Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Strata em 30 de Abril de 2015, 16:11
A questão para mim é o querer-se reduzir toda uma época (das melhores de SEMPRE da nossa história) a um guarda-redes por causa de guerrinhas, não vá o treinador ter tido algum mérito, ou porque não os restantes colegas de Oblak que também muito suaram para chegarmos onde chegámos.

Aparece aqui um post a enaltecer a evolução da equipa e golos sofridos marcados de época para época e quase parece que foi um lagarto ou tripeiro que nos veio aqui mandar para o crl. Parece que custa muito reconhecer o mérito do treinador. A mim custava-me bem mais as horas que aqui passava seguidas a malhar no Jesus depois de algumas vergonhas que passámos, ou ter que mudar de canal para não o ouvir e ver-lhe a carinha.
Eu não vi ninguem tirar mérito ao treinador.É evidente que desde há ano e meio que a equipa defende muito melhor.

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 30 de Abril de 2015, 16:06
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 16:03
(...)
TL - Fase de Grupos, Jornada 2 |  SL Benfica 2-0 Leizões - slide/drift...  |  29min
"Não deu golo, não conta / não faz mal".
o gajo andava totalmente mamado da cabeca nessa altura
Nunca foi grande guarda-redes, mas engatava várias vezes. Mas depois.....


E puff, deixou de engatar já entrava nos jogos todo borradinho....

LuigiSLB83

Citação de: Velazquez em 30 de Abril de 2015, 16:15
Citação de: Strata em 30 de Abril de 2015, 16:11
A questão para mim é o querer-se reduzir toda uma época (das melhores de SEMPRE da nossa história) a um guarda-redes por causa de guerrinhas, não vá o treinador ter tido algum mérito, ou porque não os restantes colegas de Oblak que também muito suaram para chegarmos onde chegámos.

Aparece aqui um post a enaltecer a evolução da equipa e golos sofridos marcados de época para época e quase parece que foi um lagarto ou tripeiro que nos veio aqui mandar para o crl. Parece que custa muito reconhecer o mérito do treinador. A mim custava-me bem mais as horas que aqui passava seguidas a malhar no Jesus depois de algumas vergonhas que passámos, ou ter que mudar de canal para não o ouvir e ver-lhe a carinha.
Eu não vi ninguem tirar mérito ao treinador.É evidente que desde há ano e meio que a equipa defende muito melhor.

Isto não é tirar mérito?

Citação de: AnotherDoom em 30 de Abril de 2015, 15:48
Palhaçada?

Palhaçada foi tentarem demonstrar com dados que a maior ou menor eficácia defensiva se deveu ao treinador e não aos jogadores/competições.


Isso sim, hilariante.

Velazquez

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Abril de 2015, 16:13
Houve muitos factores que contribuiram para a equipa ter melhorado muito após aquele jogo com o Olhanense. A entrada do Oblak contribuiu. A saida do Matic pata entrar o Fesja também foi muito importante quanto a mim. O regresso a valer do Siqueira que estava sempre lesionado... A lesão do Cardozo...

Não estranhem quando digo a lesão do Cardozo. Sou o fã n°1 do paraguaio, mas a lesão acabou com a indefinição sobre quem eram os avançados titulares do Benfica. Parece-me que tranquilizou de maneira decisiva o Rodrigo, que até meio da época passada era um cepo segundo o que se lia. E depois, o mais importante, o que se passou com o Eusébio. Fez com que o plantel de unisse como uma verdadeira família. O ponto-chave.
A entrada o Fejsa pelo Matic não teve nada a ver.O Fejsa já jogava antes.Depois lesionou-se e a equipa continuou a defender bem.Este ano igual e veio outro jogador novo

|OnE|

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 16:01
Não foi apenas por ele, mantenho o que disse.

E é incomparável a qualidade dele e do Artur isso é óbvio.
E depois queixas-te que te chamam sapo.

PsychoFan

Esta época e parte da época passada prova o quanto o Jorge Jesus é excelente defensivamente. Com um GR top, ao nível dos processos do Benfica de JJ, o Benfica concede muito poucas oportunidades de golo, o ultimo jogo contra o Porto, para dar um exemplo. Quantas oportunidades de golo o Porto criou? Uma... é por isso que os números são o q são.

Para marcar ao Benfica é preciso muita qualidade ofensiva, ou muita felicidade. Devemos estar todos contentes com isto.

_JonasThern_

Citação de: Velazquez em 30 de Abril de 2015, 16:18
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Abril de 2015, 16:13
Houve muitos factores que contribuiram para a equipa ter melhorado muito após aquele jogo com o Olhanense. A entrada do Oblak contribuiu. A saida do Matic pata entrar o Fesja também foi muito importante quanto a mim. O regresso a valer do Siqueira que estava sempre lesionado... A lesão do Cardozo...

Não estranhem quando digo a lesão do Cardozo. Sou o fã n°1 do paraguaio, mas a lesão acabou com a indefinição sobre quem eram os avançados titulares do Benfica. Parece-me que tranquilizou de maneira decisiva o Rodrigo, que até meio da época passada era um cepo segundo o que se lia. E depois, o mais importante, o que se passou com o Eusébio. Fez com que o plantel de unisse como uma verdadeira família. O ponto-chave.
A entrada o Fejsa pelo Matic não teve nada a ver.O Fejsa já jogava antes.Depois lesionou-se e a equipa continuou a defender bem.Este ano igual e veio outro jogador novo

Teve e sabes porquê? Porque deixámos de ter um jogador a fazer frete para passarmos a ter um jogador 100% focado no clube. O Matic fez um 2012/2013 monstruoso. Na época seguinte ainda marcou 2 ou 3 golos mas andava ali por andar. Desplicência acima de tudo.

Velazquez

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2015, 16:17


Isto não é tirar mérito?


Não.O que estavam a fazer é retirar o mérito ao GR.Ontem até disseram que o Artur era melhor que o Oblak enquanto foi titular.O Oblak só passou a ser melhor quando começos a jogar

Velazquez

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Abril de 2015, 16:23


Teve e sabes porquê? Porque deixámos de ter um jogador a fazer frete para passarmos a ter um jogador 100% focado no clube. O Matic fez um 2012/2013 monstruoso. Na época seguinte ainda marcou 2 ou 3 golos mas andava ali por andar. Desplicência acima de tudo.
O Matic esteve a fazer frete?Está bem então

Velazquez

Citação de: PsychoFan em 30 de Abril de 2015, 16:23
Esta época e parte da época passada prova o quanto o Jorge Jesus é excelente defensivamente. Com um GR top, ao nível dos processos do Benfica de JJ, o Benfica concede muito poucas oportunidades de golo, o ultimo jogo contra o Porto, para dar um exemplo. Quantas oportunidades de golo o Porto criou? Uma... é por isso que os números são o q são.

Para marcar ao Benfica é preciso muita qualidade ofensiva, ou muita felicidade. Devemos estar todos contentes com isto.
Este jogo não foi exemplo para nada(tambem só tivemos uma e de bola parada).Foi só porrada

_JonasThern_

Citação de: Velazquez em 30 de Abril de 2015, 16:24
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Abril de 2015, 16:23


Teve e sabes porquê? Porque deixámos de ter um jogador a fazer frete para passarmos a ter um jogador 100% focado no clube. O Matic fez um 2012/2013 monstruoso. Na época seguinte ainda marcou 2 ou 3 golos mas andava ali por andar. Desplicência acima de tudo.
O Matic esteve a fazer frete?Está bem então

Era a impressão que me dava pelo que não rendia. Não deixou de ter qualidade e isso nota-se, apesar de já não estar cá com a cabeça. Mas ainda vou mais longe, o Garay no início da época passada era igual. Tirando os 2 golos ao Paços era vê-lo dar casas porque sim. Depois lá subiu com o avançar da época. Óbvio que o traumatizante final da época passada pesava no inconsciente de todos. Mas em alguns notava-se mais que em outros.

LuigiSLB83

#881351
Citação de: Velazquez em 30 de Abril de 2015, 16:23
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2015, 16:17


Isto não é tirar mérito?


Não.O que estavam a fazer é retirar o mérito ao GR.Ontem até disseram que o Artur era melhor que o Oblak enquanto foi titular.O Oblak só passou a ser melhor quando começos a jogar

Não. A citação que mostrei era sobre o quadro com as médias de golos sofridos. Não especificamente do Oblak e sua influência na época passada.

Se há aqui muita bajulação ao JJ, o que não faltam são comentários a querer retirar qualquer mérito a JJ, quando se mostram resultados ou declarações de alguém a elogia-lo.

Velazquez

Então esteve mais o Enzo a fazer este ano e não defendemos pior ou sofremos tanto.Mesmo que seja um jogador um pouco mais avançado era um jogador de meio campo numa posição nevralgica.Mas acho que eram dificuldades fisicas

Almareado

O melhor que poderia acontecer ao Benfica era o JJ tornar-se num Ferguson do clube. Recuperaríamos a hegemonia do futebol português.

Para já, dividimo-la com o Porto. Se vencermos este ano pode-se falar num momento de inversão dessa hegemonia.


PsychoFan

Citação de: Velazquez em 30 de Abril de 2015, 16:27
Citação de: PsychoFan em 30 de Abril de 2015, 16:23
Esta época e parte da época passada prova o quanto o Jorge Jesus é excelente defensivamente. Com um GR top, ao nível dos processos do Benfica de JJ, o Benfica concede muito poucas oportunidades de golo, o ultimo jogo contra o Porto, para dar um exemplo. Quantas oportunidades de golo o Porto criou? Uma... é por isso que os números são o q são.

Para marcar ao Benfica é preciso muita qualidade ofensiva, ou muita felicidade. Devemos estar todos contentes com isto.
Este jogo não foi exemplo para nada(tambem só tivemos uma e de bola parada).Foi só porrada
Não foi exemplo, porque foi só porrada? Foi mal jogado? Foi, havia muito pouco espaço (jogo tacticamente forte) e os jogadores fartaram-se de errar por causa disso, e tb por alguma falta de qualidade (Pizzi por exemplo) ou por outras razões, desgaste (do lado do Porto) etc etc. Mas pelo jogo q foi e contra quem foi, serve bem de exemplo. Mas se preferires, posso usar como exemplo o jogo de lá. Ou qualquer outro jogo grande desta época, ou da época passada.