Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kurt Cobain 10

A continuar assim é para renovar ,sem dúvida.

Far(away)

Pior? Não foi. Até porque mudaste também de treinador.

nogueira

Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 20:44
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:39
Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 20:36
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:34
Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 20:31
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:27
Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 20:24
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:19
É uma seca ver este Benfica.

Vira o disco e toca o mesmo.

Dois bons jogos não apagam o resto.

Esperamos que a equipa continue assim.
Pois não.
São 15 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
É bom que não se apague, nem que ninguém se esqueça.

Muitos até deviam tatuar isso na testa, que é para quando acordarem de manhã perceberem os "factes".
Se calhar nem assim.

É uma serie muito boa ninguém contesta esses números a melhor desde a segunda época de Sven e podia ser ainda melhor se não tivesse colocado o frangueiro contra o sporting.

Mas não vamos tapar o sol com uma peneira. Muitos desses jogos foram ganhos pela porta do cavalo com exibições sofríveis onde podíamos ter sofrido dissabores.

Já nem falo na Champions e na Taça de Portugal onde falhamos em toda a linha.

Agora estamos em Janeiro e entramos na tradicional boa fase das equipas do catedrático e esperar que assim continue o últimos dois jogos foram muito positivos agora é dar sequencia a isso.
Eu já escrevi aqui e mantenho o que disse.

Este ano o Benfica por mim se marcar um golo, e passar o resto do jogo a dar chutão para a bancada e no fim ganhar o jogo 1-0 está óptimo.
Feliz da vida.

Isso é treta.

Se o Benfica jogar mal as probabilidades de perder pontos aumentam exponencialmente.

Eu prefiro jogos como hoje e contra o Guimas o Benfica a não dar hipóteses.
É treta na tua cabeça, não na minha.

Já vi o Benfica a jogar bem e a perder duas finais Europeias. Duas.
Já vi o Benfica a jogar bem, e a perde um campeonato no último minuto.

Este ano estou-me bem a cagar para as boas exibições. Ganhar nem que seja por meio a zero.

Contra o Chelsea foi ingrato perder assim contra o Sevilha podíamos ter feito mais mas também fomos muito prejudicados pelo apitador. Mas concordo que tivemos uma boa resposta nessas finais e fomos infelizes que mesmo assim não apagam o falhanço persistente na Champions.

Agora na Kelvinada não acho mesmo nada que jogamos bem. Nem o catedrático esteve bem ao meter a nulidade do Roderick Aliás perdemos de forma completamente estupida esse jogo num contra ataque nos descontos....
Éste ano o Benfica ganha lá 2-0 e todos dizem que fomos muito competentes.
Nesse ano, até jogámos melhor. Mas como caiu aquele piço do céu, fomos incompetente.
É isto o futebol.

Almareado

Incrível o trabalho do JJ perante a adversidade de ter-se desmantelado uma equipa campeã.

As coisas fazem-se com tempo, e o que é certo é que depois de um mar bastante agitado, JJ revela-se mais uma vez um grande timoneiro á frente da equipa.

The_King

Provou que anda mais atento às amarelos!
Atenção nem tudo foi bom, na primeira parte houve muito espaço no meio-campo Talisca e Samaris não deram assim tão bem conta do recado....! Há que rever o buraco, o resto é continuar! :)

nogueira

Citação de: Far(away) em 18 de Janeiro de 2015, 20:46
Esse é o ponto chave.

O Benfica se tem trocado de treinador este ano como muitos pedem ou pediam (e a outros dava jeito), ia viver o mesmo filme dessa altura.

O plantel do Benfica depois dessa debandada era:

Plantel:
Preud´Homme, Dimas, João Pinto, Vitor Paneira, Veloso, Nelo, Kenedy, Claudio Caniggia, Tavares, Isaías, Abel Xavier, Hélder, Edilson, Paulo Bento, Paulo Madeira, Stanic, Amaral, César Brito, Paulão, Neno, Akwá, Rui Esteves, Clóvis, Pedro Henriques, Edgar

Quem era mau? O treinador ou o plantel?
Esse plantel era excelente.

brazio

Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:47
Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 20:44
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:39
Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 20:36
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:34
Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 20:31
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:27
Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 20:24
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:19
É uma seca ver este Benfica.

Vira o disco e toca o mesmo.

Dois bons jogos não apagam o resto.

Esperamos que a equipa continue assim.
Pois não.
São 15 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
É bom que não se apague, nem que ninguém se esqueça.

Muitos até deviam tatuar isso na testa, que é para quando acordarem de manhã perceberem os "factes".
Se calhar nem assim.

É uma serie muito boa ninguém contesta esses números a melhor desde a segunda época de Sven e podia ser ainda melhor se não tivesse colocado o frangueiro contra o sporting.

Mas não vamos tapar o sol com uma peneira. Muitos desses jogos foram ganhos pela porta do cavalo com exibições sofríveis onde podíamos ter sofrido dissabores.

Já nem falo na Champions e na Taça de Portugal onde falhamos em toda a linha.

Agora estamos em Janeiro e entramos na tradicional boa fase das equipas do catedrático e esperar que assim continue o últimos dois jogos foram muito positivos agora é dar sequencia a isso.
Eu já escrevi aqui e mantenho o que disse.

Este ano o Benfica por mim se marcar um golo, e passar o resto do jogo a dar chutão para a bancada e no fim ganhar o jogo 1-0 está óptimo.
Feliz da vida.

Isso é treta.

Se o Benfica jogar mal as probabilidades de perder pontos aumentam exponencialmente.

Eu prefiro jogos como hoje e contra o Guimas o Benfica a não dar hipóteses.
É treta na tua cabeça, não na minha.

Já vi o Benfica a jogar bem e a perder duas finais Europeias. Duas.
Já vi o Benfica a jogar bem, e a perde um campeonato no último minuto.

Este ano estou-me bem a cagar para as boas exibições. Ganhar nem que seja por meio a zero.

Contra o Chelsea foi ingrato perder assim contra o Sevilha podíamos ter feito mais mas também fomos muito prejudicados pelo apitador. Mas concordo que tivemos uma boa resposta nessas finais e fomos infelizes que mesmo assim não apagam o falhanço persistente na Champions.

Agora na Kelvinada não acho mesmo nada que jogamos bem. Nem o catedrático esteve bem ao meter a nulidade do Roderick Aliás perdemos de forma completamente estupida esse jogo num contra ataque nos descontos....
Éste ano o Benfica ganha lá 2-0 e todos dizem que fomos muito competentes.
Nesse ano, até jogámos melhor. Mas como caiu aquele piço do céu, fomos incompetente.
É isto o futebol.

Fomos incompetentes porque mama-mos o golo num contra ataque nos descontos num jogo de titulo.

Aquele golo nunca podia acontecer. Qual é a equipa que com o título na mão permite um contra ataque ao adversário nos descontos? Nos descontos não há lances nem há perigo.

Quanto às exibições no cavalo marinho o Benfica joga lá especialmente para não perder.

Mas tendo em conta o nosso histórico handicap naquele estádio não diria a culpa não é do Jorge nesse particular.

Agora no jogo da Kelvinada sim. Quando meteu aquele pino do Roderick em campo.

Theroux

Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:50
Esse é o ponto chave.

O Benfica se tem trocado de treinador este ano como muitos pedem ou pediam (e a outros dava jeito), ia viver o mesmo filme dessa altura.

Plantel:
Preud´Homme, Dimas, João Pinto, Vitor Paneira, Veloso, Nelo, Kenedy, Claudio Caniggia, Tavares, Isaías, Abel Xavier, Hélder, Edilson, Paulo Bento, Paulo Madeira, Stanic, Amaral, César Brito, Paulão, Neno, Akwá, Rui Esteves, Clóvis, Pedro Henriques, Edgar

É impossível saber o que teria acontecido se o JJ tem entrado mais cedo, mas olhando para estes 6 anos fico com a ideia que o período 05/06 08/09 teria sido muito, mas mesmo muito melhor. E hoje já levava 10 anos no clube. Tinha o dobro da experiência. Acho que muita coisa teria sido diferente, mesmo que tivesse entrado em 08/09 como chegou a ser equacionado.

Far(away)

Esse é o ponto chave.

Plantel:

Excelente. Tens umas piadas giras ;D

slb_always

ate agora esta de parabens no campeonato.

e o super favorito a vencer a competicao.tem seis pontos de vantagem,tem um calendario melhor que o principal rival e nao tem mais jogos da taca de portugal ou das competicoes europeias..e os lesionados comecam a recuperar e a aparecer.tem tudo para ser campeao,espero bem que nao faca merda

nogueira

Citação de: Far(away) em 18 de Janeiro de 2015, 20:54
Esse é o ponto chave.

Plantel:

Piadas Giras?
Vou sublinhar alguns nomes. Tudo craques.

Eu acho que não estás bem a analisar a coisa.

brazio

Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:57
Esse é o ponto chave.

Plantel:

Piadas Giras?

Isso não faz um plantel equilibrado e depois tinhas Nelos e Tavares titularíssimos....

Far(away)

Esse é o ponto chave.

Plantel:

Piadas Giras?

Plantel muito desequilibrado. Sem alternativas à altura.

E depois tinhas um Nelo e um Tavares misturados com os titulares.

nogueira

Citação de: Theroux em 18 de Janeiro de 2015, 20:54
Esse é o ponto chave.

Plantel:

É impossível saber o que teria acontecido se o JJ tem entrado mais cedo, mas olhando para estes 6 anos fico com a ideia que o período 05/06 08/09 teria sido muito, mas mesmo muito melhor. E hoje já levava 10 anos no clube. Tinha o dobro da experiência. Acho que muita coisa teria sido diferente, mesmo que tivesse entrado em 08/09 como chegou a ser equacionado.
Se o JJ tem entrado mais cedo no Benfica, e a coisa não tem corrido logo bem, o mais certo era ter sido corrido pelo Vieira.
Nessa altura o Vieira decidia ao sabor dos fóruns e dos jornaleiros. Felizmente aprendeu.

Mas lá está, é daquelas coisas que nunca se saberá.

JulioJoaquim

Esse é o ponto chave.

Plantel:

Piadas Giras?

Como é possível o Edilson não estar a negrito?