Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

+1benfiquista

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:23
Benfica claramente superior, bolas não entraram por aselhice de Ola John, Rodrigo, Lima e por aí fora. Mas a culpa foi do JJ, tínhamos obrigação de ganhar em Camp Nou. Malhem na derrota em Moscovo, por exemplo. Ir buscar um jogo contra o Barcelona é algo parvo.

Essa azelhice voltou a verificar-se em Amesterdão, infelizmente.
Lima e Rodrigo falhavam demasiados golos.
Precisamos de um Bas Dost. Não vejo o Vinícius com capacidade pra ser o avançado que o Jesus quer.

O truque está no segundo avançado ou terceiro médio que meter a jogar ao lado dele, mas acredito que pegue no Vinicius.

sardao

Citação de: zizou em 18 de Julho de 2020, 14:51
Saudades deste tópico sempre a bombar.
Essa é a melhor parte desta contratação. Mestre da táctica vs Mestre da treta  :drool:

Abreu-jp

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.
Já nem me lembrava que o Samaris tinha sido treinado pelo JJ.

Como o tempo passa...

Redceltic

Citação de: anselmoslb em 18 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: Flaco em 18 de Julho de 2020, 14:46
Curioso para ver como vai lidar com o dossier Živković.

Não vai. Ele vai querer cromos novos escolhidos por ele.

Tipos os cromos novos que quis no sporting como o adrien e o joao mario?

S-Line

Citação de: Flaco em 18 de Julho de 2020, 14:46
Curioso para ver como vai lidar com o dossier Živković.
Não vai ter que lidar com dossier nenhum.
O que vai acontecer é : ou ele mostra que conta ou vai ouvir o caralho. Se bem que o jogador não se importe de ganhar balurdios e estar a coçar a micose.
Mas não é o único . Provavelmente vai ter guia de marcha .

ricardofslp

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 14:47
Ainda não me caiu a ficha. Acho que será só quando entrar para a apresentação. Gostava que se retratasse de alguns episódios após a saída há 5 anos mas não o vejo com essa capacidade. Seria um bom início.

A pergunta inevitavelmente vai aparecer por parte da comunicação social. É ver como lida com isso

Festivus

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:23
Benfica claramente superior, bolas não entraram por aselhice de Ola John, Rodrigo, Lima e por aí fora. Mas a culpa foi do JJ, tínhamos obrigação de ganhar em Camp Nou. Malhem na derrota em Moscovo, por exemplo. Ir buscar um jogo contra o Barcelona é algo parvo.

Essa azelhice voltou a verificar-se em Amesterdão, infelizmente.
Lima e Rodrigo falhavam demasiados golos.
O Rodrigo nunca foi mlgrande goleador. Já o Lima, apesar de falar imensos golos, marcou também imensos no Benfica. Tem números muito bons e foi também bem barato.

zizou

Citação de: sardao em 18 de Julho de 2020, 14:53
Citação de: zizou em 18 de Julho de 2020, 14:51
Saudades deste tópico sempre a bombar.
Essa é a melhor parte desta contratação. Mestre da táctica vs Mestre da treta  :drool:
O homem ainda não chegou, e o tópico dele já está onfire.

henrique_1904

Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: henrique_1904 em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:16
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:04
GR Vlachodimos / HELTON LEITE
DD ARIAS ou VRSALJKO / T. Tavares
DC Ruben Dias / Ferro
DC GARAY / Morato
DE Grimaldo / N. Tavares
MDC Weigl / Samaris ou Florentino
MC GERSON / Gabriel
MAD PEDRINHO ou Pizzi / D. Gonçalves ou Jota
MAE Rafa / Cervi
AC CAVANI ou GOTZE / Chiquinho
AC Vinicius / TAREMI

Jocker: GAITAN (MAE ou MAC)

Treinador: JJ
Que plantel de merda oh tecoteco. Desiludiste me

Really?

Quem contratavas para um orçamento máximo de 100M€ em custos de pessoal já incluindo salarios fixos + variaveis + seg social e seguros + equipa técnica.
Muito simples, ele não faria melhor. Aliás, o próprio plantel da próxima época será inferior a esse.

Não quero estar aqui com bocas de FM e FIFA mas o pessoal é muito crítico e pouco realista.

O plantel que apresentaste não é o ideal mas é bom e é bastante melhor que o atual. De longe.

Atenção que só pus ai o Cavani se baixasse a receita dele para menos de metade.

Ganhava mais de 20M€. O at madrid oferecia 12M€/ano e rejeitou

Se fizesse saldos o benfica podia oferecer 20M€ em salarios + 10M€ em prêmio de assinatura por 3 anos. Mas isso implicava baixar para menos de metade os rendimentos do jogador.
Eu acho o Cavani altamente improvável. Não digo impossível porque ele é um gajo humilde e porque nem se enquadra muito no perfil típico de "jogador da bola".

+1benfiquista

Tanta gente com fé na redenção do Ziv quando ele deve ser o perfil de jogador que o JJ menos gosta...

Jyzaks

Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 14:42
Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 14:39
A sério que ainda estão aqui a falar do jogo com o Barcelona de 2013

Sigam em frente, foda-se

Mas agora vai ser sempre esta merda?
E aquele jogo com o Barcelona em 2013 lembram se?
Só acho triste já estarem a criticar o Jesus pegando em jogos de 2013 ou o caralho

Por amor de Deus

Eu não o queria de volta,  mas sendo ele o treinador do Benfica vou apoiar e não vou estar com a patetice de pegar em merdas do passado

Tem Tolerância zero, como devem ter todos os treinadores do Benfica, mas até prova em contrário não tenho motivos para o  criticar

pguerreiro

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 14:47
Ainda não me caiu a ficha. Acho que será só quando entrar para a apresentação. Gostava que se retratasse de alguns episódios após a saída há 5 anos mas não o vejo com essa capacidade. Seria um bom início.
Se houvesse um Departamento de Comunicação no Benfica pelo menos sugeria-se isso ao JJ, ficando depois ao critério dele assentir ou não. Estrategicamente era benéfico e chamaria muitos benfiquistas contra a sua vinda para o seu lado.

S-Line

65000 páginas em 6 épocas .
Não tivesse ele saído , não sei onde isto parava .
😂

Shoky

Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:39
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Essa equipa já jogava junta há quase 2 meses. O jogo foi em Dezembro. Estavam muito mais consolidados sem dúvida.

O meu ponto mantém-se. Este empate não foi nada do outro mundo.

Um grande empate foi sim aquele em pleno estádio da Juventus. Esse sim foi um empate à campeão. Duas equipas a dar os máximos e o Benfica até cheio de contratempos, lesões e expulsões, consegue o resultado.

Este não me dá orgulho nenhum.

Esse não foi um grande empate, foi um dos momentos mais altos da história do Benfica.
O que é um verdadeiro feito, tendo em conta que estamos a falar de um clube enorme e multi-titulado, habituado a noites fabulosas.

Festivus

Citação de: Redceltic em 18 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: pguerreiro em 18 de Julho de 2020, 14:42
Citação de: The_Riggs em 18 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: M9N em 18 de Julho de 2020, 13:54
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.

Fds se isto fosse no forum dos lagartos era gozado à força toda por aqui...

se calhar no fórum dos lagartos não teria sido um post irónico.
O Gotts tem é uma cultura do crl à parte do romantismo habitué, ia cá eu lembrar-me de uma analogia com Lucas 15:11-32 numa situação destas. Tão pouco sabia que existia.

No caso, bastava ires à missa...
Se ele for Ateu como eu então obviamente que não vai. Eu nunca fui. A não ser que aquele funeral em que teve um padre conte.