Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Anti-fffheoruxismo

eheheh..

Quem diria.. so o facto de ja se estar a discutir o jogo com o Barcelona, é bom sinal.

Ha uma semana atras estavamos a debater por quantos iamos perder com o porco falido no final da taca.
Agora e ver os mimadinhos todos a correr para nao ser eles corridos pelo treinador.

ricardofslp

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:39
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Esta é outra memoria selectiva que as pessoas tendem a apagar da cabeça. Nos ultimos anos nao tem acontecido tanto por isso é normal.
Mas só para lembrar que nesta altura o Vieira tinha um dom para vender titulares tanto em Janeiro como no fecho de mercado.
Nesse ano vendeu "só" o meio campo titular

elRey Jonas


Nhecks

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:25
O Barcelona D do Puyol, Villa e Messi.

O Benfica A do Melgarejo e Artur.

:rir:

Mas qual é a duvida?




Melgarejo e Artur eram Benfica A em 2012/2013. Não sei mesmo qual é a duvida

Messi estava no banco. Villa não era titular neste Barcelona. Estamos em 2012/2013, não em 2009. Esta foi a última época do Villa no Barcelona.

O resto da equipa são miudos que à data eram quase completos desconhecidos. Rafinha com 19 anos, Alcantara com 20, Sergi Roberto com 21, etc. O Sergi Roberto e o Rafinha passaram praticamente toda a epoca 2012/2013 a jogar na Barcelona B na segunda division. O Thiago era o único praticamente que ja estava a ser integrado na equipa principal

Meio_metro

Citação de: Jakub em 18 de Julho de 2020, 13:28
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.

Shoky, eu lembro-me muito bem, que na altura, uma das tuas maiores críticas ao JJ, era "esta":

"Muita gritaria a ganhar, bloqueia a perder."

Isso é que me preocupa...LOL
Lógico... Esse é o problema... E muitas vezes não tinha noção de quando tinha que parar de atacar feito maluco...

Não sei se aprendeu... Não acompanhei fora do Benfica...

Adrian31

e eis que chega jesus numa manhã de nevoeiro.

Baron_Davis

Nao é para indicar jogadores

É para puxar dos putos galões e exigir qualidade diferenciada ao comissionista de bigode e restante comandita de analfabetos da propalada estrutura

Bigode do Toni

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:39
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Essa equipa já jogava junta há quase 2 meses. O jogo foi em Dezembro. Estavam muito mais consolidados sem dúvida.

O meu ponto mantém-se. Este empate não foi nada do outro mundo.

Um grande empate foi sim aquele em pleno estádio da Juventus. Esse sim foi um empate à campeão. Duas equipas a dar os máximos e o Benfica até cheio de contratempos, lesões e expulsões, consegue o resultado.

Este não me dá orgulho nenhum.

Androico

Independentemente do Barcelona que defrontamos, a questão é que o Benfica jogou muito melhor e merecia ganhar. Foram falhanços atrás de falhanços. Pelo que o Benfica podia e merecia ter passado essa fase de grupos. Tal como a do ano seguinte.

E sim, mesmo contra um Barcelona com muitos suplentes, não é qualquer equipa que vai a casa deles e demonstra a aquela superioridade.

sbremoved_28408

Citação de: jo3l em 18 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.

O pior é quando está empatado ou a perder. Calado e a olhar para o relvado.

Mas agora tudo se esquece 😅
Quando estás a correr atrás do prejuízo a última coisa que precisas é do treinador a berrar contigo. Precisas mais quando estás a ganhar.

alsohugo

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:34
É bom de ver a exigência a subir. Já se exigem vitórias em Camp Nou. Era mesmo disto que precisávamos.

Curiosamente essa exigência raramente vem de quem o acha "top-5", "top-20", etc...

Jotenko

Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 12:52
Citação de: Jotenko em 18 de Julho de 2020, 12:36
Malta acham que a Taça de Portugal vai ser um momento para desfrutarmos?
Acho que sim. Achas que vai ser o nosso treinador na TdP Jotenko?

Acho que não mas olha caguei e vim comer um cremezinho de marisco


Paulie Gualtieri

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: Paulie Gualtieri em 18 de Julho de 2020, 11:52
é pa querem apontar coisas ao velho apontem coisas com pes e cabeça.

uns ajoelharam outros deram pontapes em garrafas outros partiram a tv ficámos todos fodidos lol

E, felizmente, nos dois anos seguintes limpou o chão da sala com o Porto.

sim.

netkingcool

Citação de: Marrokinoum em 18 de Julho de 2020, 13:11
Na minha óptica, o jogador que JJ irá recuperar será Ferreyra.

Vai recuperar a alegria deste jogador!!!

Não tem perfil de avançado de JJ. Mas não descarto totalmente.

dfernandes

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 13:44
Citação de: jo3l em 18 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.

O pior é quando está empatado ou a perder. Calado e a olhar para o relvado.

Mas agora tudo se esquece 😅
Quando estás a correr atrás do prejuízo a última coisa que precisas é do treinador a berrar contigo. Precisas mais quando estás a ganhar.

Verdade seja dita que o Jesus nunca foi bom a gerir jogos que não estavam a correr bem, independentemente da sua postura no banco, que na prática vale o que vale. Adorava partir o meio campo, por exemplo.