Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

Citação de: Red.Fever em 05 de Janeiro de 2015, 22:14
Citação de: Aakeonan em 05 de Janeiro de 2015, 22:10
Ca gaija boa oh Redfever.  :D

obrigado
mas essa já foi tirada faz tempo
agora ainda ias gostar mais, emagreci meio kilo, e meti silicone :)
:bah2:

220373

Citação de: Çula em 05 de Janeiro de 2015, 21:29
Citação de: ribas em 05 de Janeiro de 2015, 21:04
Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2015, 20:59
Citação de: ribas em 05 de Janeiro de 2015, 20:56
Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 20:52
Só por curiosidade, qual foi o último "fim de ciclo" (vitorioso) que resultou em cheio no Benfica?

quando falei em fim de ciclo, é algo mais complexo, tem a ver com valores que acho que deviam ser pedra basilar no nosso clube e em algumas o JJ é antítese disso mesmo, em termos futebolisticos nos meu 33 anos e depois de 94 nunca tinha visto o Benfica tão bem.

Quais são esses valores então?
Eu tenho 34.

Respeito pelos adversários, saber perder e saber ganhar, dividir o mérito das conquistas por todos e não individualizar o êxitos no treinador e os falhanços em desculpas esfarrapadas, apostar na formação de jogadores e educação de homens, mas isto não passas exclusivamente pelo JJ vai bem até acima e dava uma longa discussão.

Certo, mas essa nunca poderá ser a pedra de toque para uma mudança de ciclo.

Isso era no Benfica de antigamente em que as estruturas eram fortes, os melhores jogadores ficavam praticamente a carreira toda no clube, e os treinadores não tinham o papel fundamental que um treinador tem que ter hoje no Benfica. Hoje a realidade é bem diferente, logo mudanças de ciclo só com muita cabecinha e muito bom senso.
o campeonato mais importante dos próximos tempos vai ser o primeiro da era pós Jesus

convinha acontecer sem que a equipa seja campeã em titulo (não que queira que o Benfica perca mas algum dia há-de acontecer), para tirar esta pressão

convinha que o plantel seja claramente melhor que o dos outros, para dar mais hipótese

minha opinião

Red Eyes

Citação de: Aakeonan em 05 de Janeiro de 2015, 22:17
Citação de: Red.Fever em 05 de Janeiro de 2015, 22:14
Citação de: Aakeonan em 05 de Janeiro de 2015, 22:10
Ca gaija boa oh Redfever.  :D

obrigado
mas essa já foi tirada faz tempo
agora ainda ias gostar mais, emagreci meio kilo, e meti silicone :)
:bah2:
És muito esquisito tu... :disgust:

Red.Fever

O Patriarca

Citação de: Red Eyes em 05 de Janeiro de 2015, 19:18
Car'O Patriarca,

Compreendo perfeitamente a tua angústia e o trabalho que te deu a fazer esses posts. Mas aqui no SB a maioria quer ser é campeão porque ganhar a Champions só se for na PlayStation... Permite-me que faça uma comparação com o nosso rival mais a norte: se ganharmos o bi e se eles não forem mais longe do que os quartos-de-final da Champions, qual o clube que teve uma época melhor?
Ah pois é... O0

Como me pedes para comparar com esse nosso rival, permite-me responder-te com esta outra questão:

Entre
― Vencer os próximos 100 campeonatos
― Acabar em último na fase de grupos da Liga dos Campeões nos próximos 100 anos
― Logo ser eliminado da Europa já no Outono nos próximos 100 anos

ou
― Acabar em segundo nos próximos 100 anos
― Jogar grandes jogos europeus e vencer os grupos nos próximos 100 anos
― Eliminar toda uma série de equipas europeias nos oitavos nos próximos 100 anos
― Jogar grandes jogos, sendo eliminado, nos quartos-de-final nos  próximos 100 anos

...que preferirias?

É esta a questão. Eu preferiria a segunda opção.
Eu não quero o respeito de um punhado de portistas: estou-me nas tintas.
Eu quero o respeito de quinhentos milhões de europeus.

A mim sinceramente não me dá gozo absolutamente nenhum vencer Gil Vicentes e Penafiéis e Boavistas apenas para me poder rir dos portistas. Nenhum. Quero lá saber disso.

Eu não comparo o Benfica com o Porto. Comparo-o com os grandes europeus, aos quais o Benfica pertence. Eu estou-me nas tintas para o Porto, e para ficar à frente do Porto. Absolutamente nas tintas. A ambição do Benfica tem de ir além de ficar apenas à frente do Porto: tem de ser ocupar o seu devido lugar na Europa.

E SE O BENFICA ASSIM AMBICIONAR FICARÁ AUTOMATICAMENTE, AS MAIS DAS VEZES, À FRENTE DO PORTO.

Porque o Benfica, se bem gerido, tem dimensão e condições para tal.

Eu não vejo Porto. Eu não penso Porto. Eu não sonho Porto. Fico contente por Portugal quando o Porto chega longe na Europa. Apenas quero que o Benfica chegue mais longe. Nada teria sido melhor, por exemplo, que ter vencido a Liga Europa contra o Porto. 

Mas nunca me viste por exemplo discutir os jogadores do Porto, ou o treinador do Porto: estou-me nas tintas. Na realidade, apenas quero ver o Porto ― e o Sporting ― com um plantel o mais forte possível. Porque quero ver a nossa liga o mais forte possível. De resto, assim como nunca na vida me verás queixar-me de arbitragens, não quero saber do Porto, não quero saber do Lopetegui, não quero saber do Pinto da Costa para nada: estou-me nas tintas.

E por isso prefiro, com toda a sinceridade, os quartos-de-final na Liga dos Campeões.

― Prefiro despachar um Tottenham nos grupos e um Arsenal nos oitavos, e ganhar o respeito de Londres.
Eu não quero o respeito do Porto: estou-me nas tintas.

― Prefiro despachar uma Lazio nos grupos e depois uma Roma nos oitavos, e ganhar o respeito de Roma.

― Prefiro despachar um CSKA nos grupos e depois um Spartak nos oitavos, e ganhar o respeito de Moscovo.

Prefiro despachar Athletics e Atléticos.
Prefiro despachar Monacos e Marseilles.
Prefiro despachar Stuttgarts e Schalkes.
Prefiro despachar Frankfurts, e Feyenoords, e Fenerbahces.
Prefiro despachar na Europa todos aqueles a que um Benfica bem gerido e bem treinado pode ambicionar despachar.

Prefiro ver um Benfica gozado no Porto e respeitado na Europa que ver um Benfica respeitado no Porto e gozado na Europa. 

Mas fundamentalmente, prefiro tudo isto por uma razão extraordinariamente simples:

Com sucesso na Liga dos Campeões, os campeonatos virão automaticamente...

JPSilva

Patriarca, para teres sucesso na Liga dos Campeões tens de ter muito mais qualidade que para ganhar o campeonato.

Far(away)

Citação de: JPSilva em 05 de Janeiro de 2015, 22:42
Patriarca, para teres sucesso na Liga dos Campeões tens de ter muito mais qualidade que para ganhar o campeonato.

Convém também ter um treinador que não seja suicida.

klik

LFL disse agora tudo sobre o JJ.. na Sporttv.

Em relação aquilo que ele faz perante os jogadores da formação.

220373

bem, eu algures nos próximos 100 anos estou morto, pelo que por comparação o que acontece depois disso é-me 1 bocado indiferente

mas vejo as coisas ao contrário, acredito mais em:
com sucessos sistemáticos no campeonato, sucessos na Liga dos Campeões virão automaticamente...

Theroux

Daqui a 100 anos prefiro:

1. Ter 133 campeonatos e 2 TCCE
2. Ter 33 campeonatos e 2 TCCE

Isto é a sério?

Far(away)

Citação de: klik em 05 de Janeiro de 2015, 22:47

Podes fazer um resumo Sff?

Red Eyes

Citação de: JPSilva em 05 de Janeiro de 2015, 22:42
E a ordem de prioridades está invertida! Ganham-se campeonatos para ambicionar ir longe na Champions e não ao contrário!
É como afirmar a um atleta dos 100 m que primeiro deve ambicionar ir às finais dos Jogos Olímpicos porque só assim é que poderá ser campeão nacional frequentemente... :estrelas:

klik

Citação de: Far(away) em 05 de Janeiro de 2015, 22:49

basicamente o que se diz no forum :X

que não vê o Jesus apostar na formação.. que não faz parte dele.
Deu o exemplo do André Gomes.. que a qualidade estava a vista de todos, e que só jogou depois de já estar vendido.

Far(away)

Citação de: klik em 05 de Janeiro de 2015, 22:58

Deu o exemplo do André Gomes.. que a qualidade estava a vista de todos, e que só jogou depois de já estar vendido.

Thanks

220373

Citação de: klik em 05 de Janeiro de 2015, 22:58

esses gajos provavelmente também andam de forum em forum a ler e a tirar umas ideias para o que vão dizer a seguir

entretêm