Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pilar

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:24
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2011, 14:21
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:18
É capaz de ir lá ganhar o dobro em termos de salário...
Mas qualquer pessoa com juízo não trocava.
Mas eu gostava que ele quisesse trocar

Estás a dizer que por exemplo o Falcão não teve juizo?

O Atlético é um bom clube, paga melhor que em Portugal e até tem jogadores bem interessantes.

Mas a liga espanhola é fraca para o Jesus, ele gosta mais da inglesa ou da alemã.
Sinceramente... sim.
Em termos monetários compensa, mas não é um clube muito bom para se ir jogar/treinar caso se queira um projecto sério.
Só se for mesmo para experimentar a BBVA...

Concordo contigo, Gaspar.
Mas, como dizia há tempos o Mitica depende dos objectivos de cada um, se for folha curricular e o respeito do mundo, não vai, se for dinheiro compra uns patins para chegar mais rápido.

Velazquez

Citação de: Pevides em 15 de Dezembro de 2011, 14:49
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 14:47
Quem devia ser vendido, ou melhor, rifado, seriam alguns «adeptos» do Benfica!

No entanto, acredito perfeitamente que o Atletico tenha interesse no Jesus, porque é um grande treinador, e acredito que levaria este Atletico ao 3º lugar da liga espanhola, sem grandes problemas! Ou, na pior das hipóteses, ao 4º lugar, porque o Valencia também tem bons jogadores!

uma pergunta se me é permitida

acreditas mesmo no que escreveste?
O que é que é tão dificil de acreditar?

abar85

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:50
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 14:48
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2011, 14:21
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:18
É capaz de ir lá ganhar o dobro em termos de salário...
Mas qualquer pessoa com juízo não trocava.
Mas eu gostava que ele quisesse trocar

Estás a dizer que por exemplo o Falcão não teve juizo?

O Atlético é um bom clube, paga melhor que em Portugal e até tem jogadores bem interessantes.

Mas a liga espanhola é fraca para o Jesus, ele gosta mais da inglesa ou da alemã.

Fraca para o Jesus é a liga inglesa, para ele, quase ao nível de uma orangina.
Eu percebi o que o JJ quis dizer. A Liga Inglesa não é muito interessante em termos tácticos.
E tem uma certa razão.
Poucas equipas escapam do 4-4-2 ou duma variação desse sistema.

Agora Real e Barcelona parece que dominam, juntamente talvez com o Bayern, mas durante algum tempo e recente os ingleses dominaram, o que diz bem da força do seu campeonato. O que não tem em criatividade táctica tem em competitividade.

Mas as preferências não se discutem.


brankinho_gaspar

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2011, 14:55
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:50
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 14:48
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2011, 14:21
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:18
É capaz de ir lá ganhar o dobro em termos de salário...
Mas qualquer pessoa com juízo não trocava.
Mas eu gostava que ele quisesse trocar

Estás a dizer que por exemplo o Falcão não teve juizo?

O Atlético é um bom clube, paga melhor que em Portugal e até tem jogadores bem interessantes.

Mas a liga espanhola é fraca para o Jesus, ele gosta mais da inglesa ou da alemã.

Fraca para o Jesus é a liga inglesa, para ele, quase ao nível de uma orangina.
Eu percebi o que o JJ quis dizer. A Liga Inglesa não é muito interessante em termos tácticos.
E tem uma certa razão.
Poucas equipas escapam do 4-4-2 ou duma variação desse sistema.

Agora Real e Barcelona parece que dominam, juntamente talvez com o Bayern, mas durante algum tempo e recente os ingleses dominaram, o que diz bem da força do seu campeonato. O que não tem em criatividade táctica tem em competitividade.

Mas as preferências não se discutem.
Claro. Mas o JJ só falou na vertente táctica

VALEBEM

Tenho a perfeita convicção do que digo! O Atletico tem alguns bons defesas, o que é péssimo naquela equipa é a organização defensiva e o facto de vários jogadores jogarem longe do seu potencial máximo!
No meio campo, nas alas e no ataque têm muitas e boas opções!
Com duas ou 3 contratações bem feitas, Jesus levaria o Atletico ao 3º lugar, sem problemas!

Em relação a treinadores, estou à vontade porque já defendi alguns, como o Fernando Santos e agora o Jesus, e fui crítico do Camacho e do Quique! Acho o Jesus um excelente treinador, e o Benfica, a menos que seja muito cuidadoso na escolha do sucessor, ficará bastante enfraquecido!

abar85

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:56
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2011, 14:55
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:50
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 14:48
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2011, 14:21
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:18
É capaz de ir lá ganhar o dobro em termos de salário...
Mas qualquer pessoa com juízo não trocava.
Mas eu gostava que ele quisesse trocar

Estás a dizer que por exemplo o Falcão não teve juizo?

O Atlético é um bom clube, paga melhor que em Portugal e até tem jogadores bem interessantes.

Mas a liga espanhola é fraca para o Jesus, ele gosta mais da inglesa ou da alemã.

Fraca para o Jesus é a liga inglesa, para ele, quase ao nível de uma orangina.
Eu percebi o que o JJ quis dizer. A Liga Inglesa não é muito interessante em termos tácticos.
E tem uma certa razão.
Poucas equipas escapam do 4-4-2 ou duma variação desse sistema.

Agora Real e Barcelona parece que dominam, juntamente talvez com o Bayern, mas durante algum tempo e recente os ingleses dominaram, o que diz bem da força do seu campeonato. O que não tem em criatividade táctica tem em competitividade.

Mas as preferências não se discutem.
Claro. Mas o JJ só falou na vertente táctica

Não me lembro das declarações mas acho que fazlou  de uma forma geral, não especificando a vertente táctica.
Mas como disse antes é uma preferência legitima. Nada a apontar.


FaNNatic10

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:55
Neste momento não. A defesa e o meio campo deles estão muito abaixo do do Valencia

Não acho assim tão abaixo. Talvez tenham é menos opções de qualidade mas mesmo assim um 10º lugar é muito abaixo daquilo que têm.

Aliás basta olhar para o Levante, com um plantel de trintões está a 1 ponto do Valência. Se é para manter a época toda? Duvido, mas quem sabe.

abar85

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 14:58
Tenho a perfeita convicção do que digo! O Atletico tem alguns bons defesas, o que é péssimo naquela equipa é a organização defensiva!
No meio campo, nas alas e no ataque têm muitas e boas opções!
Com duas ou 3 contratações bem feitas, Jesus levaria o Atletico ao 3º lugar, sem problemas!

Em relação a treinadores, estou à vontade porque já defendi alguns, como o Fernando Santos e agora o Jesus, e fui crítico do Camacho e do Quique! Acho o Jesus um excelente treinador, e o Benfica, a menos que seja muito cuidadoso na escolha do sucessor, ficará bastante enfraquecido!

Isso é váldo para qualquer clube, a escolha do treinador deve ser bem ponderada sempre.


Pilar

"Jesus: «Equipa está quase no limite do ótimo» "


Isto assim já é muita limitação nos adjectivos. :-X

brankinho_gaspar

Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 14:59
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 14:55
Neste momento não. A defesa e o meio campo deles estão muito abaixo do do Valencia

Não acho assim tão abaixo. Talvez tenham é menos opções de qualidade mas mesmo assim um 10º lugar é muito abaixo daquilo que têm.

Aliás basta olhar para o Levante, com um plantel de trintões está a 1 ponto do Valência. Se é para manter a época toda? Duvido, mas quem sabe.
A defesa ainda safa. Mas o meio campo é ridículo.
Pouca intensidade e criatividade.

Manpaz1904

Não fico muito triste se sair. Desde que não seja já em Janeiro.

pedro982

duvido que fora de portugal o Jesus faça algum bom trabalho...

EPluribusUnum

Citação de: pedro982 em 15 de Dezembro de 2011, 14:52
lol
nenhum treinador do mundo levava o atletico a lado nenhum....
tem um plantel fraquissimo da posição 10 para tras...

mas era uma GRANDE aquisição o JESUS para este Atletico... e podia levar alguns EXTRAS com ele....

Passarias a comentar no sercolchonero? OU...

TJSF

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 14:58
Tenho a perfeita convicção do que digo! O Atletico tem alguns bons defesas, o que é péssimo naquela equipa é a organização defensiva e o facto de vários jogadores jogarem longe do seu potencial máximo!
No meio campo, nas alas e no ataque têm muitas e boas opções!
Com duas ou 3 contratações bem feitas, Jesus levaria o Atletico ao 3º lugar, sem problemas!

Em relação a treinadores, estou à vontade porque já defendi alguns, como o Fernando Santos e agora o Jesus, e fui crítico do Camacho e do Quique! Acho o Jesus um excelente treinador, e o Benfica, a menos que seja muito cuidadoso na escolha do sucessor, ficará bastante enfraquecido!
Concordo. E pior ainda se ao sucessor derem trocos para gastar, em vez de 30M por ano...

Chepo

É impressão minha ou há uma espécie de competição para ver quem é o user mais exigente?! Como é possível quererem ver um treinador fora, com o apuramento em 1ºLugar para os oitavos da champions sendo que tivemos de fazer 2 eliminatórias para entrar nos grupos, em 1º lugar do campeonato e a única mácula foi a Taça de Portugal que perdemos contra uma boa equipa e com 1 golo raro que só a nós tem acontecido... Por duas vezes este ano, Gil e Marítimo.