Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andre_04_SLB

Citação de: Jaime_PN em 24 de Maio de 2015, 02:14
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 02:12
Citação de: Jaime_PN em 24 de Maio de 2015, 02:11
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 02:09
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 02:07
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 02:06
Eu gostava que para o ano tivéssemos um plantel de nível de LC.
Acredito é pouco nisso.

Tínhamos de comprar 6 ou 7 jogadores para o 11 então.

Mais ou menos.
O central, o lateral esquerdo, o médio de transição, o avançado e o extremo direito.
5 pelas minhas contas.

Isto assumindo que ficavas com o que tinhas agora.

O Salvio não tem nível para a Champions?  :huh:

Andamos muita exigentes  :D

Tou farto dele. Prefiro o Sancidino ou o Romário Baldé neste momento.

:2funny:

Desde que não prefiras o Nani...

Nani? Prefiro o Patric adaptado a extremo...

francisco

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 02:14
Citação de: francisco em 24 de Maio de 2015, 02:12
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 01:54
Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 01:52
Há instantes estava a ver os golos da época do bicampeão e quando vi o Enzo marcar ao Belenenses já nem me lembrava que o Enzo existia lol

Ficando o Jesus é certinho que vamos ter equipa para lutar pelo tri.

Eu lembro-me todos os jogos.
É um Mundo de diferença para o Pizzi.
Enzo saiu, tinhamos 6 de avanço. Terminamos com 3 de avanço.
Fundamental o Enzo.
Mesmo. O Pizzi apareceu muito bem mas com o passar do tempo foi-se notando a ENORME diferença que é tê-lo em vez do Enzo. Pá, o argentino é dos melhores jogadores que passaram pelo Benfica nos últimos largos anos e é o jogador perfeito para a posição 8 do Jesus. Como Enzo não vamos ter mais.

É isto mesmo.
O Enzo, no Benfica era top +.

Noutro lado o Enzo não vai ser o Enzo do Benfica. E o Benfica não vai ter o Enzo.
Foi lose-lose para as 3 partes.
Num colectivo tão forte, sólido e que joga de olhos fechados como este do Benfica, o Pizzi foi enganando e beneficiando dessa mesma qualidade colectiva que faz os jogadores parecerem melhores. Mas acho impensável atacar a nova época com o português como titular absoluto, fdx...

sobral da serra

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 02:09
Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 02:04
Há instantes estava a ver os golos da época do bicampeão e quando vi o Enzo marcar ao Belenenses já nem me lembrava que o Enzo existia lol

Fundamental o Enzo.

Isso dos pontos não tem nada a ver. Simplesmente foram jogos diferentes. Os jogos que perdemos terreno foi em alvalol e Rio Ave, nem foi por falta do Enzo.

Pois não...foi em Alvalade, Paços e Rio Ave.
Não foi por falta do Enzo. Foi por falta do Enzo e do Gaitán.

Paços não perdemos pontos para o porco.

Os 3 pontos que falas foi o empate no torte que o porco aproveitou para ganhar 2 pontos e a derrota nos Arcos que o porco aproveitou ganhando 1 ponto.

No jogo do torte a estratégia era não perder. Nos Arcos perdemos porque o Jesus partiu o jogo para tentar ganhar.

andre_04_SLB

Não brinquem comigo. Andei aqui o ano inteiro a dizer que o Nani é uma bosta. Chegamos ao final do ano e o que é que ele fez de relevante no Sporting? O Carrillo e o João Mário foram melhores que ele. Até o Iuri Medeiros mostrou mais na 1ª Liga que ele. O Man Utd se andou a ver a nossa Liga deve andar a oferecer 20 milhões pelo Marco Matias...outro produto de Alvalade.

T1n0_SLB

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 02:14
Citação de: mojo_j0jo em 24 de Maio de 2015, 02:12
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 02:07
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 02:06
Eu gostava que para o ano tivéssemos um plantel de nível de LC.
Acredito é pouco nisso.

Tínhamos de comprar 6 ou 7 jogadores para o 11 então.
Mantendo os actuais, precisamos no minimo dum defesa esquerdo e dum 8 para o 11 base, e não sou grande fã do Jardel, mas pronto como fez uma boa época merece o desconto.

A somar ainda precisamos pelo menos de 1 a 2 extremo que possam saltar do banco e abanar o jogo e de um avançado, não sei que esperar do moço uruguaio.

Se sair malta, então a lista de compras aumenta.

Temos de ter a consciência do nível do nosso campeonato e do nível dos nossos jogadores. Somos fracos, esta é a realidade. Mas a nossa liga é ainda mais fraca. Um plantel para fazer boa figura na Champions precisaria de 5/6 jogadores ao nível do que saiu o ano passado: Markovic, Siqueira, Garay, Rodrigo, Oblak, Enzo...e nem assim chegou.

Nem esses jogadores nos valeu :tomates:

10Baggio

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Maio de 2015, 02:14
Citação de: 10Baggio em 24 de Maio de 2015, 02:13
"Segurar JJ"

N me parece que esteja nas maos de Vieira...

Eu acho que passa tudo pelo que o Mendes quiser, se o Mendes o quiser ver fora do Benfica, vai fazer uma pressão brutal para isso.

Depende do JJ. E como diz o Toni, eles nesta altura ja devem saber o proximo passo...

Theroux

Na Champions já existiram plantéis mais que suficientes para passar e o JJ não conseguiu. Fê-lo com... Emerson a titular indiscutível.

Parece-me é que tem que existir o mesmo pragmatismo na Champions que existiu esta época na Primeira Liga. Se é para jogar feio que se jogue. Marcar um golinho e defender 80 minutos, nada contra.

Na Champions há sempre uma equipa de Pote 4 que é para fazer 6 pontos. A partir daqui faltam 4. Uma vitória e um empate em casa (ou fora). Neste cenário 80% ou mais das vezes a equipa passa.

Não é preciso ter um grande plantel para passar, há n exemplos disso. Depois claro que nos oitavos/quartos a conversa é outra, mas o objectivo são os oitavos, depois só quero que não leve cabazadas e tente fazer uma gracinha.

Pontix

Ontem ouvi uma notícia sobre uma proposta das arábias. É um destino em que vejo o nosso treinador. Não sei até que ponto está realmente interessado em ir para um clube simultaneamente grande numa liga de relevo e onde tenha o desafio pessoal de se expressar noutra língua..

andre_04_SLB

Citação de: Pontix em 24 de Maio de 2015, 02:18
Ontem ouvi uma notícia sobre uma proposta das arábias. É um destino em que vejo o nosso treinador. Não sei até que ponto está realmente interessado em ir para um clube simultaneamente grande numa liga de relevo e onde tenha o desafio pessoal de se expressar noutra língua..

Arábias e JJ...lol. Passado 1 semana é preso e decapitado por se rir para a mulher de algum shaik maluco.

Génio da Luz

Citação de: Theroux em 24 de Maio de 2015, 02:18
Na Champions já existiram plantéis mais que suficientes para passar e o JJ não conseguiu. Fê-lo com... Emerson a titular indiscutível.

Parece-me é que tem que existir o mesmo pragmatismo na Champions que existiu esta época na Primeira Liga. Se é para jogar feio que se jogue. Marcar um golinho e defender 80 minutos, nada contra.

Na Champions há sempre uma equipa de Pote 4 que é para fazer 6 pontos. A partir daqui faltam 4. Uma vitória em casa e um empate fora. Neste cenário 80% ou mais das vezes a equipa passa.

Não é preciso ter um grande plantel para passar, há n exemplos disso. Depois claro que nos oitavos/quartos a conversa é outra, mas o objectivo são os oitavos, depois só quero que não leva cabazadas e tente fazer uma gracinha.

Isso não é sempre verdade...

O Benfica jamais tinha a obrigação de ir ganhar fora ao Monaco. Sao uma boa equipa como nós, e em casa deles são favoritos neste momento

BBpT

Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 02:17
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 02:09
Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 02:04

Fundamental o Enzo.

Isso dos pontos não tem nada a ver. Simplesmente foram jogos diferentes. Os jogos que perdemos terreno foi em alvalol e Rio Ave, nem foi por falta do Enzo.

Pois não...foi em Alvalade, Paços e Rio Ave.
Não foi por falta do Enzo. Foi por falta do Enzo e do Gaitán.

Paços não perdemos pontos para o porco.

Os 3 pontos que falas foi o empate no torte que o porco aproveitou para ganhar 2 pontos e a derrota nos Arcos que o porco aproveitou ganhando 1 ponto.

No jogo do torte a estratégia era não perder. Nos Arcos perdemos porque o Jesus partiu o jogo para tentar ganhar.

O jogo com o esportiva a estrategia foi aquela porque não havia Enzo. Quase que aposto em que se houvesse Enzo nunca tinhas ido a alvalade jogar assim.

andre_04_SLB

Concordo, as equipas de pote 4 são cada vez mais equivalentes às restantes. Basta ver que este ano até o Ludogorets fez estragos.

sobral da serra

Eu acredito que o Jesus vai ficar. Além de o Benfica ser o clube capaz de lhe proporcionar os desafios que ele precisa para se sentir estimulado, a proximidade com o pai que está doente, não o deixará ir para longe.

Theroux

Citação de: Génio da Luz em 24 de Maio de 2015, 02:20
Citação de: Theroux em 24 de Maio de 2015, 02:18

Na Champions há sempre uma equipa de Pote 4 que é para fazer 6 pontos. A partir daqui faltam 4. Uma vitória em casa e um empate fora. Neste cenário 80% ou mais das vezes a equipa passa.

Não é preciso ter um grande plantel para passar, há n exemplos disso. Depois claro que nos oitavos/quartos a conversa é outra, mas o objectivo são os oitavos, depois só quero que não leva cabazadas e tente fazer uma gracinha.

Isso não é sempre verdade...

O Benfica jamais tinha a obrigação de ir ganhar fora ao Monaco. Sao uma boa equipa como nós, e em casa deles são favoritos neste momento

Esta época dou de barato devido à situação do plantel, mas nos outros grupos todos é para fazer 6 pontos.

iKatz

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 02:17
Não brinquem comigo. Andei aqui o ano inteiro a dizer que o Nani é uma bosta. Chegamos ao final do ano e o que é que ele fez de relevante no Sporting? O Carrillo e o João Mário foram melhores que ele. Até o Iuri Medeiros mostrou mais na 1ª Liga que ele. O Man Utd se andou a ver a nossa Liga deve andar a oferecer 20 milhões pelo Marco Matias...outro produto de Alvalade.
Os comentadores do tugao so fazem broxes ao Nani. Inacreditavel