Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Alias, já no Campomaiorense o Jimmy (ainda não era Hasselbaink, porque cá era muito complicado de pronunciar) me enchia as medidas.

Um dos melhores jogadores que passaram no campeonato português sem ser pelos grandes. Ele e o Velic no Estrela, só que esse já veio velhote.

clipper_slim

Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 23:18
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 23:11
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:52
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 22:49
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:44
Sobre a opinião do Mourinho, só dizer que concordo a 100% com ele.

O que percebi da opinião do Mourinho foi que se tivéssemos apostado 6 épocas no José Mota a treinador do Benfica os resultados seriam os mesmos...

É com isso que concordas?

Não foi isso que é ele disse, mas a distorção é tal que nem vale a pena discorrer mais sobre o assunto.

Distorção? Só quem não conhece o Mourinho é que pode não ter percebido que o objectivo dele era o de menorizar o Jesus, o homem anda doente desde o episódio do Talisca...sempre que pode ataca. Essa dos parabéns ao Vieira e a do porto ser o campeão português da europa são clarinhas...

Ir buscar o José Mota como exemplo é uma distorção.
Eu concordo com o Mourinho: acho que o JJ teve condições de luxo no Benfica.[Para a realidade do tugão...] Teve muito dinheiro para formar planteis. Teve investimento e vontade de investir por parte da direcção.
Teve os Legos todos que quis. Contentores deles.
A intenção do Mourinho não me interessa. Interessa-me sobretudo, como Benfiquista, se ele tem ou não razão. E a meu ver tem: o JJ ganhou sobretudo porque teve grandes planteis.
Não é mau treinador. Não é nem de perto nem de longe equivalente a um José Mota.
Não passa é de um Vitor Pereira Like... o que não é nada mau.

É só a minha opinião.  O0

Essa do José Mota era claramente ironia.

Enquanto se bater nessa tecla de que o Jesus ganhou sobretudo porque teve boas condições e investimento , não vamos sair do sitio.

Boas condições de trabalho e investimento em planteis de qualidade, são bases que qualquer clube que queira ter sucesso deve ter, mas por si só não garante títulos nem bom futebol.

Se assim fosse era por lá a dona Arminda da secretaria e éramos campeões na mesma...(novamente ironia...)




Red.Fever

Citação de: andereberna em 04 de Maio de 2015, 23:25
Há alguma coisa que se tenha passado com o JVP ? A mim sempre me disseram que o homem foi corrido do clube.

Só comecei a ver futebol em 2002, mais coisa menos coisa.

foi corrido sim, plo cabrão do Vale Azedo
outra coisa que se tenha passado foi que houve confusão entre o JVP e o Nuno Gomes, por causa das mulheres...

AleKx

Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 23:35
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 23:18
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 23:11
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:52
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 22:49
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:44
Sobre a opinião do Mourinho, só dizer que concordo a 100% com ele.

O que percebi da opinião do Mourinho foi que se tivéssemos apostado 6 épocas no José Mota a treinador do Benfica os resultados seriam os mesmos...

É com isso que concordas?

Não foi isso que é ele disse, mas a distorção é tal que nem vale a pena discorrer mais sobre o assunto.

Distorção? Só quem não conhece o Mourinho é que pode não ter percebido que o objectivo dele era o de menorizar o Jesus, o homem anda doente desde o episódio do Talisca...sempre que pode ataca. Essa dos parabéns ao Vieira e a do porto ser o campeão português da europa são clarinhas...

Ir buscar o José Mota como exemplo é uma distorção.
Eu concordo com o Mourinho: acho que o JJ teve condições de luxo no Benfica.[Para a realidade do tugão...] Teve muito dinheiro para formar planteis. Teve investimento e vontade de investir por parte da direcção.
Teve os Legos todos que quis. Contentores deles.
A intenção do Mourinho não me interessa. Interessa-me sobretudo, como Benfiquista, se ele tem ou não razão. E a meu ver tem: o JJ ganhou sobretudo porque teve grandes planteis.
Não é mau treinador. Não é nem de perto nem de longe equivalente a um José Mota.
Não passa é de um Vitor Pereira Like... o que não é nada mau.

É só a minha opinião.  O0

Essa do José Mota era claramente ironia.

Enquanto se bater nessa tecla de que o Jesus ganhou sobretudo porque teve boas condições e investimento , não vamos sair do sitio.

Boas condições de trabalho e investimento em planteis de qualidade, são bases que qualquer clube que queira ter sucesso deve ter, mas por si só não garante títulos nem bom futebol.

Se assim fosse era por lá a dona Arminda da secretaria e éramos campeões na mesma...(novamente ironia...)

Ironia que neste contexto é apenas uma forma de tentar ridicularizar as opiniões alheias.

É factual o incremento orçamental nas épocas de JJ.
É factual a elevada tolerância ao falhanço nessas mesmas épocas.
São factuais os falhanços. Como são factuais as vitórias.
Cada um com a sua opinião.  :)

Pedro Nunes 28

Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:11
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:07
Posso dizer que, olhando agora para trás, é inacreditável que um tipo como o jvp tenha sido capitão do Benfica durante tantos anos.
Enfim.

Agora podes. Na altura era um dos maiores. Alias, o maior! Porque ficou.
Fez basicamente o que o actual capitão fez anos seguidos....e que me lembre não mandou os adeptos ir levar onde "o sol não brilha"....quando vejo nomes como Chalana, Veloso e Luisao não sei que pensar...

nfgl

Eu nem entendo bem o contexto dessa declarações do Mourinho, ou como é que ele se lembra do Benfica no momento em que acaba de ser campeão.
Isto são claramente assuntos mal resolvidos e que para o bem da estabilidade emocional do homem, tem de resolver.

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:44
Eu nem entendo bem o contexto dessa declarações do Mourinho, ou como é que ele se lembra do Benfica no momento em que acaba de ser campeão.
Isto são claramente assuntos mal resolvidos e que para o bem da estabilidade emocional do homem, tem de resolver.
Inveja do Jesus claramente...

andereberna

O JJ teve mais tolerância ao falhanço, porque mostrou coisas que nenhum dos anteriores treinadores mostrou:

-Já tinha conseguido ser campeão;
-Põem a equipa a jogar muito bem;
-Arranja soluções onde parece não haver (Embora, por vezes, seja teimoso e caia no erro de forçar adaptações que toda a gente vê que não vão resultar);
-Trouxe mais valias financeiras para o clube consideráveis;

Não tivesse ele estes pontos a favor e já cá não estava à uns anos.

Francescoli

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:44
Eu nem entendo bem o contexto dessa declarações do Mourinho, ou como é que ele se lembra do Benfica no momento em que acaba de ser campeão.
Isto são claramente assuntos mal resolvidos e que para o bem da estabilidade emocional do homem, tem de resolver.

Acredito mais na hipotese "um imbecil perguntou-lhe pelo campeonato português quando o homem acabou de ser campeão inglês", provavelmente o Nuno Luz.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Maio de 2015, 23:45
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:44
Eu nem entendo bem o contexto dessa declarações do Mourinho, ou como é que ele se lembra do Benfica no momento em que acaba de ser campeão.
Isto são claramente assuntos mal resolvidos e que para o bem da estabilidade emocional do homem, tem de resolver.
Inveja do Jesus claramente...

Pois, não sei.
Se tu o dizes lá saberás.

enerp8

Citação de: andereberna em 04 de Maio de 2015, 23:25
Há alguma coisa que se tenha passado com o JVP ? A mim sempre me disseram que o homem foi corrido do clube.

Só comecei a ver futebol em 2002, mais coisa menos coisa.
Sim, na altura foi corrido pelo Vale e Azevedo.

O JVP era o capitão e jogador mais carismático do clube, e também o mais bem pago. O Benfica na altura estava quase falido, e segundo as notícias da época, houveram várias propostas de clubes estrangeiros para contratar o JVP, mas o jogador recusou sempre sair. O VA, antes do Euro 2000, rescindiu com ele e deu a desculpa de poupar ordenados, o ordenado era demasiado alto, etc.

Uma história mal contada, mas o mau relacionamento entre o jogador e o presidente já vinha de antes, quando o VA obrigou o JVP a pedir desculpas públicas após a derrota de Vigo.

Red.Fever

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:44
Eu nem entendo bem o contexto dessa declarações do Mourinho, ou como é que ele se lembra do Benfica no momento em que acaba de ser campeão.
Isto são claramente assuntos mal resolvidos e que para o bem da estabilidade emocional do homem, tem de resolver.

CMTV
provávelmente fizereram-lhe alguma pergunta sobre esse assunto, e ele respondeu D:

nfgl

Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:46
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:44
Eu nem entendo bem o contexto dessa declarações do Mourinho, ou como é que ele se lembra do Benfica no momento em que acaba de ser campeão.
Isto são claramente assuntos mal resolvidos e que para o bem da estabilidade emocional do homem, tem de resolver.

Acredito mais na hipotese "um imbecil perguntou-lhe pelo campeonato português quando o homem acabou de ser campeão inglês", provavelmente o Nuno Luz.

Ou então perguntaram-lhe se o lavaitegui devia ficar nos andrades.
É capaz de ser qualquer coisa do género.

clipper_slim

Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 23:39
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 23:35
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 23:18
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 23:11
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:52
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 22:49
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:44
Sobre a opinião do Mourinho, só dizer que concordo a 100% com ele.

O que percebi da opinião do Mourinho foi que se tivéssemos apostado 6 épocas no José Mota a treinador do Benfica os resultados seriam os mesmos...

É com isso que concordas?

Não foi isso que é ele disse, mas a distorção é tal que nem vale a pena discorrer mais sobre o assunto.

Distorção? Só quem não conhece o Mourinho é que pode não ter percebido que o objectivo dele era o de menorizar o Jesus, o homem anda doente desde o episódio do Talisca...sempre que pode ataca. Essa dos parabéns ao Vieira e a do porto ser o campeão português da europa são clarinhas...

Ir buscar o José Mota como exemplo é uma distorção.
Eu concordo com o Mourinho: acho que o JJ teve condições de luxo no Benfica.[Para a realidade do tugão...] Teve muito dinheiro para formar planteis. Teve investimento e vontade de investir por parte da direcção.
Teve os Legos todos que quis. Contentores deles.
A intenção do Mourinho não me interessa. Interessa-me sobretudo, como Benfiquista, se ele tem ou não razão. E a meu ver tem: o JJ ganhou sobretudo porque teve grandes planteis.
Não é mau treinador. Não é nem de perto nem de longe equivalente a um José Mota.
Não passa é de um Vitor Pereira Like... o que não é nada mau.

É só a minha opinião.  O0

Essa do José Mota era claramente ironia.

Enquanto se bater nessa tecla de que o Jesus ganhou sobretudo porque teve boas condições e investimento , não vamos sair do sitio.

Boas condições de trabalho e investimento em planteis de qualidade, são bases que qualquer clube que queira ter sucesso deve ter, mas por si só não garante títulos nem bom futebol.

Se assim fosse era por lá a dona Arminda da secretaria e éramos campeões na mesma...(novamente ironia...)

Ironia que neste contexto é apenas uma forma de tentar ridicularizar as opiniões alheias.

É factual o incremento orçamental nas épocas de JJ.
É factual a elevada tolerância ao falhanço nessas mesmas épocas.
São factuais os falhanços. Como são factuais as vitórias.
Cada um com a sua opinião.  :)

Companheiro, se a ideia que passei foi essa ("tentar ridicularizar") , desde já as minhas desculpas., não era esse o objectivo, pelo menos em relação a tua pessoa.

O que tentei demonstrar foi que a opinião do Mourinho é errada, o facto de se apostar durante muitos anos no mesmo treinador nada garante , se ele não tiver qualidade, nada feito.


nfgl

Citação de: Red.Fever em 04 de Maio de 2015, 23:47
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:44
Eu nem entendo bem o contexto dessa declarações do Mourinho, ou como é que ele se lembra do Benfica no momento em que acaba de ser campeão.
Isto são claramente assuntos mal resolvidos e que para o bem da estabilidade emocional do homem, tem de resolver.

CMTV
provávelmente fizereram-lhe alguma pergunta sobre esse assunto, e ele respondeu D:

Se foi a CMTV foi claramente uma pergunta sobre o concurso "o mais sexy".