Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

O André Almeida no meio-campo é a posição que gosto menos de o ver jogar e, curiosamente, e se não estou em erro, foi aquela onde mais jogou na sua formação. Mas sinceramente, quem jogou e onde jogou, para mim é o menos, depois de uma vitória sofrida, mas muito importante, num estádio difícil.

Ontem até me dava piada depois de um jogo destes acabar, haver quem ainda tivesse "estômago" para criticar que jogador x não jogou em detrimento de y, e etc.

GiordanoBruno

O Pizzi não jogar a 10 sem preocupações defensivas com o Cristante ou Samaris nas costas é daquelas coisas que não entendo. Depois não vale a penas chover no molhado, Eliseu, Ola John, a substituição clássica do médio defensivo pelo avançado, a entrada do Gudes aos 90, ontem tivémos a sorte do nosso lado, não será sempre assim, mais uma vez quase que nos custava uma derrota e possivelmente um campeonato.

Laranja18

Texto de alguém que considero perceber muito de bola, retirem dele o que quiserem.

«Falta de oportunidades? "É no treino que têm de demonstrar".

Por certo que não há quem nunca tenha tecido considerações sobre a falta de oportunidades (em competição) que determinado(s) jogador(es) têm / tiveram.

O argumento habitual é sempre o de jogador X não demonstra qualidade porque o treinador não lhe dá a oportunidade de jogar. Se não jogar como pode mostrar credenciais?

Quando se critica com base neste(s) argumento(s) o treinador, ignora-se porém, o mais importante de tudo. O treinador vê o jogador em questão jogar todos os dias. Muitas horas. A oportunidade para ter minutos em competição tem de ser ganha nos treinos semanais. Ai todos têm oportunidade de demonstrar as suas competências, mesmo que os adeptos não o possam ver. É falso que jogador X ou Y não tenha tido oportunidades. Têm-nas todos os dias.

Como todas as pessoas que apreciam futebol tenho as minhas preferências sobre as individualidades. Porém, nas equipas cuja organização colectiva é tão identificável é-me cada vez mais complicado criticar as escolhas técnicas dos treinadores. Naquelas que não se identificam muitos princípios e um jogar que se pretende comum a todos, é sempre mais fácil de arriscar com alguma probabilidade de não estar errado que jogador X deveria / poderia jogar em deterimento de Y porque traria isto ou aquilo à sua equipa. Contudo, em equipas cujos posicionamentos não são aleatórios, é complicado contrariar as escolhas do treinador. Afinal, as ideias colectivas são dele e ele melhor que ninguém saberá quem cumpre tacticamente o que idealiza.

"É nos treinos que ele também tem de demonstrar o que nós queremos, não é meter onze jogadores em campo e cada um corre e joga como quer. Comigo as coisas não funcionam assim. " Jorge Jesus.

Muitos dos atletas que apregoam falta de oportunidade de demonstrar qualidades, estão errados. Tiveram a sua oportunidade sim, ao longo de toda uma época diariamente. Se não tiveram mais tempo na competição, tal é geralmente fruto de falta de qualidade comparativamente aos seus colegas, dentro das ideias que o treinador idealiza para o seu jogar.

Por isto, é totalmente compreensível que Marco Silva se lamente da ausência de Slimani. Num modelo de jogo preconizado por outrém provavelmente o argelino não teria muito tempo de jogo que não num possível plano B. Todavia, dentro das ideias tão claras que o treinador do Sporting tem para a sua equipa como se pode afirmar que a preferência por Slimani em detrimento de Montero é errada? Não é. O número de vezes que é solicitado o avançado centro no pé em apoio é tão diminuto que ninguém pode afirmar que Montero deve jogar na vez de Slimani. Sobretudo quando "Slimani dá mais profundidade e jogo áereo".

Podemos discordar das ideias do treinador. Não podemos / devemos discordar das opções porque para aquilo que Marco Silva pretende, o treinador leonino que trabalha diariamente com todos saberá quem servirá melhor a equipa. Nas suas ideias.»
Lateral Esquerdo

LR1904

Jorge Jesus assume ligação ao Jihad: «Íamos fazer um massacre»

entrecampos

Citação de: Leandro_Reis em 22 de Fevereiro de 2015, 11:38
Jorge Jesus assume ligação ao Jihad: «Íamos fazer um massacre»

Ele pertence à Geada, sobretudo no inverno.

arl

Citação de: Edu em 22 de Fevereiro de 2015, 01:39
GR:   Julio, Artur

DD:   Maxi, André
DCD: Luisão, César
DCE: Jardel, Lisandro
DE:   Silvio, Eliseu

MD:   Salvio, Sulejmani
MCD: Fejsa, Cristante
MCE: Samaris, Ruben, Pizzi
ME:   Nico, Guedes, Ola John

AD:   Lima, Derley
AE:   Jonas, Talisca

Para mim, meus amigos, este é um belíssimo plantel. O nosso problema esta temporada têm sido as lesões como todos nós sabemos. Mas não temos falta de qualidade no plantel e jogadores como Talisca, Cristante, Gonçalo e o próprio Ola John têm condições para evoluírem muito mais. Samaris e Pizzi irão-se adaptar e têm qualidade para se afirmarem enquanto titulares.

A meu ver e projectando o nosso futuro, o Benfica poderia investir na próxima temporada numa jovem promessa para GR, num central de qualidade para entrar no onze e num avançado com margem, principalmente se os planos para o Talisca passarem pela posição de #8. Mas há valor para se acreditar neste plantel, na minha opinião. E também há emprestados que poderiam regressar e serem igualmente úteis.
Concordo plenamente, temos tido muitas lesões mas mesmo assim vamos em 1º, com os lesionados a regressar temos um excelente plantel.

E é como eu já disse aqui, jogando apenas de semana a semana, e com estes jogadores o JJ só não é campeão se for burro. Diria mesmo que está tudo nas mãos dele, que comece a colocar aqueles que estão em melhor forma que abra mão dos "afilhados". Nos jogos de maior dificuldade como o porto, braga e um ou outro jogo fora, que abdique de um dos 2 ponta-de-lança (lima preferencialmente) e que jogue com 3 médios. É simples. Se o tivesse feito no jogo com o sporting, imaginemos um meio-campo AA, Samaris (como foram as escolhas) e Pizzi à frente destes em vez de um Lima que nada acrescentou, duvido muito que teríamos feito um jogo tão mau, tão partido. Espero que o Jesus vá corrigindo os seus erros, e que seja esperto. 

L@udrup

Citação de: Francescoli em 21 de Fevereiro de 2015, 21:27
Espero que seja feliz no próximo clube.

Está na hora de mudar.
Mais que na hora, senão estes "pirocos" jogo após jogo já estava praí em 3º ou caralh#!!!

é como diz o outro "Graças a Deus que isto é o Tugão"  ;D

Schweisen Tiger

Citação de: Edu em 22 de Fevereiro de 2015, 01:39
GR:   Julio, Artur - Equilibrado. Não é por aqui que a coisa não se dará.

DD:   Maxi, André - André Almeida é e será sempre solução de recurso. É um jogador fiável, bom para ter no plantel, mas longe de poder entrar na equipa e ser indiscutivel ao longo de uma temporada inteira.

DCD: Luisão, César - César pode vir a ser um belissimo central, mas ainda não o é.

DCE: Jardel, Lisandro - Dois jogadores de nível médio, nada mais que isso. Por exemplo, são ambos curtos para aspirarmos a grandes campanhas europeias.

DE:   Silvio, Eliseu - Eliseu é uma nódoa e Silvio foi, é e será sempre um jogador pouco confiável em termos físicos. Não há garantia de qualidade efetiva.

MD:   Salvio, Sulejmani - Sulejmani? Não tem, há vários anos (pré-Benfica) condição fisica para fazer uma época inteira. Não confiável.

MCD: Fejsa, Cristante - Fejsa é um jogador problemático em termos de lesões. Não é confiável. Cristante pode vir a sser um belissimo jogador, mas ainda não o é.

MCE: Samaris, Ruben, Pizzi - Samaris e Pizzi estão a ganhar valências em posições que não eram as suas. Podem vir a ser duas boas opções, mas ainda não estão no patamar ideal. Ruben é um grande jogador, na minha opinião, veio melhor jogador após empréstimo ao Braga...mas tem o problema das lesões.

ME:   Nico, Guedes, Ola John - Ola John? LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL Guedes? É um miudo que ainda tem de crescer muito para ser opção consistente.

AD:   Lima, Derley - LIma é um trabalhador nato, mas faz cada vez menos golos. Derley é bom jogador para 20 minutos finais...e marcar golos também não é coisa que lhe assiste.

AE:   Jonas, Talisca - Jona é classe...mas não é matador. Jogador ideal para jogar ao lado de um "pinheiro". Talisca é um miudo com talento, ainda à procura do seu espaço. Vai ser craque.

Resumindo:

Entre promessas que podem vir a ser craques, mas não o são, jogadores cuja condição fisica nunca lhes permitirá serem opções consistentes e outros que estão cada vez piores, o belissimo plantel...foi co crl.

Não abram os olhos que não é preciso. No próximo ano vendem o Gaitán e o Salvio e vão ver onde isto vai parar...

joao_manike

Eu duvido que o porto ganhe os jogos todos até ao fim do campeonato, mas foda-se, é o porto e isto é o tugão, não há impossíveis. Num passado muito recente o porto fez 1 campeonato invicto com o AVB. Com o VP fez 1 campeonato invicto e outro com 1 derrota.

Isto dá 1 derrota em 90 jogos de tugão. Não há impossíveis.

kikohernandez

Citação de: joao_manike em 22 de Fevereiro de 2015, 12:26
Eu duvido que o porto ganhe os jogos todos até ao fim do campeonato, mas foda-se, é o porto e isto é o tugão, não há impossíveis. Num passado muito recente o porto fez 1 campeonato invicto com o AVB. Com o VP fez 1 campeonato invicto e outro com 1 derrota.

Felizmente este porto não é esses portos, e felizmente também começaram a gatinhar, acabou-se o colo.

Geovanni95

Sobre ontem acho que escolheu mal o 11. Continuo a dizer que Eliseu e o Ola John são cartas fora do baralho.

Será que o Jesus vai para o banco no jogo contra o Estoril-Praia?

L@udrup

Citação de: kikohernandez em 22 de Fevereiro de 2015, 12:34
Citação de: joao_manike em 22 de Fevereiro de 2015, 12:26

Felizmente este porto não é esses portos, e felizmente também começaram a gatinhar, acabou-se o colo.
x2 ainda bem que está lá um gajo do M€nd€s que não percebe um caralh# do Tugão...  O0

iSLBenfica

A equipa tem de ser esta:

Julio Cesar
Maxi        Luisao   Jardel    Silvio
                Samaris
Salvio           Pizzi           Gaitan
                       Talisca
              Jonas

VitorPaneira7

Faltam 12 jornadas e há que vencer todos até o título ser do Benfica. Vem aí um Porto-Sporting a ver se os lagartos não dão uma de perder só para não verem o Benfica campeão (tipo o episódio de 2007 em que desejaram a derrota no Dragão porque o Benfica na jornada a seguir recebia o Porto e vencendo passava para primeiro, o jogo em que veloso fez o 1-0).

O Schweisen Tiger tem razão em alguns pontos, no centro  da defesa estamos bem para a realidade da liga portuguesa mas um bom central seria bem vindo com Jardel a 3º central e os outros dois a evoluirem (Cesar podia ir jogando na B).
A defesa esquerdo precisamos de alguém pois Silvio não deve ficar e Eliseu, é mau a defesa esquerdo.
A extremo, incrivel andamos anos a contratar extremos e é verdade o que o "Bastian" diz, saindo o Salvio e Gaitan não temos soluções a curto prazo.

Central de qualidade, se aparecer uma boa oportunidade no mercado.
Defesa esquerdo de qualidade.
Esforço para manter pelo menos um dos dois extremos argentinos.
Avançado goleador tipo Cardozo, mas se aparecer uma boa oportunidade.

As prioridades devem ser defesa esquerdo e manter pelo menos um dos dois extremos seguido de central e um bom avançado conforme o mercado.Se sair um dos extremos também ver uma boa solução no mercado.

Meddler

Infelizmente, não pude ver o jogo. Portanto, ouvi o relato da segunda parte e já foi muito.

Duas coisas:

1. Quanto ao choro e à indignação com a arbitragem, que a chupem e continuem a chupar, esses filhos da puta todos sem noção nenhuma;

2. É para andar a dar o peido todo o santo jogo fora até ao fim? É para estar sempre nesta aflição? Para uma equipa que não tem competições europeias nem Taça de Portugal, e até gastou mais de 35M de euros em transferências, é muito incompetente e negligente não conseguir jogar mais que isto nos estádios dos Paços de Ferreira desta vida.