Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbfuckfcp

Do que ouvi da conferência do JJ esteve bem, sacudiu qualquer pressão por ser o Braga, colocou ao nível dos adversários mais complicados mas o que nos interessa são os 3 pontos, dixit

MoreThanRed

Citação de: Nramos em 13 de Março de 2015, 12:28
Citação de: Almareado em 13 de Março de 2015, 10:21
Só de pensar num 11 do Benfica

Julio Cesar, Maxi, Luisão, Garay, Coentrão, Matic, Enzo, Di Maria, Gaitan, Saviola e Cardozo...

Esta equipa com o JJ poderia discutir uma Champions.

Numa final contra Helton, danilo, pepe, mangala, alexsandro, fernando, moutinho, james, hulk, falcao, jackson...

Esse exercicio de fazer equipas sem vendas é válido para muitas equipas, não é só para o Benfica.

O Benfica e quase todas as outras são equipas vendedoras, realidade incontornável.

Tirando Real, Barcelona, Bayern, novos-ricos e 3 ou 4 Ingleses, nenhum clube do Mundo consegue segurar jogadores de topo com interessados.

Já para não falar que teríamos que viver numa realidade alternativa, em que o tempo não era linear. Até parece que Coentrão, Matic, Enzo, Di Maria, Gaitan e Saviola tiveram todos no pico de forma em simultâneo! Quando Coentrão fez as melhores épocas, Enzo e Matic "não existiam", por exemplo. Gaitan está, provavelmente, no seu melhor momento da carreira há 2 anos - onde anda Saviola nesse mesmo período?

Isto é o mesmo que eu ir escolher o melhor 11 de uma década do Benfica e dizer "com este 11, limpávamos tudo!" - mesmo que isso implicasse dizer que metia o Petit a jogar num meio-campo a 3 com Enzo e Aimar...

joao_manike

Se amanhã leva uma ensaboadela do Sérgio Conceição e voltamos a perder, ou empatar, contra eles, estamos bem fodidinhos. Ficamos mesmo em risco de ver o campeonato ir ao ar. Não é ser borrado. É muitos anos de Jesus.

Este jogo é fulcral vencer, e de preferência marcar uma posição perante o Braga com uma goleada acompanhada de um banho de bola.

jmpferre

Citação de: MoreThanRed em 13 de Março de 2015, 15:03

Julio Cesar, Maxi, Luisão, Garay, Coentrão, Matic, Enzo, Di Maria, Gaitan, Saviola e Cardozo...

Numa final contra Helton, danilo, pepe, mangala, alexsandro, fernando, moutinho, james, hulk, falcao, jackson...

Esse exercicio de fazer equipas sem vendas é válido para muitas equipas, não é só para o Benfica.

O Benfica e quase todas as outras são equipas vendedoras, realidade incontornável.

Tirando Real, Barcelona, Bayern, novos-ricos e 3 ou 4 Ingleses, nenhum clube do Mundo consegue segurar jogadores de topo com interessados.

Já para não falar que teríamos que viver numa realidade alternativa, em que o tempo não era linear. Até parece que Coentrão, Matic, Enzo, Di Maria, Gaitan e Saviola tiveram todos no pico de forma em simultâneo! Quando Coentrão fez as melhores épocas, Enzo e Matic "não existiam", por exemplo. Gaitan está, provavelmente, no seu melhor momento da carreira há 2 anos - onde anda Saviola nesse mesmo período?

Isto é o mesmo que eu ir escolher o melhor 11 de uma década do Benfica e dizer "com este 11, limpávamos tudo!" - mesmo que isso implicasse dizer que metia o Petit a jogar num meio-campo a 3 com Enzo e Aimar...

muitos ses,se isto,se aquilo,se acoloutro,mas garantido garantido foi que numa época ficamos sem metade dos titulares(apos um ano fantastisco,nao foi apos um ano qualquer...),isso não acontece a muitos,nao me lembro de alguma equipa ter acontecido isso, o que tb é certo é que nos vamos aguentando...e isso tb não seria de esperar em muitas equipas ou muitos treinadores  :confused:
dá que pensar no trabalho de um treinador ou não?

Pedro Nunes 28

Para ganhar amanhã sem espinhas contra aqueles fdp.....agora borra-te

MoreThanRed

Citação de: jmpferre em 13 de Março de 2015, 15:11
Citação de: MoreThanRed em 13 de Março de 2015, 15:03

muitos ses,se isto,se aquilo,se acoloutro,mas garantido garantido foi que numa época ficamos sem metade dos titulares(apos um ano fantastisco,nao foi apos um ano qualquer...),isso não acontece a muitos,nao me lembro de alguma equipa ter acontecido isso, o que tb é certo é que nos vamos aguentando...e isso tb não seria de esperar em muitas equipas ou muitos treinadores  :confused:
dá que pensar no trabalho de um treinador ou não?

Eu não fiz qualquer comentário ao trabalho do JJ, tu é que andas há uns 3 ou 4 comentários a bater na tecla de que lhe desmontaram meia equipa. Desculpa lá, isso já nós sabemos, mas não tem nada a ver com a conversa que está nesta sequência de mensagens. O que eu disse (e não é nenhum "se", ao contrário do que queres dar a entender) é que construir um 11 com base em jogadores que não estiveram no Benfica em simultâneo e que não tiveram o seu melhor momento de forma no mesmo período e dizer que com esse 11 se podia ganhar uma LC, não faz sentido.

Se fosse assim, então aquele 11 feito pela FIFA, "os melhores 11 jogadores do século XX" também eram candidatos a ganharem a LC de 2000-2001 (apesar de alguns já não estrem vivos e outros terem 70 e tal anos)...

Ainda gostava de saber em que é que isto tem alguma coisa a ver com o Jesus, sinceramente... Ultimamente anda tudo por aqui em modo "trincheira" - de um lado os que só vêm defeitos no JJ, do outro os que, por tudo e por nada, vêm logo com a conversa de "ah e tal, destruiram-lhe a equipa, muito faz ele". Eh pá, o mundo não se resume a quem detesta e a quem adora o JJ!

Darko

Não tenho gostado muito do futebol praticado, vamos lá mudar isso mixter.

BlankFile

Citação de: Darko em 13 de Março de 2015, 15:55
Não tenho gostado muito do futebol praticado, vamos lá mudar isso mixter.

Em casa temos esmagado ultimamente. Os últimos jogos fora de casa é que têm sido preocupantes. Espero que o Benfica continue a dar seguimento ao que tem feito em casa no jogo de amanhã. Era bom sinal...

E melhore a qualidade de jogo nos jogos fora de casa, claro...

esmiga

tenho um feeling que no fim da epoca vai sair.. campeão ou não

10Baggio

Citação de: esmiga em 13 de Março de 2015, 18:17
tenho um feeling que no fim da epoca vai sair.. campeão ou não

Há uma grande diferença entre sair de uma ou outra forma, mesmo para ele...

_JonasThern_

Vai sair vai... Quero ver que é que lhe paga aquilo que ganha no Benfica e que, por vontade do Vieira, continuará a ganhar.

Diogo20

peterslimer

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2015, 19:58
Vai sair vai... Quero ver que é que lhe paga aquilo que ganha no Benfica e que, por vontade do Vieira, continuará a ganhar.
Depois vemos.

Pedro.SLB.71

Mister.... amanhã nada de inventar... a equipa está definida e é para ganhar sem espinhas... força

:slb2:

Skjaer

Obrigatório vencer até porque é importante para matar alguns fantasmas e dar um boost de confiança e tranquilidade na malta.

Julgo que vamos vencer com naturalidade.  :)