Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

220373

Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2015, 08:56
Eu prefiro muito mais a táctica actual do que o 4-3-3. Mas acho que a questão táctica, a meu ver, é sobrevalorizada no futebol. Interessa, isso sim, a mecanização da equipa, e a interiorização da filosofia de jogo. E nisso o Benfica tem sido forte!

pra mim é igual 4x4x2, 4x3x3, 1x10 tanto me dá..

o que eu curto ver é pressão alta com recuperação rápida, e depois a bola a ser passada entre vários jogadores que se desmarcam, em alta velocidade, ao primeiro toque e golos

como na primeira época do Benfica

este ano chapéu - não há pressão alta e quando têm a bola esta rola entre jogadores a 5 à hora e mesmo assim falham os passes

zefo

Citação de: Gandaia em 06 de Janeiro de 2015, 11:50
Citação de: Billy the Kid em 06 de Janeiro de 2015, 05:18
Mister,agora com as promoções da equipa B, é arrumar a casa:
Despachar com carácter de urgência inadiável: Bebé, Derley, Jara, Sulejmani, Cesar, Lisandro, Benito, Artur, Paulo Lopes.
Adquirir um central de qualidade para ser titular de caras.

Plantel:
Julio Cesar, Varela
Maxi, Almeida, Silvio, Eliseu, Luisão, Jardel, Lindelof e (central contratado)
Samaris, Cristante, Teixeira, Talisca, Mukhtar, Pizzi, Ola John, Gaitan, Salvio.
Rui Fonte, Lima, Jonas, Guedes, Jonathan.

Concordo com Bébé, Artur e Jara.

Despachar e Paulo Lopes não combina.

Manter Eliseu, Dois jogadores que nunca vimos jogar cá... o Jardel e afastar porque esta na moda o tiago e o benito ...

Tr - 17

Se conseguir ser campeão com actual plantel onde metade dos nossos melhores jogadores, coisa que não temos em abundância, estão lesionados até nunca mais.. tiro-lhe o chapéu.

Vai ter desafios complicados nos próximos tempos, a começar já pelo Guimarães.

Não posso dizer que estou confiante, mas uma vez que estamos num surpreendente 1º lugar.. resta ter fé.

BenficaSetsFire

Citação de: 220373 em 06 de Janeiro de 2015, 11:50
Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2015, 08:56
Eu prefiro muito mais a táctica actual do que o 4-3-3. Mas acho que a questão táctica, a meu ver, é sobrevalorizada no futebol. Interessa, isso sim, a mecanização da equipa, e a interiorização da filosofia de jogo. E nisso o Benfica tem sido forte!

pra mim é igual 4x4x2, 4x3x3, 1x10 tanto me dá..

o que eu curto ver é pressão alta com recuperação rápida, e depois a bola a ser passada entre vários jogadores que se desmarcam, em alta velocidade, ao primeiro toque e golos

como na primeira época do Benfica

este ano chapéu - não há pressão alta e quando têm a bola esta rola entre jogadores a 5 à hora e mesmo assim falham os passes

Uma coisa é jogares com Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola, Fábio Coentrão, protegidos por um varredor como o Javi, outra coisa é o plantel actual. O problema é não se adaptar o sistema aos jogadores que se tem e principalmente não proteger mais o meio campo que neste momento é formado por jogadores demasiado verdinhos.

pjmorce

Citação de: AyrtonSenna em 06 de Janeiro de 2015, 11:28
Citação de: BenficaSetsFire em 06 de Janeiro de 2015, 11:24
A única coisa objectiva até agora é que já saltámos de duas competições. É verdade que estamos com 6 pontos de vantagem, bem mais do que eu esperaria, mas 6 pontos de vantagem antes do fim da primeira volta dão-me tanta segurança como andar no gelo com pneus carecas. Falta mais de meio campeonato, tudo pode acontecer.
so um "tolinho" andaria de pneus carecas no gelo

há 2 anos andamos de jantes directamente sobre o gelo a 3 jornadas do fim...

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2015, 08:54
Citação de: iKatz em 06 de Janeiro de 2015, 00:50
Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2015, 23:21
o nosso treinador não tem andamento para a Liga dos Campeões, e não consegue orientar os jogadores nesse sentido. é tão simplesmente isto.
O nosso treinador joga na liga dos campeoes, como joga no tugão. Com um sistema kamikaze que so dá aqui porque aqui jogamos com os penafies e gil vicentes desta vida

Mas são esses os nossos únicos adversários no campeonato?
E na Liga Europa, qual a explicação para termos chegado a duas finais?
As explicações para os falhanços na Champions são bem mais profundas, têm a ver com a forma como o clube organiza a pré época, com a saída de jogadores chave, a entrada tardia de reforços, etc...
A diferença para a Liga Europa ?

Na Liga Europa a oposição é muito mais fraca, e o nivel de concentração dos adversários numa e noutra prova é muito diferente.

É visivel para quem quiser ver que a nossa equipa, como equipa, nos treinos, não está preparada para disputar jogos da liga dos campeões.

Os tais erros individuais etc que acontecem, são falhas de preparação.

joao_manike

O André Gomes foi uma aposta do JJ mas o JJ fez-lhe muitas coisas sem explicação.

Tanto era titular em Nou Camp, Alvalade, tanto jogava com o PSG, tanto era titular na Liga Europa, como no tugão entrava aos 93' ( na altura cheguei a contar, entrou 7 ou 8 jogos depois dos 90') ou então ia para a bancada.

E depois de estar vendido começou a jogar mais. Para a Liga Europa então, passou a ser quase sempre opção.

Almareado

Perder este campeonato seria algo para além de ridiculo.

Tem 6 pontos de vantagem, e só tem uma competição com que se preocupar.

O plantel manifestou-se curto para voos mais altos e competições europeias, mas é mais do que suficiente para ganhar este campeonato.

lonstrup

Citação de: Tr - 17 em 06 de Janeiro de 2015, 12:04
Se conseguir ser campeão com actual plantel onde metade dos nossos melhores jogadores, coisa que não temos em abundância, estão lesionados até nunca mais.. tiro-lhe o chapéu.

Vai ter desafios complicados nos próximos tempos, a começar já pelo Guimarães.

Não posso dizer que estou confiante, mas uma vez que estamos num surpreendente 1º lugar.. resta ter fé.
Eu tenho fezada que vamos ser campeões. E tenho essa convicção desde a pre epoca.

Se formos campeões com estes jogadores, é a prova provada que se pode ser campeão de mais de uma maneira, com super planteis, com planteis mais fracos, com «ganda futabole» e com futebol de contenção.

No fundo, podemos ser com Jorge Jesus, e podemos ser com outros treinadores de outro perfil também.

A teoria do «ou é assim ou o caos» acaba.

joao_manike

Podemos beneficiar de o Brahimi e o Avôbakar irem para a CAN. Mais minutos para o Quaresma minar aquilo tudo. Basta o porto perder mais uma vez pontos, que se torna numa casa a arder. Cabe a nós aproveitar.

AyrtonSenna

Citação de: BenficaSetsFire em 06 de Janeiro de 2015, 11:34
Citação de: AyrtonSenna em 06 de Janeiro de 2015, 11:31
Citação de: BenficaSetsFire em 06 de Janeiro de 2015, 11:28
Citação de: AyrtonSenna em 06 de Janeiro de 2015, 11:28
Citação de: BenficaSetsFire em 06 de Janeiro de 2015, 11:24
A única coisa objectiva até agora é que já saltámos de duas competições. É verdade que estamos com 6 pontos de vantagem, bem mais do que eu esperaria, mas 6 pontos de vantagem antes do fim da primeira volta dão-me tanta segurança como andar no gelo com pneus carecas. Falta mais de meio campeonato, tudo pode acontecer.
so um "tolinho" andaria de pneus carecas no gelo

E só um tolinho anda para aí a cantar "bi-campeões" em Janeiro.
quem é que cantou isso ?  :huh:

Não falta por aí gente a dizer que o campeonato está no bolso. E mais ainda a dizer que a época está a ser muito boa.
a época serà muito boa se ganharmos o Bi

SilvaSLB

Está novamente a fazer o habitual esquema de glorificar algo que não tem muito que glorificar. Perder jogadores vários perdem, lesionados também o Penafiel tinha. Nem o Rui Quinta se queixou tanto.

joao_manike

Entretanto o Eliseu volta de lesão.... Fujem!

lonstrup

Citação de: SilvaSLB em 06 de Janeiro de 2015, 12:18
Está novamente a fazer o habitual esquema de glorificar algo que não tem muito que glorificar. Perder jogadores vários perdem, lesionados também o Penafiel tinha. Nem o Rui Quinta se queixou tanto.
No fundo, está a não-ser Benfica. Aquele saber ganhar que o Benfica sempre tinha como imagem de marca, com este treinador é somente uma miragem. Mas também, ele não tem obrigação de o saber, já que a sua formação não foi essa.

VALEBEM

Perder 7 jogadores importantes num ano, e ter 5 ou 6 que seriam titulares lesionados, não me parece uma coisa de somenos importância.