Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pec

A diferença não é assim tão grande sinceramente.

BenficaCAMPEAO

Citação de: VALEBEM em 14 de Dezembro de 2011, 22:49
Falo por mim! Não é preciso um treinador ganhar títulos, para «sentir» que está ali alguém especial!
Por exemplo, no caso do Mourinho, aqueles meses no nosso clube, em que transformou um bando de jogadores à deriva numa equipa que passado algum tempo desatou a ganhar jogos, a jogar com garra, a golear o Guimarães e os lagartos, deu logo para ver que estava ali alguém diferente!
No caso do Villas Boas, que muitos gozaram quando o Bimbo o escolheu, mas a quem eu sempre respeitei, porque via na sua Académica um espírito e uma qualidade de jogo, que tinham que ter dedo do treinador!
No Arsenal, ganhando ou não, vê-se uma ideia de jogo bem interpretada, com óbvio dedo do treinador!
No Everton, por exemplo, não vejo nada de especial! Típica equipa inglesa, que até tem tido bons jogadores (Yakubu, Fellaini, Cahill, Arteta, Phil Neville, Pienaar, Baines, etc...), mas cujo futebol não me transmite qualquer sensação diferente do vulgar!

O Jesus, falando agora do nosso treinador, é um treinador que eu há muito pedia para o Benfica, porque acompanhando os seus trabalhos em Leiria, Belém e Braga, via-se qualidade no jogo destas equipas, que estavam bem trabalhadas, e obtiveram excelentes resultados!
Concordo!

NicolasTeixeira

hmrkz

Nas receitas televisivas aí sim há grande diferença....

BenficaCAMPEAO

Citação de: Dudek em 14 de Dezembro de 2011, 23:20
olha que tenho dúvidas que o orçamento do Everton seja superior ao do Benfica.

pode pagar melhores salários a alguns jogadores, mas o orçamento total deve ser semelhante ou até superior o nosso.

Dúvido que seja inferior ao nosso. (se calhar agr começou a ser, pq sem resultados e sem petróleo já n dá.) Mas uma coisa tem de certeza: um tecto salarial bem maior que o nosso, mesmo tendo em conta que começámos a ter mais jogadores bem pagos nos últimos tempos.

Dudek

Citação de: Vieri em 14 de Dezembro de 2011, 23:21
Citação de: Dudek em 14 de Dezembro de 2011, 23:20
olha que tenho dúvidas que o orçamento do Everton seja superior ao do Benfica.

pode pagar melhores salários a alguns jogadores, mas o orçamento total deve ser semelhante ou até superior o nosso.

baralhaste-me

ali no "superior o nosso" percebi que isso ia acontecer, parece que estou a dizer superior ao nosso.

o que queria referir é que o nosso é superior ou semelhante..

BenficaCAMPEAO

Olha numa coisa, até há bem pouco tempo, tinha grande vantagem: no facto de ser um clube da premier league. Se calhar hj já há muitos jogadores que percebem que o Benfica tem grande visibilidade mas se calhar nem há dois anos as coisas eram bem diferentes. Aliás o Arteta era do Everton até ao ano passado, só para dar um exemplo.

Saveloy

Everton tem gasto 0 em transferências, para ter um orçamento superior ao Benfica teria de pagar umas fortunas em salários.

BenficaCAMPEAO

E achas que o tecto não é superior? O Simão por 2 milhões queria zarpar do Benfica, por isso vê lá.

Dudek

Citação de: BenficaCAMPEÃO em 14 de Dezembro de 2011, 23:32
Olha numa coisa, até há bem pouco tempo, tinha grande vantagem: no facto de ser um clube da premier league. Se calhar hj já há muitos jogadores que percebem que o Benfica tem grande visibilidade mas se calhar nem há dois anos as coisas eram bem diferentes. Aliás o Arteta era do Everton até ao ano passado, só para dar um exemplo.
o Arteta era do Everton porque ninguém o valorizava como deve ser. Se oferecessem menos de 15M pelos melhores jogadores que têm saído do Benfica, também ainda estariam por cá..casos do Coentrão,Di etc.

E o Benfica também mantém grandes jogadores, alguns até melhores que o Arteta, como o caso do Aimar.

Dudek

Citação de: BenficaCAMPEÃO em 14 de Dezembro de 2011, 23:34
E achas que o tecto não é superior? O Simão por 2 milhões queria zarpar do Benfica, por isso vê lá.
superior é. o Saha por exemplo deve ganhar mais de 2M..

Mas falou-se em orçamento..são coisas diferentes. O tecto salarial é só um limite dentro de uma das despesas do orçamento: salários.

E atenção que nem todos os clubes têm tectos salariais..

Saveloy

Acredito que paguem mais, mas pagarem o suficiente para cobrir o que gastamos em transferências?

Dúvido.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Dudek em 14 de Dezembro de 2011, 23:38
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 14 de Dezembro de 2011, 23:34
superior é. o Saha por exemplo deve ganhar mais de 2M..

Mas falou-se em orçamento..são coisas diferentes. O tecto salarial é só um limite dentro de uma das despesas do orçamento: salários.

E atenção que nem todos os clubes têm tectos salariais..

Sim ok, mas o nosso orçamento só tem sido maior nos últimos anos, pq antes raramente vias grandes compras. Mas o tecto salarial do Benfica é claramente o que nos deixa em desvantagem, por isso é que especifiquei.