Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

winteste

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2009, 11:21
Eu tenho calma... Agora, quem viu estes 2 jogos, viu muitas diferenças em relação ao Benfica dos últimos anos...
Claro que nada se ganhou nets jogos, mas há boas ideias no ar... Espero que se confirmem!
Dei por mim empolgado e divertido ao ver o Benfica jogar, coisa que não senti nos últimos 2 anos! Mesmo os jogadores mostram outra alegria...

Exactamente..

Lord_of_Tuborg

Citação de: Trankas1904 em 14 de Julho de 2009, 11:26
Citação de: Strata em 14 de Julho de 2009, 11:14
Estou muito surpreendido com o que vi nestes dois jogos. Não sei se fruto do péssimo futebol praticado com Quique que cria a ilusão de que estamos perante um promissor Benfica, se realmente por mérito do treinador Jorge Jesus. Quero acreditar que seja mesmo por mérito de Jesus e também da qualidade dos jogadores, naturalmente.

Não querendo entrar em euforias, mas penso ser evidente haver dedo do treinador neste pouco tempo que tem o Benfica de pré-época. A começar por colocar as devidas peças no tabuleiro, potenciando assim as qualidades de jogadores que poderão vir a ser muito importantes no futebol praticado (Aimar poderá regressar aos seus bons velhos tempos se fisicamente se apresentar bem, beneficiando imenso com o sistema que Jesus quer implementar); a pressão que a equipa coloca no adversário e a facilidade de troca de bola entre os diversos sectores. Bola no chão, jogando simples e não chuto para a frente como estávamos habituados. De realçar também o espírito lutador e competitivo de quase todos os jogadores. Tiro o chapéu ao Aimar, entre outros, que demonstra um grande espírito de sacrifício e humildade, coisa rara nos jogadores do seu quilate.

Ainda é cedo para grandes certezas, mas não escondo a satisfação com que tenho assistido a esta pré-época. Esperemos que seja um bom prenúnicio, e não só por os jogadores estarem a lutar por um lugar, podendo cair no erro de se acomodarem mais tarde. Acredito que esta equipa tem potencial para ser um sério candidato ao título. Mas uma coisa de cada vez. Ainda há jogadores que estão para vir, entre os quais Ramires, que para mim vai encaixar que nem uma luva neste Benfica. Esperemos também que nenhum dos jogadores importantes venha a sair.  Daqui a umas semanas poderá-se fazer uma avaliação mais próxima daquilo que este Benfica poderá ser capaz, atendendo também às entradas/saídas do plantel. Ainda há muito trabalho pela frente mas pelo menos a futebol já cheira.

Disseste tudo!

:metal:

VirtualKing

Eu tenho calma... Agora, quem viu estes 2 jogos, viu muitas diferenças em relação ao Benfica dos últimos anos...
Claro que nada se ganhou nets jogos, mas há boas ideias no ar... Espero que se confirmem!
Dei por mim empolgado e divertido ao ver o Benfica jogar, coisa que não senti nos últimos 2 anos! Mesmo os jogadores mostram outra alegria...

Eu também, e já não acontecia à muito tempo, ainda por cima amigáveis onde normalmente é de adormecer...

filipe.abra

o ano passado a exibição contra o feyenoord e o inter deixou água na boca também...

pré épocas? puta q as pariu...

sardao

Citação de: pablogringo em 14 de Julho de 2009, 10:27
Citação de: sardao em 14 de Julho de 2009, 10:12
Ainda se notam algumas falhas a nível defensivo. Apesar de já jogarmos uns bons 10 metros mais à frente, tendo em vista a pressão altíssima que é feita pelos 4 da frente, o resto da equipa deveria estar ainda mais subida, porque para já sempre que as outras equipas se esquivam à 1ª linha de pressão, há um pequeno "buraco" que é criado. O problema é que com o regresso do Luisão deve suceder o contrário, vamos é defender mais atrás. Ainda há mais do que tempo para corrigir estas pequenas falhas, que o cansaço e o pouco tempo de preparação fazem com que sejam compreensíveis.

De resto o que mudou fundamentalmente foi a atitude dos jogadores em relação ao jogo. Assume-se claramente que se joga para a frente.

A questão que agora salientaste da inclusão do Luisão (a qualidade de Luisão é indiscutivel) na equipa é de facto pertinente... até que ponto será benéfico.

O Luisão é bom. Mas quando é obrigado a jogar mais à frente tem dificuldades pois não consegue gerir o espaço que se abre nas costas da defesa pela sua falta de mobilidade. No entanto vai ser com certeza um indiscutível, pelo que me parece que a solução passará por não jogar tão alto. Continuando a jogar como tem feito até agora creio que vai manter-se o tal problema de a equipa ficar "partida" se os da frente continuarem a fazer uma pressão tão alta. Vamos lá ver como é que o nosso treinador resolve esta questão, ainda há tempo para estas afinações.

CelsoMedeiros

pois...de uma certa forma o filipe.abra têm razão...pré épocas...as vezes da merda

Strata

Citação de: superbenficasempre em 14 de Julho de 2009, 11:22
Citação de: Strata em 14 de Julho de 2009, 11:14
Estou muito surpreendido com o que vi nestes dois jogos. Não sei se fruto do péssimo futebol praticado com Quique que cria a ilusão de que estamos perante um promissor Benfica, se realmente por mérito do treinador Jorge Jesus. Quero acreditar que seja mesmo por mérito de Jesus e também da qualidade dos jogadores, naturalmente.

Não querendo entrar em euforias, mas penso ser evidente haver dedo do treinador neste pouco tempo que tem o Benfica de pré-época. A começar por colocar as devidas peças no tabuleiro, potenciando assim as qualidades de jogadores que poderão vir a ser muito importantes no futebol praticado (Aimar poderá regressar aos seus bons velhos tempos se fisicamente se apresentar bem, beneficiando imenso com o sistema que Jesus quer implementar); a pressão que a equipa coloca no adversário e a facilidade de troca de bola entre os diversos sectores. Bola no chão, jogando simples e não chuto para a frente como estávamos habituados. De realçar também o espírito lutador e competitivo de quase todos os jogadores. Tiro o chapéu ao Aimar, entre outros, que demonstra um grande espírito de sacrifício e humildade, coisa rara nos jogadores do seu quilate.

Ainda é cedo para grandes certezas, mas não escondo a satisfação com que tenho assistido a esta pré-época. Esperemos que seja um bom prenúnicio, e não só por os jogadores estarem a lutar por um lugar, podendo cair no erro de se acomodarem mais tarde. Acredito que esta equipa tem potencial para ser um sério candidato ao título. Mas uma coisa de cada vez. Ainda há jogadores que estão para vir, entre os quais Ramires, que para mim vai encaixar que nem uma luva neste Benfica. Esperemos também que nenhum dos jogadores importantes venha a sair.  Daqui a umas semanas poderá-se fazer uma avaliação mais próxima daquilo que este Benfica poderá ser capaz, atendendo também às entradas/saídas do plantel. Ainda há muito trabalho pela frente mas pelo menos a futebol já cheira.

strata, muito bom dia.
Lembras-te do Alves dos Santos?

pois, eu faço como ele, escrevo o teu post a papel químico.

muito bem escrito.

Mas como já por diversas vezes trocámos ideias, essa é também a minha grande convicção:
Tem faltado ao SLB saber e/ou sorte para arranjar um bom Treinador, parece que é desta...
Saudações ao SLB,

Pelo nome, e assim de repente, não estou a ver quem seja o Alves dos Santos.  :ashamed:

Quanto ao resto, vamos ver o que sairá daqui, mas confesso que estou surpreendido pela positiva com algumas coisas que tenho visto. A ver vamos. O0

tiagocc

Citação de: filipe.abra em 14 de Julho de 2009, 11:30

o ano passado a exibição contra o feyenoord e o inter deixou água na boca também...

Isso é verdade, e há uns anos também fizemos alto jogo contra o Chelsea (nao sei se se lembram) e a época foi medíocre, mas eu acho que nunca estivemos melhor do que agora, tendo em consideração que os jogadores vieram há pouco tempo de férias...

VALEBEM

Com o Inter levámos um sufoco enorme... Por acaso não gostei nada desse jogo... O Quim fez uma exibição soberba!
Nem tão pouco do jogo com o Feyenoord, que ficou a meio da tabela na Holanda...

Strata

Citação de: tiagocc em 14 de Julho de 2009, 11:40

Isso é verdade, e há uns anos também fizemos alto jogo contra o Chelsea (nao sei se se lembram) e a época foi medíocre, mas eu acho que nunca estivemos melhor do que agora, tendo em consideração que os jogadores vieram há pouco tempo de férias...

E não só. O plantel do ano passado, mesmo com algumas lacunas, esteve longe de ser bem aproveitado. E nesse aspecto, quer-me parecer que o actual treinador irá trabalhar melhor que o Quique e isso será o suficiente para já se notarem algumas diferenças. O resto, esperemos, que realmente venha a ser feito um trabalho que dê uma dinâmica e solidez à equipa que tão bem precisava e precisa. Tudo a seu tempo.

novatore

cuidado com o tesão de mijo de pré-epoca... mas a verdade é que estes 2 jogos mostraram muito boas indicações sobre o que aí vem. Vulgarizar o vencedor da uefa prestes a começar a epoca não é facil

comanchero

x2

rocky

JJ sem duvida a melhor contrataçao do benfica  :metal: :pray: :pray: :pray: :pray:

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2009, 11:43
Com o Inter levámos um sufoco enorme... Por acaso não gostei nada desse jogo... O Quim fez uma exibição soberba!
 Nem tão pouco do jogo com o Feyenoord, que ficou a meio da tabela na Holanda...
E tinha jogado na sexta, apanhado o avião no sábado e jogado nesse mesmo dia com o Benfica...

Roy Kent

O Benfica no ano passado não fez um unico jogo decente na pré época, não sei como se pode comparar.