Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 23:05
Concordo com o que escreves, mas como não me lembra pergunto se souberes:
Quantas vezes jogou sem o belga principalmente fora? e nem todas as equipas são o actual Guimarães que parece que começou logo agora a melhorar.
Desculpa, mas não sei. Estou disposto a ir ver isso. depois mando-te pm ;)

BenficaCAMPEAO

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Fevereiro de 2012, 23:06
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 23:02
Citação de: pec em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:47
Citação de: Beduas em 23 de Fevereiro de 2012, 22:40
É jogar em 4x2x3x1 como sempre ou quase sempre e tá feito.
Quem metes de fora? Rodrigo ou Cardozo?

O Benfica desde ano acho que tem jogado em 4-1-3-2, mas posso estar enganado. E falo da altura onde melhor temos jogado. A única parte que me lembro de tal não acontecer foi com a lesão do Rodrigo, onde realmente jogámos mais tempo em 4-4-1-1. Bem, perdemos, infelizmente.   

Acho que no início da época jogávamos mais em 4411, só ultimamente é que o Rodrigo e Cardozo é que têm sido titulares ao mesmo tempo.

Posso estar a lembrar-me mal.


Deste ano, refiro-me desde Janeiro. Não disse temporada, pec ;)

Perdendo, qualquer um destes que não jogue, dá polémica: Nolito, Gaitan, Aimar, Witsel, Cardozo, Rodrigo.

Eu, por exemplo, acho que retirar o Rodrigo, é crime.
Eu não. Não perde nada em ficar no banco até aos 70 min

No último jogo se calhar tinha sido melhor se ele tivesse entrado um pouco mais tarde. Mas agr tb é fácil falar.

gaucho

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 23:09
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 23:05
Concordo com o que escreves, mas como não me lembra pergunto se souberes:
Quantas vezes jogou sem o belga principalmente fora? e nem todas as equipas são o actual Guimarães que parece que começou logo agora a melhorar.
Desculpa, mas não sei. Estou disposto a ir ver isso. depois mando-te pm ;)
Obrigado.

Edu

#213783
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Fevereiro de 2012, 23:06
Eu não. Não perde nada em ficar no banco até aos 70 min
Se perdesses, eu criticava-te duramente. Por isso é que eu não gostava do quique. A ideia do Jesus tinha mais lógica para mim. Entrar a matar/ marcar/ meter o Witsel/ gerir o jogo. A equipa não estava bem fisicamente por causa da russia.
Eu prefiro a opção do Jesus, mesmo sendo ousada. Tirar o Rodrigo da equipa, no seu actual momento, era crime, na minha opinião.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Marco Morais em 23 de Fevereiro de 2012, 23:03
Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:39
Citação de: Marco Morais em 23 de Fevereiro de 2012, 22:23
O próprio Jesus tem a consciência que depende dos resultados para continuar. Ele próprio já referiu isso e muito bem.
Parece-me bastante normal e sensato que se considere a sua saída depois do rescaldo de 3 épocas, isto no caso de neste época não ser conseguido o principal objectivo que é o título de campeão nacional.
Também não é menos verdade que caso isso venha a acontecer tem todas as condições para prosseguir trabalho.

Apesar de gostar bastante dele, também não vejo outra solução que não seja a sua saída caso não vença o campeonato esta época. Era mau, muito mau perdê-lo.

Para além do fergie ( e aparentementedo wenger) quem é que não depende de resultados?

Dependem todos ou quase todos de resultados, obviamente.
É apenas uma maneira de demonstrar que ele tem a consciência que não conseguindo ganhar este campeonato fica numa posição complicada.

Sim, de facto demonstra isso. Mas achas sinceramente que ele não tem isso sempre em mente? Lembra-te que o JJ não chegou ao futebol ontem e nas equipas onde fez carreira (antes do Benfica) tinha que ter resultados sem gastar dinheiro.

Beduas

Entre Aimar e Rodrigo se um tiver que ir para o banco, apesar de ambos serem importantes actualmente, penso que não há assim grande escândalo e é perfeitamente aceitável se um jogar em detrimento do outro.

Marco Morais

Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 23:13
Citação de: Marco Morais em 23 de Fevereiro de 2012, 23:03
Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:39
Citação de: Marco Morais em 23 de Fevereiro de 2012, 22:23
O próprio Jesus tem a consciência que depende dos resultados para continuar. Ele próprio já referiu isso e muito bem.
Parece-me bastante normal e sensato que se considere a sua saída depois do rescaldo de 3 épocas, isto no caso de neste época não ser conseguido o principal objectivo que é o título de campeão nacional.
Também não é menos verdade que caso isso venha a acontecer tem todas as condições para prosseguir trabalho.

Apesar de gostar bastante dele, também não vejo outra solução que não seja a sua saída caso não vença o campeonato esta época. Era mau, muito mau perdê-lo.

Para além do fergie ( e aparentementedo wenger) quem é que não depende de resultados?

Dependem todos ou quase todos de resultados, obviamente.
É apenas uma maneira de demonstrar que ele tem a consciência que não conseguindo ganhar este campeonato fica numa posição complicada.

Sim, de facto demonstra isso. Mas achas sinceramente que ele não tem isso sempre em mente? Lembra-te que o JJ não chegou ao futebol ontem e nas equipas onde fez carreira (antes do Benfica) tinha que ter resultados sem gastar dinheiro.

Claro. Todos os treinadores têm que ter isso em mente. Faz parte.

redsun111

O jogos não se ganham apenas com a qualidade dos jogadores e da equipa. Ganham-se tb com manha e com o aproveitar das circunstâncias do jogo.

Se a Académica se apresentar com um jogo trauliteiro para quebrar o ritmo de jogo, há que saber tirar partido da questão disciplinar não tendo medo de ir no um contra um e provocar situações para novas faltas e sansões disciplinares.

Vai ser um jogo renhido, ao jeito daquele feito em S.M. Feira.

  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:


O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 23:12
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Fevereiro de 2012, 23:06
Eu não. Não perde nada em ficar no banco até aos 70 min
Se perdesses, eu criticava-te duramente. Por isso é que eu não gostava do quique. A ideia do Jesus tinha mais lógica para mim. Entrar a matar/ marcar/ meter o Witsel/ gerir o jogo. A equipa não estava bem fisicamente por causa da russia.
Eu prefiro a opção do Jesus, mesmo sendo ousada. Tirar o Rodrigo da equipa, no seu actual momento, era crime, na minha opinião.

Então e no clássico?

Red Eyes


slb_always

Há para aqui muitos adeptos bipolares..
Só digo que se Jesus sair vair ganhar titulos para o dragão ou então para alvalade mostrar que é possivel ficar à frente do Benfica!Temos um bom treinador,temos que o manter..
Acham que se o mourinho perder a champions devia sair do real?Quem é que o Benfica vai arranjar melhor para o seu lugar?Só perdemos um jogo e já se põe tudo em causa..

redsun111

Depois de Eriksson só o JJ conseguiu por o Benfica a jogar aquilo que os adeptos esperam de uma equipa do Benfica. 

É um treinador obsecado com a vitória, trabalhador e exigente.
É isso que faz crescer o nível dos jogadores e subir a capacidade da equipa para disputar e vencer títulos.
E tem feito isso de forma exemplar.


O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: slb_always em 23 de Fevereiro de 2012, 23:39
Há para aqui muitos adeptos bipolares..
Só digo que se Jesus sair vair ganhar titulos para o dragão ou então para alvalade mostrar que é possivel ficar à frente do Benfica!Temos um bom treinador,temos que o manter..
Acham que se o mourinho perder a champions devia sair do real?Quem é que o Benfica vai arranjar melhor para o seu lugar?Só perdemos um jogo e já se põe tudo em causa..

Acho que se o Mourinho perder o campeonato e a Champions, i.e., não ganhar nada esta temporada, penso que para muita pena de muitos adeptos e até mesmo de jogadores e equipa técnica da casa, ele vai embora, muito por causa do tipo de presidente que têm. Por outro lado, o que não lhe vai faltar são propostas de Inglaterra...

rlaranjeiro

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 23 de Fevereiro de 2012, 23:49
Citação de: slb_always em 23 de Fevereiro de 2012, 23:39
Há para aqui muitos adeptos bipolares..
Só digo que se Jesus sair vair ganhar titulos para o dragão ou então para alvalade mostrar que é possivel ficar à frente do Benfica!Temos um bom treinador,temos que o manter..
Acham que se o mourinho perder a champions devia sair do real?Quem é que o Benfica vai arranjar melhor para o seu lugar?Só perdemos um jogo e já se põe tudo em causa..

Acho que se o Mourinho perder o campeonato e a Champions, i.e., não ganhar nada esta temporada, penso que para muita pena de muitos adeptos e até mesmo de jogadores e equipa técnica da casa, ele vai embora, muito por causa do tipo de presidente que têm. Por outro lado, o que não lhe vai faltar são propostas de Inglaterra...

Mas alguém acredita que o Mourinho perde um campeonato com 10 pontos de avanço???

Endless

Citação de: slb_always em 23 de Fevereiro de 2012, 23:39
Há para aqui muitos adeptos bipolares..
Só digo que se Jesus sair vair ganhar titulos para o dragão ou então para alvalade mostrar que é possivel ficar à frente do Benfica!Temos um bom treinador,temos que o manter..
Acham que se o mourinho perder a champions devia sair do real?Quem é que o Benfica vai arranjar melhor para o seu lugar?Só perdemos um jogo e já se põe tudo em causa..

Qualquer clube vive dos títulos que conquista. Se não conquistar, a norma é geralmente o treinador é posto na rua. Falas, mas jesus já está no seu terceiro ano cá e é por culpa própria o ano do tudo ou nada para ele. Se ganhar, recupera o crédito que teve do primeiro ano, se perder segue o seu caminho fora do clube, tão simples quanto isso. Agora manter um técnico que não ganhe títulos, mas só porque pode vir a ganha-los no Sporting ou no Porto diz mais do profissionalismo e da competência do próprio sabendo de antemão que teve as condições que quem dera a muitos treinadores, bem como parece um pouco ridículo e mesquinho. É inegável que Manuel José é um dos grandes treinadores portugueses das últimas décadas e não se safou aos resultados que cá teve e falando de grandes treinadores como referiste Mourinho a achega é que uma das razões da sua saída do Chelsea foi nunca ter alcançado um titulo europeu. E parece-me claro que caso não ganhasse nada este ano no real (o que tudo indica não virá a acontecer), neste verão iria andar a procurar emprego noutras paragens.