Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Davidoff´

Na minha opinião, para já, o melhor Campeonato de Jorge Jesus desde que chegou... Se manter a performance na segunda volta vai ser inesquecível.

A prioridade é o campeonato, é a vontade da Direção é a vontade do Treinador e não existem grandes duvidas, está a ser um campeonato impecável!

É verdade que perdemos grandes jogadores, mas possuímos uma equipa, uma equipa muito solidaria, muito concentrada e acima de tudo pragmática

Falhamos... nas competições europeias, na taça de Portugal... mas ainda bem que falhamos ai e não no campeonato. Pena não ter conseguido o empate em Braga!!

Sei bem que tem muita gente que não gosta de Jorge Jesus, chamam "teimoso", "burro"... mas a verdade que ele revolucionou a nossa forma de jogar... Desde Erickson que existia um vazio e Jorge Jesus conseguiu levantar o Benfica de novo.

É graças a ele que o Benfica é novamente falado na Europa e Mundo... É graças a ele que o Campeonato Português voltou a ter interesse nas redes de tv mundiais, é graças a ele que o Benfica cresceu!!

Só lamento não ter conseguido uma Liga Europa e aquela Taça de Portugal contra o Guimaraes, nunca o culparei pela perca de campeonatos.. porque é uma competição por pontos e não depende de 1 ou outro jogo! Ganha o mais regular!

Espero que Jorge Jesus continue seu trabalho e o faça da melhor forma, que continue a incentivar estes jogadores que bem merecem pelo esforço que tem feito!!

Parabéns a Luis Filipe Vieira por ter mantido Jorge Jesus.

Saveloy

Citação de: Davidoff´ em 19 de Janeiro de 2015, 23:46

Só lamento não ter conseguido uma Liga Europa e aquela Taça de Portugal contra o Guimaraes, nunca o culparei pela perca de campeonatos.. porque é uma competição por pontos e não depende de 1 ou outro jogo! Ganha o mais regular!

Como é que ganhar o mais regular desculpa o treinador?

J_PN

Citação de: Çula em 19 de Janeiro de 2015, 21:54
Oh Jaime, mas a Taça de Portugal é a competição mais importante da época?

Se ao invés de estarmos com 6 pontos de vantagem no campeonato e fora da TdP estivéssemos com o cenário invertido (em prova na Taça mas a 6 pontos do 1º) ninguém vinha aqui dizer "bom, estamos mal no campeonato mas ao menos ainda estamos na Taça".

As coisas são o que são. Fomos incompetentes na Europa e na Taça e acho que ninguém se esqueceu disso (no final do ano outros vão estar no Jamor e nós sentados no sofá a lamentar a incompetência daquela noite), não faz sentido é ficarmos agarrados a isso e não dar o devido valor ao que está a ser feito neste momento.

Desde o início da época passada que estamos a viver um Benfica igual ao melhor Benfica da história e o pessoal não consegue tirar total proveito do momento.

É a segunda competição mais importante e já foi com os porcos, com a 3ª eliminação em casa em 6 anos. São números preocupantes tendo em conta que para o campeonato raramente cedemos pontos em casa.

Mas isso veio no seguimento duma conversa com o 23 que disse que estava a ser fantástico até agora. Não acho nada, acho que até tem sido bem mau. Dos 3 objetivos "cumpríveis" (nem sei se esta palavra existe) até agora, falhámos 2 e cumprimos 1. É mau, dêem as voltas que quiserem. O campeonato esse sim, está a ser fantástico. Mais fantástico ainda se no fim continuar como está.

Ganhando o campeonato a época é ganha, mas não é por isso que se deve continuar a negligenciar a Taça de Portugal. Repara que já nem falo da Liga dos Campeões.

MiguelRibeiro

Faz se 2jogos bons e ja tamos a fazer um campeonato extraordinario. E termos pontuais tem sido irrepreensivel, em termos exibicionais, tirando janeiro, foi decepcionante, com o bonus de termos feito figuras ridiculas na Champions, onde vinhamos do Pote 1 e na taca ja fomos e em casa.

Edu

Nas competições como o campeonato é onde há maior probabilidade de se ver a qualidade de um treinador, mais que nas competições com eliminatórias. Parece-me evidente isto.

Endless

Citação de: Edu em 20 de Janeiro de 2015, 00:32
Nas competições como o campeonato é onde há maior probabilidade de se ver a qualidade de um treinador, mais que nas competições com eliminatórias. Parece-me evidente isto.

Não sei se se pode estabelecer assim uma correlação.
Certo é que há treinadores melhores para provas que implicam regularidade, e treinadores que são bons é no head-to-head. Da mesma forma que há treinadores que trabalham melhor num contexto de clube, enquanto outros trabalhem melhor em contexto de selecção...

Edu

Concordo que há treinadores que são bons nas provas a eliminar, principalmente ao nível de selecção mas que depois não correspondem tão bem nas provas de regularidade mas isto, na minha opinião, vai dar à mesma conclusão que retiro. Um treinador de qualidade destaca-se nessas situações.

Far(away)

Depende.

Porque temos que ver o grau de competitividade. A liga portuguesa é uma prova de regularidade mas não tem o coeficiente de dificuldade de uma liga dos campeões que é uma prova a eliminar.

Maka

A Liga dos Campeões também tem uma componente de regularidade. Tem a parte de mini-liga entre 4 clubes, com 6 jogos.

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 21:28
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:25
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 21:23
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:04
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 21:02
Coitadinhos de nós que não tínhamos plantel para chegar pelo menos às meias finais da Taça de Portugal.
Pá se não alcanças que apresentamos um plantel praticamente construído de raiz e menosprezas isso não sei que queres que te diga mais.

Convém pensares porque raio investiu tanto o City até conseguir vencer por exemplo.

Se não queres compreender que mesmo com esse plantel (que sempre se disse que tinha qualidade) tínhamos mais que obrigação de fazer melhor contra o BRAGA em casa a GANHAR 1-0 ao intervalo não sei que te diga.

Mas eu compreendo, há que dizer até à exaustão que temos um plantel de merda para elogiar e elevar o trabalho do treinador.
Acontece, é futebol. A derrota foi justa?

O plantel não é uma merda, nunca disse isso. O plantel tem é muita gente nova e leva tempo até as coisas estarem afinadas.

Tem acontecido futebol muitas vezes, 3 vezes eliminados em casa em 6 participações na prova com JJ. Registo vergonhoso, digno de um Moreirense.

Se cada vez que perdemos é futebol o mesmo se aplica às nossas vitórias não?

Ao contrário do que o 23 diz...eu ainda entendo menos que a cagada com o Braga tenha acontecido na Taça de Portugal. No campeonato qualquer empate dá perda de pontos. Na Taça jogando em casa, o empate ainda dava 30 minutos extra ao Benfica para vencer o jogo. E mesmo empatando ainda dava penaltys como na Supertaça, sendo 50/50.

Fomos mesmo muito incompetentes nesse jogo e é a grande pecha desta época. E não foi azar, nem futebol, foi incompetência. Da mesma forma que podia ter havido "futebol" e "azar" muitas vezes no campeonato e vamos com um registo fabuloso de 15 em 17.
Da mesma forma então que no campeonato tem havido imensa competência. Eu aliás continuo a chorar é o pontinho mal perdido com o Braga. Sem querer entrar na história Artur, aquela substituição gulosa foi onde Jesus foi incompente neste campeonato.

iKatz

A verdade é que ver este Benfica sem provas europeias a meio da semana e sem Taça de Portugal, bah  :buck2:

Um gajo tem de esperar de semana a semana para ver o MAIOR jogar. Que nao aconteca mais vezes nas proximas epocas!!!!!

Maka

Citação de: iKatz em 20 de Janeiro de 2015, 01:12
A verdade é que ver este Benfica sem provas europeias a meio da semana e sem Taça de Portugal, bah  :buck2:

Um gajo tem de esperar de semana a semana para ver o MAIOR jogar. Que nao aconteca mais vezes nas proximas epocas!!!!!

Verdade, muito mau.

Bailey

Citação de: iKatz em 20 de Janeiro de 2015, 01:12

antes do Jesus era sempre assim

The_King

Quarta-feira jogamos nao se queixem esta semana  ^-^