Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Uma coisa é certa, para manter este esquema tem que haver alguém que equilibre e dê peso e agressividade ao lado do Javi. seja Amorim ou até Airton.

Com os 3 levezinhos e de bola no pé no meio campo é que não dá. Dos 3 é Aimar (o 10) que mais bolas recupera, o que só por si diz tudo.

Neste momento jogaria com Javi, Amorim, C Martins (apesar de tudo e enquanto não houver Salvio ou Gaitan mais integrado) e Aimar.

Miguelito22

Mister o processo defensivo ta muito fraquinho principalmente entre o javi e o resto do meio campo onde existe muito espaço para as equipas contrarias criarem desiquilibrios.
E faça la favor de jogar num 4-3-3 onde temos cardozo,saviola,gaitan,salvio,jara,kardec,weldon e nuno gomes para os 3 da frente.

franciscoafonso

O que me interessa é o que vejo no Benfica e cá Carlos Martins a #8, quando teve de o fazer, foi sempre um desastre.

Sou obrigado a concordar com o Vieri, menos num dos jogadores. Acho que Salvio ou Gaitan, um deles tem de jogar, ao contrário de Aimar e Carlos Martins, onde um deles tem de sair.

Vieri

Citação de: franciscoafonso em 15 de Setembro de 2010, 16:05
O que me interessa é o que vejo no Benfica e cá Carlos Martins a #8, quando teve de o fazer, foi sempre um desastre.

Sou obrigado a concordar com o Vieri, menos num dos jogadores. Acho que Salvio ou Gaitan, um deles tem de jogar, ao contrário de Aimar e Carlos Martins, onde um deles tem de sair.

Então concordamos em tudo.
Apenas apostava no Martins para Domingo, porque o Salvio está lesionado e o Gaitan a jogar como ontem é perto do 0 e se calhar num clássico ainda acusará mais a pressão, o que não acontecerá com o Martins.

persus

Citação de: Johnny|SLB em 15 de Setembro de 2010, 15:50
Continuo a achar que o SLB tem melhor plantel para 4-3-3 do que para 4-4-2.. Infelizmente as pessoas pararam nos anos 90 em que o 4-3-3 se jogava com extremos, e nao repararam que desde ai se joga em 4-3-3 tambem com 3 avançados..alias o porto joga dessa forma, utilizando inclusive jogadores com o pe contrario a ala ( Hulk, Varela.. ), um pouco ao estilo do enorme Barça.. A nao ser, claro, que alguem aqui veja o Messi ir a linha e cruzar, ou o Bojan seja um extremo...

Este seria para mim o esquema tactico e 11 inicial..

Roberto
Maxi        Luisao             David      Fabio
                            Javi
                CMartins     Aimar
      Gaitan      Cardozo    Saviola

O Gaitan procura SEMPRE o meio, porque ele nao e extremo e dificilmente se tornara um.. Alem do mais, a qualquer altura pode-se meter Jara, Kardec ou Weldon, dependendo da estrategia.. Depois penso que Aimar e Martins neste esquema iriam jogar MUITO a bola..
Estou completamente de acordo, só tenho pena que tenham deixado sair  o Rodrigo e não tenha regressado o URREta porque acho que neste sistema encaixavam que nem uma luva

pcnunes

Citação de: 46Rossi em 15 de Setembro de 2010, 12:20
Queixam-se que o Nico não sabe jogar na esquerda, que não dá profundidade e que não desequilibra e agora querem meter o Martins ou o Amorim nesse lugar??? Está-me a escapar qualquer coisa aqui  :confused:
o problema é que actualmente não tens profundidade em nenhum dos corredores. Apenas tens fogachos do Fábio, quando este sobe.
No ano passado, tinhas o Ramiro que dava equilibrio à equipa, e tinhas a ala esquerda para desiquilibrar.

Este ano, e se o Sálvio foi alguma coisa de jeito sendo que eu não o conheço, podes otar por desiquilibrar à direita, e à esquerda teres um médio que equilibra a equipa, sendo os desiquilibrios desse lado criados sobretudo pelo Fábio, derivando para o meio o interior esquerdo. Se for o Carlos, por exemplo, acontecerá aquilo que o gringo aqui referiu...

franciscoafonso

O que é que faz do Rodrigo um jogador perfeito para esse sistema, mesmo?

Bola7

ednilson

AG

ednilson

Vieri

O Ramires não equilibrava só a equipa.
Ele também desiquilibrava e muito o adversário, porque os desiquilibrios não são só com bola e ele conseguia aparecer constantemente na área para finalizar, embalado em diagonais, coisa que agora ninguém faz.
Era quase como se jogassemos com mais um.

luis___alex