Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

marcopicos

Citação de: Francescoli em 14 de Abril de 2015, 00:13
Tenho muita pena dos meus dois amigos sportinguistas, porque esses percebem que tão cedo não ganham um campeonato.

Os outros 3 que são lagartos acham que o Naby Sarr vai fazer dupla com o Varane no proximo Mundial.

És amigo de 5 sportinguistas e vives no Porto?

Acho que bateste um recorde qualquer ^-^

abar85

Citação de: bnfc em 14 de Abril de 2015, 01:49

Barça não acredito. Os outros acho possível ganhando o bicampeonato,  e aí teria tudo aquilo que pede, capacidade financeira e de lutar por títulos.  Seria forma de ele realmente mostrar se tem asas para mais.

bnfc

O PSG está a fazer uma grande época, o Blanc não sai. O Barça, se não for campeão, até pode demitir o treinador, mas depois de Tata Martino e Luis Enrique, o próximo treinador deverá ser de topo. Não vêm ao tugão buscar ninguém. O único que pode ser opção dos 3, se o Mendes meter o dedo, é o City. Mas não me parece que tenha perfil para clube inglês, especialmente depois do episódio com o Tottenham.

ManInRed

E a campanha continua.... ha que mandar larachas....

Velazquez

Por acaso acho que caia muito bem no City,á parte a Lingua

Mas tinha um plantel mesmo á sua medida.4 avançados  que podiam  formar a dupla que tanto gosta.Silva ou Nasri a fazer de ala e construtor,Navas de extremo de velocidade,Fernandinho ou Yaya a 8.Só precisavam de alguns retoques.Acho que poderia ter sucesso

Saveloy

Custa-me acreditar que quer City quer PSG apostem num treinador com o perfil do Jesus. City sobretudo não vejo ir buscar alguém que não tenha dado provas ao mais alto nivel.

Mufete

O JJ no City era passado a ferro.

kid bengala

Do ponto de vista do Jesus, é natural que só pense em sair para Citys e afins, é a certeza que sobe para outro patamar, que lhe permite alcançar o que ele quer.
A sair do Benfica, onde é super bem pago, onde trabalha ao pé de casa, onde tem o apoio total de quem manda, tem de ser para algo muito melhor. Natural fazer, essa short list.

Veremos se a influência do Mendes lhe dá possibilidade de entrar onde ele quer. Se o Laporta ganhar as eleições no Barça, talvez tenha sorte.

G10

bnfc

Citação de: Saveloy em 14 de Abril de 2015, 03:06
Custa-me acreditar que quer City quer PSG apostem num treinador com o perfil do Jesus. City sobretudo não vejo ir buscar alguém que não tenha dado provas ao mais alto nivel.

Não é por aí. O Pellegrini tinha treinado apenas um clube ao mais alto nível e sem sucesso.

Saveloy

Citação de: bnfc em 14 de Abril de 2015, 03:49

Não é por aí. O Pellegrini tinha treinado apenas um clube ao mais alto nível e sem sucesso.

Mas tinha, e se o despedirem não sei se vão buscar alguém com ainda menos currículo que ele.

Outro factor que pode ter peso foi a miséria que o Villas Boas fez em três anos em Inglaterra, não deixou boa imagem da dificuldade de fazer épocas impressionantes na liga portuguesa.

bnfc

Citação de: Saveloy em 14 de Abril de 2015, 03:56
Citação de: bnfc em 14 de Abril de 2015, 03:49

Mas tinha, e se o despedirem não sei se vão buscar alguém com ainda menos currículo que ele.

Outro factor que pode ter peso foi a miséria que o Villas Boas fez em três anos em Inglaterra, não deixou boa imagem da dificuldade de fazer épocas impressionantes na liga portuguesa.

O Jesus tem menos currículo que o Pellegrini quando lá chegou? Nem 8, nem 80. Quando lá chegou, o pellegrini tinha 5 épocas jeitosas de villarreal e uma época de insucesso no Real. Até Wanderley Luxemburgo, Carlos Queirós e Juande Ramos treinaram o Real. O Jesus, apesar de tudo, ganhou títulos pelo Benfica e chegou a finais europeias. Vale mais um título no Benfica que uma época decepcionante no Real.

Saveloy

O Pellegrini tinha treinado em campeonatos com muito mais reputação, boas prestações na Champions, experiência em mais que um continente, experiência num clube que em termos de jogadores e planos a curto prazo está muito mais perto do City que o Benfica.

O Jesus ganhou... em Portugal... metade das vezes. Como disse, em Portugal até o Villas Boas ganhou. Aliás, o cartão de visita desse era bem mais impressionaste que o do Jesus e foi o que foi. Duvido que os grandes clubes achem sucesso em Portugal algo do outro mundo, ou os Jesualdos e Vitor Pereiras tinham tido outros destinos.

Nem é uma questão de se está certo ou errado, é o que é, na minha opinião.

bnfc

Citação de: Saveloy em 14 de Abril de 2015, 04:21
O Pellegrini tinha treinado em campeonatos com muito mais reputação

Campeonatos não, "campeonato".

boas prestações na Champions

No Villarreal até esteve bem, é certo. Já no Real... afastado nos 16-avos-de-final. Pior seria difícil num dos candidatos à vitória.

experiência em mais que um continente

Completamente irrelevante. Só precisava de experiência na Europa.

experiência num clube que em termos de jogadores e planos a curto prazo está muito mais perto do City que o Benfica.

Experiência... má. Não ganhou troféu nenhum e foi demitido no final da primeira época. Chumbar num bom colégio não vale mais que passar num colégio inferior.

O Jesus ganhou... em Portugal... metade das vezes. Como disse, em Portugal até o Villas Boas ganhou. Aliás, o cartão de visita desse era bem mais impressionaste que o do Jesus e foi o que foi.

Pois foi o que foi. Levou o Chelsea a pagar 15M por ele.

O currículo do Jesus é claramente superior ao currículo do Pellegrini em 2013. Sem margem para dúvida. Não seria certamente a falta de currículo a comprometê-lo. Falta de perfil adequado, sim.