Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

zappendrix

L O N G E!
Como é possível alguém falar do jesus, um treinador que no Benfica se não fossem as taças da liga (no tempo de outros treinadores não existia esse troféu senão tinham um curriculum muito melhor), com duas equipas que lhe deram mais equipa B em seis anos ganhava só quatro títulos. E ainda nos fez passar pelo vexame de sermos eliminados pelo Braga, como sabemos, uma equipa portuguesa nas competições europeias... Irreal, só esse fato dava para despedimento por justa causa. Com todos os craques, equipas, investimento que lhe deram, mais que qualquer outro treinador na história do Benfica e infraestruturas que lhe deram ainda perdeu metadde dos campeonatos, ou seja, três, ficou a 21 (sim, a vinte e um pontos) do Porto de Villas-Boas que ainda ganha uma prova europeia, leva 5 no dragão e ainda nos humilha com a eliminação com o Braga nas competições europeias. Até o Domingos com o Braga discutiu com ele o campeonato até à ultima jornada e ainda nos eliminou nas competições europeias, isto com Javi Garcias, Aimares, Saviolas, David Luizes, Ramires, Cardozos, Di Marias, etc. etc. Fora do Benfica, sem a estabilidade e condições que lhe demos, tem um curriculum mais que medíocre, e mais que os outros só tem a bazófia.
Longe desse gajo é o mínimo que se pede.

darkwolf

Citação de: TheRedStar em 06 de Agosto de 2018, 09:26
https://youtu.be/3XyKneGlOxc

Estás a ver isto seu otário?!

Guardiola transformou um DE em MO.Génio.

espera que alguém ainda safará o JJ deste erro monumental.

Fernando_SLB

quem lê os posts por aqui parece que além do Vitalis só existe este para treinar o Benfica.

empacotar os dois para bem longe com cláusula anti-benfica por meio século.

sbremoved_29559

«. O clique foi a conversa com o treinador do Benfica. Fui eu que fui falar com ele e não o contrário, caso contrário essa conversa possivelmente nunca tinha acontecido»

«Perguntei-lhe sinceramente e ele disse-me que havia muita gente para a minha posição. Enumerou-me quase todos os jogadores e percebi que estava atrás deles todos. Entretanto comecei a treinar com a equipa B e entendi que tinha de procurar outras soluções.»

Filho da puta

Salinho

Citação de: FAGL_BEN em 02 de Agosto de 2018, 01:13
Nenhum benfiquista que se preze pode desejar o regresso de JJ:

- JJ nunca se demarcou das campanhas ignóbeis perpretadas contra o nosso Clube e seus profissionais, antes colaborou nelas, sendo parte ativa (já se esqueceram do Renato, por exemplo?);

- o único treinador na história do SLB que se considerava acima da instituição Benfica, com o beneplácito de LFV (noutros tempos, não lho permitiriam, nem lhe admitiriam certos atos);

- um treinador a quem foi disponibilizado o maior investimento quer no Benfica quer no Sporting - neste último clube ganhou em três anos uma TL, ficando atrás do desempenho de LJ e de MS, que fizeram igual ou melhor numa época cada, sem grandes investimentos;

- um treinador que teve de ir para a Arábia Saudita, porque nenhum clube europeu lhe pegou (e ainda havia por aqui users a falarem de reais de Madrid e Barcelonas...)

Enfim, tanta indignação e "isso não são os valores do Benfica", por esses posts fora, mas depois revelam não entender nada do que é o Benfica, ao suspirarem pelo regresso de JJ.

O conceito de "vitórias a qualquer custo" nunca foi defendido no SLB, isso é mais para os de Contumil ou para os do cashball.

O Benfica nunca esteve refém de qualquer individualidade e espero que não tenham a ousadia de trair (ainda mais) a instituição e os seus históricos.

Nenhum Benfiquista que se preze??? Mas isto agora tem uma escala de Benfiquismo, em que quem aprecia JJ não é digno do Benfica?

Sou tanto, ou mais Benfiquista do que qualquer outro, não admito lições de Benfiquismo e não me importava de ver voltar JJ.

Não é o unico Treinador competente que eu gostaria de ver na Luz, mas é um deles.

Quanto às razões que enumeraste para a tal "escala de dignidade Benfiquista", se quiseres rebatia uma a uma... por agora fico-me pela primeira... JJ nunca, mas nunca se colou à questão idade do Renato Sanches. Pura e simplesmente é mentira.

FAGL_BEN

Citação de: Salinho em 06 de Agosto de 2018, 19:18
Citação de: FAGL_BEN em 02 de Agosto de 2018, 01:13
Nenhum benfiquista que se preze pode desejar o regresso de JJ:

- JJ nunca se demarcou das campanhas ignóbeis perpretadas contra o nosso Clube e seus profissionais, antes colaborou nelas, sendo parte ativa (já se esqueceram do Renato, por exemplo?);

- o único treinador na história do SLB que se considerava acima da instituição Benfica, com o beneplácito de LFV (noutros tempos, não lho permitiriam, nem lhe admitiriam certos atos);

- um treinador a quem foi disponibilizado o maior investimento quer no Benfica quer no Sporting - neste último clube ganhou em três anos uma TL, ficando atrás do desempenho de LJ e de MS, que fizeram igual ou melhor numa época cada, sem grandes investimentos;

- um treinador que teve de ir para a Arábia Saudita, porque nenhum clube europeu lhe pegou (e ainda havia por aqui users a falarem de reais de Madrid e Barcelonas...)

Enfim, tanta indignação e "isso não são os valores do Benfica", por esses posts fora, mas depois revelam não entender nada do que é o Benfica, ao suspirarem pelo regresso de JJ.

O conceito de "vitórias a qualquer custo" nunca foi defendido no SLB, isso é mais para os de Contumil ou para os do cashball.

O Benfica nunca esteve refém de qualquer individualidade e espero que não tenham a ousadia de trair (ainda mais) a instituição e os seus históricos.

Nenhum Benfiquista que se preze??? Mas isto agora tem uma escala de Benfiquismo, em que quem aprecia JJ não é digno do Benfica?

Sou tanto, ou mais Benfiquista do que qualquer outro, não admito lições de Benfiquismo e não me importava de ver voltar JJ.

Não é o unico Treinador competente que eu gostaria de ver na Luz, mas é um deles.

Quanto às razões que enumeraste para a tal "escala de dignidade Benfiquista", se quiseres rebatia uma a uma... por agora fico-me pela primeira... JJ nunca, mas nunca se colou à questão idade do Renato Sanches. Pura e simplesmente é mentira.

Tens razão quanto à expressão "qualquer benfiquista que se preze" porque não tenho que aferir isso.

E a questão JJ tem a ver com a consciência de cada um e com o que fomos vendo acontecer no Benfica ao longo dos anos, no meu caso, desde os anos 70.

Quanto à idade de Renato Sanches, não colaborou ativamente, mas também não se demarcou de forma evidente, que eu me lembre, para além de que a campanha contra o Renato não se centrou só na idade.

Mas em relação a todas as campanhas perpetradas contra o Benfica, claramente ele pautava-se pela mesma bitola de todos os dragartos. Ouvíamos as suas intervenções e depois era ouvi-las novamente na boca dos cartilhados e do BdC e até de Sérgio Conceição.

Claro que quando acabam os campeonatos, apareceram aquelas entrevistas para acalmar os ânimos e limpar a imagem para ficar bem com todos.

Pessoalmente, considero uma afronta ao Benfica o seu regresso.

Bailey

O jesus e bem visto ainda por uma parte importante de adeptos nao so devido aos titulos mas tambem a qualidade do futebol apresentado. Tivemos muitos bons momentos que nao resultaram necessariamente em titulos mas que deixaram saudades como por exemplo as campanhas na liga europa.

Comparativamente ao "treinador" que temos hoje em dia a diferenca e gritante. A unica coisa que se safa sao os titulos pq o futebol e pauperrimo. E face ao declinio verificado na ultima  epoca assalta a duvida se aquele bi campeonato nao tera sido simplesmente obra das mecanicas presentes na equipa do jesus que o vitoria simplesmente aproveitou. Na epoca passada mudamos de tactica e foi o que se viu

O rv nunca atingiu o nivel de empatia que o jesus atingiu simplesmente porque tem um discurso vazio e insonso. Quem nao se recorda das justificacoes para a derrota em basileia "nao vale a pena falar mais nisso". Alem disso tem uma qualidade de futebol absolutamente insuficiente para o exigido no Benfica

rpcbslb

Volta car#lh*!! Farto desta merda do Rui Vitória yes man yes man.. Direção que mete nojo sinto-me destroçado com o estado do meu clube amadores!!

iSLBenfica

Constou-me que está certo para a próxima época.

Não faço ideia da credibilidade desta informação. E não foi uma opinião, a pessoa em questão garantiu mesmo.

rpcbslb

Citação de: iSLBenfica em 07 de Agosto de 2018, 23:06

Não faço ideia da credibilidade desta informação. E não foi uma opinião, a pessoa em questão garantiu mesmo.
Que pessoa?

iSLBenfica

Citação de: rpcbslb em 07 de Agosto de 2018, 23:20

Que pessoa?

Amigo de amigo. Não faço ideia da credibilidade da informação, nem de como a obteve. Apenas disse convictamente que está garantido para a próxima época, independentemente daquilo que o Benfica faça este ano.

:Garrincha:

Citação de: iSLBenfica em 07 de Agosto de 2018, 23:37

Que pessoa?

Amigo de amigo. Não faço ideia da credibilidade da informação, nem de como a obteve. Apenas disse convictamente que está garantido para a próxima época, independentemente daquilo que o Benfica faça este ano.

o problema é que os sinais são mais que evidentes. fico triste porque voltámos a dar a mão a quem cuspiu no prato que comeu. bem sei da sua qualidade e dos bons momentos que tivemos com JJ, isso é inegável, reergueu-nos na luta pelos títulos, mas existe vida para além dele.

Bros

Citação de: iSLBenfica em 07 de Agosto de 2018, 23:37

Que pessoa?

E acredito que volte. Vieira já está muito arrependido ao despachar e ir buscar o Rui Vitória. Quando foi tratar do assunto Carrillo, também foi para acordar quando é que ele ia voltar para o Benfica

Por mim, que regresse e ponha a equipa a jogar futebol, uma coisa que já não vejo

nightcrowler

a era do JJ no Benfica acabou. finito. esqueçam isso.
seria um erro clamoroso