Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2012, 22:25
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 22:18
Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2012, 22:04
Citação de: PattyBrooks em 23 de Fevereiro de 2012, 21:21
O Benfica se ganhar o campeonato - tenho fé - conseguir os 4ºs da LC e a taça da Liga, consegue só a melhor época dos últimos 25 anos!

O que interessa é comparar com o Benfica dos anos 60 em que o futebol não era nada do que é hoje.

Tem é que vir um cromo novo para treinador

Se perdermos este campeonato...achas que o treinador tem condições para ficar...depois de 2 épocas desastrosas?
É só isto que te pergunto...

Isso é uma pergunta para a qual tenho duas respostas:

1- O Jesus fica sem condiçoes para continuar

2- Mudar de treinador não resolve problemas do clube

Exactamente.
Portanto...perder este titulo seria uma catástrofe.

gaucho

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:20
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:18
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:15
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:13
Se não inventar é um espetaculo.
O que é que o Jesus tem que fazer para não inventar? Como é que temos que jogar? Diz aí o onze e a táctica, sff.
Jogar contra o Guimarães num 4-1-4-1 fora de casa esta tudo dito quanto a invenção.
Jogámos em 4-1-4-1, ok. Já aprendi algo que não sabia.

Então mas em coimbra, como é que o Jesus tem que jogar? Digam lá tácticas e equipa, de forma a eu perceber como é que ele tem que fazer para não inventar.

Eu só quero perceber.
Matic já provou que não aguenta o meio campo defensivo sozinho (nem o Xavi aguenta) e é necessario um jogador que equilibre as situações como o Witsel, logo tem que sair ou o Gaitan ou Nolito. Penso eu de que.......

Fly 13

Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:18
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:15
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:13
Se não inventar é um espetaculo.
O que é que o Jesus tem que fazer para não inventar? Como é que temos que jogar? Diz aí o onze e a táctica, sff.
Jogar contra o Guimarães num 4-1-4-1 fora de casa esta tudo dito quanto a invenção.
Não me vou rir à gargalhada por respeito ao símbolo do Tirsense.

Edu

Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:27
Matic já provou que não aguenta o meio campo defensivo sozinho (nem o Xavi aguenta) e é necessario um jogador que equilibre as situações como o Witsel, logo tem que sair ou o Gaitan ou Nolito. Penso eu de que.......
Então quem fica numa das alas? O belga?

ELITE

acho que o JJ é o melhor que o benfica teve nos ultimos anos e dificilmente arranjaremos melhor
mas se perder este campeonato depois de ter 5 pontos de vantagem e receber os rivais em casa juntando as vergonhas do ano passado fica sem condições de continuar a não ser que ganhe a champions league... ehhehe

gaucho

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:29
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:27
Matic já provou que não aguenta o meio campo defensivo sozinho (nem o Xavi aguenta) e é necessario um jogador que equilibre as situações como o Witsel, logo tem que sair ou o Gaitan ou Nolito. Penso eu de que.......
Então quem fica numa das alas? O belga?
Tem que pedir mais ao Maxi ao Rodrigo e ao belga, mas fica mais equilibrado em situações de contra ataque nos jogos fora.
Mas alto lá, sou o Gaucho não o Jesus é a minha opinião.

Edu

Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:33
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:29
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:27
Matic já provou que não aguenta o meio campo defensivo sozinho (nem o Xavi aguenta) e é necessario um jogador que equilibre as situações como o Witsel, logo tem que sair ou o Gaitan ou Nolito. Penso eu de que.......
Então quem fica numa das alas? O belga?
Tem que pedir mais ao Maxi ao Rodrigo e ao belga, mas fica mais equilibrado em situações de contra ataque nos jogos fora.
Mas alto lá, sou o Gaucho não o Jesus é a minha opinião.
Mas o Witsel, o Maxi e o Rodrigo não são extremos direitos

E o que tu disseste foi:
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:13
Se não inventar é um espetaculo.
No entanto, és a favor que se invente. Fiquei sem perceber.

joncm

Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 22:26
Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:20
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 22:18
Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2012, 22:04
Citação de: PattyBrooks em 23 de Fevereiro de 2012, 21:21
O Benfica se ganhar o campeonato - tenho fé - conseguir os 4ºs da LC e a taça da Liga, consegue só a melhor época dos últimos 25 anos!

O que interessa é comparar com o Benfica dos anos 60 em que o futebol não era nada do que é hoje.

Tem é que vir um cromo novo para treinador

Se perdermos este campeonato...achas que o treinador tem condições para ficar...depois de 2 épocas desastrosas?
É só isto que te pergunto...

Estou a ver ai muito coração a falar.

Interpretaste-me mal...
O cenário de despedimento do Jesus só se põe em caso de perda do campeonato...evidentemente.

imaginem que ainda vamos isolados e já anda no ar a hipotese de época desastrosa? fdx choro a rir do vosso sofrimento. quem me dera estar nesta situação de campeonato em todos os próximos anos da minha vida. isolados com jogo do titulo em casa e com melhor calendário (os porcos vão a braga e madeira).
é só conjecturas do que de mau se pode passar fdx.
olhem só se JJ ganha a taça da liga. atinge as meias finais da champions e empata com os porcos em casa perdendo o campeonato por perder em alvalade e os porcos ganharem os jogos todos que faltam.
neste cenário nunca mandaria JJ embora e consideraria uma época razoável quer em termos financeiros quer em termos de valorização de activos. faltava o titulo mas isso nunca me faria deixar sair o treinador pois melhor não arranjamos nós.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 22:26
Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:20
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 22:18
Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2012, 22:04
Citação de: PattyBrooks em 23 de Fevereiro de 2012, 21:21
O Benfica se ganhar o campeonato - tenho fé - conseguir os 4ºs da LC e a taça da Liga, consegue só a melhor época dos últimos 25 anos!

O que interessa é comparar com o Benfica dos anos 60 em que o futebol não era nada do que é hoje.

Tem é que vir um cromo novo para treinador

Se perdermos este campeonato...achas que o treinador tem condições para ficar...depois de 2 épocas desastrosas?
É só isto que te pergunto...

Estou a ver ai muito coração a falar.

Interpretaste-me mal...
O cenário de despedimento do Jesus só se põe em caso de perda do campeonato...evidentemente.

Neste momento não te sei dizer como é que me ia sentir se perdessemos este campeonato (provavelmente muito pior do que ao termos perdido o anterior). Mas de qualquer maneira há que chegar ao fim da época perceber o que aconteceu de bom e de mau quer se ganhe o campeonato ou não. E não concordo que mandar o JJ embora seja a única alternativa se as coisas correrem mal. Até este momento tenho muito pouco a apontar-lhe de negativo (mesmo tendo em conta o que se passou em Guimarães) e muito a apontar-lhe de positivo face à época que passou.

gaucho

Citação de: ELITE em 23 de Fevereiro de 2012, 22:32
acho que o JJ é o melhor que o benfica teve nos ultimos anos e dificilmente arranjaremos melhor
mas se perder este campeonato depois de ter 5 pontos de vantagem e receber os rivais em casa juntando as vergonhas do ano passado fica sem condições de continuar a não ser que ganhe a champions league... ehhehe
Sem duvida que o Jesus é um dos melhores treinadores dos ultimos anos, mas na minha opinião tambem temos talvez o melhor plantel que me lembre assim de repente e já tenho 44 anos. Logo tem que se tirar consequencias.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Marco Morais em 23 de Fevereiro de 2012, 22:23
O próprio Jesus tem a consciência que depende dos resultados para continuar. Ele próprio já referiu isso e muito bem.
Parece-me bastante normal e sensato que se considere a sua saída depois do rescaldo de 3 épocas, isto no caso de neste época não ser conseguido o principal objectivo que é o título de campeão nacional.
Também não é menos verdade que caso isso venha a acontecer tem todas as condições para prosseguir trabalho.

Apesar de gostar bastante dele, também não vejo outra solução que não seja a sua saída caso não vença o campeonato esta época. Era mau, muito mau perdê-lo.

Para além do fergie ( e aparentementedo wenger) quem é que não depende de resultados?

gaucho

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:35
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:33
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:29
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:27
Matic já provou que não aguenta o meio campo defensivo sozinho (nem o Xavi aguenta) e é necessario um jogador que equilibre as situações como o Witsel, logo tem que sair ou o Gaitan ou Nolito. Penso eu de que.......
Então quem fica numa das alas? O belga?
Tem que pedir mais ao Maxi ao Rodrigo e ao belga, mas fica mais equilibrado em situações de contra ataque nos jogos fora.
Mas alto lá, sou o Gaucho não o Jesus é a minha opinião.
Mas o Witsel, o Maxi e o Rodrigo não são extremos direitos

E o que tu disseste foi:
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:13
Se não inventar é um espetaculo.
No entanto, és a favor que se invente. Fiquei sem perceber.
Então vais seguir sem perceber O0

Beduas

É jogar em 4x2x3x1 como sempre ou quase sempre e tá feito.

Fly 13

Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:40
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:35
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:33
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:29
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:27
Matic já provou que não aguenta o meio campo defensivo sozinho (nem o Xavi aguenta) e é necessario um jogador que equilibre as situações como o Witsel, logo tem que sair ou o Gaitan ou Nolito. Penso eu de que.......
Então quem fica numa das alas? O belga?
Tem que pedir mais ao Maxi ao Rodrigo e ao belga, mas fica mais equilibrado em situações de contra ataque nos jogos fora.
Mas alto lá, sou o Gaucho não o Jesus é a minha opinião.
Mas o Witsel, o Maxi e o Rodrigo não são extremos direitos

E o que tu disseste foi:
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:13
Se não inventar é um espetaculo.
No entanto, és a favor que se invente. Fiquei sem perceber.
Então vais seguir sem perceber O0
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Edu

Citação de: ELITE em 23 de Fevereiro de 2012, 22:16
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:15
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:13
Se não inventar é um espetaculo.
O que é que o Jesus tem que fazer para não inventar? Como é que temos que jogar? Diz aí o onze e a táctica, sff.

por mim basta não arriscar em demasia
por mim acredito que ele sabe em quem apostar
agora jogar tudo ao ataque fora não pode ser
Temos que decidir se queremos um treinador que os tenha no sitio ou não. O quique e outros eram menos ousados, para não chamar outra coisa e jogávamos muitas vezes só com um avançado e com equipas muito recuadas. Eu gosto de treinadores confiantes e ousados mas sei que não vai correr sempre bem.

Também gostava que ele tivesse o bom senso de perceber que, em alguns jogos mais vale jogar pelo seguro. Mas depois dos resultados acontecerem, é fácil comentar e criticar. Depois de ver o que aconteceu.