Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AyrtonSenna

Citação de: policeMAN em 08 de Janeiro de 2015, 18:16
Citação de: AyrtonSenna em 08 de Janeiro de 2015, 18:13
Citação de: policeMAN em 08 de Janeiro de 2015, 16:15
Se existe desculpa que não se pode usar até este momento... é a Arbitragem...

mas não duvido nada que exista um movimento forte para que isso aconteça...
que movimento forte é esse ? da parte de quem ?

so se for da parte de gente que nao quer o Benfica e o seu treinador no topo da tabela ..

não existe um BENFIQUISTA que não queira o seu clube no TOPO da tabela.. nao sei porque meteste aí o treinador...

e duvidas que existe muita gente que não quer o BENFICA no TOPP?

a CS esta toda a passar a ideia que o SLB tem sido beneficiado.. achas que é so porque lhes apetece ou é para criari pressão nos Arbitros?!?

mas como somos todos muito competentes não devemos usar os arbitros como desculpa...
porque é que meti o treinador ? porque queiras ou nao eles estao associados , se o Benfica vai no topo o seu treinador tambem , se o Benfica for eliminado da champions o seu treinador tambem é

policeMAN

Citação de: AyrtonSenna em 08 de Janeiro de 2015, 18:27

so se for da parte de gente que nao quer o Benfica e o seu treinador no topo da tabela ..

não existe um BENFIQUISTA que não queira o seu clube no TOPO da tabela.. nao sei porque meteste aí o treinador...

a CS esta toda a passar a ideia que o SLB tem sido beneficiado.. achas que é so porque lhes apetece ou é para criari pressão nos Arbitros?!?

mas como somos todos muito competentes não devemos usar os arbitros como desculpa...
porque é que meti o treinador ? porque queiras ou nao eles estao associados , se o Benfica vai no topo o seu treinador tambem , se o Benfica for eliminado da champions o seu treinador tambem é
Como estão associados.. existe mérito quando se ganha e demérito quando se perde..

então se tem mérito pelos 2 titulos.. também tem demérito pelos 3 perdidos..
se tem mérito pela taça, tem demérito pelas 5 perdidas..
se tem mérito por passar na champions uma vez, tem demérito nas outras 4 que não passou..
se tem mérito por 2 finais ganhas.. tem demérito por 4 que perdeu..

curioso que vejo números muito maiores na parte dos DEMERITOS!!!

and so on..

Strata

Se o mestre ficar cá para o ano, a ver se não nos calha o Olympiacos na Champions.

colonidta

Para mim a próxima época já estava definida, com o seguinte plantel:

JULIO CÉSAR
MATHEUS
BRUNO VARELA

MAXI                                    LUISAO                                    LISANDRO                                        SILVIO
CANCELO                             JARDEL                                    SIDNEI                        RAFAEL GUERREIRO

A.  ALMEIDA
                                                                                                FEJSA
                                                                                           CRISTANTE

R.  AMORIM
                                                         SAMARIS
                                                     MUKTHAR

SALVIO                                                                                         B. SILVA                                 SULEJMANI
CAVALEIRO                                                                                 FARINA                                     DEL VALLE
                                                                                                     G. GUEDES (TALISCA)

JONAS
                                                        LIMA
                                                     N. OLIVEIRA
                                                   RUI FONTE

SAÍDAS:

•   OLA JOHN (7 MILHOES)
•   JARA (2, 5 MILHOES)
•   GAITAN (25 MILHOES)
•   BENITO (1,5 MILHOES)
•   CÉSAR (EMPRÉSTIMO AO V. GUINARÃES(RUI VITÓRIA TRABALHA BEM COM JOVENS)
•   BÉBÉ (TAMBÉM AO V. GUIMARÃES, SE ESTE VOLTAR DO CÓRDOBA E LÁ NÃO FICAR)
•   DJURICIC (EMPRÉSTIMO AO BRAGA, PORQUE ACHO QUE O ESTILO DELE SE ENQUADRA NUM BRAGA E ASSIM EVOLUIA E FARIAMOS DIMINUIR O CUSTO DO MATHEUS)
•   DERLEY (EMPRÉSTIMO AO BRAGA, PARA EVOLUIR E BAIXAR CUSTO MATHEUS)
•   TALISCA (NÃO SEI SE SERÁ POSSÍVEL, MAS SE ALGUÉM DESSE JÁ ENTRE 18 E 20 MILHÕES ERA DE IR, SENÃO FICA ALI NO LUGAR DO PROMISSOR GUEDES, MAS COM GUEDES A CONTINUAR A TRABALHAR A MESMA COM O PLANTEL E JOGAR NA B E ALGUNS JOGOS QUANDO POSSIVEL)
•   DJALÓ? (SE HOUVER ALGUEM E QUE PAGUE O QUE ELE QUER)/ S. VITÓRIA? (O MESMO)

SOMATÓRIO VENDAS= 7+2,5+25+1,5+18 = 54 MILHÕES

ENTRADAS:

•   RAFAEL GUERREIRO (ACHO QUE COMEÇA A TER MAIS VISIBILIDADE E MERCADO, DE FATO É JOVEM PROMISSOR, BOM DE BOLA, COM VELOCIDADE, QUE PODE JOGAR A LATERAL E MÉDIO ALA, PELO QUE ACHO QUE POR MENOS DE 7 MILHOES NÃO VIRÁ (SE DIFICULDADE DAR 7 MILHOES + 20 POR CENTO DE FUTURA TRANSFERENCIA (BASTA VENDER POR 10 MILHOES, JÁ TEMOS LUCRO A MESMA DE UM MILHÃO E O ASPETO DESPORTIVO QUE DEU ENTRETANTO)). ASSEGURAR JÁ AGORA
•   MATHEUS (O BRAGA É BEM CAPAZ DE EXIGIR GRANDE MONTANTE, MAS ACHO QUE 3 MILHOES  MAIS CEDENCIAS DE DERLEY E DJURICIC FAZIA SE O NEGÓCIO. NO ENTANTO, EU PROPUS O MATHEUS, MAS SE HOUVER OUTRO TIPO KARIUS, ETC, COM ALGUM VALOR E QUE POSSA VIR MAIS BARATO, PODE SER, ASSIM HÁ MAIS POUPANÇA)
•   DEL VALLE (VI ALGUNS JOGOS DO RIO AVE, E GOSTO MUITO DESTE JOGADOR, EM ALGUNS MOMENTO FAZ ME LEMBRAR O PORCO DO BRAHIMI, EMBORA SAIBAMOS QUE JOGAR NUM RIO AVE É DIFERENTE DO BENFICA, MAS CASO HAJA "FALHANÇO" TEMOS O SULE, GUEDES, SUBIDO DO R. GUERREIRO, E O CAVALEIRO TB PODE ATUAR NO LADO ESQUERDO. POR ISSO HÁ SOLUÇÕES. CUSTO 3 MILHOES). ASSEGURAR JÁ AGORA
•    SILVIO (5 MILHOES, AQUISIÇÃO EM DEFINITIVO. AT MADRID NÃO PRECISA, ATE PODE SER QUE CONSIGA-SE ABAIXO DOS 5 MILHOES)
•   MUKTHAR (CUSTO ZERO)
•   REGRESSOS DE CANCELO, SIDNEI, CAVALEIRO, FARINA, B. SILVA E N. OLIVEIRA

SOMATÓRIO COMPRAS = 7+3+3+5= 18 MILHOES

DIFERENÇA VENDAS – COMPRAS= 54 – 18 MILHOES = 36 MILHOES
DIFERENÇA SEM TALISCA = 18 MILHOES

EM OBSERVAÇÃO/ DE PREVENÇÃO:
•   MIGUEL ROSA E DEYVERSON (BELENENSES)
•   RUBEN PINTO (PAÇOS DE FERREIRA – SE TUDO CORRER BEM ESTE MEIO ANO, CONTINUAR MAIS UM ANO NO PAÇOS)
•   BRUNO GASPAR, CÉSAR E BÉBÉ (V. GUIMARÃES)
•   DJURICIC E DERLEY (BRAGA)
•   EQUIPA B E OUTROS

Ficaríamos com um plantel competitivo, possível redução de massa salarial porque analisando o plantel apenas maxi, julio cesar, luisao, salvio, sulejmani, jonas e samaris (tlv) que auferem maiores ordenados. Jogadores como silvio, fejsa, lisandro, rafael guerreiro, sidnei, farina, etc etc andariam na média. E depois temos os jovens, ainda com ordenados não muito avolumados como são os casos do guedes, cancelo, b silva, cavaleiro, rui fonte. Além do lucro de 36 milhões para fazer face as despesas e obrigações que o Benfica tem, e esperando também estarmos na L. Campeões e amealhar mais algum.

Teríamos 11 portugueses no plantel. Jogadores polivalentes, como silvio, amorim, guerreiro, almeida, sulejmani, guedes, cancelo. Misto de experiência com juventude (alguns regressados com experiência internacional) interessante. Falta saber se de facto ainda pertencem ou não ao Benfica....

PS: isto é apenas uma ideia de como faria se fosse eu 

aguia1

Citação de: Jaime_PN em 08 de Janeiro de 2015, 17:19
"Mas depois não me venham dizer que falta qualidade a esta equipa e a este plantel. Não falta qualidade nenhuma. Pode é estar escondida no banco de suplentes ou, no limite, na bancada."

Isto.
qualidade existe, mas tambem temos de ser reais e admitir que em algumas posicoes a qualidade e bem duvidosa.

colonidta

Para mim a próxima época já estava definida, com o seguinte plantel:
                                            JULIO CÉSAR
                                              MATHEUS
                                         BRUNO VARELA

MAXI                       LUISAO                   LISANDRO               SILVIO
CANCELO              JARDEL                     SIDNEI              R. GUERREIRO

A.  ALMEIDA
                                                                   FEJSA
                                                              CRISTANTE

R.  AMORIM
                           SAMARIS
                         MUKTHAR

SALVIO                                                  B. SILVA                     SULEJMANI
CAVALEIRO                                            FARINA                      DEL VALLE
                                                      G. GUEDES (TALISCA)

JONAS
                                     LIMA
                                N. OLIVEIRA
                                 RUI FONTE

SAÍDAS:

•   OLA JOHN (7 MILHOES)
•   JARA (2, 5 MILHOES)
•   GAITAN (25 MILHOES)
•   BENITO (1,5 MILHOES)
•   CÉSAR (EMPRÉSTIMO AO V. GUINARÃES(RUI VITÓRIA TRABALHA BEM COM JOVENS)
•   BÉBÉ (TAMBÉM AO V. GUIMARÃES, SE ESTE VOLTAR DO CÓRDOBA E LÁ NÃO FICAR)
•   DJURICIC (EMPRÉSTIMO AO BRAGA, PORQUE ACHO QUE O ESTILO DELE SE ENQUADRA NUM BRAGA E ASSIM EVOLUIA E FARIAMOS DIMINUIR O CUSTO DO MATHEUS)
•   DERLEY (EMPRÉSTIMO AO BRAGA, PARA EVOLUIR E BAIXAR CUSTO MATHEUS)
•   TALISCA (NÃO SEI SE SERÁ POSSÍVEL, MAS SE ALGUÉM DESSE JÁ ENTRE 18 E 20 MILHÕES ERA DE IR, SENÃO FICA ALI NO LUGAR DO PROMISSOR GUEDES, MAS COM GUEDES A CONTINUAR A TRABALHAR A MESMA COM O PLANTEL E JOGAR NA B E ALGUNS JOGOS QUANDO POSSIVEL)
•   DJALÓ? (SE HOUVER ALGUEM E QUE PAGUE O QUE ELE QUER)/ S. VITÓRIA? (O MESMO)

SOMATÓRIO VENDAS= 7+2,5+25+1,5+18 = 54 MILHÕES

ENTRADAS:

•   RAFAEL GUERREIRO (ACHO QUE COMEÇA A TER MAIS VISIBILIDADE E MERCADO, DE FATO É JOVEM PROMISSOR, BOM DE BOLA, COM VELOCIDADE, QUE PODE JOGAR A LATERAL E MÉDIO ALA, PELO QUE ACHO QUE POR MENOS DE 7 MILHOES NÃO VIRÁ (SE DIFICULDADE DAR 7 MILHOES + 20 POR CENTO DE FUTURA TRANSFERENCIA (BASTA VENDER POR 10 MILHOES, JÁ TEMOS LUCRO A MESMA DE UM MILHÃO E O ASPETO DESPORTIVO QUE DEU ENTRETANTO)). ASSEGURAR JÁ AGORA
•   MATHEUS (O BRAGA É BEM CAPAZ DE EXIGIR GRANDE MONTANTE, MAS ACHO QUE 3 MILHOES  MAIS CEDENCIAS DE DERLEY E DJURICIC FAZIA SE O NEGÓCIO. NO ENTANTO, EU PROPUS O MATHEUS, MAS SE HOUVER OUTRO TIPO KARIUS, ETC, COM ALGUM VALOR E QUE POSSA VIR MAIS BARATO, PODE SER, ASSIM HÁ MAIS POUPANÇA)
•   DEL VALLE (VI ALGUNS JOGOS DO RIO AVE, E GOSTO MUITO DESTE JOGADOR, EM ALGUNS MOMENTO FAZ ME LEMBRAR O PORCO DO BRAHIMI, EMBORA SAIBAMOS QUE JOGAR NUM RIO AVE É DIFERENTE DO BENFICA, MAS CASO HAJA "FALHANÇO" TEMOS O SULE, GUEDES, SUBIDO DO R. GUERREIRO, E O CAVALEIRO TB PODE ATUAR NO LADO ESQUERDO. POR ISSO HÁ SOLUÇÕES. CUSTO 3 MILHOES). ASSEGURAR JÁ AGORA
•    SILVIO (5 MILHOES, AQUISIÇÃO EM DEFINITIVO. AT MADRID NÃO PRECISA, ATE PODE SER QUE CONSIGA-SE ABAIXO DOS 5 MILHOES)
•   MUKTHAR (CUSTO ZERO)
•   REGRESSOS DE CANCELO, SIDNEI, CAVALEIRO, FARINA, B. SILVA E N. OLIVEIRA

SOMATÓRIO COMPRAS = 7+3+3+5= 18 MILHOES

DIFERENÇA VENDAS – COMPRAS= 54 – 18 MILHOES = 36 MILHOES
DIFERENÇA SEM TALISCA = 18 MILHOES

EM OBSERVAÇÃO/ DE PREVENÇÃO:
•   MIGUEL ROSA E DEYVERSON (BELENENSES)
•   RUBEN PINTO (PAÇOS DE FERREIRA – SE TUDO CORRER BEM ESTE MEIO ANO, CONTINUAR MAIS UM ANO NO PAÇOS)
•   BRUNO GASPAR, CÉSAR E BÉBÉ (V. GUIMARÃES)
•   DJURICIC E DERLEY (BRAGA)
•   EQUIPA B E OUTROS

Ficaríamos com um plantel competitivo, possível redução de massa salarial porque analisando o plantel apenas maxi, julio cesar, luisao, salvio, sulejmani, jonas e samaris (tlv) que auferem maiores ordenados. Jogadores como silvio, fejsa, lisandro, rafael guerreiro, sidnei, farina, etc etc andariam na média. E depois temos os jovens, ainda com ordenados não muito avolumados como são os casos do guedes, cancelo, b silva, cavaleiro, rui fonte. Além do lucro de 36 milhões para fazer face as despesas e obrigações que o Benfica tem, e esperando também estarmos na L. Campeões e amealhar mais algum.

Teríamos 11 portugueses no plantel. Jogadores polivalentes, como silvio, amorim, guerreiro, almeida, sulejmani, guedes, cancelo. Misto de experiência com juventude (alguns regressados com experiência internacional) interessante. Falta saber se de facto ainda pertencem ou não ao Benfica....

PS: isto é apenas uma ideia de como faria se fosse eu . Ah e o Paulo Lopes com novas funções, como ajudante no que toca aos GR´s e seria bom para ele acompanhar sempre a equipa e jogadores, falar com eles nas viagens, motivar,etc (é ótimo elemento nisso e sente o Benfica)

Red Eyes

Jonimane

:slb2:
Citação de: Red Eyes em 08 de Janeiro de 2015, 19:27
Fiquei com dor de cabeça... :estrelas:

So faltou:

Implementava um futebol de posse de bola mas criando muitas oportunidades.

Aí sim, acho que havia mais gente a quere-lo a treinador.

J_PN

Citação de: aguia1 em 08 de Janeiro de 2015, 18:57
"Mas depois não me venham dizer que falta qualidade a esta equipa e a este plantel. Não falta qualidade nenhuma. Pode é estar escondida no banco de suplentes ou, no limite, na bancada."

Isto.
qualidade existe, mas tambem temos de ser reais e admitir que em algumas posicoes a qualidade e bem duvidosa.

A qualidade é menor do que o ano passado, é um facto (também era difícil ser igual ou superior). Mas há jogadores que o treinador marginalizou e desprezou. Bernardo é um deles, Nelson Oliveira, Samaris na sua posição, insistência em Jara, Bebé, Artur, entre outros.

VALEBEM

Citação de: Jaime_PN em 08 de Janeiro de 2015, 20:04

Isto.

A qualidade é menor do que o ano passado, é um facto (também era difícil ser igual ou superior). Mas há jogadores que o treinador marginalizou e desprezou. Bernardo é um deles, Nelson Oliveira, Samaris na sua posição, insistência em Jara, Bebé, Artur, entre outros.

O Jara jogou uns 45 minutos no campeonato. Houve alguma insistência? Saiu ao intervalo no Bessa e nunca mais jogou... O Oliveira tem sido um barrete em todo o lado! O Jesus é um grande treinador, e toda a gente que percebe do fenómeno do futebol, o reconhece e diz... E são pessoas que não precisam de engraxar ninguém!

Theroux

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2015, 20:36
Citação de: Jaime_PN em 08 de Janeiro de 2015, 20:04

Isto.

O Jara jogou uns 45 minutos no campeonato. Houve alguma insistência? Saiu ao intervalo no Bessa e nunca mais jogou... O Oliveira tem sido um barrete em todo o lado! O Jesus é um grande treinador, e toda a gente que percebe do fenómeno do futebol, o reconhece e diz... E são pessoas que não precisam de engraxar ninguém!

"Impressionante", foi como o descreveu recentemente um argentino.

AyrtonSenna

Citação de: policeMAN em 08 de Janeiro de 2015, 18:32
Citação de: AyrtonSenna em 08 de Janeiro de 2015, 18:27

Como estão associados.. existe mérito quando se ganha e demérito quando se perde..

então se tem mérito pelos 2 titulos.. também tem demérito pelos 3 perdidos..
se tem mérito pela taça, tem demérito pelas 5 perdidas..
se tem mérito por passar na champions uma vez, tem demérito nas outras 4 que não passou..
se tem mérito por 2 finais ganhas.. tem demérito por 4 que perdeu..

curioso que vejo números muito maiores na parte dos DEMERITOS!!!

and so on..
sim porque desde que nasceste até ao Jesus chegar ao Benfica , estavas habituado a ver o Benfica ganhar tudo todos os anos , agora estranhas festejar 4 titulos de uma assentada  :)

magoslb

O jogo em braga diz-me que não é bem assim. A malta habitou-se a ser tão gamada e ver o porco com a sua "normalidade" que, quando existem casos pontuais de algum "beneficio", parece que é o fim do mundo em cuecas e andamos a ser levados ao colo. ^-^

policeMAN

Citação de: AyrtonSenna em 08 de Janeiro de 2015, 20:45
sim porque desde que nasceste até ao Jesus chegar ao Benfica , estavas habituado a ver o Benfica ganhar tudo todos os anos , agora estranhas festejar 4 titulos de uma assentada  :)
[/quote]

Usar os 14/15 anos antes do Jesus chegar para o defender.. mostra bem a qualidade do homem...

estranho é um treinador do SLB ficar cá três anos a colecionar títulos morais.. apesar de todo o €€ gasto e das condições que dispôs... estranho é um treinador ser eliminado 4/5 participações da champions...

mas para o Sr 4M€ é só paninhos quentes... ainda não percebi bem porquê!!!!

Bethinho

JJ,o lugar do Luis Enrique está em perigo,reserva já o lugar para a proxima epoca. O0