Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

Citação de: iKatz em 06 de Janeiro de 2015, 00:50
Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2015, 23:21
o nosso treinador não tem andamento para a Liga dos Campeões, e não consegue orientar os jogadores nesse sentido. é tão simplesmente isto.
O nosso treinador joga na liga dos campeoes, como joga no tugão. Com um sistema kamikaze que so dá aqui porque aqui jogamos com os penafies e gil vicentes desta vida
ele e a única pessoa que ainda não se deu de conta. 

ele acha que na europa os adversarios olham e tem a mesma qualidade que os covilhas e moreirenses desta vida. 

e nunca passamos a fase de grupos por azar.   para ele somos sempre os melhores.
mas  coiso........

e um triste com a mania que e o maior e mais intelligente que os outros, mesmo a perder.

Billy the Kid

Mister,agora com as promoções da equipa B, é arrumar a casa:
Despachar com carácter de urgência inadiável: Bebé, Derley, Jara, Sulejmani, Cesar, Lisandro, Benito, Artur, Paulo Lopes.
Adquirir um central de qualidade para ser titular de caras.

Plantel:
Julio Cesar, Varela
Maxi, Almeida, Silvio, Eliseu, Luisão, Jardel, Lindelof e (central contratado)
Samaris, Cristante, Teixeira, Talisca, Mukhtar, Pizzi, Ola John, Gaitan, Salvio.
Rui Fonte, Lima, Jonas, Guedes, Jonathan.

lonstrup

mas continua a campanha da desculpabilização por via de um plantel fraco ou inferior ao Porto?

O nosso plantel oferece condições para ser campeão nacional, muito boas condições. O resto é conversa para encher. Vamos jogar mais uma vez com os falsos e com os lagartos. E nos restantes jogos, não temos plantel para vencer todos esses jogos? Andamos a gozar com isto?

magoslb

Eu tb gostava de ver um 4-3-3, mas não é isso que vai resolver todos os nossos problemas. A qualidade do plantel desde há 2 anos para cá tem descido de forma brutal, com agravante que parece que virou moda vender o elemento decisivo do MC em Janeiro. Claro que depois, como os meninos como o Enzo nem tem contrato, o presidente nada pode fazer para que a instituição Benfica seja respeitada.

AyrtonSenna

Citação de: magoslb em 06 de Janeiro de 2015, 08:37
Eu tb gostava de ver um 4-3-3, mas não é isso que vai resolver todos os nossos problemas. A qualidade do plantel desde há 2 anos para cá tem descido de forma brutal, com agravante que parece que virou moda vender o elemento decisivo do MC em Janeiro. Claro que depois, como os meninos como o Enzo nem tem contrato, o presidente nada pode fazer para quem a instituição Benfica seja respeitada.
"o Benfica nao me podia exigir mais"

lonstrup

não virou moda, é uma consequência de uma moda que se instalou no Benfica, sair da liga dos campeões em dezembro.

VALEBEM

o nosso treinador não tem andamento para a Liga dos Campeões, e não consegue orientar os jogadores nesse sentido. é tão simplesmente isto.
O nosso treinador joga na liga dos campeoes, como joga no tugão. Com um sistema kamikaze que so dá aqui porque aqui jogamos com os penafies e gil vicentes desta vida

Mas são esses os nossos únicos adversários no campeonato?
E na Liga Europa, qual a explicação para termos chegado a duas finais?
As explicações para os falhanços na Champions são bem mais profundas, têm a ver com a forma como o clube organiza a pré época, com a saída de jogadores chave, a entrada tardia de reforços, etc...

magoslb

Citação de: AyrtonSenna em 06 de Janeiro de 2015, 08:45
Citação de: magoslb em 06 de Janeiro de 2015, 08:37
Eu tb gostava de ver um 4-3-3, mas não é isso que vai resolver todos os nossos problemas. A qualidade do plantel desde há 2 anos para cá tem descido de forma brutal, com agravante que parece que virou moda vender o elemento decisivo do MC em Janeiro. Claro que depois, como os meninos como o Enzo nem tem contrato, o presidente nada pode fazer para que a instituição Benfica seja respeitada.
"o Benfica nao me podia exigir mais"

Pois não. Nem ele podia ter estado em melhor clube, seja pela grandeza, seja por ter uma direcção que o deixa pirar-se mal assina contrato, ou que ao fazer birra sai qd quer.

VALEBEM

Eu prefiro muito mais a táctica actual do que o 4-3-3. Mas acho que a questão táctica, a meu ver, é sobrevalorizada no futebol. Interessa, isso sim, a mecanização da equipa, e a interiorização da filosofia de jogo. E nisso o Benfica tem sido forte!

AyrtonSenna

Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2015, 08:54

As explicações para os falhanços na Champions são bem mais profundas, têm a ver com a forma como o clube organiza a pré época, com a saída de jogadores chave, a entrada tardia de reforços, etc...
deve ter sido o Penafiel que foi ganhar ao dragao hà pouco tempo

Nramos

Benfica e Porto tem planteis mais que suficientes para atropelar as outras equipas e decidirem o campeonato entre si.

Agora com seis(sete) pontos de vantagem sobre os corruptos, não há desculpas para não ganhar.

Tudo o resto é menosprezar o Benfica e o seu treinador.

magoslb

Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2015, 08:56
Eu prefiro muito mais a táctica actual do que o 4-3-3. Mas acho que a questão táctica, a meu ver, é sobrevalorizada no futebol. Interessa, isso sim, a mecanização da equipa, e a interiorização da filosofia de jogo. E nisso o Benfica tem sido forte!

Evidente. Mas não deixa de ser verdade que se tem perdido de forma constante qualidade no MC. Nos últimos anos perdeu-se Witsel, Javi, Matic, Enzo e, neste momento, temos talvez o MC mais "fraco" dos últimos anos. Temos elementos jovens e outros mais velhos mas ainda mal integrados no nosso esquema tático e sem tarimba de tugão. Por não termos jogadores tão experientes e decisivos ai, gostava de ver Cristante, Samaris e Talisca no meio para que houvesse um MC mais "amparado".

Red Bullet

Estou curioso com hipotética a entrada de Silvio para a esquerda no futuro e a consequente libertação de A.Almeida e Fejsa (qdo estiver recuperado) para o centro, como será a disposição do nosso meio campo no futuro.

nightcrowler

Citação de: klik em 05 de Janeiro de 2015, 22:58
Citação de: Far(away) em 05 de Janeiro de 2015, 22:49
Citação de: klik em 05 de Janeiro de 2015, 22:47
LFL disse agora tudo sobre o JJ.. na Sporttv.

Em relação aquilo que ele faz perante os jogadores da formação.

Podes fazer um resumo Sff?

basicamente o que se diz no forum :X

que não vê o Jesus apostar na formação.. que não faz parte dele.
Deu o exemplo do André Gomes.. que a qualidade estava a vista de todos, e que só jogou depois de já estar vendido.

não percebi esta do andré gomes.
o André Gomes era o quê até ser chamado pelo JJ? Nem sequer era visto como o mais promissor dos juniores, como é que de repente "toda a gente via o jogador que ali estava"???
isto é de rir.
aliás, até aqui no fórum quando se falou que ele saiu por 15 milhões era tudo a festejar quase, que tínhamos enganado o Valência!

o André Gomes tinha, à frente dele, Matic e Enzo, além do Fejsa. não trocava nenhum deles pelo André Gomes de então.

isto é o mesmo com o João Teixeira. nem sequer era para ir para estágio de pré-época, o JJ é que pede que ele vá na vez do polaco (não estava planeado), e agora o JJ é o culpado. enfim.

o JJ tem muitos defeitos, e no que diz respeito à formação concordo. mas há alguns casos em que ele apostou, e sinceramente, até bem mais do que a maioria queria, como no caso do Cavaleiro (80% do fórum dizia que ele não tinha capacidade para jogar no Benfica quando era júnior) e do André Gomes (lembro-me que havia muito mais gente embeiçado pelo Teles que pelo André)

pjmorce

Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2015, 08:54

Este ano, contrariamente aos anos anteriores, a nossa eliminação em muito se deveu à atitude de desdém para com essa competição passada à equipa (vá-se lá perceber porquê)