Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro R.

Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 18:54
O RV não foi ideal para nada. Um incompetente só pode ser ideal fora do BENFICA.

Não me lixem.

O PONTOS NA CHAMPIONS. Bastava esta. Não era preciso mais nada.
Isso não faz qualquer sentido.

O JJ foi ideal para quê? 5-0 do Porto. Campeões na Luz. Bastavam estas. Não era preciso mais nada.
Haveria de ser bonito passar de Quique para um RV.

Noção é o q falta por aqui
Mas ele não veio após o Quique.


O problema é descontextualizadas a entrada dele. Foi importante para o Benfica porque serviu para quebrar com vários preconceitos que tinham sido criados. Que éramos dependentes do JJ, que ninguém ganha com jogadores da formação ou a suposta impossibilidade de passar a fase de grupos da UCL
Tu é q questionas para q o JJ foi ideal. Parece.me óbvio.

Como me parece óbvio q o RV ou uma batata punham o Benfica a jogar de maneira parecida.

Sim, a formação a todo o custo deu grande resultado, conjugado com as prestações europeias dos últimos anos (RV+Lage) parece.me não ser o caminho mais correto.

Prefiro ganhar q perder, mas perder por perder, prefiro perder mas a não parecer um grupo de amigos q marca uma futebolada ao fim de semana.

É um insulto a quem gosta de futebol comparar RV ao JJ.

:3-6:94

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:14
"Associo muito a tarefa do treinador ao trabalho do cozinheiro: às vezes tem que por mais sal ou mais pimenta; misturar ali, retirar acolá, para aquilo sair bem, o que nem sempre acontece. Põe-se a medida exacta, mas às vezes é a olho. Vai-se cheirando, sentindo... Mas não há uma receita mágica."

Rui Vitória

slbenfica_croft

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:14
"Associo muito a tarefa do treinador ao trabalho do cozinheiro: às vezes tem que por mais sal ou mais pimenta; misturar ali, retirar acolá, para aquilo sair bem, o que nem sempre acontece. Põe-se a medida exacta, mas às vezes é a olho. Vai-se cheirando, sentindo... Mas não há uma receita mágica."

Rui Vitória
:buck2:

Saveloy

Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: AleKx em 18 de Julho de 2020, 19:13
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 18:54
O RV não foi ideal para nada. Um incompetente só pode ser ideal fora do BENFICA.

Não me lixem.

O PONTOS NA CHAMPIONS. Bastava esta. Não era preciso mais nada.
Isso não faz qualquer sentido.

O JJ foi ideal para quê? 5-0 do Porto. Campeões na Luz. Bastavam estas. Não era preciso mais nada.
Haveria de ser bonito passar de Quique para um RV.

Noção é o q falta por aqui
Mas ele não veio após o Quique.


O problema é descontextualizadas a entrada dele. Foi importante para o Benfica porque serviu para quebrar com vários preconceitos que tinham sido criados. Que éramos dependentes do JJ, que ninguém ganha com jogadores da formação ou a suposta impossibilidade de passar a fase de grupos da UCL

Serviu para provar que qualquer calhau com olhos é campeao em portugal pelo benfica.
Era bom é que os que não são calhaus passassem aos oitavos da UCL mais de metade das vezes, já que 50% foi o que o calhau conseguiu.


Mas ontem já se dizia que o Rennes seria complicado... O treinador é melhor, a equipa pelo que se fala vai ser melhorada, a bitola baixa. É a tal exigência

O Rennes é arraia miúda para um treinador top 2.

Cor_rubrum

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:09
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2020, 18:52
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 18:49
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 18:36
Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 18:35
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 18:34
Jogou em 13/14 com 18 ou 19 anos. A trinco num jogo da Taça, se bem me lembro.

Jogou no Dragão também, mas isso quer dizer exatamente o quê?
Nada. Quer dizer que já tinha jogado na equipa principal e em 2015/16 também só é chamado depois de Lisandro e Luisão se lesionarem.

Já na segunda volta, diga-se de passagem.

E o Ederson entra na equipa... Em Alvalade... Porque o Júlio César se lesionou...

Mesmo o Renato só começa a jogar aí em Novembro, porque nem serviu para ir à pré época.

Apostas planeadas. Yeah sure....
Rui Vitória não mudou nada mas foi o ideal para dar continuidade após a saida deste senhor. Em 2015/2016 fez excelente trabalho para o que era pedido. Já em 2016/2017 só ganha porque a equipa tem melhor jogadores.

O erro foi não sair aqui e ele demonstrar a merda que efetivamente é a nivel de treino e tático. Porque no Benfica não se sabe fechar ciclos. Se o RV tem saido no fim de 2016/2017, todos aqui o recordaríamos com um certo carinho

Pelo contrário. É muito por ele que temos o JJ de volta. Tivéssemos contratado um bom treinador para dar continuidade ao trabalho do JJ e não teríamos assistido a esta queda primeiro no que toca às exibições e depois nos resultados.
O Roy foi, na minha opinião, a pior opção que o Benfica tomou para o pós-JJ.
Ainda antes de vir para o Benfica, o Carlos Daniel quase se parte a rir do estilo de jogo que ele quer para as equipas dele.

https://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0

Outro clássico

https://omirante.pt/entrevista/2010-06-17-associo-a-tarefa-do-treinador-ao-trabalho-de-um-cozinheiro
Obrigado. Que pérola.

Candidato a uma estrela Michelin. No mínimo...
Mas a  mim, os cozinhados dele cairam-me quase sempre mal. Faziam-me imensa flatulência...


dfernandes

Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: AleKx em 18 de Julho de 2020, 19:13
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 18:54
O RV não foi ideal para nada. Um incompetente só pode ser ideal fora do BENFICA.

Não me lixem.

O PONTOS NA CHAMPIONS. Bastava esta. Não era preciso mais nada.
Isso não faz qualquer sentido.

O JJ foi ideal para quê? 5-0 do Porto. Campeões na Luz. Bastavam estas. Não era preciso mais nada.
Haveria de ser bonito passar de Quique para um RV.

Noção é o q falta por aqui
Mas ele não veio após o Quique.


O problema é descontextualizadas a entrada dele. Foi importante para o Benfica porque serviu para quebrar com vários preconceitos que tinham sido criados. Que éramos dependentes do JJ, que ninguém ganha com jogadores da formação ou a suposta impossibilidade de passar a fase de grupos da UCL

Serviu para provar que qualquer calhau com olhos é campeao em portugal pelo benfica.
Era bom é que os que não são calhaus passassem aos oitavos da UCL mais de metade das vezes, já que 50% foi o que o calhau conseguiu.


Mas ontem já se dizia que o Rennes seria complicado... O treinador é melhor, a equipa pelo que se fala vai ser melhorada, a bitola baixa. É a tal exigência

O Vitória é o melhor exemplo da máxima do Mário Wilson. Não tem nem nunca terá qualidade para um clube como o Benfica nem nunca devia ter sido o sucessor do Jesus. Isto apesar dos títulos que ganhou.

Toalhete

Mas o JJ vai começar a orientar a equipa já, ou só para a próxima época?

Zimmerman

Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2020, 18:52
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 18:49
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 18:36
Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 18:35
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 18:34
Jogou em 13/14 com 18 ou 19 anos. A trinco num jogo da Taça, se bem me lembro.

Jogou no Dragão também, mas isso quer dizer exatamente o quê?
Nada. Quer dizer que já tinha jogado na equipa principal e em 2015/16 também só é chamado depois de Lisandro e Luisão se lesionarem.

Já na segunda volta, diga-se de passagem.

E o Ederson entra na equipa... Em Alvalade... Porque o Júlio César se lesionou...

Mesmo o Renato só começa a jogar aí em Novembro, porque nem serviu para ir à pré época.

Apostas planeadas. Yeah sure....
Rui Vitória não mudou nada mas foi o ideal para dar continuidade após a saida deste senhor. Em 2015/2016 fez excelente trabalho para o que era pedido. Já em 2016/2017 só ganha porque a equipa tem melhor jogadores.

O erro foi não sair aqui e ele demonstrar a merda que efetivamente é a nivel de treino e tático. Porque no Benfica não se sabe fechar ciclos. Se o RV tem saido no fim de 2016/2017, todos aqui o recordaríamos com um certo carinho

Pelo contrário. É muito por ele que temos o JJ de volta. Tivéssemos contratado um bom treinador para dar continuidade ao trabalho do JJ e não teríamos assistido a esta queda primeiro no que toca às exibições e depois nos resultados.
O Roy foi, na minha opinião, a pior opção que o Benfica tomou para o pós-JJ.
Ainda antes de vir para o Benfica, o Carlos Daniel quase se parte a rir do estilo de jogo que ele quer para as equipas dele.

https://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0
O Manuel José tirou-lhe logo a pinta aí.


Kyoto

Citação de: Adrian31 em 18 de Julho de 2020, 19:16
tenho um amigo italiano adepto do ac milan e falei lhe do regresso do jj e surprise ele não faz a minima ideia quem é Jorge jesus.

hyperrush

Citação de: Toalhete em 18 de Julho de 2020, 19:23
Mas o JJ vai começar a orientar a equipa já, ou só para a próxima época?

proxima epoca

dfernandes

Citação de: Toalhete em 18 de Julho de 2020, 19:23
Mas o JJ vai começar a orientar a equipa já, ou só para a próxima época?

Próxima época, acho.


Abreu-jp

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:14
"Associo muito a tarefa do treinador ao trabalho do cozinheiro: às vezes tem que por mais sal ou mais pimenta; misturar ali, retirar acolá, para aquilo sair bem, o que nem sempre acontece. Põe-se a medida exacta, mas às vezes é a olho. Vai-se cheirando, sentindo... Mas não há uma receita mágica."

Rui Vitória

Reed

Citação de: Kyoto em 18 de Julho de 2020, 19:23
fdx. mas que merda é esta?

CitaçãoCarlos Freitas avaliado para a estrutura do Benfica
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/carlos-freitas-avaliado-para-a-estrutura-do-benfica?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Era excelente, incrível trabalho no Vitória só em uma ou duas épocas em que lá está. Já defendo há muito que é necessário um diretor desportivo à séria. O Benfica precisa urgentemente um homem forte do futebol, já que o Rui Costa não está para aí virado e o Tiago Pinto não tem mostrado competência para o cargo.