Shabab 1.º ― Campeão invicto :winner:
[Ver mensagem original]
2012-2013 ― Al-Shabab 3.º :amigo:
[Ver mensagem original]
2013-2014 ― Club Brugge 2.º :amigo:
[Ver mensagem original]
2014-2015 ― Club Brugge (situação actual)  :drunk:
[Actualizado 22.12.2014]
Campeonato:

1. Club Brugge     ―20J―10V―8E―1D―48GM―21GS―+27―41P 
2. Anderlecht         ―20J―10V―7E―3D―35GM―24GS―+11―37P
3. Kortrijk              ―20J―11V―1E―8D―33GM―28GS―+5―34P
4. Genk                 ―20J―8V―8E―4D―26GM―20GS―+6―32P
Europa:
Venceu o Grupo B da Liga Europa com 6J―3V―3E―0D―10GM―2GS―+8
Vai jogar os 16-avos-de-final contra o AaB (Dinamarca).


Ontem 21.12. venceu o então terceiro classificado, o Genk, até então com a melhor defesa da liga, com apenas 16 golos sofridos em 19 jornadas, por expressivos 4-1.

RESUMINDO:
[Ver mensagem original]
CONCLUINDO:
[Ver mensagem original]


Confesso que não tinha conhecimentos tão detalhados do percurso do Michel Preud'homme como treinador. Sem dúvida, os parabéns ao Patriarca pelo tempo dispendido nesta análise bastante sintética e completa.

Com base nestes dados, sem dúvida que seria de apostar nesta lenda viva do clube quando o Jorge Jesus sair.

Sem dúvida.  O0

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Dezembro de 2014, 01:06
Não fazia ideia que o Michel tinha tão bons resultados. Vou começar a seguir os jogos do Club Brugge.

[...]

Creio que muitos não sabem. Será por isso que de vez em quando podemos ler mensagens estranhas como esta:

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 12:37
Preud'Homme? mas alguem falaria aqui sequer do Preud'Homme, não fosse a historia dele como jogador no Benfica?

[...]

Não, não é só por isso.


Citação de: Pedrinho84 em 21 de Dezembro de 2014, 00:29
A única coisa que eu gostava de saber é se as equipas de MPH têm o princípio de jogar um futebol pró-activo e atractivo ou se jogam um futebol passivo/reactivo. E já agora, como é que reagem às adversidades. Porque a julgar pelos resultados, para mim, a sucessão estava encontrada.

Sem dúvida. O0


Citação de: HJDK em 21 de Dezembro de 2014, 00:54
[Em resposta a Pedrinho84]
O Brugge assume sempre o jogo, nunca se encolhe. Gosta da bola, de ter referências na frente e jogar apoiado, são muito compactos a defender. Ainda agora na casa do Anderlecht (com muito mais dinheiro e muito mais equipa..) estiveram a perder, falharam um penalty mesmo no fim e ainda chegaram ao empate. Se o jogo tivesse mais 5 minutos ganhavam.

Eu já disse aqui, acho que seria uma excelente solução. Quer pelos resultados, quer pelo futebol que pratica. Tem uma vantagem em relação aos outros estrangeiros, está identificado com o clube e sobretudo com o Tugão (isto é vital). Íamos beneficiar também do seu conhecimento do futebol belga e provavelmente viria também alguma truta de lá.

Mais uma vez: sem dúvida.  O0

Mas a primeira frase a que dei enfâse é para mim o mais notável. Para que se tenha uma noção da hierarquia económica no futebol belga, os orçamentos dos clubes na época passada de 2013-2014 :

― O Anderlecht: pouco menos de 45M
― O Standard Liège e o Club Brugge: pouco mais de 30M cada.
― O Genk e o Gent: pouco menos de 25M cada.
Finalmente, todos os demais: 10M ou menos ― como por exemplo o Lierse (10M), o Kortrijk e o Mechelen (8M) ou o Cercle Brugge (7M). O mais modesto foi o Oostende (4M).

Estes números não têm oscilado muito nos últimos anos. Assim vemos que o Anderlecht tem um orçamento cerca de 45% superior ao clube actual do nosso velho guarda-redes, assim como ao do seu anterior Standard, e cerca de 90%  superior ao seu  anterior Gent.

São estes números que impressionam ― tal como quando comparamos o orçamento do Twente ao do Ajax, contra quem disputou o campeonato até à última jornada (o Ajax foi campeão com 2 pontos de vantagem) e contra quem venceu a taça e a supertaça. Independentemente de orçamentos, sempre Preud'homme foi capaz de montar boas equipas e jogar bom futebol. E de momento o Club Brugge é a equipa que de longe melhor joga na Bélgica.

Citação de: Sir_Myon em 21 de Dezembro de 2014, 01:40
Neste caso, o que poderia beneficiar é um perfeito conhecimento do mercado belga (é bastante utilizado para o crescimento de bastantes jovens de diversas nacionalidades), e aí principalmente dos jovens talentos de grande qualidade formados na Bélgica! ( é uma formação com selo e garantia de jogadores de qualidade, com muitas provas dadas nos últimos anos) sendo que seria possível consegui-los por baixo custo...

E não apenas do mercado belga, mas também do holandês.

Preud'homme dentro de 1-2 anos dá o salto para uma equipa maior na Europa ― ou talvez já no próximo Verão, se vencer o campeonato e/ou a taça esta época.

Na minha opinião, Preud'homme é o homem ideal para substituir Jesus. Pior que ele não fará de certeza. E fico parvo a ver como se discute um Rui Vitória quando temos um treinador a practicar excelente futebol e a ganhar títulos e troféus por todos os clubes por onde passa que é uma lenda viva do Benfica.

LuigiSLB83

Bom, o policeMAN não me respondeu em que tubarão o Cajuda já passou para ser considerado um treinador bom para o Benfica, já que JJ com 60 e tal anos não vale mais que uma sande de courato com pêlo, pois nenhum tubarão o vem buscar.


SousaLB

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:27
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:13
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:09
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:03
Primeiro há que definir o que é controlar o jogo. O Benfica não é uma equipa de posse de bola, nem sequer sabe fazer posse de bola, logo é muito mais difícil conseguir controlar os jogos. Claro que também é possível controlar jogos sem posse de bola, mas, para mim, controlar o jogo sem posse de bola é quase impossível.

Não é. Se tiveres bem posicionado no terreno, com bom preenchimento dos espaços, controlas o jogo sem bola.

Para mim controlar o jogo é marcar, e jogar sem sobressaltos e sem haverem mudanças na marcha do marcador. O Benfica faz isso imensas vezes. Depois de estar em vantagem, raramente deixa fugir o triunfo.

oi? que?

VSC
SCB
FCP

Este ano? Mas estás a gozar ou quê...

Foi com o Braga apenas. E no jogo com o torte, não por culpa colectiva, mas por um erro individual.
Erro individual de um jogador que o Raul José obrigou o Jesus a introduzir no 11, certo?

Querias que jogasse quem? O Paulo Lopes?

O Júlio não estaria apto fisicamente.
Qualquer um, desde que não fosse um GR psicologicamente no fundo do poço e com a agilidade de um idoso...

E sim, o Paulo Lopes não fazia pior. Pelo menos muito dificilmente oferecia um golo daqueles. Com o Artur, estava na cara que, mais dia, menos dia, isso ia (voltar a) acontecer...

Paulo Lopes ou Varela. Qualquer destes dava (e dá) muitas mais garantias.

Só o mestre do enterranço é que não quis saber. O que lhe interessa é impor a vontade dele.

E tu achas que se manda assim um guarda-redes jovem para um derby, a frio?

Mal por mal, o artur já tinha jogado e estava em alta com as defesas nos penalties da Supertaça. O problema foi o artur ter começado a época.
Sempre era mais normal do que apostar no Artur depois da época passada e da pré-época catastrófica, que culminou naquele jogo inacreditável contra o Valência.

A aposta no Artur é indefensável.

policeMAN

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Dezembro de 2014, 18:38
Bom, o policeMAN não me respondeu em que tubarão o Cajuda já passou para ser considerado um treinador bom para o Benfica, já que JJ com 60 e tal anos não vale mais que uma sande de courato com pêlo, pois nenhum tubarão o vem buscar.

e ao JESUS, que tubarão o vem Buscar?

O Cajuda passou em Braga e Guimarães... tal como o Jesus..

é perguntar lá quem fez melhor trabalho

Bailey

Citação de: O Patriarca em 22 de Dezembro de 2014, 18:37
Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 17:32
Uma pergunta aos que acham que o Jesus não está fazer um bom trabalho no geral.

Quem devia ser o substituto?

Michel Preud'homme. Lê as minhas mensagens recentes: tenho escrito bastante sobre ele, nomeadamente sobre os seus resultados dos últimos oito anos e da forma como ele mexe no Club Brugge este ano.


Citação de: AlexVentura em 21 de Dezembro de 2014, 02:28
Citação de: O Patriarca em 20 de Dezembro de 2014, 12:15
Caros amigos,

Peço-vos que considerem seriamente os méritos de Michel Preud'homme como treinador. Vejam esta estatística, e leiam com atenção as conclusões, e considerem-nas:

Currículo de Michel Preud'homme como treinador:

2006-2007 ― Standard Liège 2.º :amigo:
[Ver mensagem original]
2007-2008 ― Standard Liège 1.º ― Campeão :winner:
[Ver mensagem original]
2008-2009 ― Gent  4.º :amigo:
[Ver mensagem original]
2009-2010 ― Gent  3.º ― Taça :winner:
[Ver mensagem original]
2010-2011 ― Twente  2.º ― Taça e Supertaça :winner:  :winner:
[Ver mensagem original]
2010-2011 ― Al-Shabab 1.º ― Campeão invicto :winner:
[Ver mensagem original]
2012-2013 ― Al-Shabab 3.º :amigo:
[Ver mensagem original]
2013-2014 ― Club Brugge 2.º :amigo:
[Ver mensagem original]
2014-2015 ― Club Brugge (situação actual)  :drunk:
[Actualizado 22.12.2014]
Campeonato:

1. Club Brugge     ―20J―10V―8E―1D―48GM―21GS―+27―41P 
2. Anderlecht         ―20J―10V―7E―3D―35GM―24GS―+11―37P
3. Kortrijk              ―20J―11V―1E―8D―33GM―28GS―+5―34P
4. Genk                 ―20J―8V―8E―4D―26GM―20GS―+6―32P
Europa:
Venceu o Grupo B da Liga Europa com 6J―3V―3E―0D―10GM―2GS―+8
Vai jogar os 16-avos-de-final contra o AaB (Dinamarca).


Ontem 21.12. venceu o então terceiro classificado, o Genk, até então com a melhor defesa da liga, com apenas 16 golos sofridos em 19 jornadas, por expressivos 4-1.

RESUMINDO:
[Ver mensagem original]
CONCLUINDO:
[Ver mensagem original]


Confesso que não tinha conhecimentos tão detalhados do percurso do Michel Preud'homme como treinador. Sem dúvida, os parabéns ao Patriarca pelo tempo dispendido nesta análise bastante sintética e completa.

Com base nestes dados, sem dúvida que seria de apostar nesta lenda viva do clube quando o Jorge Jesus sair.

Sem dúvida.  O0

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Dezembro de 2014, 01:06
Não fazia ideia que o Michel tinha tão bons resultados. Vou começar a seguir os jogos do Club Brugge.

[...]

Creio que muitos não sabem. Será por isso que de vez em quando podemos ler mensagens estranhas como esta:

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 12:37
Preud'Homme? mas alguem falaria aqui sequer do Preud'Homme, não fosse a historia dele como jogador no Benfica?

[...]

Não, não é só por isso.


Citação de: Pedrinho84 em 21 de Dezembro de 2014, 00:29
A única coisa que eu gostava de saber é se as equipas de MPH têm o princípio de jogar um futebol pró-activo e atractivo ou se jogam um futebol passivo/reactivo. E já agora, como é que reagem às adversidades. Porque a julgar pelos resultados, para mim, a sucessão estava encontrada.

Sem dúvida. O0


Citação de: HJDK em 21 de Dezembro de 2014, 00:54
[Em resposta a Pedrinho84]
O Brugge assume sempre o jogo, nunca se encolhe. Gosta da bola, de ter referências na frente e jogar apoiado, são muito compactos a defender. Ainda agora na casa do Anderlecht (com muito mais dinheiro e muito mais equipa..) estiveram a perder, falharam um penalty mesmo no fim e ainda chegaram ao empate. Se o jogo tivesse mais 5 minutos ganhavam.

Eu já disse aqui, acho que seria uma excelente solução. Quer pelos resultados, quer pelo futebol que pratica. Tem uma vantagem em relação aos outros estrangeiros, está identificado com o clube e sobretudo com o Tugão (isto é vital). Íamos beneficiar também do seu conhecimento do futebol belga e provavelmente viria também alguma truta de lá.

Mais uma vez: sem dúvida.  O0

Mas a primeira frase a que dei enfâse é para mim o mais notável. Para que se tenha uma noção da hierarquia económica no futebol belga, os orçamentos dos clubes na época passada de 2013-2014 :

― O Anderlecht: pouco menos de 45M
― O Standard Liège e o Club Brugge: pouco mais de 30M cada.
― O Genk e o Gent: pouco menos de 25M cada.
Finalmente, todos os demais: 10M ou menos ― como por exemplo o Lierse (10M), o Kortrijk e o Mechelen (8M) ou o Cercle Brugge (7M). O mais modesto foi o Oostende (4M).

Estes números não têm oscilado muito nos últimos anos. Assim vemos que o Anderlecht tem um orçamento cerca de 45% superior ao clube actual do nosso velho guarda-redes, assim como ao do seu anterior Standard, e cerca de 90%  superior ao seu  anterior Gent.

São estes números que impressionam ― tal como quando comparamos o orçamento do Twente ao do Ajax, contra quem disputou o campeonato até à última jornada (o Ajax foi campeão com 2 pontos de vantagem) e contra quem venceu a taça e a supertaça. Independentemente de orçamentos, sempre Preud'homme foi capaz de montar boas equipas e jogar bom futebol. E de momento o Club Brugge é a equipa que de longe melhor joga na Bélgica.

Citação de: Sir_Myon em 21 de Dezembro de 2014, 01:40
Neste caso, o que poderia beneficiar é um perfeito conhecimento do mercado belga (é bastante utilizado para o crescimento de bastantes jovens de diversas nacionalidades), e aí principalmente dos jovens talentos de grande qualidade formados na Bélgica! ( é uma formação com selo e garantia de jogadores de qualidade, com muitas provas dadas nos últimos anos) sendo que seria possível consegui-los por baixo custo...

E não apenas do mercado belga, mas também do holandês.

Preud'homme dentro de 1-2 anos dá o salto para uma equipa maior na Europa ― ou talvez já no próximo Verão, se vencer o campeonato e/ou a taça esta época.

Na minha opinião, Preud'homme é o homem ideal para substituir Jesus. Pior que ele não fará de certeza. E fico parvo a ver como se discute um Rui Vitória quando temos um treinador a practicar excelente futebol e a ganhar títulos e troféus por todos os clubes por onde passa que é uma lenda viva do Benfica.


eu admito que por principio nao tinha interesse em ver o Preud´Homme no Benfica como treinador, mas a qualidade dos teus posts fizeram me considerar essa opção. Gosto de ver gente a argumentar como tu argumentas.

R.G.M

Citação de: KKK24 em 22 de Dezembro de 2014, 18:32
Citação de: R.G.M em 22 de Dezembro de 2014, 18:22
Só "treinadores" por aqui... só espero não ver nenhum deles a festejar o 34... nesse dia serei expulso do fórum.
Há pessoal para quem o futebol serve de saco de boxe. Descarregam aí as suas frustrações. Nunca estão satisfeitos com nada.
eu estou satisfeitissimo com o nosso Mister... erra? Sim, erra! Mas já vi o Benfica fazer mais com ele do que nos 15 anos que o antecederam... este ano, se me tivessem dito no Verão que estaríamos em 1° no Natal a 7 pontos, não acreditava! Isso é mérito dele! Depois de todas as perdas que tivemos de aguentar e depois da pré época que fizemos!

nfgl

O Artur, depois da cena do panisca, morreu como jogador da bola.
É um cena tipo Calado v2.

O Benfica sabe defender os seus maravilhosamente.

Simão

Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:38
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:27
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:13
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:09
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:03
Primeiro há que definir o que é controlar o jogo. O Benfica não é uma equipa de posse de bola, nem sequer sabe fazer posse de bola, logo é muito mais difícil conseguir controlar os jogos. Claro que também é possível controlar jogos sem posse de bola, mas, para mim, controlar o jogo sem posse de bola é quase impossível.

Não é. Se tiveres bem posicionado no terreno, com bom preenchimento dos espaços, controlas o jogo sem bola.

Para mim controlar o jogo é marcar, e jogar sem sobressaltos e sem haverem mudanças na marcha do marcador. O Benfica faz isso imensas vezes. Depois de estar em vantagem, raramente deixa fugir o triunfo.

oi? que?

VSC
SCB
FCP

Este ano? Mas estás a gozar ou quê...

Foi com o Braga apenas. E no jogo com o torte, não por culpa colectiva, mas por um erro individual.
Erro individual de um jogador que o Raul José obrigou o Jesus a introduzir no 11, certo?

Querias que jogasse quem? O Paulo Lopes?

O Júlio não estaria apto fisicamente.
Qualquer um, desde que não fosse um GR psicologicamente no fundo do poço e com a agilidade de um idoso...

E sim, o Paulo Lopes não fazia pior. Pelo menos muito dificilmente oferecia um golo daqueles. Com o Artur, estava na cara que, mais dia, menos dia, isso ia (voltar a) acontecer...

Paulo Lopes ou Varela. Qualquer destes dava (e dá) muitas mais garantias.

Só o mestre do enterranço é que não quis saber. O que lhe interessa é impor a vontade dele.

E tu achas que se manda assim um guarda-redes jovem para um derby, a frio?

Mal por mal, o artur já tinha jogado e estava em alta com as defesas nos penalties da Supertaça. O problema foi o artur ter começado a época.
Sempre era mais normal do que apostar no Artur depois da época passada e da pré-época catastrófica, que culminou naquele jogo inacreditável contra o Valência.

A aposta no Artur é indefensável.

Artur não serve para um clube grande como o Benfica,é irrisório a maneira como certos jogadores caem de para-quedas sem qualidade comprovada.

|OnE|

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:37
Citação de: |OnE| em 22 de Dezembro de 2014, 18:29
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:28
Citação de: |OnE| em 22 de Dezembro de 2014, 18:17
Lançado à 14ª jornada?
Realmente... só estão 60 pontos em jogo.

Neste momento, só nós é que podemos perder o título. Se isto não é estar lançado, quem é que vai isolado para o título? O lotopegui?

O caminho é longo, claro, mas temos que estar optimistas.
Ainda nem uma volta foi dada.
6 pontos são 2 derrotas. 3 empates.

Contar com o ovo no cu da galinha é meio caminho andado para outro Benfica-Braga.

Isto somos nós adeptos a comentar. É óbvio que os jogadores não podem interiorizar esse discurso. Aliás, acho que os saltinhos no Marítimo ainda estão na memória de todos em 2013.

Em 14 jogos perdemos 5 pontos. Até ao fim da época, a continuar assim, perdemos 6/7. O porco também não fica sem os perder. Aliás, a ida deles à Madeira na 18ª, e aqueles jogos com o torte e braguilha no meio da eliminatória com o Basel, têm que ser aproveitados.
Ontem não foram mais 2 por acaso.
E o Jorge pôs se a jeito com uma equipa que não sabe dar dois chutos na bola.
E o grave é haverem jogadores na B com mais capacidade de que jogadores da A.
Guedes, Helder Costa e até o Nuno Santos não faziam a figurinha que o Bebé fez.
E a culpa nem é do rapaz. Até o achava interessante a fazer o último terço. Agora pedir para que ele pegue na bola e saia a jogar como o Salvio faz...

policeMAN

Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:37
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:36
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:33
Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 18:23
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:21
Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 18:20
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:19
todos custaram mais do 5M€... belas dispensas..

podiamos dispensar o Kanu o Martins, o Eder, o Airton por esses valores
Epá mas tu gozas ou és um troll?

Mas algum dia um clube em Portugal vai vender dispensados por esses valores?

então porque caralho é que os jogadores que o BENFICA compra por esse valor são dispensados?!?!?

ou a verdade só é valida para uns?!?!?!

fodasss
Porque a capacidade económica deles é superior, compram mais caro e vendem mais caro.

então é normal que um jogador que custe 5M€ seja melhor que um que custe 2M€
ou que evolua mais.. logo seja vendido mais caro quando estiver na flor da idade..

Sabes o que define o preço de aquisição de um jogador?

o quê?

A procura e a oferta.
É o que define o preço de tudo.

isso é economia.. estamos a falar de futebol..

ia jurar que o Talisca custou 4M€... mas só o Jesus é que conhecia o minino

nfgl

Citação de: |OnE| em 22 de Dezembro de 2014, 18:41
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:37
Citação de: |OnE| em 22 de Dezembro de 2014, 18:29
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:28
Citação de: |OnE| em 22 de Dezembro de 2014, 18:17
Lançado à 14ª jornada?
Realmente... só estão 60 pontos em jogo.

Neste momento, só nós é que podemos perder o título. Se isto não é estar lançado, quem é que vai isolado para o título? O lotopegui?

O caminho é longo, claro, mas temos que estar optimistas.
Ainda nem uma volta foi dada.
6 pontos são 2 derrotas. 3 empates.

Contar com o ovo no cu da galinha é meio caminho andado para outro Benfica-Braga.

Isto somos nós adeptos a comentar. É óbvio que os jogadores não podem interiorizar esse discurso. Aliás, acho que os saltinhos no Marítimo ainda estão na memória de todos em 2013.

Em 14 jogos perdemos 5 pontos. Até ao fim da época, a continuar assim, perdemos 6/7. O porco também não fica sem os perder. Aliás, a ida deles à Madeira na 18ª, e aqueles jogos com o torte e braguilha no meio da eliminatória com o Basel, têm que ser aproveitados.
Ontem não foram mais 2 por acaso.
E o Jorge pôs se a jeito com uma equipa que não sabe dar dois chutos na bola.
E o grave é haverem jogadores na B com mais capacidade de que jogadores da A.
Guedes, Helder Costa e até o Nuno Santos não faziam a figurinha que o Bebé fez.
E a culpa nem é do rapaz. Até o achava interessante a fazer o último terço. Agora pedir para que ele pegue na bola e saia a jogar como o Salvio faz...

O Sálvio faz? Ainda não vi nada disso esta época.

rotepa



Tem cara de quem esta desgastado.

Kura

Esses dados do Preud'homme são muitos interessantes e ele é muito querido por todos nós. Mas isso dá garantias que ele chegue ao Benfica e faça melhor que o Jesus?

Eu sei que a dada altura na vida dos clubes, é necessário arriscar e fazer apostas arrojadas, mas caso o Jesus ganhe o campeonato (e a taça da liga como brinde) qual é o interesse em mudar o treinador? Não percebo a mudança pela simples mudança.

LuigiSLB83

Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:39
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Dezembro de 2014, 18:38
Bom, o policeMAN não me respondeu em que tubarão o Cajuda já passou para ser considerado um treinador bom para o Benfica, já que JJ com 60 e tal anos não vale mais que uma sande de courato com pêlo, pois nenhum tubarão o vem buscar.

e ao JESUS, que tubarão o vem Buscar?

O Cajuda passou em Braga e Guimarães... tal como o Jesus..

é perguntar lá quem fez melhor trabalho

Portanto argumentos: zero.

nfgl

Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:41
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:37
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:36
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:33
Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 18:23
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:21
Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 18:20
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:19
todos custaram mais do 5M€... belas dispensas..

podiamos dispensar o Kanu o Martins, o Eder, o Airton por esses valores
Epá mas tu gozas ou és um troll?

Mas algum dia um clube em Portugal vai vender dispensados por esses valores?

então porque caralho é que os jogadores que o BENFICA compra por esse valor são dispensados?!?!?

ou a verdade só é valida para uns?!?!?!

fodasss
Porque a capacidade económica deles é superior, compram mais caro e vendem mais caro.

então é normal que um jogador que custe 5M€ seja melhor que um que custe 2M€
ou que evolua mais.. logo seja vendido mais caro quando estiver na flor da idade..

Sabes o que define o preço de aquisição de um jogador?

o quê?

A procura e a oferta.
É o que define o preço de tudo.

isso é economia.. estamos a falar de futebol..

ia jurar que o Talisca custou 4M€... mas só o Jesus é que conhecia o minino

Não estás nada a falar de futebol.
Aliás, acabei de perceber que tu não sabes do que estás a falar.