Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lipe80

Citação de: Devil1 em 05 de Julho de 2009, 22:30
Pois, era porreiro se houvesse fotos de cada vertice, para ter uma ideia do que é que o jesus pretende de cada jogador
Anda á volta disto:
DD- Maxi e Patric;
DE- Shaffer e Sepsi;
DC- M.Vitor, Roderick(Luisão), D.Luiz e J.Pereira(Sidnei);
MDC- Yebda e F.Bastos;
MD- R.Amorim, Urreta e Balboa(Ramires);
ME- Di Maria, Coentrão e J.Ribeiro;
MOC- Aimar e Martins;
PL- N.Gomes, Saviola, Cardozo e N.Oliveira.

crslb

Citação de: Bola69 em 05 de Julho de 2009, 23:22
Para mim é muito simples, Di Maria e Urretaviscaya têem que jogar como médios interiores, depende depois do Ramires...
Mas Jesus deixou mais que uma vez, a sensaçao que iria jogar com extremos puros na realidade, mas intériores com ele e acho muito bem.

Acho que um meio campo Amorim, Urretaviscaya, Di Maria e Aimar seria muito bom.
Quem defende?
Amorim e todos os defesas, mais o guarda-redes  :)
Em 90% dos jogos teremos mais bola, por isso mais dominio de jogo, precisamos de creatividade como disse varias vezes o nosso treinador.

Bola69 , eu creio que os interiores que o Jorge Jesus deverá obtar será por um extremo puro (di maria ) e um interiore de maior contensão (ramirez ou amorim ) .. Penso eu, mas também entendo com o teu comentario .  O0 

n0fx

tb acho que ira jogar um extremo e um interior!

e ate faz sentido se pensarem na dupla cardozo saviola la a frente

do lado direito saviola que pode mt bem descair pa linha, lg um interior direito
do lado esquerdo cardozo mais fixo logo ha espaço para um extremo esquerdo

crslb

Citação de: n0fx em 05 de Julho de 2009, 23:29
tb acho que ira jogar um extremo e um interior!

e ate faz sentido se pensarem na dupla cardozo saviola la a frente

do lado direito saviola que pode mt bem descair pa linha, lg um interior direito
do lado esquerdo cardozo mais fixo logo ha espaço para um extremo esquerdo

Ramirez do lado do Saviola , e Reyes do lado do Cardozo ? Não mexe mais !!  O0

golfdreamer

Para mim é muito simples, Di Maria e Urretaviscaya têem que jogar como médios interiores, depende depois do Ramires...
Mas Jesus deixou mais que uma vez, a sensaçao que iria jogar com extremos puros na realidade, mas intériores com ele e acho muito bem.

Quem defende?
Em 90% dos jogos teremos mais bola, por isso mais dominio de jogo, precisamos de creatividade como disse varias vezes o nosso treinador.

Nem mais! apesar de que isso quase que se assemelha mais a um 4x1x3x2 mas o que interessa se é 4x4x2 ou 4x1x3x2 o importante é que eles saibam o que têm que fazer. Mas espero bem que seja essa a ideia do jesus.

insan

Que se lixe o esquema, desde que o aimar jogue cá atrás e tenha espaço para ter a bola em condições varremos tudo :D

n0fx

o aimar n tem conseguido fazer mta coisas nos treinos, vai plo meio a furar e dp o passe é cortado ou a tabelinha falha, ou o passe sai com mta força. sou o unico que acha que o campo é pequeno ? ta smp tudo mt proximo o que dificulta esse tipo de jogadas

mochila

Eu gosto muito do losango. Mas há um mas: para funcionar os jogadores têm de ser muito móveis e isso implica uma grande condição física. Ou seja: é daqueles sistemas que demoram a engrenar, mas se engrenam são praticamente imparáveis, porque ocupam todos os espaços, dão largura, dá profundidade, povoam o miolo onde tudo se decide. Tem de ser interpretado por jogadores inteligentes tacticamente e isso nós temos: Amorim, Ramires, Aimar, Saviola, Nuno Gomes, Cardozo são bons jogadores neste aspecto. A minha dúvida será sobre quem constituirá o losango. Tenho curiosidade em particular por saber que posição terá Ruben Amorim. O que me parece ter mais sentido neste momento é jogar no vértice recuado, pois permitira colocar a interior-esquerdo um jogador mais liberto, virtuoso e de propensões atacantes, como Di Maria (Reyes?) ou Coentrão. O losango foi feito para Aimar e para Ramires, para Cardozo e para Saviola. São 4 jogadores que podem render muitíssimo neste esquema. Depois temos, felizmente, uma defesa sólida e, muito importante nesta táctica, dois laterais muito equilibrados, que defendem com segurança e que atacam bem, que sabem cruzar ou segurar o jogo: Maxi e Shaffer. Podemos estar a construir um dos melhores onzes dos últimos tempos (para mim não bate aquele com Katsouranis, Karagounis, Simão e Miccoli...). E temos também boas opões no plantel. Elo mais fraco: agora e sempre: o guarda-redes e, talvez, o interior-esquerdo... Mas as contratações não estão fechadas.

mochila

Citação de: golfdreamer em 05 de Julho de 2009, 23:34

Quem defende?

Nem mais! apesar de que isso quase que se assemelha mais a um 4x1x3x2 mas o que interessa se é 4x4x2 ou 4x1x3x2 o importante é que eles saibam o que têm que fazer. Mas espero bem que seja essa a ideia do jesus.

Di Maria pode jogar a interior. Eu vejo Urreta mais como opção para o ataque ou para o caso de, em determinados momentos, jogarmos com extremos.

rambo

Citação de: bruno_ em 05 de Julho de 2009, 22:26
o 4.4.2 que o jesus usa ao atacae transforma se num 4-1-3-2 -.- e uma tactica muito movel e nao presa de movimento como a do sporting por exemplo

Quando aqui se fala em esquemas tácticos deveriam tambem pensar na importância dum bom guarda-redes, que é  no limite do jogo o último a defender e o primeiro a iniciar o ataque.
Esse jogador solitário mas fundamental que ... ainda não temos.
Fala-se por exemplo em 4-4-2 ... devia falar-se em 1-4-4-2

Quim ... Moreira ... Moretto ... bah!

Tendo em vista o esforço financeiro feito para adquirirmos jogadores chave, custa-me muito ver terem descurado aquilo que eu acho ser a principal lacuna desta equipa. :disgust:

La vamos mais uma vez estar com o credo na boca sempre que a bola rondar a nossa área ...

Shoodle

Concordo que precisamos claramente de reforçar o plano de guarda redes, temos guarda redes decentes, mas inconstantes. E é uma vertente bastante importante de uma equipa, precisamos de um guarda redes seguro e menos inconstante! Não entendo como isso não é uma prioridade, e como fala-se em avançados, quando já temos que cheguem...

kramxel²

Espero que te apercebas do erro que estás a fazer antes do início da época....

É que vais perceber que, para alguns, é impossível jogar o dobro do que jogaram o ano passado...  é que já estão tão esprimidos que já não sai mais sumo...

Até 31 de Agosto vais perceber o quanto nós precisamos de um GR... tenho essa convicção!

oZaLaN

Citação de: Kramxel² em 06 de Julho de 2009, 03:42
Espero que te apercebas do erro que estás a fazer antes do início da época....

É que vais perceber que, para alguns, é impossível jogar o dobro do que jogaram o ano passado...  é que já estão tão esprimidos que já não sai mais sumo...

Até 31 de Agosto vais perceber o quanto nós precisamos de um GR... tenho essa convicção!

A questão do guarda-redes parece-me estar um bocado batida por arrasto. Tudo bem que a época passada perdemos pontos valiosos face a erros dos nossos guardiões, sim guardiões porque nunca tivémos um titular na baliza ( começa logo aqui mal, este posto raramente se muda ou é ou não é, andar a trocar até algum falhar e trocar novamente não são métodos )
Tudo isto para dizer que por exemplo no ano passado e no anterior, os guarda-redes eram os mesmos e não se via ninguem a pedir guarda-redes como contratações. Sempre estivémos bem servidos nessas épocas, e penso que com estes e com a estabilidade certa e motivacional na baliza não precisamos de guarda-redes tão urgentemente quanto isso.

No20__

Ainda bem que temos dois meses de jogos até fechar o mercado. Médio de alta rotação e eficácia ofensiva + GR precisam-se