Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 17:10
Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 16:43
(...)
Por exemplo, na tua opinião, achas que o Benfica é mais falado por ter chegado a 2 finais da Liga Europa consecutivas ou por ter perdido 2 finais da Liga Europa consecutivas ?

E já agora, na tua opinião, achas que o Jesus, a nível Europeu, achas que é mais "falado" por ter chegado a 2 finais da Liga Europa consecutivas ou por ter perdido 2 finais da liga europa consecutivas após falhar na Liga dos campeões ?
O Benfica é mais falado por que chegou Às finais obviamente. E a sua diferenciação do Sevilha, é que o Benfica já tem um historial por trás. Por isso é que ng na Europa se lembra que o braga chegou a final da liga europa, e mais facilmente se lembram em inglaterra que o Benfica deu 5 0 ao Everton na primeira época do Jesus.
O Benfica do Jesus voltou a ser falado porque é o Benfica, e voltou a chegar às finais europeias. Ponto.
E isto foi o que o Trapattoni disse também

agora que gostávamos todos de passar a fase da champions? sim.
O Benfica tem obrigaçao de passar a fase da champions? sim.
O Benfica é um clube de liga europa ou de champions? champions.

O Trapattoni elogiou o Benfica na europa ou nao? Elogiou

pronto
Concordo com quase tudo o que escreveste, mas não respondesde objetivamente às questões que te coloquei.


costapequeno

o sevilha ganhou tres taças uefa em 10 anos mais uma supertaça europeia.

TJSF

Flavius. Acho que é o maior problema na saída dele é as pessoas conhecerem o Vieira e a sua enorme capacidade para fazer merda. Mesmo com Jesus cá, já fez actos de gestão ridículos, como as vendas de Javi e Witsel num espaço de dias, de Matic e DL em Janeiro.
Então estamos presos num limbo. O Jesus é bom mas precisamos de melhor ainda, mas Vieira é uma bomba relógio de incompetência que tem sido aparada pelo seu amigo Jesus.


J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 15:30
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 15:27
Vamos é ver se o Lopetegui não faz a melhor época no porto desde o AVB. Para alguém que dizem não perceber de futebol e ser um flop, era um bocado humilhante perder para ele. Mas diria mais sobre o Jesus do que propriamente do Lopetegui..

Mas é sempre assim. O Vítor Pereira, e não sei qual é a tua opinião dele, também era um pedreiro e o adjunto do adjunto e não sabe nada disto. Depois vai-se a ver e faz 2 anos brilhantes, para mal dos nossos pecados.

O porto do VP defensivamente foi do melhor que já se viu em Portugal.

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 17:43
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 15:30
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 15:27
Vamos é ver se o Lopetegui não faz a melhor época no porto desde o AVB. Para alguém que dizem não perceber de futebol e ser um flop, era um bocado humilhante perder para ele. Mas diria mais sobre o Jesus do que propriamente do Lopetegui..

Mas é sempre assim. O Vítor Pereira, e não sei qual é a tua opinião dele, também era um pedreiro e o adjunto do adjunto e não sabe nada disto. Depois vai-se a ver e faz 2 anos brilhantes, para mal dos nossos pecados.

O porto do VP defensivamente foi do melhor que já se viu em Portugal.

Se bem que no Porto qualquer treinador faz menos de 20 golos por campeonato.
É um fenómeno tuganiano.

Lembro-me daquele Gil Vicente 3-1 Porto que mostrou que aquilo era uma casa a arder.

JustMe

Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 17:43
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 15:30
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 15:27
Vamos é ver se o Lopetegui não faz a melhor época no porto desde o AVB. Para alguém que dizem não perceber de futebol e ser um flop, era um bocado humilhante perder para ele. Mas diria mais sobre o Jesus do que propriamente do Lopetegui..

Mas é sempre assim. O Vítor Pereira, e não sei qual é a tua opinião dele, também era um pedreiro e o adjunto do adjunto e não sabe nada disto. Depois vai-se a ver e faz 2 anos brilhantes, para mal dos nossos pecados.

O porto do VP defensivamente foi do melhor que já se viu em Portugal.

É um facto, mas também tinha jogadores para isso e beneficiou muito da herança do Villas-Boas. Pouco ou nada mudou na forma de jogar; a mesma pressão sobre o portador da bola (algo que sempre lhes invejei) e um enorme rigor defensivo. Também havia Fernando.

Bola7

Citação de: Shoky em 26 de Março de 2015, 17:15
Em Vila do Conde foi só mais um capítulo na saga do treinador que é realmente muito bom no treino. É muito bom a preparar o jogo. E é um 0 autêntico a reagir ao que o jogo lhe pede.

Jorge Jesus e os Arcos, a crónica duma derrota anunciada a partir do momento em que entra o Diego Lopes. Todos nós sabemos que aquilo que a equipa pedia, Lima por Amorim, nunca na vida aconteceria. Jesus nunca o fará...Ponto final. Não dá mais.

Depois da expulsão volta a mandar a ideia errada para a equipa, como fez em Braga e Paços. Mas desta vez com a agravante de nunca na vida o Benfica ir ganhar aquilo com 10 jogadores, se com 11 estava a ser esmagado.

Ficámos num 4-1-4, com Amorim a ser todo o meio campo do Benfica. A equipa interiorizou a ideia do "é para ganhar a todo o custo" e resultou naquele lançamento à Benny Hill do Maxi com o 4-1-4 bem explícito em campo.

Há pachorra para isto? Eu já não tenho.
tens de apoiar crl :tickedoff:















:ashamed:

Vianense


Nramos

Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 17:43
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 15:30
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 15:27
Vamos é ver se o Lopetegui não faz a melhor época no porto desde o AVB. Para alguém que dizem não perceber de futebol e ser um flop, era um bocado humilhante perder para ele. Mas diria mais sobre o Jesus do que propriamente do Lopetegui..

Mas é sempre assim. O Vítor Pereira, e não sei qual é a tua opinião dele, também era um pedreiro e o adjunto do adjunto e não sabe nada disto. Depois vai-se a ver e faz 2 anos brilhantes, para mal dos nossos pecados.

O porto do VP defensivamente foi do melhor que já se viu em Portugal.

Vitor Pereira teve a inteligência de aproveitar o que estava bem feito, adaptando-o ao seu sistema, e não querer alterar tudo de uma vez.

Red Eyes

Ora deixa cá ver quantos dos foristas querem empalar o JJ DEPOIS de este se sagrar bi-campeão nacional. :confused:

Aposto que adivinho qual vai ser o primeiro a assinar. ::)

giiin

Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 17:28
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 17:10
Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 16:43
(...)
Por exemplo, na tua opinião, achas que o Benfica é mais falado por ter chegado a 2 finais da Liga Europa consecutivas ou por ter perdido 2 finais da Liga Europa consecutivas ?

E já agora, na tua opinião, achas que o Jesus, a nível Europeu, achas que é mais "falado" por ter chegado a 2 finais da Liga Europa consecutivas ou por ter perdido 2 finais da liga europa consecutivas após falhar na Liga dos campeões ?
O Benfica é mais falado por que chegou Às finais obviamente. E a sua diferenciação do Sevilha, é que o Benfica já tem um historial por trás. Por isso é que ng na Europa se lembra que o braga chegou a final da liga europa, e mais facilmente se lembram em inglaterra que o Benfica deu 5 0 ao Everton na primeira época do Jesus.
O Benfica do Jesus voltou a ser falado porque é o Benfica, e voltou a chegar às finais europeias. Ponto.
E isto foi o que o Trapattoni disse também

agora que gostávamos todos de passar a fase da champions? sim.
O Benfica tem obrigaçao de passar a fase da champions? sim.
O Benfica é um clube de liga europa ou de champions? champions.

O Trapattoni elogiou o Benfica na europa ou nao? Elogiou

pronto
Concordo com quase tudo o que escreveste, mas não respondesde objetivamente às questões que te coloquei.



Cheguei ha pouco tempo a Marburg, uma cidade da alemanha. O pessoal daqui e' tudo ou do Schalke ou do Dortmund (alguns tb do Bayern). Quando falamos de futebol perguntam-me de que clube sou e digo Benfica. Todos conhecem o clube (obvio) e todos se poem a falar das duas finais da Uefa e reconhecem inclusive que fomos gamados contra o Sevilha. Posto isto, pareceme obvio que por aqui o pessoal ve o nosso clube apos as duas finais.

Ultima nota: so neste forum e' que se desvalorizam duas finais da Uefa com o objectivo de criticar um treinador dizendo que foi eliminado da champions. Mas deve ser de mim.

Hölderlin

Citação de: Nramos em 26 de Março de 2015, 18:01
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 17:43
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 15:30
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 15:27
Vamos é ver se o Lopetegui não faz a melhor época no porto desde o AVB. Para alguém que dizem não perceber de futebol e ser um flop, era um bocado humilhante perder para ele. Mas diria mais sobre o Jesus do que propriamente do Lopetegui..

Mas é sempre assim. O Vítor Pereira, e não sei qual é a tua opinião dele, também era um pedreiro e o adjunto do adjunto e não sabe nada disto. Depois vai-se a ver e faz 2 anos brilhantes, para mal dos nossos pecados.

O porto do VP defensivamente foi do melhor que já se viu em Portugal.

Vitor Pereira teve a inteligência de aproveitar o que estava bem feito, adaptando-o ao seu sistema, e não querer alterar tudo de uma vez.
Desculpem-me o aparte, mas isso é o que qualquer treinador fará mal chegue ao Benfica. ( Achei o tópico apropriado o suficiente para me exprimir acerca disto)

Porque o Benfica não tem como investir alarvidades para construir uma nova equipa a curto-prazo, mas principalmente porque este sistema é extremamente bom e trouxe o Benfica para a actualidade futebolística, nomeadamente em termos de capacidade colectiva (subidas dos laterais, os movimentos do segundo avançado, a capacidade ofensiva devido a movimentos sem\com bola orquestrados,  etc) , apesar de ter algumas lacunas defensivas, principalmente quando posta em práctica com jogadores medianos, que não representam a elite do futebol moderno.

E aí está a questão também, e é por aqui que me irritam pedidos de treinadores como Paulo  Fonseca, Machado (LOL), entre outros, porque o Benfica está, e com mérito do treinador, com um futebol apropriado à Europa e que ainda não mostrou algo mais palpável porque tem sido constantemente remexida. Digam o que quiserem, mas os factos mostram que quando lhe deram constância de plantel fez um triplete inédito. Ainda que Jesus saia, não pode vir alguém ao desbarato. Por isso pedia Bielsa, um treinador muito capaz e com a mesma mentalidade táctica. Mas há outros obviamente.

O que não pode acontecer é vir alguém que nos estanque o futebol enquanto em termos económicos estamos a subir equilibradamente. Neste momento acho que a mentalidade em termos de futebol, sem contar com a desgraça do refugo e a aposta questionável no CFC, nunca esteve melhor depois de 94. E isso certamente deveria deixar todos minimamente reconfortados.


10Baggio

Citação de: Shoky em 26 de Março de 2015, 17:22
No fundo o meu post anterior foi o que eu quis dizer 10 minutos depois do golo do Del Valle sob a forma de ***-** ***** *** ****** ***...mas ninguém percebeu.

Falta de poder interpretativo. ;D

O meu rato ainda funciona apesar de tudo... ;D

Nramos

Citação de: descontrolado em 26 de Março de 2015, 18:34
Citação de: Nramos em 26 de Março de 2015, 18:01
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 17:43
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 15:30
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 15:27
Vamos é ver se o Lopetegui não faz a melhor época no porto desde o AVB. Para alguém que dizem não perceber de futebol e ser um flop, era um bocado humilhante perder para ele. Mas diria mais sobre o Jesus do que propriamente do Lopetegui..

Mas é sempre assim. O Vítor Pereira, e não sei qual é a tua opinião dele, também era um pedreiro e o adjunto do adjunto e não sabe nada disto. Depois vai-se a ver e faz 2 anos brilhantes, para mal dos nossos pecados.

O porto do VP defensivamente foi do melhor que já se viu em Portugal.

Vitor Pereira teve a inteligência de aproveitar o que estava bem feito, adaptando-o ao seu sistema, e não querer alterar tudo de uma vez.
Desculpem-me o aparte, mas isso é o que qualquer treinador fará mal chegue ao Benfica. ( Achei o tópico apropriado o suficiente para me exprimir acerca disto)

Porque o Benfica não tem como investir alarvidades para construir uma nova equipa a curto-prazo, mas principalmente porque este sistema é extremamente bom e trouxe o Benfica para a actualidade futebolística, nomeadamente em termos de capacidade colectiva (subidas dos laterais, os movimentos do segundo avançado, a capacidade ofensiva devido a movimentos sem\com bola orquestrados,  etc) , apesar de ter algumas lacunas defensivas, principalmente quando posta em práctica com jogadores medianos, que não representam a elite do futebol moderno.

E aí está a questão também, e é por aqui que me irritam pedidos de treinadores como Paulo  Fonseca, Machado (LOL), entre outros, porque o Benfica está, e com mérito do treinador, com um futebol apropriado à Europa e que ainda não mostrou algo mais palpável porque tem sido constantemente remexida. Digam o que quiserem, mas os factos mostram que quando lhe deram constância de plantel fez um triplete inédito. Ainda que Jesus saia, não pode vir alguém ao desbarato. Por isso pedia Bielsa, um treinador muito capaz e com a mesma mentalidade táctica. Mas há outros obviamente.

O que não pode acontecer é vir alguém que nos estanque o futebol enquanto em termos económicos estamos a subir equilibradamente. Neste momento acho que a mentalidade em termos de futebol, sem contar com a desgraça do refugo e a aposta questionável no CFC, nunca esteve melhor depois de 94. E isso certamente deveria deixar todos minimamente reconfortados.



Discordo em muita coisa, mas principalmente na ideia que este futebol é adequado à Europa. Penso exactamente o contrário, este sistema é muito bom para 90% dos jogos do Tugão e bastante desiquilibrado para defrontar equipas mais fortes, e as prestações na Liga dos Campeões são reflexo disso mesmo.

A questão das mexidas também não me parece coerente porque já tivemos o inverso e as prestações na Champions foram iguais, é mesmo uma questão de abordagem e de mentalidade.

Quanto ao que vai fazer o próximo treinador, essa é uma das questões que devia pesar bastante na altura da escolha.

Para mim a grande questão no pos-Jesus não será tanto a ausencia deste mas o perfil e qualidade do sucessor.

E sim, acredito que é possível dar mais um salto qualitativo, mas é também possível ficar muito pior.

Se estivermos limitados aos 2 ou 3 nomes que por aqui tanto gostam de massacrar como estando na fila de espera...

...assino já um pedido de renovação.


Hölderlin

Citação de: Nramos em 26 de Março de 2015, 18:50
Citação de: descontrolado em 26 de Março de 2015, 18:34
Citação de: Nramos em 26 de Março de 2015, 18:01
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 17:43
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 15:30
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 15:27
Vamos é ver se o Lopetegui não faz a melhor época no porto desde o AVB. Para alguém que dizem não perceber de futebol e ser um flop, era um bocado humilhante perder para ele. Mas diria mais sobre o Jesus do que propriamente do Lopetegui..

Mas é sempre assim. O Vítor Pereira, e não sei qual é a tua opinião dele, também era um pedreiro e o adjunto do adjunto e não sabe nada disto. Depois vai-se a ver e faz 2 anos brilhantes, para mal dos nossos pecados.

O porto do VP defensivamente foi do melhor que já se viu em Portugal.

Vitor Pereira teve a inteligência de aproveitar o que estava bem feito, adaptando-o ao seu sistema, e não querer alterar tudo de uma vez.
Desculpem-me o aparte, mas isso é o que qualquer treinador fará mal chegue ao Benfica. ( Achei o tópico apropriado o suficiente para me exprimir acerca disto)

Porque o Benfica não tem como investir alarvidades para construir uma nova equipa a curto-prazo, mas principalmente porque este sistema é extremamente bom e trouxe o Benfica para a actualidade futebolística, nomeadamente em termos de capacidade colectiva (subidas dos laterais, os movimentos do segundo avançado, a capacidade ofensiva devido a movimentos sem\com bola orquestrados,  etc) , apesar de ter algumas lacunas defensivas, principalmente quando posta em práctica com jogadores medianos, que não representam a elite do futebol moderno.

E aí está a questão também, e é por aqui que me irritam pedidos de treinadores como Paulo  Fonseca, Machado (LOL), entre outros, porque o Benfica está, e com mérito do treinador, com um futebol apropriado à Europa e que ainda não mostrou algo mais palpável porque tem sido constantemente remexida. Digam o que quiserem, mas os factos mostram que quando lhe deram constância de plantel fez um triplete inédito. Ainda que Jesus saia, não pode vir alguém ao desbarato. Por isso pedia Bielsa, um treinador muito capaz e com a mesma mentalidade táctica. Mas há outros obviamente.

O que não pode acontecer é vir alguém que nos estanque o futebol enquanto em termos económicos estamos a subir equilibradamente. Neste momento acho que a mentalidade em termos de futebol, sem contar com a desgraça do refugo e a aposta questionável no CFC, nunca esteve melhor depois de 94. E isso certamente deveria deixar todos minimamente reconfortados.



Discordo em muita coisa, mas principalmente na ideia que este futebol é adequado à Europa. Penso exactamente o contrário, este sistema é muito bom para 90% dos jogos do Tugão e bastante desiquilibrado para defrontar equipas mais fortes, e as prestações na Liga dos Campeões são reflexo disso mesmo.

A questão das mexidas também não me parece coerente porque já tivemos o inverso e as prestações na Champions foram iguais, é mesmo uma questão de abordagem e de mentalidade.

Quanto ao que vai fazer o próximo treinador, essa é uma das questões que devia pesar bastante na altura da escolha.

Para mim a grande questão no pos-Jesus não será tanto a ausencia deste mas o perfil e qualidade do sucessor.

E sim, acredito que é possível dar mais um salto qualitativo, mas é também possível ficar muito pior.

Se estivermos limitados aos 2 ou 3 nomes que por aqui tanto gostam de massacrar como estando na fila de espera...

...assino já um pedido de renovação.

Este sistema de jogo é apropriado no sentido em que, com jogadores de topo nas posições nevrálgicas (laterais\guarda redes tem sido a nossa cruz, mas este ano até em centrais não estamos lá muito bem servidos) é capaz de enfrentar qualquer equipa europeia. Temos algumas provas disso em jogos europeus, mas até nos internos, nomeadamente no ano passado.