Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AyrtonSenna

eu acredito que vamos melhorar a qualidade do nosso futebol

aliàs acredito nao ... tenho a certeza !!!

Red Eyes

Car'O Patriarca,

Compreendo perfeitamente a tua angústia e o trabalho que te deu a fazer esses posts. Mas aqui no SB a maioria quer ser é campeão porque ganhar a Champions só se for na PlayStation... Permite-me que faça uma comparação com o nosso rival mais a norte: se ganharmos o bi e se eles não forem mais longe do que os quartos-de-final da Champions, qual o clube que teve uma época melhor?
Ah pois é... O0

Flirt4ever

#838502
Citação de: Çula em 05 de Janeiro de 2015, 19:13
Quando um gajo lê que este plantel é um belo plantel para o campeonato português, eu fico sempre na duvida porque raio andámos anos e anos a contratar o melhor que havia no mercado internacional e tudo o que era o melhor que havia no país.
(...)

Talvez, mas SÓ TALVEZ... porque o próprio presidente do Benfica se candidatou a chegar à final da Liga dos Campeões... Mas só talvez......

Citação de: Luís Filipe Vieira a 25 de Setembro de 2013
Seja campeonato ou outra prova, jogo a jogo, temos a obrigação de lutar pela vitória, o nosso pensamento é esse.

O treinador pode dizer que o objetivo dele é o campeonato, mas também não podemos esquecer que o esforço que estamos a fazer é para ter um plantel que lhe dê garantias para enfrentar qualquer adversário.

Vai haver a final da Liga dos Campeões no nosso país. O Benfica fez uma prova exemplar na Liga Europa. Tendo uma determinada prova assim neste país, o Benfica está a fazer um esforço muito grande, por isso quis manter jogadores e reforçar-se.

A nossa missão na SAD é dar todas as condições para que o treinador sinta que pode ganhar em todas as provas.

Tanta forma de defender o Jesus, é desnecessário ultrapassarem o linha da "realidade".

O Benfica NÃO É só campeonato nacional. Não é, nem nunca será. E não existe Jesus nenhum no mundo que altere isso.

Como é óbvio o objetivo não é ganhar-se a Liga dos Campeões (nem meias finais, quanto mais....). Mas é ganhar todas as provas nacionais e no mínimo dos mínimos os 8.ºs final da liga dos campeões.

Nunca irei compreender a contínua banalização que fazem da história do Benfica. Sim, porque é isso que estão a fazer quando querem "por força" que todos se esqueçam da Liga dos Campeões e Taça de Portugal.

Jorge Jesus tem feito uma fantástica Taça da Liga, SE for campeão este ano tem 50% de vitórias de titulos Nacionais. O que será um muito bom registo. Competições europeias e Taça de Portugal está uma miséria.

X-Blazer

Jesus é teimoso, incompreensível e negligente.

Jesus é isto:

Red Eyes

Citação de: X-Blazer em 05 de Janeiro de 2015, 19:32
Jesus é teimoso, incompreensível e negligente.

Jesus é isto:

Ou está muito bronzeado ou mudou de penteado... :confused:

|OnE|

Citação de: JPSilva em 05 de Janeiro de 2015, 18:53
Citação de: 10Baggio em 05 de Janeiro de 2015, 18:15
Temos obrigaçâo de jogar muito mais e acredito que o vamos fazer nos próximos jogos, assim se tomem as melhores opçôes para a equipa.

Eu não acredito em grande melhoria da equipa até final da época.
Não?
Jogar pior só se começarmos a jogar para trás.

Theroux

Afinal a nota artística sempre tem o seu valor.

Quero mesmo é ir somando os 3 pontos, e que na próxima época voltem os floreados, se voltar a existir plantel para isso.

kikohernandez

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 19:54
Afinal a nota artística sempre tem o seu valor.

Quero mesmo é ir somando os 3 pontos, e que na próxima época voltem os floreados, se voltar a existir plantel para isso.
Eu pessoalmente acho que temos equipa para jogar mais do que actualmente.
Acho que este ano temos o melhor e o pior Jesus dos 6 anos, um campeonato irrepreensível (na minha opinião) e aquele em que pior jogamos, é que ainda não fizemos um jogo daqueles em que saímos de lá satisfeitos pela exibição.

candona

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 19:54
Afinal a nota artística sempre tem o seu valor.

Quero mesmo é ir somando os 3 pontos, e que na próxima época voltem os floreados, se voltar a existir plantel para isso.
Os objectivos do JJ estão claramente definidos aqui no SB: se o Benfica estiver a jogar bem o que interessa é ganhar, vitórias morais é para o sporting. Se estiver a ganhar o que interessa é jogar bem; a exigência tem de ser máxima pois isto não é o sporting

J_PN

Citação de: candona em 05 de Janeiro de 2015, 20:04
Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 19:54
Afinal a nota artística sempre tem o seu valor.

Quero mesmo é ir somando os 3 pontos, e que na próxima época voltem os floreados, se voltar a existir plantel para isso.
Os objectivos do JJ estão claramente definidos aqui no SB: se o Benfica estiver a jogar bem o que interessa é ganhar, vitórias morais é para o sporting. Se estiver a ganhar o que interessa é jogar bem; a exigência tem de ser máxima pois isto não é o sporting

E vice-versa.

Jonny-Venezuela

Citação de: O Patriarca em 05 de Janeiro de 2015, 17:59
Citação de: Skjaer em 04 de Janeiro de 2015, 18:29
Quanto ao inquérito a minha resposta seria "no final da época logo se vê".  Se for campeão a renovação é um passo lógico, se não for o Benfica deve pensar bem se quer continuar com um treinador que traz muitas coisas boas mas teima em falhar os objectivos fundamentais de forma mais ou menos sistemática.

Caros amigos,

Eu entendo que se aprecie o resultado, apesar do jogo paupérrimo. Todos queremos ver o Benfica vencer, desde que não ilegalmente.

Mas não consigo compreender a mentalidade do "Se for campeão a renovação é um passo lógico." Porque essa mentalidade ignora totalmente o importante.

Para os esquecidos, os números de Jesus na fase de grupos:

2010-2011
Grupo A
Schalke    6―4―1―1―10―3―+7―13
Lyon        6―3―1―2―11―10―+1―10
Benfica   6―2―0―4― 7―12― -5―6
Hapoel     6―1―2―3―7―10― -3― 5ţ

2011-2012
Grupo C
Benfica    6―3―3―0― 8― 4―+4―12
Basel        6―3―2―1―11―10―+1―11
Man Utd    6―2―3―1―11― 8― +3―9
Otelul       6―0―0―6― 3―11― -8― 0

2012-2013
Grupo G
Barcelona   6―4―1―1―11―5―+6―13
Celtic         6―3―1―2― 9― 8―+1―10
Benfica     6―2―2―2― 5― 5― 0 ― 8
Spartak      6―1―0―5―7―14―-7― 3

2013-2014
Grupo C
Paris             6―4―1―1―16―5―+11―13
Olympiakos   6―3―1―2―10―8― +2 ―10
Benfica        6―3―1―2― 8― 8―  0 ―10
Anderlecht     6―0―1―5― 4―17―-13―1

2014-2015
Grupo C
Monaco         6―3―2―1―4―1―+3―11
Leverkusen   6―3―1―2―7―4―+3―10
Zenit            6―2―1―3―4―6― -2― 7
Benfica        6―1―2―3―2―6― -4―5


OBSERVAÇÕES

Caros amigos: se Jesus ganha este campeonato ou não não é o realmente interessante ao discutir o treinador. Após cinco anos de Jesus na fase de grupos da Liga dos Campeões, e de trinta jogos:

Facto: O Benfica apenas conseguiu passar a fase de grupos uma vez: na única época em que uma equipa acabou com 0 pontos.

Facto: O Benfica apenas foi capaz de vencer ambos os jogos com o último classificado duas vezes:

― Em 2011-2012, quando teve um Otelul totalmente inofensivo no grupo, que todos venceram.
― Em 2013-2014, quando teve um Anderlecht fraquíssimo no grupo, que apenas fez um ponto e todos golearam.

Pergunta: Se não tivesse calhado o Otelul no sorteio em 2011-2012, teria o Benfica perdido pontos contra o último classificado, com fez quase todos os outros anos de Jesus?

Pergunta: Será que o Benfica de Jesus apenas é capaz de segurar o terceiro lugar quando existe uma equipa bastante inferior no grupo, destinada practicamente à partida a acabar em último lugar?

Pergunta: Será que a próxima vez que o Benfica de Jesus apanhar três equipas de valor sensivelmente igual no grupo, voltará a acabar em último?

A atenção que alguns aqui dão ao desempenho doméstico do clube passa completamente ao lado do principal: Jesus não tem qualidade para o clube europeu que o Benfica felizmente ― como um dos 20-25 clubes que mais receitas geram no mundo ― se pode dar ao luxo de ambicionar ser.

Facto: O Benfica apenas marcou um golo por jogo na fase de grupos: 30 jogos, 30 golos.

Facto: O Benfica sofreu mais golos que marcou: 35 golos.

(Detesto fazer isto, mas... o Porto nos seus últimos 30 jogos nos grupos tem 45GM vs 25GS...)

Facto: O Benfica nunca foi capaz de marcar mais de 8 golos em 6 jogos na fase de grupos ― e isso apenas por duas vezes.

Facto: O Benfica apenas uma vez foi capaz de marcar mais golos que sofreu ― quando teve a sorte de encontrar o inofensivo Otelul.

Pergunta: Será coincidência que a única vez que o Benfica de Jesus foi capaz de marcar mais golos que sofreu, e a única vez que o Benfica de Jesus foi capaz de passar o grupo, foi... ...a única vez que o último classificado acabou com 0 pontos?

Pergunta: Será coincidência que as únicas vezes que o Benfica de Jesus foi capaz de vencer ambos os jogos com o último classificado, foi... ...contra adversários fraquíssimos que apenas fizeram 0 e 1 ponto?

Pergunta: Será coincidência que a primeira vez que o Benfica de Jesus apanhou um grupo com equipas todas de sensivelmente igual força... ...acabou em último?

Pergunta:  ISTO É O BENFICA?

Pergunta: Que outra equipa de topo aceitaria ter um treinador com semelhante fraquíssimo currículo, ao longo de cinco anos, na Liga dos Campeões?

O Benfica tem dimensão suficiente para ambicionar muito mais que isto.

Infelizmente, Jesus não tem.

A sério: só conta o campeonato? Só contam Gil Vicentes e Penafiéis? Somos os melhores do mundo por vencer o Porto? Isto é uma equipa da Albânia, só preocupada em vencer o campeonato nacional?

É isto que vocês têm de discutir. Se Jesus não ganhar este campeonato, ganhará o próximo. Não é isso que me preocupa.



benfica0605

nao sei se ja esteve aqui mas so agora é que vi


10Baggio

Citação de: Çula em 05 de Janeiro de 2015, 19:13
Quando um gajo lê que este plantel é um belo plantel para o campeonato português, eu fico sempre na duvida porque raio andámos anos e anos a contratar o melhor que havia no mercado internacional e tudo o que era o melhor que havia no país.

Só posso chegar à conclusão que era tudo uma cambada de medrosos que tinham medo de ir a jogo com aquilo que tinham (que já de si era do melhor que havia no país).

Depois leio que um treinador tem que provar que consegue ser campeão (coisa banalíssima, que qualquer treinador do Benfica tem conseguido com uma perna às costas) com uma equipa "apenas" boa e não com um plantel cheio de opções, mas depois olho para a nossa história e para os planteis que nos tornaram naquilo que somos hoje e só vejo super plantéis atrás de super plantéis (vá, tirando duas épocas nos anos 80). Mas um treinador do Benfica não deveria ter mão de obra condizente com a dimensão do clube? Nem digo um plantel como o do ano passado, mas um plantel bem mais digno do que aquele que temos actualmente?

Para terminar, estamos a fazer o melhor arranque de campeonato desde a época 83/84 e o pessoal ainda se queixa que se estivesse-mos a jogar mais, o nosso registo podia ainda ser melhor??

Afinal isto do futebol é mais fácil do que eu pensava, a malta é que complica.

Para a realidade do campeonato Portugues e um optimo plantel com todos os jogadores disponiveis. Gaitan, Luisao, Jonas, Julio Cesar e Salvio sao jogadores muito acima da media no nosso campeonato.

andre_04_SLB

Grande post do Çula.

Melhor arranque de campeonato desde 83 e há quem peça a saída do treinador que está a fazer um mau trabalho. Depois de ter perdido toda a equipa.

Ups, quando é para criticar o presidente pelas vendas diz-se "toda a equipa". Quando é para criticar o treinador diz-se "só perdeu 3 ou 4 titulares indiscutíveis".

Só.

10Baggio

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Janeiro de 2015, 20:19
Grande post do Çula.

Melhor arranque de campeonato desde 83 e há quem peça a saída do treinador que está a fazer um mau trabalho. Depois de ter perdido toda a equipa.

Ups, quando é para criticar o presidente pelas vendas diz-se "toda a equipa". Quando é para criticar o treinador diz-se "só perdeu 3 ou 4 titulares indiscutíveis".

Só.

Nao vi ninguem a pedir a saida do treinador a meio da epoca.