Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ednilson

Com o Salvio, a entrada de um DE de jeito, mais um central de categoria e um trinco para fazer sombra ao Javi, talvez, talvez consigamos contornar os árbitros e ganhar o campeonato, isto sabendo que temos um treinador que irá competir com o Vitor Pereira, Sá Pinto e Peseiro.

maninga

nao está em causa o valor desportivo do salvio mas a gestao desportiva do Benfica é tipo ... merda! Gastar 20M em extremos quando ja se tem Gaitan, Nolito, Enzo, Urreta, Melgarejo e até mesmo Bruno Cesar e Rodrigo que fizeram essa funçao no ultimo ano, e quando o plantel precisa com urgencia de um bom defesa esquerdo é gestao de merda! E ca p mim ainda faltam mais 2 bombas antes do fim de agosto: venda do witsel e chegada do simao. Faremos entao uma "super-equipa" composta por: Artur, Djaló, Simao, Gaitan, Melga, Urreta, Salvio, Enzo, Nolito, Bruno Cesar, Rodrigo. Impecável!

kroy wen

se tiver unhas para o Ferrari que tem nas mãos...vamos ver se não faz o mesmo que o banega fez ao dele...

cavpacores

Citação de: helderrocha em 31 de Julho de 2012, 12:22
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2012, 12:06
Citação de: nogueira em 31 de Julho de 2012, 11:58
Citação de: Nramos em 31 de Julho de 2012, 11:52
Mas qual desculpa de DD e DE?

Não foi ele que pediu Luisinho e decidiu adaptar Melgarejo?

Não foi ele que quis despachar Wass?

Ainda nem começou a época, e já estão a arranjar-lhe desculpas?
Para mim não é desculpa nenhuma.

O Plantel do Benfica continua desiquilibrado. Falta um defesa esquerdo, e a meu ver um médio centro.

Para além disso o excesso de alas, não é bom para o plantel. A vinda de Salvio, não resolve nenhum problema, bem pelo contrário.

Há que despachar alguns alas, contratar um defesa esquerdo e que comece a bola a rolar, que a malta já anda mesmo a ressacar.
Só se justifica a contratação de outro médio centro se o Witsel for vendido.
essa é uma questao que nao sei bem o que pensar! por um lado axo que deviamos contratar alguem para alternar com witsel, por outro ja temos muitos jogadores sobretudo ofensivos!  masd epois de contratar o defesa esquerdo, e se se arranja-se assim um médio jovem  para aprender com o witsel esta época, era o ideal!

Parao centro do terreno temos:

Javi e Matic para trinco - Witsel pode jogar em caso de necessidade

Witsel e Martins para 8 - Matic e Enzo podem jogar em caso de necessidade

Aimar e B Cesar para10 - Martins, Gaitan, Saviola. até o nolito faria a posição de forma eficaz

Depois na B tens o Miguel Rosa que me parece uma boa opção para ir integrando, para além dos demais.

Não me parece minimamente necessário

Defesa esquerdo sim, como de água para a boca

Palzé

Citação de: kroy wen em 31 de Julho de 2012, 12:33
se tiver unhas para o Ferrari que tem nas mãos...vamos ver se não faz o mesmo que o banega fez ao dele...
Ferrari? fdx sou so eu que acho que isto antes de dezembro ta tudo fdd... ferrari ta bem ta :estrelas:

Aakeonan

Não é uma questão táctica, nem sequer do valor individual de jogadores.

Se é para ganhar, exige-se uma mentalidade diferente. E estas coisas têm de vir de cima, de começar no presidente passar pelo advogado, pelo médico, pelo roupeiro e acabar nos apanha bolas.

Deixar de ser um clube cagão,fanfarrão, cheio de si mesmo, com manias de superioridade só porque sim, parar de achar que a camisola ganha jogos,pior, achar que a camisola dá direito a ganhar jogos.

Os campeonatos ganham-se e perdem-se com  as académicas e beira mares, não é preciso o melhor plantel do mundo. É preciso é gente séria, com tomates de pedra e vontade bárbara de vencer.

É isto que o Benfica precisa...não é de mais craques e tácticas novas.

DD

Citação de: ednilson em 31 de Julho de 2012, 12:29
Com o Salvio, a entrada de um DE de jeito, mais um central de categoria e um trinco para fazer sombra ao Javi, talvez, talvez consigamos contornar os árbitros e ganhar o campeonato, isto sabendo que temos um treinador que irá competir com o Vitor Pereira, Sá Pinto e Peseiro.
Vamos ver é se esses tres "ses" se confirmam!!!

nytbs1984

Com este a treinador, só ganhamos se os outros fizerem mais porcaria do que aquela que ele irá fazer. Vai voltar a insistir numa táctica com Javi e Witsel, dois extremos, dois avançados. O Javi recua para junto dos centrais, o Witsel avança para junto dos avançados, equipa fica partida, é apanhada em contra-ataques, umas vezes o Artur ou os centrais salvam-nos, outras não. Mal posso esperar!

helderrocha

Citação de: cavpacores em 31 de Julho de 2012, 12:34

O Plantel do Benfica continua desiquilibrado. Falta um defesa esquerdo, e a meu ver um médio centro.

Para além disso o excesso de alas, não é bom para o plantel. A vinda de Salvio, não resolve nenhum problema, bem pelo contrário.

Há que despachar alguns alas, contratar um defesa esquerdo e que comece a bola a rolar, que a malta já anda mesmo a ressacar.
essa é uma questao que nao sei bem o que pensar! por um lado axo que deviamos contratar alguem para alternar com witsel, por outro ja temos muitos jogadores sobretudo ofensivos!  masd epois de contratar o defesa esquerdo, e se se arranja-se assim um médio jovem  para aprender com o witsel esta época, era o ideal!

Aimar e B Cesar para10 - Martins, Gaitan, Saviola. até o nolito faria a posição de forma eficaz

Depois na B tens o Miguel Rosa que me parece uma boa opção para ir integrando, para além dos demais.

o problema é mesmo termos martins aimar e bruno para a mesma posição! tres jogadores para posições sobretudo ofensiva! trocar um desses tres por alguem com mais pendor defensivo, teriamos a ganhar com isso! mas é o que temos! e caberá ao treinador saber utilizador da melhor forma os jogadores! e depois ha o caso do enzo que a se manter, poderia ser um belo substitudo do witsel!

slbenfica_croft

Citação de: ednilson em 31 de Julho de 2012, 12:29
contratar contratar contratar.

Não percebo. Sinceramente não percebo.

E aposto que estás a pensar em jogadores estrangeiros para todas essas posições.

cavpacores

Citação de: helderrocha em 31 de Julho de 2012, 13:04
Citação de: cavpacores em 31 de Julho de 2012, 12:34

o problema é mesmo termos martins aimar e bruno para a mesma posição! tres jogadores para posições sobretudo ofensiva! trocar um desses tres por alguem com mais pendor defensivo, teriamos a ganhar com isso! mas é o que temos! e caberá ao treinador saber utilizador da melhor forma os jogadores! e depois ha o caso do enzo que a se manter, poderia ser um belo substitudo do witsel!

O Martins para mim faz de 8 muito bem.

Aliás, jogar com Matic - Martins  - B Cesar é algo que não me agrada, e isto seria a 2ª linha

van33

este gajo nao vai ter mãos para isto

ANTI OSGAS

Tiago_I_

Espero bem que saia em Outubro juntamente com o presidente nas eleições antes que comprometa a época desportiva.

piccolo

Citação de: kroy wen em 31 de Julho de 2012, 12:33

Ferrari com pneus traseiros carecas, sem sobresselentes caso um fure e alguns problemas no sistema de exaustão. Se não arrebentar com o motor até Janeiro/Fevereiro já será bom.