Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 19:17
Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 19:13
Eu sempre que venho a este tópico fico sempre com a mesma sensação.

1º lugar com 6 pontos de vantagem
JJ pode entrar para a galeria dos tricampeoes pelo Benfica
Benfica pode voltar a ser aquilo que não é hà  anos-bi campeão

E o que é que se discute? O rui vitória, o cajuda e o VP.


O Benfica tem neste momento condições para crescer sem Jesus, não podemos estar reféns do homem para a eternidade. Perdeu mais do que ganhou em 5 anos e apesar de lhe reconhecer mérito e qualidade, o Benfica precisa de alguém com outra maneira de pensar. São muitas más decisões do JJ, isto de jogar com Bebé's e sem meio campo não vai dar resultado para o futuro. Obrigado JJ mas o teu ciclo acabou, que seja campeão e que saia pela porta grande!

Eu leio o que escreves, deparo-me com as "inverdades" aue que apresentas como factuais....e depois vou confrontar e vejo que o Benfica de JJ está a passar pelo período mais forte das duas ultimas décadas e meia..

E vamos mudar porquê?  Da mesma forma que mandamos embora o toni para trazer o Artur Jorge "porque não dava mais". ....anos mais tarde,  mandamos embora o José Mourinho,  para meter lá o toni "porque era benfiquista"

O que sobrou disso tudo? No momento todos concordamos com isso! O que resultou? O Benfica ficou indiscutivelmente mais fraco e perdeu anos a fio de supremacia sobre o futebol português.

sergio19azb

Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Penso que lhe falta estofo. No Paços conseguiu montar uma super equipa e leva-la à champions. Este ano em Alvalade deu recital mas penso que devia de passar por um Braga para termos a verdadeira noção da qualidade do homem.

policeMAN

Citação de: Mestre30 em 22 de Dezembro de 2014, 19:19
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 19:18
Citação de: Mestre30 em 22 de Dezembro de 2014, 19:15
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 19:12
Citação de: JPSilva em 22 de Dezembro de 2014, 19:08
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 19:05
Citação de: JPSilva em 22 de Dezembro de 2014, 19:03
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:01
Deixem-me só entrar no contexto sff. Há quem esteja a pedir o Cajuda,é isso?

Ele não quer o Cajuda, ele só quer demonstrar à força que qualquer treinador é melhor que o Jesus.

não é bem isso.. mas quase...

faltou o resto..

Eu não sei o que são os teus "restos". És uma caixinha de surpresas.

surpresas é com o Jesus.. então daquelas que fodem titulos... é um fartote delas..


E aquele senhor que fode equipas campeãs nacionas não entra nesta equação? É que esse senhor teima em vender em Janeiro jogadores nucleares!

as tantas nos orçamentos do clube estão as previsões de receitas de bom desempenho na champions...
mas o melhor treinador ao nosso alcance nem a fase de grupos passa...

mas esse senhor tb não é exemplo para ninguem...


O que é que isso tem haver com aquilo que eu disse? :huh:

nao faças de conta que não tem nada a ver...

se fodemos 40M€ em contratações no inicio do ano e nem passas a fase de grupos ( investimento praticamente recuperado ) é natural que tenhas de vender...

mas se achas k nada tem a ver... respeito esse ponto d vista!!

andre_04_SLB

Citação de: andre_diogo em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Se o Rui Vitória dá tanta vontade de rir qual é a justificação para os resultados do clube com ele lá?

Quais resultados?

mWo

Sempre que me pedem um nome para substituir o Jesus eu digo Saint Michel. É impossível não gostar do homem  :bow2:

E já tem várias provas da qualidade do seu trabalho.

miniMilk

Citação de: Superga1949 em 22 de Dezembro de 2014, 19:18
Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 19:09
Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 19:06
Citação de: O Patriarca em 22 de Dezembro de 2014, 19:05
Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 18:57
Mas o Benfica não joga sozinho, o Porto também investe tanto ou mais que nós, e a realidade é que o Jesus ganhou 2 em 5 anos e está perto do 3 em 6 anos, portanto é trabalho bom, para os ultimos 20 anos do Benfica é upgrade total.

Eis a sportinguização total de parte dos adeptos do Benfica.

É triste, ao que isto chegou.  :disgust:

Oi?
SE, e é um grande se, ganhar este. Até lá muito futebol há para jogar. Pela amostra, futebol é algo que não se vê lá muito bem na Luz este ano.

Mas voces julgam que é só estalar os dedos e ganhar ? foda-se é facil fazer bicampeonatos com a merda de equipas que tinhamos ? Eu ao jesus só nao o critico porque o ano do kelvin foi uma caga monumental se nao ele teria feito o bi campeonato e hoje estariamos a falar do TRI.

Tem sido um processo gradual, felizmente voltamos ao nosso lugar que é de ganhar... agora o tempo dos eusebios ja lá vai.... santa paciencia.
estas a falar de que equipas? As do JJ? Essas de merda não tinham nada. Não percebi.

andre_diogo

Citação de: andre_04_SLB em 22 de Dezembro de 2014, 19:23Quais resultados?
Vou-te dar a resposta cliché: Está à vista de todos.

Muito sinceramente não percebo onde queres chegar com a pergunta.

MonstroDasCuecasRotas

#831997
Citação de: KKK24 em 22 de Dezembro de 2014, 19:07
Citação de: O Patriarca em 22 de Dezembro de 2014, 19:05
Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 18:57
Mas o Benfica não joga sozinho, o Porto também investe tanto ou mais que nós, e a realidade é que o Jesus ganhou 2 em 5 anos e está perto do 3 em 6 anos, portanto é trabalho bom, para os ultimos 20 anos do Benfica é upgrade total.

Eis a sportinguização total de parte dos adeptos do Benfica.

É triste, ao que isto chegou.  :disgust:
Não disse nenhuma mentira, infelizmente.

O trabalho dos últimos 5 anos não deve ser colocado no contexto dos últimos 20 anos. Estamos, vá lá saber-se porquê (lol), a definir um contexto de forma tendenciosa, pois se é para ir ao passado recuando até aos anos que bem nos apetecer, porque razão não falamos nos últimos 30 anos em vez de 20? Pois... 

Primeiro, o trabalho dos últimos 5 anos só pode ser avaliado em função do potencial que estes 5 anos tinham, não entrando em comparações com anos cujo contexto era completamente diferente, nos quais o próprio JJ teria falhado.

Segundo, o JJ ganhou 2 vezes em 5. Não quer isto dizer que os outros ganharam 3, entre eles. Não, nada disso. O rival, o único rival que temos, ganhou 3 em 5. A isto, para já, eu chamo estar a perder. Ganhando este ano, empata, apesar de, se isso acontecer, acabarmos a gritar vitória por goleada.

Comparar o trabalho de JJ pegando nos últimos 20 anos é desonestidade e todos nós sabemos disso. E achar que estar a perder 3-2 em títulos com o principal rival é vitória não anda longe disso. Mas a lavagem cerebral já é tal que nem acho que seja por maldade, é mesmo por falta de sentido crítico.

|OnE|

Citação de: Mestre30 em 22 de Dezembro de 2014, 19:13
Citação de: |OnE| em 22 de Dezembro de 2014, 19:12
Medo de mudar porque pode sair um pior é como dizerem ao Mestre30 para continuar a dar uso à mão direita e não procurar cus.
Pode sair um pior e assim como assim ele não se suja.

Haja critério.
Não é medo de mudar.

Que treinadores gostavas de ver substituir o Jota?
Admito que gostava de ver o MPH.
Mas acima de tudo um que respeite o nome do clube.
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:13
Citação de: |OnE| em 22 de Dezembro de 2014, 19:12
Medo de mudar porque pode sair um pior é como dizerem ao Mestre30 para continuar a dar uso à mão direita e não procurar cus.
Pode sair um pior e assim como assim ele não se suja.

Haja critério.
Convém é existir algum critério no lançamento de nomes,a não ser que queiram tornar isso numa modalidade olímpica.
Claro.
Mas de nada adianta os nomes aqui lançados.
O Vieira não vem cá ler e acatar a opção mais votada.

De qualquer modo a conversa anda sempre às voltas. Quem gosta do Jesus vai dizer que o nome não serve ou que não provou nada. Quem já não pode com ele já atira nomes à sorte.
E depois mete-se mais uma moeda e dá mais uma volta.

Já por alguma razão deixei de postar.
Não foi pelo assédio constante perpetrado pelo 23.

Fly 13

Citação de: andre_diogo em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Se o Rui Vitória dá tanta vontade de rir qual é a justificação para os resultados do clube com ele lá?
No desporto,o factor psicológico é das principais virtudes de um treinador,o saber dizer a coisa certa no momento certo,o saber mexer com a cabeça dos seus atletas. O Rui Vitória é bom nesse trabalho. Atenção que não lhe retiro mérito à temporada que está a fazer,mas digo-te que tenho muitas duvidas mas muitas duvidas mesmo do sucesso dele num patamar acima.

220373

Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.

oi? sério?

não é nada a imagem que passa para quem não tem amigos jogadores da bola

pelas entrevistas diria que champions e tal é areia demais pra camioneta

não que o jesus tenha melhor sorte..

zefo


Jack Sparrow

O Jorge Jesus está ao nível do Luís Filipe Vieira - cada um na sua respectiva área.

Fly 13

Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Penso que lhe falta estofo. No Paços conseguiu montar uma super equipa e leva-la à champions. Este ano em Alvalade deu recital mas penso que devia de passar por um Braga para termos a verdadeira noção da qualidade do homem.
Eu adoro a forma como ele organiza as equipas,como é metódico,como está tão bem preparado,possui várias armas para diferentes contextos,depois está sempre muito bem preparado,porque não só é competente como se juntou a pessoas da mesma "espécie".

kikohernandez

Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Penso que lhe falta estofo. No Paços conseguiu montar uma super equipa e leva-la à champions. Este ano em Alvalade deu recital mas penso que devia de passar por um Braga para termos a verdadeira noção da qualidade do homem.
Já passou por um porto e foi o que se viu, e não se culpe só o balneário e que os jogadores eram todos pinos, vi muitos adeptos criticarem o duplo pivot que usava e etc, como não vejo o porto limito-me a transcrever as criticas que lhe faziam
É provavelmente outro (tipo Domingos) que nunca vai passar do que é