Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: SLBJJ7 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:25
Citação de: redevil88 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:23
Citação de: SLBJJ7 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:22
Ontem, mesmo sem Witsel mas com Javi talvez a história fosse outra...

olha que não...seria o mesmo...

Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 15:23
Citação de: SLBJJ7 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:22
Ontem, mesmo sem Witsel mas com Javi talvez a história fosse outra...
Sim... como foi o ano passado. Muito diferente.

Em vez do Matic estar o Javi e a historia era a mesma? Nem pensar... O erro ontem foi ter jogado com o Matic numa posição que ele não se sente à vontade, abre muito.
Nem pensar... a época passada nem aconteceu. Foi um pesadelo que já passou.

brankinho_gaspar

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:24
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:22
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:20
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:17
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:13
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:09
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:08
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:07
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 15:05
O Nélson Oliveira e o Witsel tinham de ter entrado ao intervalo.

Cardozo, Rodrigo, Matic, Emerson...foram 4 autênticas nulidades.
Cardozo não pode sair nunca.
E digo isto sem qualquer ironia

O Cardozo ontem nem devia era ter jogado 1 minuto sequer.
Então porquê?

Não viste a exibição dele na Russia? Não viste a de ontem?
Não perco mais tempo com este tema. Para mim, Cardozo tem de se aplicar, e normalmente contra equipas de homens de barba rija e com relativa qualidade não se aplica.
Não se aplicou na Rússia e mesmo assim, uma batata e uma semi assistência.
Nada mal

Então e ontem? O que achaste da exibição dele? Não marcou...
Quantos lances de perigo teve? Quantos lances a equipa conseguiu criar para ele??

Apesar de tudo, o lance do Nolito nasce numa simulação fantástica dele.
Mas isso se calhar só eu vi

Epah, não desvies a conversa se faz favor. Eu estou a falar de aplicação. Que se aplique, que aquilo que fez na Russia e ontem foi um nojo!
Mas qual nojo...
Até parece que nunca viram o Cardozo jogar.
Cardozo é isto. Pode estar o jogo todo a pastar e de repente saca um golo.
Por isso é que nunca pode sair. E já nos salvou o coiro variadíssimas vezes assim

Zlatan

O erro foi jogar sem Witsel e só mexer a sério na equipa a 5 minutos d fim.

Matic

Gaitán                    Aimar                   Nolito

Foi aqui que esteve a falha.

mochila

Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:24
Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:18
Então até concordamos que com aquele onze era possível fazer melhor. A questão, para mim, está em que Nico tinha de jogar mais por dentro e carregar o jogo mais de trás, apoiando mais directamente Matic e Aimar. Acontece que, com ou sem Nico, já vimos estes erros demasiadas vezes, nomeadamente na época passada, o que me leva a pensar que o problema não está nas decisões do jogador durante o jogo mas nas instruções do treinador. Admito que esteja errado. E, nesse caso, espero então que seja o Nico a encostar nos próximos jogos.
for god sake, claro que era possível fazer melhor com aquele onze e sem o Witsel. Mas já não vimos isso feito este ano? Claro que temos que ficar descontentes com a forma como os nossos pressionaram, como estudámos o adversário, como construímos o jogo, como algumas unidades se apresentaram... Quando o Benfica perde, todo o trabalho deve ser analisado e reflectido. Desde o do treinador, aos técnicos, observadores que estudaram o adversário e jogadores.

Mas também concordas que nem todos os jogos são iguais, certo? É que entrar em Guimarães, contra uma equipa na melhor fase da época, depois de um jogo na Rússia nas condições que todos conhecemos, com dois médios e 4 avançados, quando tens apenas um lateral e meio para carregar jogo, sendo o médio-defensivo alguém tão macio como Matic, é estar mesmo a pedi-las, não?

brankinho_gaspar

Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 15:25
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:23
Para o lugar do Witsel?

Bem... se o JJ quiser, tem Ruben Pinto e André Almeida (que não é lateral)
E Matic
E para o lugar do Javi?
Posso responder sem ser apedrejado?

Edu

Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 15:18
Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:15
Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 15:08
Aquilo foi época passada chapada. Por isso não acredito que com o Javi tivesse sido diferente. Era igualzinho.
Plenamente de acordo se dizeres que fez lembrar muitos jogos da época passada (após lesões do Salvio e Nico, principalmente, ou se preferires, após braga para o campeonato).
Verdade sim senhor, viu-se a equipa partida. O que não concordo é que se ache que o problema seja meramente por falta do Witsel. Se ajudava? Claro, é um b2b, era mais uma unidade. Mas a equipa, os 11 jogadores é que têm que se posicionar de forma a tal não acontecer, sobretudo no momento das nossas transições ataque-defesa.
E aqui sim, podem atacar um dos meus jogadores preferidos: O Nico.
Edu, isso é "teoria", porque também podias dizer que jogando em 2-3-5 bastaria que os jogadores se posicionacem que não havia problema, ora sabemos que não é assim.
Então chegas onde eu quero. O futebol é mágico porque, por muito que o estudes e que prepares uma estratégia, as culpas não podem ser só por não meteres um médio centro em campo. É bastante mais complexo que isso ou que gostar mais do Bruno César que do Urreta.

Chefe

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27
Para o lugar do Witsel?

E Matic
E para o lugar do Javi?
Desde que não seja André Almeida, podes.

Zlatan

O erro foi jogar sem Witsel e só mexer a sério na equipa a 5 minutos do fim.

Matic

Slb23

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:23
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:21
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:21
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:20
Por falar em Amorim,os bancos do axa são mais confortáveis?
Até podia estar na bancada. O que é facto é que neste momento nos faz falta.
Só falta quem cá quer estar...Ou devemos baixar a cabeça e apaparicar os meninos que fazem birrinhas?
Isso é uma frase feita. Se só tivesses o Emerson no plantel, não dirias o mesmo. Não se deve apaparicar, deve-se multar exemplarmente e reintegrar, temos muito mais a perder com a saída de Amorim do que aquilo que pensas.
Para mim é simples, recusa-se a cumprir ordens/ falta ao respeito a um treinador ou colega e nunca mais joga. Sou contra o seu empréstimo, para mim andava a treinar sozinho até ao final do contrato. O Benfica não é um jogador ou treinador, o Benfica somos nós e se o Amorim é um de nós como tanto se diz não fazia o que fez. Reconheço-lhe muito valor enquanto valor mas não é por ele que seremos ou deixaremos de ser campeões.

DastanPT

Citação de: Zlatan em 21 de Fevereiro de 2012, 15:26

Matic

Para mim, se o Javi tivesse no lugar no Matic, tinha sido outra história. Não vale a pena comparar à epoca passada porque não havia nem Rodrigo nem Nolito

Pedro84

O problema foi a táctica mal feita. Não foi Amorins nem nada do género. Se joga com dois pontas, não pode jogar com Aimar, se joga com Aimar, não pode jogar com dois pontas.

BC

Eu acho que a falha foi só uma: Não termos marcado golos.

Porquê? Pela simples razão de que o Guimarães não fez NADA. Eu ontem nem senti perigo algum, nos ataques ou contra-ataques deles.

Simplesmente não marcamos golos e tivemos oportunidades de golos para isso. E mais, não jogamos nada de jeito.

Outra: O golo dele, foi de um livre, logo se alguém falhou , foram as marcações. A do Cardozo e Matic principalmente.

brankinho_gaspar

Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27
Para o lugar do Witsel?

E Matic
E para o lugar do Javi?
Desde que não seja André Almeida, podes.
Então não posso.

Meddler

Estou a ver o jogo dos júniores e os cantos são sempre bem marcados. Até agora os nossos putos meteram a bola sempre no coração da área.

redevil88

Citação de: Zlatan em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27

Matic

o problema é a capacidade de ajuda nessa equipa, que simplesmente depende de aimar...aimar desgasta-se e bem a ajudar a equipa no sobe e desce quando se essa táctica estivesse mecanizada, um dos alas deveria ajudar sempre a fechar...