Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JMedeiros

Citação de: Benficarlos em 02 de Junho de 2015, 01:37
O Faneca já disse mais alguma coisa?
ele chegou a dizer alguma coisa

S.

O Jesus fazia do Bueno um jogador a sério. Eram "peaners". Com o flopetegui, não me preocupo.

Theroux

Citação de: Edu em 02 de Junho de 2015, 01:36
Do meu ponto de vista e até ver, o Porto parte numa grande desvantagem ao perder Oliver e Jackson, sobretudo. Terão que se mexer muito bem no mercado tal como nós se realmente perdermos o Nico, conforme se especula.

E o Danilo.

Estamos a falar de um jogador que custou 18M€ e valeu cada cêntimo (como ficou provado na sua venda).

Vamos lá ver quem o vai substituir, mas não vai ser mesmo nada fácil contratar alguém com o mesmo rendimento.

SousaLB

Citação de: Napster03 em 02 de Junho de 2015, 00:33
O Jesus se tivesse conta no SB devia tar sempre a levar amarelos.

Se calhar até teve e já foi expulso.

Se calhar é o SLBCARLOS
Mas o Jesus não gostava do Nolito...

arriosta

Citação de: Glorificus em 02 de Junho de 2015, 01:38
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 01:32
Citação de: Glorificus em 02 de Junho de 2015, 01:31
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 01:24
Citação de: klik em 02 de Junho de 2015, 01:22
O Porto para continuar no caminho que está a seguir... vai ter que continuar a vender enormemente... e pior ainda, cada vez é e será "menos dono" dos jogadores que vão entrando.
E isto terá sempre consequências futuras..

A verdade é que partem atrás e sabem que têm de investir. A verdade é que, ao contrário de nós, já têm um reforço à séria.

Quem? O Bueno? Que tipo de jogador é? Vai encostar o Aboubakar?

Eu gosto muito do Bueno. Na nossa equipa, jogaria no lugar do Jonas, por exemplo. Tem esse perfil de segundo avançado: excelente qualidade técnica e muito critério com a bola nos pés.

Até aceito isso mas esta aposta do Porto no Lopetegui não vai ser boa a longo termo.

O Basco só vê espanhol. E o PdC está a fazer-lhe as vontades. É um mercado carissimo. Encareceu o orçamento para valores incomportáveis (mais de 70 M€ de massa salarial) e fez com que cada vez o porto tenha menos activos valiosos para vender.

Mesmo este Bueno, se conseguir afirmar-se no Porto em 2 épocas, vai ter 29,30 anos...

eu acho q o PdC tá em modo "que se foda, vamos tentar tudo para ganhar, mm hipotecando o clube, eu já n vou para novo, quero é a minha zuquinha e o ultimo q feche a porta"

Godescalco

O Bueno vem para o lugar do Óliver.

E ainda devem chegar mais reforços. Falou-se há dias do Lucas Lima do Santos.

Era gajo para partir tudo aqui em Portugal.

L0W

Citação de: klik em 02 de Junho de 2015, 01:22
O Porto para continuar no caminho que está a seguir... vai ter que continuar a vender enormemente... e pior ainda, cada vez é e será "menos dono" dos jogadores que vão entrando.
E isto terá sempre consequências futuras..
Não me consigo preocupar minimamente com os rivais quando ainda temos que fazer até ao inicio da próxima época. Desde renovar com o treinador (se vier a acontecer) definir o plantel, e com isto digo melhora-lo porque não podemos pensar que com este 11 conseguimos ganhar o campeonato. Depois as últimas notícias que estamos a apanhar não têm sido muito animadoras. Os outros que se lixem eu quero é uma pré-época com cabeça, o tri tem de ser nosso!

klik

O Jesus se acabar por renovar será sempre com um contrato do género "4 anos".. e a receber igual ou ligeiramente inferior... (15%) menos máximo.

clipper_slim

Citação de: obama em 02 de Junho de 2015, 01:17
Citação de: clipper_slim em 02 de Junho de 2015, 00:41
Citação de: Rei em 02 de Junho de 2015, 00:31
Citação de: hertz em 02 de Junho de 2015, 00:29
Citação de: pinheiro3 em 02 de Junho de 2015, 00:25
O Jorge Jesus era gajo de criar conta aqui no SB e vir para aqui fazer posts de madrugada enquanto vê o PFC. Estou mesmo a imaginar o JJ a ler o que se diz aqui e a responder.  :2funny:

Houve uma conferência de imprensa há 1/2 anos em que ele disse que seguia blogs benfiquistas. Às tantas também dá uma espreitadela aqui ao forum

Ele anda por aqui, de certeza absoluta.

Isso é certinho...volta e meia dá aqui uma vista de olhos...e quem sabe até está aqui registado.

A única forma de o apanharmos é cada um de nós escrever o nome do treinador do porto...

quem não souber... ^-^

Floropegui?
Jorge? És tú?

Glorificus

E parece que não foi uma época. Fala-se da opção por Casemiro accionada. E de outras contratações caras.

Se eles falham uma época na champions. Acho que a maquina vai começar a engasgar-se.

klik

#899740
Citação de: Gottschalk em 02 de Junho de 2015, 01:46
O Bueno vem para o lugar do Óliver.

E ainda devem chegar mais reforços. Falou-se há dias do Lucas Lima do Santos.

Era gajo para partir tudo aqui em Portugal.

Mas isso são jogadores emprestadados.. não darão rendimento financeiro.

E se acumulas muitos jogadores assim.. mas continuas a precisar vender... vais vendendo e no fim não te resta mais ninguém teu rentável!!
Se o Porto faz um mercado igual ao da epoca passada então é que chega mesmo ao fim e não tem mesmo ninguém para vender... Agora ainda sobrou o das ultimas épocas..

É ai que eu acho que nós estamos a ir para uma politica diferente da deles...
Nós queremos criar essas soluções rentáveis ao clube no futuro, que sejam realmente posse do clube... a partir de baixo, ou seja com custo mais reduzidos!!
E basta acertares em 3/4 sejam eles da formação ou prospecção.. e viras tudo!! Passas de uma situação em que vês poucas fontes futuras de receita ao clube, para varias.. e ao mesmo tempo ajudando a que outros jogadores possam seguir o mesmo percurso de afirmação.

Godescalco

Citação de: klik em 02 de Junho de 2015, 01:52
Mas isso são jogadores emprestadados.. não darão rendimento financeiro.

O principal objectivo do Porto não é rendimento financeiro. É rendimento desportivo. É essa mentalidade que os tem diferenciado ao longo dos anos. Primeiro as vitórias dentro de campo, só depois as vendas.

O Lucas Lima a vir seria em moldes Ramires, julgo. O Bueno é mesmo do Porto.

Lembrar também que continuam com grande cartel lá fora como clube comprador e vendedor. Continuarão a arranjar com facilidade linhas de crédito, fundos e empréstimos para terem equipas super-competitivas.


ForçadoBloqueio

Já se adiantou mais alguma coisa por aqui ou continua tudo a escacar pedra?

obama

Citação de: clipper_slim em 02 de Junho de 2015, 01:47
Citação de: obama em 02 de Junho de 2015, 01:17
Citação de: clipper_slim em 02 de Junho de 2015, 00:41
Citação de: Rei em 02 de Junho de 2015, 00:31
Citação de: hertz em 02 de Junho de 2015, 00:29
Citação de: pinheiro3 em 02 de Junho de 2015, 00:25
O Jorge Jesus era gajo de criar conta aqui no SB e vir para aqui fazer posts de madrugada enquanto vê o PFC. Estou mesmo a imaginar o JJ a ler o que se diz aqui e a responder.  :2funny:

Houve uma conferência de imprensa há 1/2 anos em que ele disse que seguia blogs benfiquistas. Às tantas também dá uma espreitadela aqui ao forum

Ele anda por aqui, de certeza absoluta.

Isso é certinho...volta e meia dá aqui uma vista de olhos...e quem sabe até está aqui registado.

A única forma de o apanharmos é cada um de nós escrever o nome do treinador do porto...

quem não souber... ^-^

Floropegui?
Jorge? És tú?

Até eu saberem que tu não levara acento pá  ::bater::

Edu

Citação de: klik em 02 de Junho de 2015, 01:52
Citação de: Gottschalk em 02 de Junho de 2015, 01:46
O Bueno vem para o lugar do Óliver.

E ainda devem chegar mais reforços. Falou-se há dias do Lucas Lima do Santos.

Era gajo para partir tudo aqui em Portugal.

Mas isso são jogadores emprestadados.. não darão rendimento financeiro.

E se acumulas muitas jogadores assim.. mas continuas a precisar vender... vais vendendo e no fim não te resta mais ninguém teu rentável!!
Se o Porto faz um mercado igual ao da epoca passada então é que chega mesmo ao fim e não tem mesmo ninguém para vender... Agora ainda sobrou o das ultimas épocas..

É ai que eu acho que nós estamos a ir para uma politica diferente da deles...
Nós queremos criar essas soluções rentáveis ao clube no futuro, que sejam realmente posse do clube... a partir de baixo, ou seja com custo mais reduzidos!!
E basta acertares em 3/4 sejam eles da formação ou prospecção.. e viras tudo!! Passas de uma situação em que vês poucas fontes futuras de receita ao clube, para varias.. e ao mesmo tempo ajudando a que outros jogadores possam seguir o mesmo percurso de afirmação.
Concordo com isso tudo. Mas que dizes do facto de, pelo menos segundo a comunicação social, já termos contratado uma quantidade significativa de jogadores onde os passes dos mesmos todos somados poderia ser dinheiro para se investir num ou outro jogador feito, de qualidade?