Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PB

Citação de: EPluribusUnum em 23 de Abril de 2011, 12:32
O que eu vejo é que quando convém se diz que isto não é para meninas, e noutro dia afinal parece que os jogadores do Benfica parecem de facto meninas. E parecem, com os últimos jogos que têm feito. Mas pronto, deve ter que se lhes passar a mãozinha pelo pêlo, para ver se eles jogam. Um cafunézinho e eles arrebitam. Enfim
Não. Se tu conviveres com pessoas que gostam constantemente de criar atritos, etc... passados alguns meses, não suportas essa pessoa. É isso que está a acontecer.

pereirinha75

Há quem goste de fumentar uma relação de amizade no balneário, há quem prefira impor a autoridade, eu prefiro a 1ª mas é possível sucesso com ambas, desde que bem aplicadas.

mansas

no meu emprego tb estou lá pra trabalhar, mas se tiver uma boa relaçao com o meu patrao e existir respeito e reconhecimento pelo meu trabalho eu rendo o dobro....

red_eyes_mafia

Citação de: mansas em 23 de Abril de 2011, 12:34
no meu emprego tb estou lá pra trabalhar, mas se tiver uma boa relaçao com o meu patrao e existir respeito e reconhecimento pelo meu trabalho eu rendo o dobro....
ora bem.

PB

Dás mais facilmente, tudo o que tens por alguém que gostas. Do que, por uma pessoa que não tens a melhor relação.

red_eyes_mafia

Citação de: PB em 23 de Abril de 2011, 12:35
Dás mais facilmente, tudo o que tens por alguém que gostas. Do que, por uma pessoa que não tens a melhor relação.
Mourinho e os seus atletas. bom exemplo. não?

PB

É óbvio que um treinador, não pode estar constantemente a passar a mão nas costas dos jogadores. Mas, deve existir um equilíbrio. Perceberem que há momentos para trabalhar e momentos para conviver.

pereirinha75

Citação de: mansas em 23 de Abril de 2011, 12:34

Bem, a ganhar o que estes ganham, para fazerem o que fazem, não é por falta de miminhos que deveriam ter menos motivação!!!

EPluribusUnum

O que eu vejo é que há jogadores que precisam de ser "mimados" para renderem.

E já aqui foi dito isso em relação a alguns jogadores. Ora isto não é nenhuma creche.

O que me parece é que há jogadores que se estão a cagar. Se não me dão cafuné, não jogo. E isso não pode ser.

PB

Citação de: red_eyes_mafia em 23 de Abril de 2011, 12:36
Óbvio. Já referi isso na página atrás.

mansas

uns dos problemas do jesus, é que nao reconhece mérito a toda a equipa tecnica...na hora da vitoria só se ouve eu,eu e mais eu... reparem como ultimamente ele tem falado de um modo diferente...e isto foi me dito por um elemento da equipa tecnica...

red_eyes_mafia

Citação de: PB em 23 de Abril de 2011, 12:37
Citação de: red_eyes_mafia em 23 de Abril de 2011, 12:36
Óbvio. Já referi isso na página atrás.
Não tinha visto O0. Convém que os treinadores não se esqueçam que os jogadores não são máquinas e q td o q é palavras lhes passa ao lado.

willy.the.pimp

Citação de: joan carles em 23 de Abril de 2011, 11:24
Citação de: willy.the.pimp em 23 de Abril de 2011, 11:11
Acham que com o Aimar, as coisas teriam sido melhores? Parece que não viram jogos do Benfica esta época em que o Aimar foi completamente comido frente a equipas com meio campo forte. O Jesus comete erros mas tinhamos os nossos melhores desequilibradores a meio campo fora (Gaitan e Salvio), o que complica bastante na hora de fazer o onze frente aos porcos. Concordo quando se diz que ele tem que ser mais pragmatico mas seria um grande retrocesso para o Benfica se ele é mandado embora, principalmente com o Rei-sol a continuar a espalhar incompetência.

A sério, os que ja querem outro treinador, acreditam mesmo que esta solução é o melhor para o Benfica? Nunca aprendem com as asneiras do passado?

Sim, ls coisas teriam ido melhor com Aimar no campo, e isso o sabe até JJ.
Quando Aimar não jogou o jogo do Benfica foi sempre pior e mais previsível -por muito que se ganhasse ao Porto na primeira mão (resultado que se voltou inútil e até falso, com a segunda).
Os inventos de JJ ante equipas fortes passaram por reservar a Aimar que acaba lhe dando a volta a resultados adversos (como o PSG), ou relegándole à direita (Liverpool) ou a segundo avançado (Porto 5-0) e entregando a batuta a outro.
Para ser "comido" Aimar precisa-se ter a dois ou três futebolistas completamente pendentes dele, o que abre ocos para dois demais. O demencial é que lho "coma" seu próprio treinador. É o melhor presente que se pode fazer à equipa contrária.
Como o Madrid se "comeu" a Messi, Xavi e Iniesta, deveriam ser suplentes na Champions e Guardiola dirá que se perdeu com eles. não?. Pelo amor de Deus.

Joan,

Gosto muito do Pablo Aimar e é um orgulho de ter este jogador no Benfica.

Agora, não concordo quando se diz, so para bater no treinador, que com o Aimar em campo desde o inicio do jogo, o Benfica não teria perdido frente ao Porto. Isso é pura especulação e quando se vê as exibições do Aimar no Benfica, dizer isso é incorrecto.

O Benfica teve das melhores exibições nas duas ultimas épocas sem o Aimar de inicio nos jogos seguintes :

- Everton fora na Liga Europa.

- Marselha fora na Liga Europa (o Aimar tinha sido uma nulidade no jogo da primeira mão frente aos franceses).

- Lyon na Liga dos campeões nos primeiros 60 minutos.

- Porto fora nesse jogo de primeira mão na taça.

Podia dar outros exemplos e alguns jogos em que o Benfica perdeu mas não acho justo dar exemplos de derrotas porque o Aimar não é de longe o unico culpado dessas derrotas.

Agora dizer que com o Aimar tudo seria diferente, é ser de ma fé e desonesto em relação ao Jorge Jesus. Apesar do Pablo ser um grande jogador e grande profissional. Actualmente, as ausências que causam grandes consequências no Benfica são as do Gaitan e Salvio e isso é indiscutivel para quem esta atento aos jogos do Benfica.

rambo

Deslumbrou-se!!!

Claro que não passou de bestial a besta!

Simplesmente o "catedrático" parou no tempo ... (desde que foi campeão).

A partir dai foi todo um "combinado" de asneiras e arrogância.

Em suma ... um deslumbramento para o qual não estava preparado.

Warper

Já fiz a ronda, Cardozo e LFV. Está na vez do Jesus.

Várias analogias para descrever o JJ são:

Meter Nitro num Carro (Aceleração fantástica, Desgaste Rápido)

ou

Alimentar uma bolha financeira com mais crédito. (Acções sobem, Casas sobem. Colapso no longo prazo)

ou

Uma bomba atómica explode.... e de seguida vêm um inverno gelado.

ou

O JJ é como doping, excelentes resultados imediatos, problemas no futuro.

Mas há um problema nisto... que é.... Isto não é corrigível, é a personalidade maturada de uma vida inteira e não vai mudar.

E é por isso é que com JJ estaremos condenados a ganhar intermitentemente, talvez de 3 em 3 anos, partindo do principio que o Benfica contrata novos jogadores frescos para que o "Nitro Jesus" os ponha em rotação máxima.

Mas aproveito para deixar outras notas:

Já toda a gente se esqueceu dakeles rumores que saiam no ano passado, em que ele ao intervalo dizia aos jogadores, não se preocupem, ganhamos pá proxima.

Tb já toda a gente se esqueceu, que ele no ano passado jogou a epoca inteira em 4 3 3, mas quando aparecia o Braga, o Porto ou o Sporting, jogava cheio de medo em 4 5 1 recuado. Cedendo empates desnecessários.

Já todos se esqueceram que reformou o Guarda Redes menos batido do campeonato.

Já todos se esqueceram que esta situacao em que ele está em dificuldades num jogo e não mexe, já é algo recorrente. É um treinador super emocional e perde completamente a cabeça debaixo de pressão.

E antes de me criticarem... pensem bem, quem é que está a ajudar. Aqueles que dizem tretas, ou quem tenta identificar os problemas.