Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joseneto

#832065
Eu pergunto quantos jogadores o JJ queimou? e outros que tiveram toda a liberdade de falhar e de enterrar o Benfica? coisas à JJ que é capaz de dar oportunidades a alguns de falhar e continuar a falhar, e outros que nem podem espirrar, é um grandessíssimo arrogante e nunca comete erros, como foi caso contra o braga nos 2 jogos, e depois diz que o Benfica fez a melhor partida em casa da época, só dá para rir de alguém que pior que ser íletrado é ser arrogante e ter a mania que é catedrático em alguma coisa, e ter uma catedra não significa ser arrogante e que ele é que têm sempre razão, a humildade é que faz as pessoas crescer como profissionais e como pessoas, uma dessas casmurrisses é continuar com a táctica da treta do 4 2 4 que nenhum treinador da europa de categoria utiliza. Esteve em duas finais europeias e as palavras que mais utilizou foram que as finais são para se jogar, está errado as finais para um clube como o Benfica são para ser ganhas, o resto é música para os ouvidos. Isto define a ambição e humildade de um treinador, que é um falhado. Falhou escandalosamente em 4 participações na LC e falhou escandalosamente em 3 campeonatos, 2 deles odereceu-os de bandeja.

fyure

Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 22:14
Citação de: Holmesreis em 22 de Dezembro de 2014, 22:09
Citação de: fyure em 22 de Dezembro de 2014, 22:00
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 21:28
Citação de: fyure em 22 de Dezembro de 2014, 21:04Acontece que não passa disso, não passa de ser bom, e o Benfica sempre se nivelou pela excelência.
no Benfica da excelência não se falava em substituir treinadores a meio da prova, e lá tivemos nós de gramar até ao fim com o Húngaro mais marreta de todos


Não ? Ainda há tempos li um texto do Holmesreis em que se falava na hipótese do Jimmy Hagan ser despedido pouco depois de ter chegado. Não foi, houve pulso e olho, e foi tricampeão. Mas nunca esteve acima do clube, lugar onde hoje, sob o pretexto de 'Vieira ou o caos'; 'JJ ou o caos', muitas vezes acabamos por ver estas personagens - reflexo de uma boa parte dos adeptos.

Apesar deste aparte, penso que nunca se colocou de forma séria em cima da mesa o afastamento de JJ a meio da época, muito menos agora. O que se tem falado sempre, acima de tudo, e durante estes anos, é na não renovação do contracto. Coisa que nunca se verificou. Penso que a maioria das pessoas não são tão drásticas e preferem esperar até ao final da época. E depois, independentemente do que acontecer, quanto a mim, devíamos iniciar um novo ciclo com um novo treinador.
Sim e o Presidente chamava-se Borges Coutinho, o que faz toda a diferença...
pois fez, fez...
http://serbenfiquista.com/forum/imortais/jimmy-hagan/

e com isto não estou a defender o Vieira
Claro que fez. Porque era um homem de visão, ao contrário dos outros dois aqui referidos. Aquilo que eu digo que é um Benfica de excelência está personificado em figuras como a de Jimmy Hagan ou Borges Coutinho, e não em Jorge Jesus e Vieira. Apesar de reconhecer alguns méritos, que não sou hipócrita em os desconsiderar, um é apenas bom, e o outro, quanto muito, é razoável, com momentos de mediania e mediocridade - inconstante nos mandatos. Nenhum figura no meu Olimpo das figuras benfiquistas, mas Borges Coutinho, Hagan, Maurício Vieira de Brito, Sven-Goran Eriksson, entre outros presidentes e treinadores, figuram.

E se mesmo estes enormes tiveram um fim de ciclo, porque razão se prolongam tanto os ciclos de Vieira e Jesus ? Jesus não teve o sucesso nacional que Jimmy Hagan teve. Esteve três anos a terminar em segundo, mas mesmo assim sempre se manteve no Benfica. E o Benfica urgiu por mudança em certas alturas, que não aproveitámos. Porquê ? Por medo ? Por falta de audácia. Porque como disse, estar assim, menos mal, é melhor que arriscar e sair tudo errado. Mas a verdade é que sem essa audácia, também não podemos sonhar com reinados de vitórias e ciclos de campeonatos à Jimmy Hagan.

Theroux

Melhor campanha das últimas três décadas
REGISTO NESTA LIGA AO VIRAR DO ANO É HISTÓRICO


Jorge Jesus levou os encarnados a rubricarem um dos melhores arranques do seu longo historial no campeonato, ainda que o princípio de temporada tivesse sido algo tenebroso. Analisando as percentagens de vitória até ao virar do ano, há mais de três décadas que o clube não conseguia um registo tão positivo.
_______

Três décadas, 30 anos. Not bad.

smp a malhar

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 22:36
Melhor campanha das últimas três décadas
REGISTO NESTA LIGA AO VIRAR DO ANO É HISTÓRICO


Jorge Jesus levou os encarnados a rubricarem um dos melhores arranques do seu longo historial no campeonato, ainda que o princípio de temporada tivesse sido algo tenebroso. Analisando as percentagens de vitória até ao virar do ano, há mais de três décadas que o clube não conseguia um registo tão positivo.
_______

Três décadas, 30 anos. Not bad.
;D ;D

ahahaha, a veneração é tão grande, que obscura o ego do JJ...
http://youtu.be/nspNiJwI93E

insatisfeito

Citação de: ChamaImensaSLB em 22 de Dezembro de 2014, 22:03
Dá-me vómitos pensar no rui vitória para o Benfica.
Tinha dúvidas se o queria para a equipa B.

Realmente, um gajo que sozinho mete um clube sempre lá em cima, ganha titulos, ainda traz saúde financeira para o clube e contrata jogadores quase sem gastar dinheiro.... é de um gajo se vomitar todo.


Hölderlin

Citação de: kikohernandez em 22 de Dezembro de 2014, 21:32
Noite de Seia ou de Ceia?

Noite da Seia, fazem a consoada no Museu do Pão e depois vão fazer picos de velocidade na Serra

220373

#832071
Citação de: fyure em 22 de Dezembro de 2014, 22:26
E se mesmo estes enormes tiveram um fim de ciclo, porque razão se prolongam tanto os ciclos de Vieira e Jesus ? Jesus não teve o sucesso nacional que Jimmy Hagan teve. Esteve três anos a terminar em segundo, mas mesmo assim sempre se manteve no Benfica. E o Benfica urgiu por mudança em certas alturas, que não aproveitámos. Porquê ? Por medo ? Por falta de audácia. Porque como disse, estar assim, menos mal, é melhor que arriscar e sair tudo errado. Mas a verdade é que sem essa audácia, também não podemos sonhar com reinados de vitórias e ciclos de campeonatos à Jimmy Hagan.
audácia foi manter o treinador depois de 1 ciclo terrível de derrotas, no ano seguinte ganhámos o campeonato, a taça e fomos a 1 final europeia (e a supertaça)

por vezes audácia não é mudar, é manter

Godescalco

Embora eu não embarque no recente dogma do "tem de ser um treinador português porque conhece o campeonato" e prefira um senhor estrangeiro de qualidade inquestionável (Lippi vindo da reforma, Rijkaard, etc.), dos treinadores portugueses da actualidade, só estes 6 é que me parecem estar em condições de treinar o Benfica, sem garantias de sucesso evidentemente:

Paulo Bento, Vítor Pereira, Marco Silva, Pedro Martins, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

AG

Verdade seja dita, gostava de saber onde se foi buscar que o Vieira adora o Rui Vitória. Parece-me uma mentira que se tornou verdade.

J074_RiP

Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:45
Embora eu não embarque no recente dogma do "tem de ser um treinador português porque conhece o campeonato" e prefira um senhor estrangeiro de qualidade inquestionável (Lippi vindo da reforma, Rijkaard, etc.), dos treinadores portugueses da actualidade, só estes 6 é que me parecem estar em condições de treinar o Benfica, sem garantias de sucesso evidentemente:

Paulo Bento, Vítor Pereira, Marco Silva, Pedro Martins, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

Paulo Bento e Paulo Fonseca?

pcssousa

Após um 2014 quase de sonho em relação aos resultados para o campeonato, onde os únicos dissabores ocorreram em Barcelos, na Luz contra o Sporting e em Braga (isto porque o empate contra o Setúbal e derrota nas Antas ocorreram quando o Benfica já era campeão), que resultaram num campeonato ganho confortavelmente e numa vantagem pontual de 6 pontos no corrente, os meus desejos para 2015 são que Jesus guie a equipa até ao bicampeonato e ceda o lugar a um sucessor que nos permita seguir na senda da vitória e melhorar naquilo em que temos falhado.

Um bom ano para todos.

Meio_metro

Jj tem defeitos... Esse nem.é o.problema porque todos tem...

O problema são algumas das limitações
fez coisas boas, e acho que passamos para.outro.nível mas agora.parou...
Mudar para tentar passar ao proximo nivel acho que seria a decisão correcta.





Hölderlin

Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:45
Embora eu não embarque no recente dogma do "tem de ser um treinador português porque conhece o campeonato" e prefira um senhor estrangeiro de qualidade inquestionável (Lippi vindo da reforma, Rijkaard, etc.), dos treinadores portugueses da actualidade, só estes 6 é que me parecem estar em condições de treinar o Benfica, sem garantias de sucesso evidentemente:

Paulo Bento, Vítor Pereira, Marco Silva, Pedro Martins, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

Paulo Bento e Paulo Fonseca?

O Vito quero-o longe, idem aspas para o Paulo Bento. Há nomes interessantes, mas nesta altura tem de ser um gajo  que tenha mão nos jogadores e que nao tenha de se estrear num grande.

É que com o Jesus ate pode parecer que temos estrutura, mas há muitos indícios da rebaldaria que vai na direção, é patente em cada pré época

miniMilk

Citação de: VitorPaneira7 em 22 de Dezembro de 2014, 21:41
Uma pessoa que quer vencer a qualquer custo, que compactua com a corrupção, que comprou guerras norte - sul para promover ódio, que tratou Mário Wilson como tratou e que pediu o que pediu a João Rocha não é, nunca será uma boa pessoa e nem devia ser referido em qualquer relação ao Benfica.
Perguntem aos benfiquistas que viveram aquele bicampeonato de 77 a 79 o que acham de Pedroto, o homem que uniu sportinguistas e Benfiquistas naquela taça de 1980 devido ao ódio que difundia e o que fez para vencer.
A premissa do Benfica e de um treinador seu nunca deve ser uma liderança baseada na ódio, propaganda barata, futebol feio e caceteiro e intimidação.
E quanto a qualidade técnica, o famoso ferrolho de partir perna começa com ele e com jogadores como Rodolfo Reis.Bela maneira de vencer jogos de futebol.
o JJ ser um "novo pedroto" era o maior motivo para lhe dar um chuto no cú.
que pessoa execrável. Nem sou desse tempo. Só do que me contam. Da maior merdinha que o tugão criou.
Aliás, o "Tugão" provavelmente até começou com ele.

Theroux

Citação de: pcssousa em 22 de Dezembro de 2014, 22:48
Após um 2014 quase de sonho em relação aos resultados para o campeonato, onde os únicos dissabores ocorreram em Barcelos, na Luz contra o Sporting e em Braga (isto porque o empate contra o Setúbal e derrota nas Antas ocorreram quando o Benfica já era campeão), que resultaram num campeonato ganho confortavelmente e numa vantagem pontual de 6 pontos no corrente, os meus desejos para 2015 são que Jesus guie a equipa até ao bicampeonato e ceda o lugar a um sucessor que nos permita seguir na senda da vitória e melhorar naquilo em que temos falhado.

Um bom ano para todos.

Não faz qualquer sentido dispensar um bicampeão sem primeiro garantir um substituto claramente superior. É jogar roleta russa com o futuro do clube.