Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:53
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:47
Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:46
só contei 4 qual é o 5?

Piqué, Messi, Iniesta, Busquets e Alba. Que, tal como Piqué, saiu aos 17/18 anos e regressou mais tarde.
Portanto o Benfica resgatava o João Pereira e o Manuel Fernandes e o Migeul Vitor, e já passávamos a apostar forte na fomração. É isso?
Não.
Porque não é com 3 jogadores que se aposta forte na formação.

Apostar é pegar num miúdo que no ano passado jogou contra nós nos sub-19, e dar-lhe 16 jogos.
Ou pegar noutro sénior de 1º ano e dar-lhe 12 jogos.
Promover o melhor médio da B e em 2 anos dar-lhe quase 50 jogos.
Colocar um jogador da B a rodar uma época na 1ª liga e depois fazê-lo regressar e dar-lhe 36 jogos. Mesmo que ele actue numa zona onde se investiu 20 milhões num concorrente.

Olhas para a baliza, está lá um miúdo da formação.
Olhas para o lado direito da defesa, está lá um miúdo da formação.
Olhas para o lado esquerdo, está lá um miúdo.
Olhas para o eixo central, estão lá 2.
Olhas para o pivot defensivo, está lá um miúdo da formação.
Olhas para a posição 8/10, estão lá 4 da formação.
Tens um trio de luxo na frente (e um deles é da formação)? O trio suplente é todo da formação.

Rei

Sporting... :2funny:

O Sporting seria a derradeira escolha do homem... se nenhum outro clube o quisesse. O gordo que se mentalize. Tudo isto foi criado pelo Sporting para os adeptos se acalmarem porque o gordo anda aflito para despedir o adorado Marco Silva. Sim, porque maioria dos lagartos adora o Marco Silva. Bela jogada do gordo, como sempre a fazer jogos de bastidores.

Velazquez

Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:46


Apostam na formação quando existe qualidade, muitas vezes contratado em miúdos, caso contrário vão buscar fora. Aliás não é por acaso que foram multados por causa da compra dos miúdos.

A questão é que quem ouve falar, parece que aquilo é só apostar nos jogadores da casa, depois vamos a ver e efectivamente houve anos em que tiveram umas fornadas de bons jogadores que aproveitaram, mas existem anos em que não sai nada.
Aliás, qual foi o último a ser aposta no Barça? E acho que não acabaram com as camadas jovens desde aí.

Mais uma vez,é isso que se pede.Será que é assim tão dificil de perceber?

Safe

estou convencido de que vai ficar e que a renovação está acertada...
não se esqueçam que pode dar jeito ao Benfica esta "farsa mediática" para desviar atenções de outros possíveis negócios.

|OnE|

Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: Chelas em 03 de Junho de 2015, 13:04
O PSG com o orçamento brutal que tem , empatou 11 jogos e perdeu 3 , por exemplo
O PSG apenas ganhou tudo.  ;D

Fizeram uma má época porque foram eliminados nos Quartos da Champions.
O campeonato Francês é bastante equilibrado.
Basta ver o registo de vencedores.

O PSG (agora) é que está lá a mais. O que eles gastaram neste plantel dava para pagar os outros quase todos, lol.

Androico

Citação de: Juan Mata em 03 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:55
Apensa com o objetivo da discussão ser mais interessante, que jogadores da formação colocavam no plantel principal e quem retiravam do plantel para lhes dar lugar?
Julio César, Varela, Paulo Lopes
Maxi, Nélson Semedo
Luisão, Jardel, Lisandro, Fábio Cardoso
Sílvio
André Almeida, Amorim e Lindelof - os tipos sobredotados que conseguem jogar bem em qualquer lado

Fejsa, Cristante
Samaris, João Teixeira

Sálvio, Nuno Santos
Nico, Guedes
Jonas, Lima, Jonathan, Talisca

Se não me enganei a contar são 25 jogadores. 10 formados no Benfica.

Que achas?
Vamos lá analisar.
Bruno Varela para jogar na taça da liga (possível);

Não temos defesa-esquerdo de raiz.

Fábio Cardoso para 4º central - O que se faz com o César (3 milhões)? Se jogar tanto como este, estamos a falar de uns 9 jogos.

Nélson Semedo - quantos jogos é que iria fazer? é que se o Maxi não joga eu presumo que ele meta o André Almeida. 3 ou 4 jogos durante a época?

Sai o Ola John e o Suljeimani e entra o Guedes e o Nuno Santos como substitutos diretos do Gaitán e do Sálvio. Isto parece-te razoável? O que se fazia com o Ola John (12M)?

Sai o Pizzi e entra o João Teixeira. O que se fazia com o Pizzi (6,5M')

Ok, a questão é, qual vai ser a mais valia prática, em termos de qualidade de jogo com estas adições?
Sem me opor ao que foi dito, eu gostava de perceber isso.

Flavius Julius

Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 13:01
Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:58
Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:53
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:47
Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:46
só contei 4 qual é o 5?

Piqué, Messi, Iniesta, Busquets e Alba. Que, tal como Piqué, saiu aos 17/18 anos e regressou mais tarde.
Portanto o Benfica resgatava o João Pereira e o Manuel Fernandes e o Migeul Vitor, e já passávamos a apostar forte na fomração. É isso?
oh nogueira também estás a ser extremista.
mas uma coisa que salta aos olhos de todos é o modelo do Barcelona.
Onde os melhores da formação têm oportunidades reais de se mostrarem.
logico que nem todos têm valor, mas provam isso mesmo dentro de campo!
volto a referir o caso do Bernardo, alguma vez com o modelo do Barcelona ele era vendido sem tem feito um jogo pela equipa principal?!
Claro que estou a ser extremista, tal como vocês, pois utilizam logo o exemplo do Barça que no fundo não é exemplo, nem é diferente dos demais.

O barça faz exactamente o que os outros fazem. Quando saem foras de série aproveitam e mais importante, conseguem manter esses jogadores.
Quando saem jogadores mais ó menos emprestam ou vendem com cláusulas de recompra.
Nós não podemos fazer isso, nem temos condições para isso.
quando falo do Barça, falo do modelo logico que o Benfica nunca conseguiria segurar um Xavi, um Iniesta e muito menos um Messi, mas de certeza que conseguiria segurar um Busquets ou não me digas que o Busquets é um fora de série!
achas mesmo que não havia condições para se segurar o Bernardo pelo menos 1 ano?
alias estes jogadores que referi com o atual modelo do Benfica sairiam como saíram Bernardo, Cancelo ou Ivan Cavaleiro ou pior!

nogueira

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:53
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:47
Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:46
só contei 4 qual é o 5?

Piqué, Messi, Iniesta, Busquets e Alba. Que, tal como Piqué, saiu aos 17/18 anos e regressou mais tarde.
Portanto o Benfica resgatava o João Pereira e o Manuel Fernandes e o Migeul Vitor, e já passávamos a apostar forte na fomração. É isso?
Não.
Porque não é com 3 jogadores que se aposta forte na formação.

Apostar é pegar num miúdo que no ano passado jogou contra nós nos sub-19, e dar-lhe 16 jogos.
Ou pegar noutro sénior de 1º ano e dar-lhe 12 jogos.
Promover o melhor médio da B e em 2 anos dar-lhe quase 50 jogos.
Colocar um jogador da B a rodar uma época na 1ª liga e depois fazê-lo regressar e dar-lhe 36 jogos. Mesmo que ele actue numa zona onde se investiu 20 milhões num concorrente.

Olhas para a baliza, está lá um miúdo da formação.
Olhas para o lado direito da defesa, está lá um miúdo da formação.
Olhas para o lado esquerdo, está lá um miúdo.
Olhas para o eixo central, estão lá 2.
Olhas para o pivot defensivo, está lá um miúdo da formação.
Olhas para a posição 8/10, estão lá 4 da formação.
Tens um trio de luxo na frente (e um deles é da formação)? O trio suplente é todo da formação.
Quantos jogos fez o cavaleiro? e o Roderick? E o André Gomes? E o Migeul Vitor?

Que equipa é essa que estás a falar que eu desconheço.
Eu coloquei ai a equipa e tinhas 4 da formação, e tudo carcaças velhas.

Logan

O perfil de JJ é precisamente o contrário do que BC quer/precisa.

Teria que mudar a política desportiva 180º para além de ter de dividir o palco mediático com JJ.

Não me acredito muito, mas no futebol nunca se sabe...

jppm

Citação de: diob121 em 03 de Junho de 2015, 13:06
"Jesus mais longe do Benfica, mais perto do sporting" Foda-se isto é só anedotas.

Mas quem é que acredita nisto?  :estrelas:

Eu. E passo desde já a explicar o porquê.

Luís Filipe Vieira armou-se em parvo uma vez vendendo a equipa toda. Pelo meio exigiu a conquista do campeonato com uma equipa de trapos, comparativamente à equipa anterior. Os adeptos, uns estão com ele mas outros é o que se vê. Farto de ser gozado pela massa adepta (que o que se vê aqui no forum também se vê no estádio) está ele a ficar.

Depois de um trabalho enorme este ano, em que de inicio toda a gente dizia que ele era burro e teimoso por ter Eliseu na equipa, por causa da táctica etc, desvalorizando todas as perdas da equipa, continua tudo na mesma, ou seja, não cria unanimidade relativamente ao seu trabalho.

No Sporting isso não acontece tanto e, se conseguirem pagar-lhe o ordenado (que acredito que sim, nem que seja através de patrocinadores apenas), será rei e senhor lá. O Sporting tem uma "boa equipa" e com uma mão como a de Jorge Jesus volta aos títulos que é um tirinho. Pelo meio, a condição do pai dele. E pelo que se fala, sendo o homem sportinguista, seria cumprir o ultimo desejo do pai.

Por isso sim, acredito claramente que Jorge Jesus possa ir parar ao Sporting e acredito também que não vai ser o treinador para a próxima temporada.

Acredito também que vamos a caminho de uns quantos anos sem títulos. Porque equipas como a deste ano a jogar da maneira que jogaram, são poucos que conseguem fazer. Não é um Marco Silva, nem um Rui Vitória que fazem isso.

Mas os anti-Jesus acham que sim, e que não é Jorge Jesus ou caos. No final da próxima época, vamos ver se é o caos ou não

Miguelito22

Já li para aqui uma outra mentira que dita muitas vezes pelo mesmo user pode dar a sensação que esta a dizer a verdade.

Apostar na formação na cabeça de alguns deve ser levar 10 gajos  da formação para a equipa principal e serem apostas.

Nada mais errado...apostar na formação e aqui é o que todos pedimos é que sejam apostas OS MELHORES QUE VÃO SAINDO DA FORMAÇÃO e não uma duzia so porque sim...por exemplo guedes e teixeira  cabem perfeitamente no plantel principal e depois depende deles jogarem mais ou menos. No futuro possivelmente teremos o renato...o joão carvalho e etc com talento acima da media para estar na equipa principal.

nogueira

Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 13:09
Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 13:01
Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:58
Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:53
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:47
Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:46
só contei 4 qual é o 5?

Piqué, Messi, Iniesta, Busquets e Alba. Que, tal como Piqué, saiu aos 17/18 anos e regressou mais tarde.
Portanto o Benfica resgatava o João Pereira e o Manuel Fernandes e o Migeul Vitor, e já passávamos a apostar forte na fomração. É isso?
oh nogueira também estás a ser extremista.
mas uma coisa que salta aos olhos de todos é o modelo do Barcelona.
Onde os melhores da formação têm oportunidades reais de se mostrarem.
logico que nem todos têm valor, mas provam isso mesmo dentro de campo!
volto a referir o caso do Bernardo, alguma vez com o modelo do Barcelona ele era vendido sem tem feito um jogo pela equipa principal?!
Claro que estou a ser extremista, tal como vocês, pois utilizam logo o exemplo do Barça que no fundo não é exemplo, nem é diferente dos demais.

O barça faz exactamente o que os outros fazem. Quando saem foras de série aproveitam e mais importante, conseguem manter esses jogadores.
Quando saem jogadores mais ó menos emprestam ou vendem com cláusulas de recompra.
Nós não podemos fazer isso, nem temos condições para isso.
quando falo do Barça, falo do modelo logico que o Benfica nunca conseguiria segurar um Xavi, um Iniesta e muito menos um Messi, mas de certeza que conseguiria segurar um Busquets ou não me digas que o Busquets é um fora de série!
achas mesmo que não havia condições para se segurar o Bernardo pelo menos 1 ano?
alias estes jogadores que referi com o atual modelo do Benfica sairiam como saíram Bernardo, Cancelo ou Ivan Cavaleiro ou pior!
No Benfica era ele e mais 10. Qual o interesse de segurar o Bernardo por um ano?
Falando do caso específico do Bernardo o empréstimo foi a melhor opção para ele para o Benfica. A venda é outra coisa.....mas Vieira vende tudo o que dá dinheiro.
Não interessa se é da formação ou contratado. Dá dinheiro é para vender.


Semper Fidelis

Citação de: Rei em 03 de Junho de 2015, 13:08
Sporting... :2funny:

O Sporting seria a derradeira escolha do homem... se nenhum outro clube o quisesse. O gordo que se mentalize. Tudo isto foi criado pelo Sporting para os adeptos se acalmarem porque o gordo anda aflito para despedir o adorado Marco Silva. Sim, porque maioria dos lagartos adora o Marco Silva. Bela jogada do gordo, como sempre a fazer jogos de bastidores.

sim...para o Sporting não deve ir pq o JJ não deve acreditar naquilo e duvido que lhe pagassem o que nós pagamos mesmo com redução de salário e tudo
no Norte reside a dúvida e eu não confiaria no Pintarolas...
apesar de tudo indicar para a continuação do basco e de desta vez dizer ao JJ algo do tipo: não nos quiseste no passado agora lixa-te...

se o Vieira está a jogar com isso não sei...
é preciso ter cuidado com o bluff quando se joga poker!

Moikano

Citação de: Logan em 03 de Junho de 2015, 13:11
O perfil de JJ é precisamente o contrário do que BC quer/precisa.

Teria que mudar a política desportiva 180º para além de ter de dividir o palco mediático com JJ.

Não me acredito muito, mas no futebol nunca se sabe...

No primeiro treino acho que o JJ ia a cara ao Bruninho

Moikano

A noticia do JJ no Sporting e capaz de ser a coisa mais descabida que ja li num jornal desportivo.