Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diavolo Rosso

Citação de: Toronto_SLB em 22 de Agosto de 2018, 19:30
Citação de: Diavolo Rosso em 22 de Agosto de 2018, 19:27
Eu estou sedento de um treinador estrangeiro...

Com ideias novas, no entanto sei perfeitamente que o próximo treinador do Sport Lisboa e Benfica será o Jorge Jesus.
O judas de volta ao Benfica?  Nao acredito.  O proximo destino do judas e' nos corruptos.
É limpinho...

E se o LFV se sentir mesmo apertado então é que paga o que o Jesus lhe pedir.

Kravgnar

Citação de: Diavolo Rosso em 22 de Agosto de 2018, 19:27
Eu estou sedento de um treinador estrangeiro...

Com ideias novas, no entanto sei perfeitamente que o próximo treinador do Sport Lisboa e Benfica será o Jorge Jesus.
Também acho que será.

No entanto, vou escrever o que já escrevi noutro tópico:

Por acaso eu apoiaria que o próximo treinador fosse uma "Mourinhada".

Um treinador sem experiência ao mais alto nível, pelo menos como treinador principal. Claro que quem está no meio e toma este tipo de decisões deve saber se tem conhecimentos "diferenciados", se é astuto, corajoso, se tem capacidade de liderança e todas as demais características que se pedem a um treinador de elite.

Mas apoiaria a ideia de um novo treinador com esse perfil. Mais do que por exemplo alguém como Marco Silva ou Paulo Fonseca.

Rei

Citação de: VitorPaneira7 em 22 de Agosto de 2018, 19:19
Citação de: Rei em 22 de Agosto de 2018, 18:50
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Agosto de 2018, 13:57
Espero mesmo que os rumores não se confirmem. É um treinador que não deve interessar ao Benfica. Não só pelo passado recente mas também porque é alguém que é incompatível com o mais valioso filão que hoje temos. As camadas jovens. Mais Bernardos Silva não!

No caso especifico do Bernardo estamos todos de acordo. Mas se bem me lembro o Jesus no Sporting ainda apostou em alguns jogadores como o Gelson e o João Mario.
João Mário já era titular com o Marco Silva, fez em 2014-15 45 jogos e nestes foi titular em 37, dados da transfermarkt.

Gelson e Ruben Semedo foram as únicas reais apostas no Sporting.

Tens razão amigo. Mas não te pareceu que o Jesus estava mais aberto a dar oportunidades a jovens jogadores no Sporting? Tive essa sensação.

VitorPaneira7

Citação de: Rei em 22 de Agosto de 2018, 19:56
Citação de: VitorPaneira7 em 22 de Agosto de 2018, 19:19
Citação de: Rei em 22 de Agosto de 2018, 18:50
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Agosto de 2018, 13:57
Espero mesmo que os rumores não se confirmem. É um treinador que não deve interessar ao Benfica. Não só pelo passado recente mas também porque é alguém que é incompatível com o mais valioso filão que hoje temos. As camadas jovens. Mais Bernardos Silva não!

No caso especifico do Bernardo estamos todos de acordo. Mas se bem me lembro o Jesus no Sporting ainda apostou em alguns jogadores como o Gelson e o João Mario.
João Mário já era titular com o Marco Silva, fez em 2014-15 45 jogos e nestes foi titular em 37, dados da transfermarkt.

Gelson e Ruben Semedo foram as únicas reais apostas no Sporting.

Tens razão amigo. Mas não te pareceu que o Jesus estava mais aberto a dar oportunidades a jovens jogadores no Sporting? Tive essa sensação.
De inicio pareceu, especialmente com o caso Gelson, talvez para tirar o estigma da formação. Ele até disse fora o jovem com mais talento com quem já havia trabalhado. Pelo meio apareceu que poderia apostar mais vezes no Palhinha.

Mas quando a coisa apertou depressa voltou ao vicio de novos cromos.

JPE

Até tú Brutus, gozas com o teu amor...

MrJohnny

Não tivesses saído à cão...

Archangel

A voltar a este clube, Jorge Jesus teria de ir treinar a equipa B, a equipa ideal para ele: não jogaria na Europa, não teria a pressão de ser campeão, nunca poderia receber €4M de ordenado e teria de apostar na prata da casa. Para a equipa principal, apesar de ser superior ao Rui Vitória em diversos pontos, nos aspectos negativos é igualzinho. Mais vale ficar com o actual que sempre é mais barato.

Mzungo

Citação de: VitorPaneira7 em 22 de Agosto de 2018, 19:24
Jesus não é o mesmo de 2009, em que entrou e abanou as águas.Junta-se isto 3 anos de Sporting onde a equipa foi decrescendo a nível exibicional, apesar do crescimento em salários e contratações, e jogando com um futebol cada vez quezilento e chato.

Há mais vida que JJ ou RV, aliás até há mais vida que o treinador tuga, como as opções muito badaladas de Fonseca, Marco Silva ou Abel.

JJ não é a melhor opção para uma nova fase, seja pela aposta nas novas gerações da formação seja por causa dos métodos e ideias tácticas. Precisamos de alguém com ideias mais modernas e que saiba enfrentar os novos desafios da competições europeias e de um tugão que será cada vez mais decidido pelos jogos grandes, fruto de Benfica e Porto terem capacidade de ganhar 80/90 % dos jogos.

Isto!  O0

RuiCosta_10

O JJ fora o primeiro ano no SCP, no segundo e terceiro foi relativamente banalizado. Alguns brilharetes e bom futebol pelo caminho, mas depois foi sempre a cair. Acabou os confrontos diretos, quer do segundo quer do terceiro ano entre Benfica e SCP com o Benfica de RV a dominar jogos quer na Luz quer em Alvalade. Se não estou em erro tivemos 3 empates e uma vitória, mas mesmo nos empates ficava a sensação de que merecíamos ganhar. Mesmo contra o Porto também se não estou enganado o saldo foi negativo.

O JJ foi um treinador importante para nós, talvez dos mais importantes da história por muito que custe a admitir, mas como tudo e como todos teve o seu tempo e agora é tempo de olhar para o futuro e para outras opções.

Tal como RV foi importante nesta fase de transição, mas agora talvez seja tempo de mudar. Tal como BdC no SCP, importantíssimo para a recuperação, mas agora é só um cancro do pior que há. Tal como LFV no Benfica. Se não fosse ele, muito provavelmente não teriamos tido esta recuperação como instituição, mas a verdade é que agora é tempo de termos outros projetos e outras ideias.

Como tudo na vida, teve o seu tempo. Agora espero que não passe pela cabeça de ninguém que ele volte a orientar a equipa.

alsohugo

Para mim os pedidos de retorno do JJ dizem muito sobre a pessoa em si.

Maldini

Saindo RV como parece obvio e desejado por muitos ...

Apostava no Rui Faria com Bruno Lage a adjunto ...

Ou até Leonardo Jardim ... gosto bastante do treinador do Valencia.

Mas a mudança tem de ir muito para além do treinador ...

DSO .. lagarto dos sete custados ... tem demasiada influência no Benfica, ou se reduz ao trabalho financeiro ou Rua.

Jorge Gomes, Paulo Gonçalves e todos aqueles lambe cus que pela BTV andam ... quero a BTV da sua génese.

Mil Homens e Jean Paul ... outros dois,que chegam do inimigo sem ninguém perceber porquê, São lugares vitais para o Benfica não podem ter tanta influência.

Departamento Médico ... o Benfica moderno, capaz, não pode estar dependente de profissionais cuja competência é o que se vê. Uma simples entorse não pode demorar meses a,tratar e comprovando-se o que foi aqui dito por um user que se aproveitam do Benfica para tratar doentes seus ... Então Rua.

A rede de olheiros tem de ser ainda mais profissional, temos de ter olheiros pagos e bem pagos em todo mundo e de forma permanente, com especial atenção ao Brasil, Argentina, países africanos ...

O Benfica 10 anos à frente é isto ... ter os melhores dos melhores sempre que possível não um conjunto de lambe cus e yes men .... para além de nem benfiquistas São

rui_gaia_slb_4ever

Acho que vai ser ele o próximo treinador do Benfica, infelizmente, eu se mandasse e se este ano o Bruno Laje fizesse grande época na B, para o ano dava lhe a equipa A, temos que aproveitar esta geração de ouro, todos os que vou anunciar podem ser top nacional e quem sabe top mundial, ferro,Rúben dias, Florentino, Gedson, dantas, jota, umaro, willock, Felix são ouro, o gr zlobin tb pode dar jogador, estes deviam ser o futuro do Benfica, jogadores da casa e com alta margem de potencial, fazer um plantel onde cabem todos, para o ano era algo deste genero
Odisseias
Svilar
Zlobin
André almeida
Corchia
Rúben dias
Jardel
Conti
Ferro
Grimaldo
Contratação (Rúben vinagre gostava muito)
Fejsa
Florentino
Kroni
Gedson
Dantas
Ramires
Salvio
Willock
Jota
Zivkovic
Umaro
Castilho
Jonas
Ferreyra
Felix

Plantel top com um potencial muito grande mesmo, queiram os que mandam fazer isto

manager2013

Caso o Rui Vitória não seja campeão este ano, é certinho que o JJ é treinador do Benfica na próxima temporada.

Rui Ramone

Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 23 de Agosto de 2018, 10:53
Acho que vai ser ele o próximo treinador do Benfica, infelizmente, eu se mandasse e se este ano o Bruno Laje fizesse grande época na B, para o ano dava lhe a equipa A, temos que aproveitar esta geração de ouro, todos os que vou anunciar podem ser top nacional e quem sabe top mundial, ferro,Rúben dias, Florentino, Gedson, dantas, jota, umaro, willock, Felix são ouro, o gr zlobin tb pode dar jogador, estes deviam ser o futuro do Benfica, jogadores da casa e com alta margem de potencial, fazer um plantel onde cabem todos, para o ano era algo deste genero
Odisseias
Svilar
Zlobin
André almeida
Corchia
Rúben dias
Jardel
Conti
Ferro
Grimaldo
Fejsa
Florentino
Kroni
Gedson
Dantas
Ramires
Salvio
Willock
Jota
Zivkovic
Umaro
Castilho
Jonas
Ferreyra
Felix

Plantel top com um potencial muito grande mesmo, queiram os que mandam fazer isto
concordo , já que temos a aposta na formação deveríamos trazer um treinador que conheça os miúdos para dar o respectivo acompanhamento

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: Rui Ramone em 23 de Agosto de 2018, 11:31
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 23 de Agosto de 2018, 10:53
Odisseias
Svilar
Zlobin
André almeida
Corchia
Rúben dias
Jardel
Conti
Ferro
Grimaldo
Fejsa
Florentino
Kroni
Gedson
Dantas
Ramires
Salvio
Willock
Jota
Zivkovic
Umaro
Castilho
Jonas
Ferreyra
Felix

concordo , já que temos a aposta na formação deveríamos trazer um treinador que conheça os miúdos para dar o respectivo acompanhamento
era isto para mim, deixar os mais experientes para os miúdos não terem a responsabilidade de resolver logo, não sendo convocados jogavam na equipa B, taças titularissimos