Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Janeiro de 2015, 21:10
Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2015, 21:08
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Janeiro de 2015, 21:07
Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2015, 20:57
Temos plantel para ganhar ao Gil Vicente e ao Penafiel?

Estamos bem fodidos pra semana com o Vitória.

Mais noção André, tu consegues que eu sei.

O facto de terem sido os últimos 2 jogos e terem sido os 2 mencionados não te ocorreu nada?

Neste caso não é questão de noção...

Temos plantel para bem mais do que isso e tu sabes. Adiante.

;)

Para a nossa liga chegava, no início da época.

Mas a conversa era mesmo sobre a Champions...

Também tinhamos obrigação de fazer melhor. E eu nem contava passar quando vi o sorteio, mas foi muito mau.

fyure

Estou a ver a conferência de imprensa de ontem e o Jorge vai e diz isto: 'ele hoje fê-lo bem'.

Fê-lo ?! Mas o que é isto ?

andre_04_SLB

Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2015, 21:12
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Janeiro de 2015, 21:10
Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2015, 21:08
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Janeiro de 2015, 21:07
Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2015, 20:57
Temos plantel para ganhar ao Gil Vicente e ao Penafiel?

Estamos bem fodidos pra semana com o Vitória.

Mais noção André, tu consegues que eu sei.

O facto de terem sido os últimos 2 jogos e terem sido os 2 mencionados não te ocorreu nada?

Neste caso não é questão de noção...

Temos plantel para bem mais do que isso e tu sabes. Adiante.

;)

Para a nossa liga chegava, no início da época.

Mas a conversa era mesmo sobre a Champions...

Também tinhamos obrigação de fazer melhor. E eu nem contava passar quando vi o sorteio, mas foi muito mau.

Com o nível individual presente fazer melhor era difícil.

ribas

Citação de: fyure em 05 de Janeiro de 2015, 21:13
Estou a ver a conferência de imprensa de ontem e o Jorge vai e diz isto: 'ele hoje fê-lo bem'.

enganou-se, queria dizer "fei-zio" bem :P

Francescoli

Não concordo, André.

Temos uma carrada de bons jogadores que na LC nunca funcionaram como equipa na plenitude.

Demasiados erros individuais e colectivos, principalmente na abordagem de alguns jogos.

Enfim, é ganhar o campeonato que isto passa.

enzogaitan

Tal como defendo o Jesus de ataques estúpidos no que toca à liga... no que toca à Champions a culpa foi somente dele. Não se sabe adaptar ao que é exigido nessa competição. Já no tugão é um camaleão do caralho.

AyrtonSenna

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 21:06
Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2015, 20:58
Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 20:55
Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2015, 20:53
Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 20:52
Só por curiosidade, qual foi o último "fim de ciclo" (vitorioso) que resultou em cheio no Benfica?

O do Quique.

Esse foi um ciclo tudo menos vitorioso.

lol, só em 94 então.

Esse foi o pior fim de ciclo de sempre. A minha questão é quando foi a última vez que, por vontade própria da direcção, se trocou um treinador campeão e se venceu o campeonato na época seguinte.

Foi algures nos anos 70, não sei exactamente quando.
o Benfica foi duas vezes tri campeao nos anos 70

em 71-72-73 com Jimmy Haggan

em 75-76-77 com Pavic - M.Wilson - Mortimore

fyure

Citação de: ribas em 05 de Janeiro de 2015, 21:15
Citação de: fyure em 05 de Janeiro de 2015, 21:13

enganou-se, queria dizer "fei-zio" bem :P
No mínimo um 'fêzio'. Sinceramente, anda a querer acabar com o trabalho de muita gente...

https://www.facebook.com/video.php?v=700058566778840&set=vb.461398893978143&type=2&theater

iloy

Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2015, 21:16
Não concordo, André.

Temos uma carrada de bons jogadores que na LC nunca funcionaram como equipa na plenitude.

Demasiados erros individuais e colectivos, principalmente na abordagem de alguns jogos.

Carrada de bom jogadores? Bom jogadores para o nivel da liga portuguesa sem duvida.

Çula

Citação de: ribas em 05 de Janeiro de 2015, 21:04
Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2015, 20:59
Citação de: ribas em 05 de Janeiro de 2015, 20:56
Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 20:52
Só por curiosidade, qual foi o último "fim de ciclo" (vitorioso) que resultou em cheio no Benfica?

quando falei em fim de ciclo, é algo mais complexo, tem a ver com valores que acho que deviam ser pedra basilar no nosso clube e em algumas o JJ é antítese disso mesmo, em termos futebolisticos nos meu 33 anos e depois de 94 nunca tinha visto o Benfica tão bem.

Quais são esses valores então?
Eu tenho 34.

Respeito pelos adversários, saber perder e saber ganhar, dividir o mérito das conquistas por todos e não individualizar o êxitos no treinador e os falhanços em desculpas esfarrapadas, apostar na formação de jogadores e educação de homens, mas isto não passas exclusivamente pelo JJ vai bem até acima e dava uma longa discussão.

Certo, mas essa nunca poderá ser a pedra de toque para uma mudança de ciclo.

Isso era no Benfica de antigamente em que as estruturas eram fortes, os melhores jogadores ficavam praticamente a carreira toda no clube, e os treinadores não tinham o papel fundamental que um treinador tem que ter hoje no Benfica. Hoje a realidade é bem diferente, logo mudanças de ciclo só com muita cabecinha e muito bom senso.

Red.Fever

Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2015, 21:23
Não concordo, André.

Carrada de bom jogadores? Bom jogadores para o nivel da liga portuguesa sem duvida.

na minha opinião isto é equipa mais do que suficiente para, plo menos passar para uma Aero Liga

J.C
Maxi   Luisão   Lisandro  Eliseu

Cristante

Enzo           Samaris

Salvio                          Gaitan
                    Lima

agora, andar com invenções e a apostar num modelo mais arriscado depois da equipa ter sofrido tal desmembramento, é algo suicida, e muito difilmente teria passado, como não passou

Gandaia

Citação de: Red.Fever em 05 de Janeiro de 2015, 21:35
Não concordo, André.

na minha opinião isto é equipa mais do que suficiente para, plo menos passar para uma Aero Liga

J.C

Cristante

Enzo           Samaris

Lima

agora, andar com invenções e a apostar num modelo mais arriscado depois da equipa ter sofrido tal desmembramento, é algo suicida, e muito difilmente teria passado, como não passou

O Enzo já saiu...

Red.Fever

Citação de: Gandaia em 05 de Janeiro de 2015, 22:00
Citação de: Red.Fever em 05 de Janeiro de 2015, 21:35
Não concordo, André.

J.C

Cristante

Enzo           Samaris

Lima

O Enzo já saiu...

estamos a falar da fase grupos da Xampz
ele ainda cá estava...

Aakeonan

Red.Fever

Citação de: Aakeonan em 05 de Janeiro de 2015, 22:10
Ca gaija boa oh Redfever.  :D

obrigado
mas essa já foi tirada faz tempo
agora ainda ias gostar mais, emagreci meio kilo, e meti silicone :)