Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TFFS

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:42
Sinceramente, a época que eu nunca vou desculpar ao Jesus é 2011/12.
Chegou a estar numa posição de total domínio. Com um plantel fantástico e o Porto de joelhos.

Mandou cagar a Taça de Portugal numas poupanças descerebradas.
E mandou cagar o Campeonato 2 semanas antes de receber o Porto na Luz, com +5. Hipótese de matar o Campeonato ali, até com um empate.

Foi imperdoável. Mesmo tendo em conta os erros arbitrais graves com Académica e Porto. Mas foi ali em Guimarães que fodeu tudo num 11 autista.
em Guimarães foi o meu primeiro jogo do Benfica ao vivo :disgust:

faneca_slb4ever

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:54
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:47
É que em 2012/13 o Porto esteve sempre forte do principio ao fim.
Aquilo eram 2 galos de qualidade. E esteve sempre apertado. Teve muito azar também o Benfica.

Em 2011/12 o Porto do Vitor Pereira depois de Barcelos andou pelas ruas da amargura e já ninguém acreditava que não fosse dar em desastre épico. É essa época que eu dificilmente vou perdoar ao Jesus algum dia.
Por acaso tenho mais dificuldade em engolir a 2012/2013.
Perdemos o campeonato com 5 pontos à maior a 3 jogos do fim sendo 2 deles em casa.

4 pontos.

Trapattoni

Aquilo eram 2 galos de qualidade. E esteve sempre apertado. Teve muito azar também o Benfica.

Em 2011/12 o Porto do Vitor Pereira depois de Barcelos andou pelas ruas da amargura e já ninguém acreditava que não fosse dar em desastre épico. É essa época que eu dificilmente vou perdoar ao Jesus algum dia.
Shoky, se queres que seja sincero, tanto a primeira como a segunda época do Bitolas foi horrível, apenas disfarçada pelos desastres contínuos do Jesus, vergonhoso e inacreditável como é que alguém que algum dia se apelidou de treinador foi posto num canto por um pedreiro que não tinha metade dos seus anos enquanto treinador, custou me muito aquela época 2012, como me custou em 2013...Foram 2 anos vergonhosos em que podiamos ter feito o bi e neste momento podiamos estar a caminho do tetra

|OnE|

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Fevereiro de 2015, 14:54
Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:54

Por acaso tenho mais dificuldade em engolir a 2012/2013.
Perdemos o campeonato com 5 pontos à maior a 3 jogos do fim sendo 2 deles em casa.

4 pontos.
Isso.

zefo

Citação de: Rikurveojmal em 13 de Fevereiro de 2015, 14:53
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Fevereiro de 2015, 14:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Fevereiro de 2015, 14:36
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Fevereiro de 2015, 14:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Fevereiro de 2015, 14:30
Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:26
Lembrei-me agora dum jogo em que queria espancar o Trapattoni...foi em Alvalade, em que contra 10 e 1-1...estivemos uns bons 30 minutos a defender, sem arriscar nada. Depois o Alcides (quem era? já não me lembro...acho que não era o Alcides) é expulso e o Sporting marca logo o 2-1.

Derrota completamente idiota.
Sim, agora é giro dar a ideia que não havia criticas ao Trapattoni.
Claro que havia, no entanto, não se podem comparar de forma alguma TRAP e Jesus....acho um pouco absurdo. Mais, o TRAP esteve aqui um ano e foi CAMPEÃO !

Vamos ser sérios, o Jesus chegou aqui e foi logo CAMPEÃO!

A dar goleadas a torto e a direito...
É verdade, mas se vamos ser sérios como referes queres comparar o plantel de um e de outro ? Jesus fez um trabalho muito positivo ao pegar numa extraordinária equipa e torna-la campeã.....o TRAP foi quase um milagreiro em pegar num conjunto de bons rapazes e tornar a equipa campeã depois de 10 anos de miséria constante !

Trap tinha um bom 11. Não tinha era banco. Alguns do titulares ainda o seriam hoje em dia.

Trap foi um génio por ter sido campeão. Jesus se for bi campeão que se ponha na rua que não fez mais que a sua obrigação.

Vamos fazer uma exercício de memória:

Trap não consegue a Champions perdendo 3-0 com o Anderlecht, na Taça UEFA a mesma vergonha, levou 3 do Estugarda e um baile do CSKA.

Jesus fez o mesmo na Champions...

Trap ganhou um único jogo aos grandes (Sporting na Luz), coleccionou empates e derrotas, muitas vitórias foram arrancadas a ferro com Karadas, Mantorras, Sokota e Nuno Gomes em campo. (Curiosamente o Jesus já é anormal quando mete mais avançados no jogo)

Mesmo o último jogo no Bessa foi sempre a sofrer e nem fomos capaz de ganhar. O Jamor foi a vergonha que foi com o Setúbal. Mas não faz mal... O Trap é génio e o Jesus é uma besta porque perdeu no Jamor.

A época de 2005 só me deixa saudades do título mesmo porque de futebol  :estrelas:. Aliás o veredicto era sempre o mesmo no último terço do campeonato. "Tás com fé? Eu fé tenho sempre mas nós não jogamos um caralho"

Equipa de 2005 vs Equipa de 2015

Quim < Júlio César/Artur
Miguel=Maxi
Luisão=Luisão
Ricardo Rocha=Jardel
Dos Santos>Eliseu
Petit>Samaris
Manuel Fernandes>Tallisca/Pizzi
Nuno Assis<Tallisca/Pizzi
Nuno Gomes=Lima
Simão=Gaitan
Geovani<Sálvio
Karadas<Jonas

Bem parece que as diferenças  não assim tão grandes. No entanto o Trap é um génio e o Jesus é uma besta...

Não concordo ... como trinco o Petit era mais útil...
O Nuno é inferior ao Lima

Çula

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:18
Tirando a primeira época, não me lembro duma conferência de imprensa do Jesus que galvanizasse seja quem for...

Só "eu, eu, eu" quando ganha. De forma insuportável e patética às vezes (lembrar Anderlecht 2-3 Benfica). E "eles, eles, eles" quando perdemos.
Já para não falar naquelas conferências de imprensa dum loserismo inacreditável em 2011/12 depois de Guimarães.

Falta-lhe o carisma positivo que Trapattoni tinha.

O Trap foi um senhor desde o day one até ao dia em que partiu.
Um orgulho poder associar o seu nome à história do Benfica.

Mas repara numa coisa, nada disso importou aos adeptos  na altura em que ele cá estava.
Aliás tu sabes isso bem melhor que eu. Eu ainda não andava pelo fórum mas lembro-me de te ver escrever que nessa altura eras tu e mais meia duzia a defender o Trap, enquanto a esmagadora maioria não só o criticava como também o ridicularizava (muito ao estilo do que se vê hoje com o Jesus).

Agora vê bem qual a imagem que o italiano tem junto da nação benfiquista, raro é ver quem o critica. Hoje é visto como um dos melhores para a esmagadora maioria, e até "ai o Trapattoni com este plantel......" se vai lendo.

Espuma dos dias, Shoky, espuma dos dias.

Tanto para o ódio como para o amor é preciso um espaço temporal para cair a ficha.
Foi assim com o italiano e será assim com o Jesus.

Só daqui a uns anos é que vamos conseguir analisar de forma clara aquilo que o Jesus foi para o Benfica (com todos os seus defeitos e virtudes), até lá vamos andar sempre neste limbo sempre mais emocional do que racional.

|OnE|

Citação de: zefo em 13 de Fevereiro de 2015, 14:59

Eu nem sei bem o que dizer do "Dos Santos>Eliseu".

Só me ocorre... pá...o Trapatonni punha um defesa esquerdo... a defesa esquerdo.

Rikurveojmal

Citação de: Rikurveojmal em 13 de Fevereiro de 2015, 14:53
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Fevereiro de 2015, 14:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Fevereiro de 2015, 14:36
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Fevereiro de 2015, 14:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Fevereiro de 2015, 14:30
Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:26
Lembrei-me agora dum jogo em que queria espancar o Trapattoni...foi em Alvalade, em que contra 10 e 1-1...estivemos uns bons 30 minutos a defender, sem arriscar nada. Depois o Alcides (quem era? já não me lembro...acho que não era o Alcides) é expulso e o Sporting marca logo o 2-1.

Derrota completamente idiota.
Sim, agora é giro dar a ideia que não havia criticas ao Trapattoni.
Claro que havia, no entanto, não se podem comparar de forma alguma TRAP e Jesus....acho um pouco absurdo. Mais, o TRAP esteve aqui um ano e foi CAMPEÃO !

Vamos ser sérios, o Jesus chegou aqui e foi logo CAMPEÃO!

A dar goleadas a torto e a direito...
É verdade, mas se vamos ser sérios como referes queres comparar o plantel de um e de outro ? Jesus fez um trabalho muito positivo ao pegar numa extraordinária equipa e torna-la campeã.....o TRAP foi quase um milagreiro em pegar num conjunto de bons rapazes e tornar a equipa campeã depois de 10 anos de miséria constante !

Trap tinha um bom 11. Não tinha era banco. Alguns do titulares ainda o seriam hoje em dia.

Trap foi um génio por ter sido campeão. Jesus se for bi campeão que se ponha na rua que não fez mais que a sua obrigação.

Vamos fazer uma exercício de memória:

Trap não consegue a Champions perdendo 3-0 com o Anderlecht, na Taça UEFA a mesma vergonha, levou 3 do Estugarda e um baile do CSKA.

Jesus fez o mesmo na Champions...

Trap ganhou um único jogo aos grandes (Sporting na Luz), coleccionou empates e derrotas, muitas vitórias foram arrancadas a ferro com Karadas, Mantorras, Sokota e Nuno Gomes em campo. (Curiosamente o Jesus já é anormal quando mete mais avançados no jogo)

Mesmo o último jogo no Bessa foi sempre a sofrer e nem fomos capaz de ganhar. O Jamor foi a vergonha que foi com o Setúbal. Mas não faz mal... O Trap é génio e o Jesus é uma besta porque perdeu no Jamor.

A época de 2005 só me deixa saudades do título mesmo porque de futebol  :estrelas:. Aliás o veredicto era sempre o mesmo no último terço do campeonato. "Tás com fé? Eu fé tenho sempre mas nós não jogamos um caralho"

Equipa de 2005 vs Equipa de 2015

Quim < Júlio César/Artur
Miguel=Maxi
Luisão=Luisão
Ricardo Rocha=Jardel
Dos Santos>Eliseu
Petit>Samaris
Manuel Fernandes>Tallisca/Pizzi
Nuno Assis<Tallisca/Pizzi
Nuno Gomes=Lima
Simão=Gaitan
Geovani<Sálvio
Karadas<Jonas

Bem parece que as diferenças  não assim tão grandes. No entanto o Trap é um génio e o Jesus é uma besta...

Os iguais são jogadores muito equilibrados, uns preferem outros.
O Petit parece-me claro que na altura que foi era superior ao Samaris. O Nuno Gomes ser inferior ao Lima. Épa... O que se diz aqui do Lima  :estrelas:

Flavius Julius

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 15:02

Só me ocorre... pá...o Trapatonni punha um defesa esquerdo... a defesa esquerdo.
eu gostava do Manel!

Theroux

O mérito do Trap foi ter aproveitado o desnorte alheio pois desportivamente não fez nada de extraordinário:

2003/2004 - 74 pontos 2º (Taça de Portugal)
2004/2005 - 65 pontos 1º

Simão vs Simão
Luisão vs Luisão
Petit vs Petit
Miguel vs Miguel
Nuno Gomes vs Nuno Gomes
Ricardo Rocha vs Ricardo Rocha
Sokota vs Sokota
Geovanni vs Geovanni
Fyssas vs Fyssas
Moreira vs Quim
Tiago vs Manuel Fernandes
etc.

O que se diz sobre o plantel é um mito. Todos se lembram que a equipa jogava uma miséria, mas isso era em boa parte devido às ideias do treinador. Aliás, ele fartou-se de levar porrada devido a isso. Foi atingido o principal objectivo, e é isso que fica para história.

Rikurveojmal

O Fábio Coentrão era defesa esquerdo? Ainda se as adaptações do Jesus nunca tivessem resultado...

Coentrão
Enzo
Matic

Flavius Julius

Citação de: Theroux em 13 de Fevereiro de 2015, 15:04
O mérito do Trap foi ter aproveitado o desnorte alheio pois desportivamente não fez nada de extraordinário:

2004/2005 - 65 pontos 1º

Simão vs Simão
Luisão vs Luisão
Petit vs Petit
Miguel vs Miguel
Nuno Gomes vs Nuno Gomes
Sokota vs Sokota
Geovanni vs Geovanni
Fyssas vs Fyssas
Moreira vs Quim
etc.

O que se diz sobre o plantel é um mito. Todos se lembram que a equipa jogava uma miséria, mas isso era em boa parte devido às ideias do treinador. Aliás, ele fartou-se de levar porrada devido a isso. Foi atingido o principal objectivo, e é isso que fica para história.
lá está, acho que falta ainda um pouco deste pragmatismo ao JJ!

Rikurveojmal

2004/2005 - 65 pontos 1º

Simão vs Simão
Luisão vs Luisão
Petit vs Petit
Miguel vs Miguel
Nuno Gomes vs Nuno Gomes
Sokota vs Sokota
Geovanni vs Geovanni
Fyssas vs Fyssas
Moreira vs Quim
etc.

A equipa da Camacho fez bem melhor que a do Trap estatisticamente. Na Europa fomos eliminados com dignidade pelo Inter. Eles na Luz levaram um massacre. Com Trap na Europa não fizemos nada de jeito.
Ganhamos ao Porto de Mourinho no Jamor. O Trap perde a dobradinha com o Setúbal. Basicamente ele e a direcção não teve mão no plantel após o jogo do Boavista.

Não tenho dúvidas que com Camacho mais um ano faziamos pelo menos mais pontos que o Trap no campeonato.

|OnE|

Citação de: Rikurveojmal em 13 de Fevereiro de 2015, 15:05

O Fábio Coentrão era defesa esquerdo? Ainda se as adaptações do Jesus nunca tivessem resultado...

Coentrão
Enzo
Matic
E?
O Eliseu é mau e não é de agora.
Podes acrescentar a lista que quiseres que o Eliseu não vai passar a jogar melhor.

Rikurveojmal

Citação de: Flavius Julius em 13 de Fevereiro de 2015, 15:08

2004/2005 - 65 pontos 1º

Simão vs Simão
Luisão vs Luisão
Petit vs Petit
Miguel vs Miguel
Nuno Gomes vs Nuno Gomes
Sokota vs Sokota
Geovanni vs Geovanni
Fyssas vs Fyssas
Moreira vs Quim
etc.

lá está, acho que falta ainda um pouco deste pragmatismo ao JJ!
Queres mais pragmatismo que este ano? Já tá a colher os frutos. Maioria (incluindo-me) vai achar o mesmo que na época do Trap. "Vamos ser bicampeões?" "Vamos mas porra não jogamos um caralho"