Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: Edu em 05 de Junho de 2015, 02:02
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Junho de 2015, 01:59
Citação de: Edu em 05 de Junho de 2015, 01:57
Em relação ao Vitor Pereira, infelizmente e por muito que me custasse vê-lo no Benfica, também considero que é, presentemente, melhor treinador que o Marco Silva, Rui Vitória ou Paulo Fonseca.
Mas sabes se de facto sera o Rui Vitória?
Eu? Sei lá eu alguma coisa! Soubesse algo e não tinha sofrido tanto ontem como sofri. Eu estava convicto que o JJ renovava.
Agora, já todos falavam no RV como praticamente certo. O Vieira é que baralhou um bocado isto há umas horas.

Nunca desejei tanto ter o Marco cá mas já há muitas confirmações a darem o RV como definitivo.

A conversa do Vieira ao jantar é conversa de quem não resistiu e descoseu-se todo. Depois o Zé Manel Freitas e o Seara confirmaram também.

Ou há um volte-face extraordinário, ou vamos mesmo levar com o RV.

André Sousa

Citação de: abar85 em 05 de Junho de 2015, 02:01
Pois, campeonato, e o resto?

E a mim tambem me da  Bernardos no Monaco, qua to nao nos vai custar essa merda. Nem falo do Cancelo ou do André Gomes.

Tu muitas vezes e bem dizes que num PL nao contam so os golos, nos treinadores igual, os titulos contam muito mas por vezes há outros factores a ter em conta, e os contextos tambem.

O resto é o resto.

Se me dissessem que o treinador que viesse ganhava o campeonato e não utilizava um jogador da formação, eu assinava já.

E tu sabes perfeitamente a opinião que eu tenho sobre o JJ e a formação, e sobre a formação do Benfica em si.

Agora, acho que é desonesto pedir ao JJ para fazer um brilharete na UCL quando não tinha Jonas, e andava com o JC a fazer prestações ridículas como a que fez na Alemanha. Foi outro contexto, completamente diferente.

E sim, eu também acho que podia ter feito mais, mas isso está relacionado com o modelo de jogo dele.

Agora, quase parafraseando o LFV... não dá para ganhar sempre. Ser campeão, este ano, foi muito bom. Juntar-lhe ainda a Taça da Liga, melhor ainda se tornou.

Andris

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 02:04
Citação de: biumbs em 05 de Junho de 2015, 02:04
Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 01:59
Citação de: pmmp20 em 05 de Junho de 2015, 01:58
vendo bem, as criticas do JJ aos festejos do titulo nao foram inocentes... ate ele a festejar parecia outro.

Foi um cabrão.
Tinha tudo pensado naquela cabecinha. É só ver o que disse dos amigos que se calhar para o ano já não estariam convertidos...

É menino para andar a tentar "aliciar" alguns dos nossos a juntarem-se a ele nos lagartos. Mas só alguém deficiente mental trocaria o Benfica pelo Sporting neste momento.

Já o está a fazer com o Maxi.
Epá, mas o Maxi... Não. Não pode ser. Não consigo sequer imaginar isso.

SLusoB

Citação de: quinjeajero em 05 de Junho de 2015, 02:05
Citação de: Meddler em 05 de Junho de 2015, 02:01
Vítor Pereira?

Como devem imaginar, 80% dos meus amigos são portistas. E não conheço um, UM ÚNICO, que não chore pelo VP.

E não começaram a chorar depois do PF ter feito uma má época ou de terem assistido ao Bi do Benfica.

Choram o VP desde que foi afastado do Porto.

Para muitos deles, o VP é Deus na Terra. Nem o Villas Boas, que lhes ganhou tudo, deixou a mesma saudade.

Só se é agora com a nostalgia, na altura não lhe davam valor nenhum.

Tal e qual. E pelo menos por cá continuam a confiar no lotopegui

JoMiguel

Citação de: Meddler em 05 de Junho de 2015, 01:58
O Marco Silva tem 37 anos.

O gajo tem muito futuro pela frente.

Pode não ser agora, mas a sua altura há-de chegar.

Se for persistente e corrigir as lacunas que o seu modelo de jogo apresenta, tem tudo para ser um caso muito sério.

Tem 37, potencial, carisma, é minimamente bem formado, não gosta do porto e é BENFIQUISTA.

Para mim era ficar cá 10 anos, depois podia ir para um real madrid. Agora, dêem-lhe é as mesmas condições que deram aos Judas, e não estou a falar dos 4M€ por ano.

Edu

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 02:02
Citação de: Edu em 05 de Junho de 2015, 01:54
Mas tens a tua razão. É uma incógnita, só vendo.

André, discordas muito do que escrevi?

Não.

Como já disse, gosto do Marco Silva e reconheço-lhe qualidades, pelo que fez no Estoril. É completamente meritório, e principalmente o seu discurso... era de equipa grande. Parecia ser algum com pulso firme, um líder.

Falhou no Sporting. Todos falham. O JJ já desceu equipas de divisão e hoje é a última coca-cola do deserto. As coisas não são imutáveis.

A minha participação por aqui tem sido apenas para tentar pôr alguma água na fervura, porque o MS parece o Mourinho lá do sítio.

Sobre o Rui Vitória... não sei o que esperar, sinceramente. Deixa-me satisfeito que ele reconheça que não pode querer jogar sempre bonito... deixa-me triste porque acho que jogar bem, e isto é diferente de jogar bonito, deixa-te sempre mais perto da vitória do que o contrário. E claro, não sei se terá estaleca para suportar toda esta pressão que a saída do JJ deixa.

E este é um dos maiores entraves. O legado do JJ, que com alguns percalços e defeitos, é algo que vai ser complicado de bater.
O meu grande medo com o RV é achar que o futebol "bonito" que temos, desapareça precisamente por considerar que jogando dessa forma, estamos mais perto de vencer na maioria dos jogos.

Glorificus

Sem ser Mourinho, Jorge Jesus e Villas Boas. Na minha opinião, Vítor Pereira é o único que consegue impor um modelo de jogo capaz de jogar olhos nos olhos com quase todas as equipas no mundo.

abar85

Citação de: Meddler em 05 de Junho de 2015, 02:02
Citação de: Survivor em 05 de Junho de 2015, 02:00
O "duelo" Bruno de Carvalho-Marco Silva

POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES

As divergências terão começado nos reforços. "Temos o plantel que queremos", disse BdC; "Desde agosto que o presidente sabe o que queremos", respondeu MS.

FASQUIA DA DISCÓRDIA

BdC assume candidatura ao título e Inácio vai mais longe. "O Sporting é candidato ao título e parte na pole position". "Não é minha opinião. Partimos em pé de igualdade", frisa MS.

CASOS ROJO E SLIMANI

Na pré-época, BdC instaura processos disciplinares a Rojo e Slimani por entender que estes estariam a forçar a saída. MS admite desagrado: "Não são decisões minhas."

FACEBOOK VS. CARA A CARA

Após a derrota de Guimarães, BdC crítica o grupo via Facebook. "Não mando recados a jogadores. O que lhes tenho a dizer, digo na cara", vinca MS.

RESPONSABILIDADES

A 21 dezembro, véspera de jogo na Choupana, BdC considera que "as pessoas do futebol", líder incluído, "têm de assumir responsabilidades" nos maus resultados. "Nunca deixarei de assumir. Quando critico, prefiro fazê-lo cara a cara", responde MS.

REUNIÃO QUENTE

As posições extremaram-se no Natal, após reunião entre equipa técnica e direção, que acusa o treinador de "comportamentos arrogantes".

VAZIO

BdC começa a preparar a próxima época à margem de MS, mas admite que "já deveria ter-se reunido com o treinador".

TREINADOR NA SOMBRA

Nos festejos da Taça, em Alvalade, MS não gosta de ser "discretamente chamado ao relvado", em contraste com a "entrada pomposa" de BdC.

E tantas outras.

Acho que o que o MS fez foi um milagre, 99% dos treinadores tinham-se despedido.

Nunca um treinador foi tão negligenciado e enxovalhado como o Marco Silva neste ano de Sporting.

O argumento do fato...

Bryan.

Citação de: SLusoB em 05 de Junho de 2015, 02:06
Citação de: quinjeajero em 05 de Junho de 2015, 02:05
Vítor Pereira?

Como devem imaginar, 80% dos meus amigos são portistas. E não conheço um, UM ÚNICO, que não chore pelo VP.

E não começaram a chorar depois do PF ter feito uma má época ou de terem assistido ao Bi do Benfica.

Para muitos deles, o VP é Deus na Terra. Nem o Villas Boas, que lhes ganhou tudo, deixou a mesma saudade.

Só se é agora com a nostalgia, na altura não lhe davam valor nenhum.

Tal e qual. E pelo menos por cá continuam a confiar no lotopegui

Igual. Confiança no Loto.

Conquistou a nação portista na sala de imprensa.  :rir:

MiguelBenfica

o Vieira vai apostar no Marco Silva, tenho a certeza que ele não vai buscar o Rui Vitória, vai apostar na surpresa e contratar o Marco Silva.

Meddler

Citação de: PSantiago88 em 05 de Junho de 2015, 02:05
Vítor Pereira?

Posso confirmar. E temos amigos comuns lol

E posso dizer que os próprios funcionários do clube o choram.

Não só temos amigos em comuns... Como também somos amigos. Coincidência do caralho... ;D

Janecas

Andámos nós 6 anos a dar guarida a um monte de merda.

Tivemos um cabrão do caralho na nossa casa, a usar o nosso símbolo e a ser a nossa cara.

Hiawatha

Calma.

Vítor Pereira no Porto tinha Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson.

No Benfica nunca teria tanta qualidade junta.

biumbs

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 02:04
Citação de: biumbs em 05 de Junho de 2015, 02:04
Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 01:59
Citação de: pmmp20 em 05 de Junho de 2015, 01:58
vendo bem, as criticas do JJ aos festejos do titulo nao foram inocentes... ate ele a festejar parecia outro.

Foi um cabrão.
Tinha tudo pensado naquela cabecinha. É só ver o que disse dos amigos que se calhar para o ano já não estariam convertidos...

É menino para andar a tentar "aliciar" alguns dos nossos a juntarem-se a ele nos lagartos. Mas só alguém deficiente mental trocaria o Benfica pelo Sporting neste momento.

Já o está a fazer com o Maxi.

Provável, mas o Maxi não deve ter percebido um caralho do que este anormal dizia.

Shoky

Citação de: Janecas em 05 de Junho de 2015, 02:07
Andámos nós 6 anos a dar guarida a um monte de merda.

Tivemos um cabrão do caralho na nossa casa, a usar o nosso símbolo e a ser a nossa cara.

E nunca desconfiaste disso?
Custou-me todos os dias do seu contrato.