Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pancho Lopes 67

#978765
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2020, 22:20
Infelizmente, já se percebeu que o reformado era o único que percebia de bola na estrutura.

Isso qualquer cego via, basta lembrar o que era o Benfica antes do JJ em termos de identidade e jogar futebol, infelizmente os adeptos tem memória curta e são ingratos na sua grande maioria. Eu nunca disse nem direi mal do JJ, a personalidade dele deixa a desejar mts vezes, mas sinto que tenho dívida de benfiquista para com ele, Jesus ressuscitou o Benfica quer gostem quer não...

ptmam

Venha de lá o mestre!  :angel:

tiagoterceira

aproveitar enquanto posso

ÉS UM GRANDE FILHO DA PUTA
SEU NOJENTO DO CARALHO

Maquiavel21

Citação de: Pikes em 02 de Julho de 2020, 22:34
Citação de: LR em 02 de Julho de 2020, 22:19
Não me lembro de ter discutido a qualidade do indivíduo em questão. Acho que é indiscutivel que é superior aos dois ultimos que tivemos juntos. Mas se o Benfica (ainda?) é um clube de valores faz-me alguma confusão ser pró-JJ.

Again, sou egoista. Mas hey, you do you.

Eu tb preferia outro treinador e acima de tudo outro presidente.

Mas dizer que vai se rasgar o cartão de sócio por causa de um treinador não faz sentido.


Ps: não sei se foste tu que disseste isso, apanhei a conversa a meio, e como me respondeste...

Acima das pessoas que estão no clube, interessa é o Benfica. E só o Benfica.
Abraço.

Palavras sábias.

Amuanços e rasganços de cartão? Lol

Preferem andar com o cartão intacto e o Benfica a mamar na pinha do Marítimo. Só pode...

kid bengala

É, ou devia, ser pacifico nos dias de hoje, que o grande obreiro do elevar de nível do Benfica é o JJ.

O pré JJ é por mais conhecido, e o pós, já deu para ver que é no mesmo caminho do pré JJ.

Quanto mais tempo passa, mais notório isto é.

Portanto, no cenário directivo actual, o JJ é a melhor solução possível para o Benfica.

Espártaco

Citação de: Pancho Lopes 67 em 02 de Julho de 2020, 22:36
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2020, 22:20
Infelizmente, já se percebeu que o reformado era o único que percebia de bola na estrutura.

Isso qualquer cego via, basta lembrar o que era o Benfica antes do JJ em termos de identidade e jogar futebol, infelizmente os adeptos tem memória curta e são ingratos na sua grande maioria. Eu nunca disse nem direi mal do JJ, a personalidade dele deixar a desejar mts vezes, mas sinto que tenho dívida de benfiquista para com ele, Jesus ressuscitou o Benfica quer gostem quer não...

Pessoalmente, não vejo como ainda há quem duvide disso.
Pelo que vejo na atitude dos adeptos, hoje em dia até nomes como Otto Glória ou Erikkson seriam contestados.
Só a história fará com que o JJ seja devidamente encaminhado para a galeria dos melhores.

Pikes

Citação de: tiagoterceira em 02 de Julho de 2020, 22:37
aproveitar enquanto posso

ÉS UM GRANDE FILHO DA PUTA
SEU NOJENTO DO CARALHO

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Que rei


:2funny:


dfernandes

Citação de: Pancho Lopes 67 em 02 de Julho de 2020, 22:36
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2020, 22:20
Infelizmente, já se percebeu que o reformado era o único que percebia de bola na estrutura.

Isso qualquer cego via, basta lembrar o que era o Benfica antes do JJ em termos de identidade e jogar futebol, infelizmente os adeptos tem memória curta e são ingratos na sua grande maioria. Eu nunca disse nem direi mal do JJ, a personalidade dele deixar a desejar mts vezes, mas sinto que tenho dívida de benfiquista para com ele, Jesus ressuscitou o Benfica quer gostem quer não...

Já disse muitas vezes mal dele. Mas isso digo de todos. E com elogios é a mesma coisa.

Não sou grande fã do culto da personalidade, tanto que idealmente, apesar de tudo o que de bom fez, nunca mais cá devia pôr o cu porque o Benfica devia ter um projecto sustentado e de futuro, e nunca regressar ao passado. Se não servia há 4 ou 5 não devia servir agora. Mas... desperate times call for desperate measures...

Já se percebeu que a cada ano estamos desportivamente pior desde que saiu e urge estancar a ferida.

Agora... Se acredito que vem nos próximos tempos? Não.

Maquiavel21

Citação de: tiagoterceira em 02 de Julho de 2020, 22:37
aproveitar enquanto posso

ÉS UM GRANDE FILHO DA PUTA
SEU NOJENTO DO CARALHO

Podias até não gostar dele: ninguém é obrigado a gostar do mesmo.

Ora um comentário desses é demonstrativo de muita coisa: a liberdade de expressão não nos dá o direito de ser boçais.

dfernandes

Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 22:41
Citação de: Pancho Lopes 67 em 02 de Julho de 2020, 22:36
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2020, 22:20
Infelizmente, já se percebeu que o reformado era o único que percebia de bola na estrutura.

Isso qualquer cego via, basta lembrar o que era o Benfica antes do JJ em termos de identidade e jogar futebol, infelizmente os adeptos tem memória curta e são ingratos na sua grande maioria. Eu nunca disse nem direi mal do JJ, a personalidade dele deixar a desejar mts vezes, mas sinto que tenho dívida de benfiquista para com ele, Jesus ressuscitou o Benfica quer gostem quer não...

Pessoalmente, não vejo como ainda há quem duvide disso.
Pelo que vejo na atitude dos adeptos, hoje em dia até nomes como Otto Glória ou Erikkson seriam contestados.
Só a história fará com que o JJ seja devidamente encaminhado para a galeria dos melhores.

Hoje em dia? Tanto o Otto Glória como o Eriksson chegaram a ser contestados várias vezes quando cá estiveram, e não havia drama nenhum.

Qual é a dúvida? Por alguma razão no Benfica os treinadores nunca estiveram cá muitos anos seguidos.

O clube sempre esteve acima das pessoas que o servem.

Barolas

#978775
#EleNao

joaoreis

Citação de: tiagoterceira em 02 de Julho de 2020, 22:37
aproveitar enquanto posso

ÉS UM GRANDE FILHO DA PUTA
SEU NOJENTO DO CARALHO
Nojento é as velhas que metes aí  ;D

Brincadeira.

Pikes

Citação de: joaoreis em 02 de Julho de 2020, 22:50
Citação de: tiagoterceira em 02 de Julho de 2020, 22:37
aproveitar enquanto posso

ÉS UM GRANDE FILHO DA PUTA
SEU NOJENTO DO CARALHO
Nojento é as velhas que metes aí  ;D

Brincadeira.

Hahahah :rir:

dfernandes

Citação de: Barolas em 02 de Julho de 2020, 22:49
JAMAIS!

Porque não ir repescar o Rui Vitória, de quem eras tão fã?

Não deve ser difícil, e é boa pessoa e um ser humano dez estrelas.

Espártaco

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2020, 22:48
Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 22:41
Citação de: Pancho Lopes 67 em 02 de Julho de 2020, 22:36
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2020, 22:20
Infelizmente, já se percebeu que o reformado era o único que percebia de bola na estrutura.

Isso qualquer cego via, basta lembrar o que era o Benfica antes do JJ em termos de identidade e jogar futebol, infelizmente os adeptos tem memória curta e são ingratos na sua grande maioria. Eu nunca disse nem direi mal do JJ, a personalidade dele deixar a desejar mts vezes, mas sinto que tenho dívida de benfiquista para com ele, Jesus ressuscitou o Benfica quer gostem quer não...

Pessoalmente, não vejo como ainda há quem duvide disso.
Pelo que vejo na atitude dos adeptos, hoje em dia até nomes como Otto Glória ou Erikkson seriam contestados.
Só a história fará com que o JJ seja devidamente encaminhado para a galeria dos melhores.

Hoje em dia? Tanto o Otto Glória como o Eriksson chegaram a ser contestados várias vezes quando cá estiveram, e não havia drama nenhum.

Qual é a dúvida? Por alguma razão no Benfica os treinadores nunca estiveram cá muitos anos seguidos.

O clube sempre esteve acima das pessoas que o servem.

Obviamente que todos os funcionários podem e devem ser contestados. Eu estava a falar, no entanto, no sentido de não se reconhecer o trabalho destes treinadores no clube. E vinha no seguimento da "memória curta" que o PanchoLopes67 referiu. Ora o que eu denoto -certamente por ter ido para o Sporting, principalmente- é que muitos adeptos não reconhecem o trabalho primordial que o JJ teve para voltar a elevar o Benfica.
O clube está sempre acima de todas e quaisquer pessoas, mas a sua história também é feita dessas pessoas. E, no seu tempo, estes 3 treinadores marcaram o (re)início de uma era gloriosa.
Criticar, tudo bem, relativizar o papel do JJ no Benfica é que já não me parece bem. Mas claro que respeito as opiniões de quem pense o contrário.