Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MonstroDasCuecasRotas

Temos que voltar ao tempo antes do Quique?... Então mas e o magnífico trabalho de Jesus em comparação com os treinadores dos últimos 20 anos? Comparar planteis já vale outra vez?

ribas

isso da nota artística tem que se lhe diga, eu até acho que contra o Braga fizemos das melhores exibições e fomos de vela ..

Fake Blood

Citação de: PsychoFan em 05 de Janeiro de 2015, 20:37
Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2015, 20:28
Tudo é vergonhoso, qualquer derrota é vergonhosa por aqui, incrivel.
Não conseguem lidar com a derrota. Como me ensinaram quando era pequeno, perder ou ganhar é desporto.

E aprofundando isto. Contra o Braga, o Benfica foi superior, mas não foi eficaz. Perdeu o jogo injustamente. Portanto isto não tem nada de vergonhoso. E a prestação na LC também não tem nada de vergonhoso por várias razões que já foram discutidas aqui inúmeras vezes.

miniMilk

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Janeiro de 2015, 20:32
Citação de: 10Baggio em 05 de Janeiro de 2015, 20:23
Devemos esquecer a prestacao  vergonhosa na Champions e eliminacao da Taca?

Se eu fosse treinador do Benfica, depois de ter perdido toda a base da equipa, e andar a jogar a Champions com jogadores do nível Jardel, César, Lisandro, Benito, Bebe, Derley, André Almeida, Pizzi ou Eliseu, ria-me, mas mesmo muito, que me apontassem responsabilidades.

É que este nível individual dá para ganhar ao Penafiel e ao Gil Vicente.

Só um treinador do nível do Jesus consegue meter jogadores assim no meio dos outros craques que realmente temos e o nível da equipa e o seu grau de competitividade ser tão alto.

É que temos de voltar ao tempo anterior ao Quique para termos um plantel do nível deste.
O Benfica também tem:
Luisão
Gaitan
Salvio
Jonas
Enzo (se falarmos de LC, temos que o incluir)
Julio Cesar
Maxi
Samaris (dos melhores jogadores do Olympiakos. equipa que passou a fase de grupos o ano passado)

Não é um grande plantel. Mas também não é horrível. Dá para fazer um futebolzinho engraçado.
Em relação ao campeonato. Está a fazer muito acima das expectativas. que assim continue. que o pessoal esquece este futebolzeco em 2 segundos.

poliban

Citação de: PsychoFan em 05 de Janeiro de 2015, 20:37
Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2015, 20:28
Tudo é vergonhoso, qualquer derrota é vergonhosa por aqui, incrivel.
Não conseguem lidar com a derrota. Como me ensinaram quando era pequeno, perder ou ganhar é desporto.

E aprofundando isto. Contra o Braga, o Benfica foi superior, mas não foi eficaz. Perdeu o jogo injustamente. Portanto isto não tem nada de vergonhoso. E a prestação na CL também não tem nada de vergonhoso.

Ora bem.
Um dos melhores jogos da época perdemos, sem contar com a birrinha que o "melhor" jogador fez ao intervalo.
É futebol.
E não é por uma eliminação que se vê a qualidade do trabalho de um treinador mas isso deixo para quem sabe como o andre_04.

PsychoFan

Citação de: ribas em 05 de Janeiro de 2015, 20:40
isso da nota artística tem que se lhe diga, eu até acho que contra o Braga fizemos das melhores exibições e fomos de vela ..
O que é q queres dizer com isso?

J_PN

É um plantel razoável, mas sem comparação aos anteriores ao Quique. Há muita qualidade individual e muitos recursos jogados ao lixo pelo Jesus e se os jogou para o lixo é porque acha que há melhores, o que não se tem verificado até agora.

É o que tenho a apontar ao Jesus até agora (no campeonato), porque na Champions e Taça nem vale a pena falar, foram prestações vergonhosas.

ribas

Citação de: PsychoFan em 05 de Janeiro de 2015, 20:42

que gosto é dos 3 pontos, e não sendo um fan do JJ, tem mérito nesta primeira volta, foi eliminado da taça no "melhor jogo" que vi a equipa fazer, mas na champs foi uma vergonha como sempre.

Mas no fundo se ele conseguir o BI com o plantel actual tem muito mérito. O que não invalida que eu ache que chegou ao fim o ciclo dele no Glorioso, mas isso é outra hitoria.

poliban

Citação de: cardosox em 05 de Janeiro de 2015, 20:41

Se eu fosse treinador do Benfica, depois de ter perdido toda a base da equipa, e andar a jogar a Champions com jogadores do nível Jardel, César, Lisandro, Benito, Bebe, Derley, André Almeida, Pizzi ou Eliseu, ria-me, mas mesmo muito, que me apontassem responsabilidades.

Só um treinador do nível do Jesus consegue meter jogadores assim no meio dos outros craques que realmente temos e o nível da equipa e o seu grau de competitividade ser tão alto.

É que temos de voltar ao tempo anterior ao Quique para termos um plantel do nível deste.
O Benfica também tem:
Luisão
Gaitan
Salvio
Jonas
Julio Cesar
Maxi
Samaris (dos melhores jogadores do Olympiakos no ano passado.. equipa que passou a fase de grupos o ano passado)

Não é um grande plantel. Mas também não é horrível. Dá para fazer um futebolzinho engraçado.
Em relação ao campeonato. Está a fazer muito acima das expectativas. que assim continue. que o pessoal esquece este futebolzeco em 2 segundos.

O Trap também tinha Simão, Luisão, Petit, Manuel Fernandes, Geovani, Nuno Gomes, etc, e conseguiu perder 8 jogos em 34.
Era plantel para isso? Perder 8 jogos?
E o Koeman?
Que até o Miccoli deixava no banco para jogar com 4 centrais, 2 trincos e 2 laterais?
Ganha 2 jogos ao porto e perde uns 6 ou 7 com os pequenos.
Mas por aqui são os 2 defendidos porque teve planteis piores.
E era equipa para perderem tantos jogos?
Nem falo do Quique, que esse tinha Aimar Suazo Cardozo Reyes e não os sabia utilizar.

J_PN

Citação de: ribas em 05 de Janeiro de 2015, 20:44
que gosto é dos 3 pontos, e não sendo um fan do JJ, tem mérito nesta primeira volta, foi eliminado da taça no "melhor jogo" que vi a equipa fazer, mas na champs foi uma vergonha como sempre.

Mas no fundo se ele conseguir o BI com o plantel actual tem muito mérito. O que não invalida que eu ache que chegou ao fim o ciclo dele no Glorioso, mas isso é outra hitoria.

É isto basicamente!

PsychoFan

Se gostas dos 3 pontos, devias saber que é jogando bem q tás mais próximo de ganhar os 3 pontos. Não é jogando mal. Isto é básico. Contra o Braga jogaste muito bem, para os standards desta época, criaste 6 chances ou mais, e o Braga apenas 1 sem contar com os golos. Mas é futebol, como sabemos, e quem marca mais é quem ganha. Dizer que isto é vergonhoso é não bater bem da cabeça, tal como dizer que a prestação na Champions é. Podia ser melhor? Podia, sem duvida. Mas vergonhosa? Não.

Theroux

Só por curiosidade, qual foi o último "fim de ciclo" (vitorioso) que resultou em cheio no Benfica?

poliban

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 20:52
Só por curiosidade, qual foi o último "fim de ciclo" (vitorioso) que resultou em cheio no Benfica?

O do Quique.

ribas

Citação de: PsychoFan em 05 de Janeiro de 2015, 20:50

Se gostas dos 3 pontos, devias saber que é jogando bem q tás mais próximo de ganhar os 3 pontos. Não é jogando mal. Isto é básico. Contra o Braga jogaste muito bem, para os standards desta época, criaste 6 chances ou mais, e o Braga apenas 1 sem contar com os golos. Mas é futebol, como sabemos, e quem marca mais é quem ganha. Dizer que isto é vergonhoso é não bater bem da cabeça, tal como dizer que a prestação na Champions é. Podia ser melhor? Podia, sem duvida. Mas vergonhosa? Não.

continuo a achar a nossa prestação na champs uma vergonha, não me "ouviste" dizer isso do campeonato, mas admito que temos tido alguma sorte (dragão por ex), ou o golo em fora de jogo na penultima jornada, mas é como dizes, é futebol.

miniMilk

Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2015, 20:46
Citação de: cardosox em 05 de Janeiro de 2015, 20:41

O Benfica também tem:
Luisão
Gaitan
Salvio
Jonas
Julio Cesar
Maxi
Samaris (dos melhores jogadores do Olympiakos no ano passado.. equipa que passou a fase de grupos o ano passado)

O Trap também tinha Simão, Luisão, Petit, Manuel Fernandes, Geovani, Nuno Gomes, etc, e conseguiu perder 8 jogos em 34.
Era plantel para isso? Perder 8 jogos?
E o Koeman?
Que até o Miccoli deixava no banco para jogar com 4 centrais, 2 trincos e 2 laterais?
Ganha 2 jogos ao porto e perde uns 6 ou 7 com os pequenos.
Mas por aqui são os 2 defendidos porque teve planteis piores.
E era equipa para perderem tantos jogos?
Nem falo do Quique, que esse tinha Aimar Suazo Cardozo Reyes e não os sabia utilizar.
queres mesmo comparar os planteis? não do quique, que tinha bom plantel, mas do trap? 8 jogos com um plantel de 11,5 jogadores não é mau (mantorras não dava para os 90').
Everson
Karadas
Paulo Almeida
Alcides
André luis
Amoreirinha
Delibasic
Toni
Bruno Aguiar.

Qué isto???????????

Este plantel ainda foi ao final da taça.