Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phant

Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:58
em Coimbra a equipa também não estava bem em termos mentais, notou-se uma grande ansiedade especialmente na finalização... era tudo feito em sofrimento...

mas isto começa no jogo da Rússia, a equipa teve a noção que estava a entrar na fase crítica da época e deixou-se afectar, ficou intranquila e perdeu-se aquela equipa confiante e tão segura de si...

Perder como perdemos na Rússia afecta sempre. Depois coloca em cima disso um jogo de grande exigência em Guimarães em que a equipa jogou mas não conseguiu fazer grande coisa. É frustrante e assim se entra em depressão e se começa a duvidar do valor que se tem. É que o Benfica é quase sempre uma equipa de impulsos, de carregar em cima dos adversários, sem grandes preocupações de critério (vai para cima e pronto) e quando não há confiança é fácil ficar refém das emoções. Desta vez a bola bateu na rede e não caiu para o nosso lado (um golo em Coimbra desbloqueava tudo).

pcnunes

Eu lamento não ter a mesma perspectiva de V. Exas., mas confesso que não sei onde vocês viram falta de frescura fisica no jogo contra a Académica.

Contra o Guimarães, sim, mas aí parece-me que teve peso o jogo na Rússia

blog benficaatemorrer


Phant

Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:00
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 11:59
Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 11:51
o que eu sei é que foi na Russia que começamos a perder estes 5 pontos , quando o JJ nao fez a gestao do plantel em poupar 3 ou 4 peças importantes e que agora se arrastam em campo

Agora, depois de saber que correu mal, é fácil ir apontando estas coisas, mas na altura ninguém se lembrou porque ninguém pensou nisso. Percebes a diferença? Como tivemos esta série má andamos todos à procura do que podia ter sido feito e não foi e isso é um erro de raciocínio porque, por definição, não deves usar o resultado como base para uma análise do que fazer antes do jogo.
ó crl..mas tu não vês bem?

Tem dias (ou noites). ^-^ Para mim não perdemos pelas opções do JJ. Podem ter tido influência, mas não foram o principal factor. Alertaste antes disto para quê?

Di Jesus

O nosso treinador vai fazer questão de nos lixar o campeonato e acreditem que, se com este plantel não somos campeões, não somos mais...

os 5 pontos que perdemos foram , quanto a mim, quase exclusividade deste mister senao vejamos:

em Guimaraes foi jogar na sua bela tactica do 5 - 0 - 5 dando o meio campo todo ao Vitoria e com o Witsel no banco...sendo o jogo mais importante fora dos ultimos tempos para a Liga e dizendo JJ que tinhamos de ser perfeitos o porque de Witsel nao jogar num jogo em que tinhamos de ter um meio campo muito consistente????

e depois so faz substituiçoes aos 85 minutos :O a perder 1-0 a 2ª parte toda ... nao cabe na cabeça de ninguem...

em Coimbra, nao teve culpa de tanto golo falhado e do arbitro fazer a merda que fez MAS JJesus lembra-se de inventar outra vez:

Bruno Cesar a titular,
Ao intervalo nao mete logo o Nolito no lugar dele porque??
depois tira o Gaitan que,quanto a mim ate tava a mexer algo no jogo na 1ª parte e mete o Nolito e deixa la o Bruno Cesar
e para cumulo de todos entra o Djálo ( com SAviola no banco enfim) e pior que isso sai o Aimar e o Bruno Cesar vai para o meio... conclusao a partir dos 70 minutos o Benfica deixa de ter bola e é so bombear bolas para a area... o jogo acabou ai...

Mais: gestao do Rodrigo...joga em Guimaraes o JOGO TODO (!) e depois em Coimbra ja nao joga pqe se ressentiu da lesao??

So nao vê quem nao quer...o Jesus é teimoso e tem de levar as suas ideias sempre à frente e pensa muito estilo adepto convencido: " em Coimbra é facil e nao é preciso o Rodrigo"...

Em jogos importantes ele faz (Quase) sempre borrada...vamos a ver Sexta feira...eu tenho mais medo do que ele faça do que dos jogadores...

e, se perdemos estes 5 pontos às suas custas, se acabarmos por perder a Liga para os porcos do vitor pereira que nao jogam nada (ontem viu-se mais uma vez) o Jesus bem que pode ir passear pqe às vezes ate parece que faz de proposito para nao ganhar os jogos ...


Bola7

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:06
Eu lamento não ter a mesma perspectiva de V. Exas., mas confesso que não sei onde vocês viram falta de frescura fisica no jogo contra a Académica.

Contra o Guimarães, sim, mas aí parece-me que teve peso o jogo na Rússia
frescura mental...

redsun111

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 12:03
Citação de: BotelhoDaCosta em 27 de Fevereiro de 2012, 11:58
O rídiculo disto tudo é este palerma andar a falar como se tivesse 20 pontos à frente e ninguém lá de dentro o mandar calar. E nem vou falar do facto de qualquer gajo que não perceba a ponta de futebol vê que o Emerson e o Matic não são jogadores nem para o Conchichina FC quanto mais para titulares do Benfica. Ainda por cima quando há outras opções.
Mas o grande problema é que é aqui que se vê a incapacidade actual do Benfica. Benfica não falhava nestes momentos, o verdadeiro e glorioso Benfica não demonstrava esta atitude.
E isso tem um nome... Mentalidade! E a de hoje em dia, está podre e já não é aquela que sempre caracterizou o Benfica. E nunca vai ser, enquanto na estrutura do Benfica não existirem verdadeiros Benfiquistas.

Por coincidencia apenas, recomeçou a basófia e as entrevistas, acabaram-se as vitórias...

Por coindência apenas, o suspiro do V.Pereira, quando perdeu como Gil e encomendou as faixas ao Benfica, não tem nada a haver com esta perda de pontos do Benfica fora de casa.....
O penalty na Académica sobre o Aimar dava jeitinho para abrir o jogo, não é? Tal como deu o penalty e a expulsão de um jogador do Feirense ontem ...

E vêm falar de problemas de mentalidade e de atitude? Da falta deste ou daquele jogador? Os que estiveram em campo chegavam e sobram para se conseguir a vitória frente a Académica.

DD

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 12:03
Citação de: BotelhoDaCosta em 27 de Fevereiro de 2012, 11:58
O rídiculo disto tudo é este palerma andar a falar como se tivesse 20 pontos à frente e ninguém lá de dentro o mandar calar. E nem vou falar do facto de qualquer gajo que não perceba a ponta de futebol vê que o Emerson e o Matic não são jogadores nem para o Conchichina FC quanto mais para titulares do Benfica. Ainda por cima quando há outras opções.
Mas o grande problema é que é aqui que se vê a incapacidade actual do Benfica. Benfica não falhava nestes momentos, o verdadeiro e glorioso Benfica não demonstrava esta atitude.
E isso tem um nome... Mentalidade! E a de hoje em dia, está podre e já não é aquela que sempre caracterizou o Benfica. E nunca vai ser, enquanto na estrutura do Benfica não existirem verdadeiros Benfiquistas.

Por coincidencia apenas, recomeçou a basófia e as entrevistas, acabaram-se as vitórias...
Mas não foi o presidente que no final da epoca passada, disse que ir pedir ao JJ para ser mais contido nas declarações?!!!! :confused:

Bola7

Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 12:07
Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:00
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 11:59
Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 11:51
o que eu sei é que foi na Russia que começamos a perder estes 5 pontos , quando o JJ nao fez a gestao do plantel em poupar 3 ou 4 peças importantes e que agora se arrastam em campo

Agora, depois de saber que correu mal, é fácil ir apontando estas coisas, mas na altura ninguém se lembrou porque ninguém pensou nisso. Percebes a diferença? Como tivemos esta série má andamos todos à procura do que podia ter sido feito e não foi e isso é um erro de raciocínio porque, por definição, não deves usar o resultado como base para uma análise do que fazer antes do jogo.
ó crl..mas tu não vês bem?

Tem dias (ou noites). ^-^ Para mim não perdemos pelas opções do JJ. Podem ter tido influência, mas não foram o principal factor. Alertaste antes disto para quê?
para nada..para nada... :disgust:

pedro982

Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:08
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:06
Eu lamento não ter a mesma perspectiva de V. Exas., mas confesso que não sei onde vocês viram falta de frescura fisica no jogo contra a Académica.

Contra o Guimarães, sim, mas aí parece-me que teve peso o jogo na Rússia
frescura mental...

falta de frescura fisica, vi no cardozo, vi no gaitan, vi no emerson, vi no b cesar..

pcnunes

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 12:07
ó nunes...

dasse!
mas qual dasse, qual quê?!!!

em condições normais, o jogo contra a Académica era para acabar com goleada.
Se a azia por termos perdido 5 pontos em 2 jogos, a almofada preciosa para enfrentar o Porto com menor pressão, não permite a muitos ser mais clarividentes, tenho pena.

Eu não mudo de opinião por 1 ou 2 jogos.

Meter no mesmo saco o jogo da Académica e do Guimarães é errado, pois o nosso desempenho a nível de futebol jogado nesses jogos, foi diametralmente oposto.

Nestas alturas, muitos colocam tudo em causa, sendo que se ganharmos ao Porto, de novo, ou vão começar as loas à equipa, ou vão desvalorizar o Benfica e JJ dizendo que mal dele se não ganhasse ao Vitor Pereira...

Isto tudo, não é totalmente dirigido a ti. Aliás, a maior parte não é.

pcnunes

Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:08
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:06
Eu lamento não ter a mesma perspectiva de V. Exas., mas confesso que não sei onde vocês viram falta de frescura fisica no jogo contra a Académica.

Contra o Guimarães, sim, mas aí parece-me que teve peso o jogo na Rússia
frescura mental...
o que acho normal.
Pois depois de 2 resultados negativos, ainda que na Rússia em condições anormais, quando a puta da bola teima em não entrar...é de tirar um santo do sério...lol

pcnunes

Citação de: pedro982 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:12
Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:08
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:06
Eu lamento não ter a mesma perspectiva de V. Exas., mas confesso que não sei onde vocês viram falta de frescura fisica no jogo contra a Académica.

Contra o Guimarães, sim, mas aí parece-me que teve peso o jogo na Rússia
frescura mental...

falta de frescura fisica, vi no cardozo, vi no gaitan, vi no emerson, vi no b cesar..
mas tu só vês merda...

peta

Citação de: redsun111 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:09
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 12:03
Citação de: BotelhoDaCosta em 27 de Fevereiro de 2012, 11:58
O rídiculo disto tudo é este palerma andar a falar como se tivesse 20 pontos à frente e ninguém lá de dentro o mandar calar. E nem vou falar do facto de qualquer gajo que não perceba a ponta de futebol vê que o Emerson e o Matic não são jogadores nem para o Conchichina FC quanto mais para titulares do Benfica. Ainda por cima quando há outras opções.
Mas o grande problema é que é aqui que se vê a incapacidade actual do Benfica. Benfica não falhava nestes momentos, o verdadeiro e glorioso Benfica não demonstrava esta atitude.
E isso tem um nome... Mentalidade! E a de hoje em dia, está podre e já não é aquela que sempre caracterizou o Benfica. E nunca vai ser, enquanto na estrutura do Benfica não existirem verdadeiros Benfiquistas.

Por coincidencia apenas, recomeçou a basófia e as entrevistas, acabaram-se as vitórias...

Por coindência apenas, o suspiro do V.Pereira, quando perdeu como Gil e encomendou as faixas ao Benfica, não tem nada a haver com esta perda de pontos do Benfica fora de casa.....
O penalty na Académica sobre o Aimar dava jeitinho para abrir o jogo, não é? Tal como deu o penalty e a expulsão de um jogador do Feirense ontem ...

E vêm falar de problemas de mentalidade e de atitude? Da falta deste ou daquele jogador? Os que estiveram em campo chegavam e sobram para se conseguir a vitória frente a Académica.


concordo

Nramos

Citação de: redsun111 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:09
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 12:03
Citação de: BotelhoDaCosta em 27 de Fevereiro de 2012, 11:58
O rídiculo disto tudo é este palerma andar a falar como se tivesse 20 pontos à frente e ninguém lá de dentro o mandar calar. E nem vou falar do facto de qualquer gajo que não perceba a ponta de futebol vê que o Emerson e o Matic não são jogadores nem para o Conchichina FC quanto mais para titulares do Benfica. Ainda por cima quando há outras opções.
Mas o grande problema é que é aqui que se vê a incapacidade actual do Benfica. Benfica não falhava nestes momentos, o verdadeiro e glorioso Benfica não demonstrava esta atitude.
E isso tem um nome... Mentalidade! E a de hoje em dia, está podre e já não é aquela que sempre caracterizou o Benfica. E nunca vai ser, enquanto na estrutura do Benfica não existirem verdadeiros Benfiquistas.

Por coincidencia apenas, recomeçou a basófia e as entrevistas, acabaram-se as vitórias...

Por coindência apenas, o suspiro do V.Pereira, quando perdeu como Gil e encomendou as faixas ao Benfica, não tem nada a haver com esta perda de pontos do Benfica fora de casa.....
O penalty na Académica sobre o Aimar dava jeitinho para abrir o jogo, não é? Tal como deu o penalty e a expulsão de um jogador do Feirense ontem ...

E vêm falar de problemas de mentalidade e de atitude? Da falta deste ou daquele jogador? Os que estiveram em campo chegavam e sobram para se conseguir a vitória frente a Académica.


Sim, o nosso unico problema nos ultimos 3 jogos foram os arbitros...