Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Citação de: VALEBEM em 10 de Janeiro de 2013, 00:02
Foi basicamente a mesma equipa que, 7 dias antes, goleou por 6-0 o 3º classificado da 2ª liga. O Benfica, esta época, tem boas opções ofensivas, e bons laterais suplentes. Porque não usá-los?
Obviamente.

Foi pena foi aquele erro do BCesar e Jardel. E depois Maxi e Jardel atrasados em relação à linha defensiva, que deram dois golos em dois remates da academica.

O jogo mudou completamente e embora ganhando já não fomos tão esclarecidos e sentimos o choque.

Não se pode ter distracções daquelas.

Ainda assim houve momentos bons e de alguns jogadores menos utilizados como o Luisinho, que embora tendo alguns problemas defensivos é um jogador que aprecio bastante e voltou a dizer presente, estou cá para contribuir, contem comigo.

Isso é que me agrada.

brazio

É difícil ganhar tudo quando do outro lado existe uma equipa azulada às riscas que ganha jogos facilmente e sem esforço ora porque enfrenta equipas fracas e submissas ora porque o sistema lhe dá a ajuda do costume...

Para isso é preciso voltar dispor de margens pontuais no campeonato algo que neste momento não temos (nem em 2010 tínhamos quanto mais mesmo com aquela grande equipa tivemos de esperar até à ultima jornada...)

E isso só é possível enfraquecendo o rival.

E a única forma de o fazer é voltar a ganhar campeonatos regularmente.

Nada nem Taças da Liga nem Europa pode comprometer esse objectivo maior.

Redady

Nunca senti que pudéssemos ficar hoje afastados da prova. Senti que mesmo a perder, se entrassem 3 bons jogadores, seria fácil o empate ou a vitória. A surpresa foi o Kardec, pensava que entraria o Gaitan. Muito bem o JJ, e sinceramente acho que este ano, tem feito aquilo que todos pedimos que é rodar jogadores. É um risco, mas talvez em Março/Abril se possa ainda ver muita frescura nas principais unidades.

Slb23

Seja como for ganhamos é o que interessa. Siga...

Miguelito22

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Janeiro de 2013, 00:05
Foi basicamente a mesma equipa que, 7 dias antes, goleou por 6-0 o 3º classificado da 2ª liga. O Benfica, esta época, tem boas opções ofensivas, e bons laterais suplentes. Porque não usá-los?
Obviamente.

Foi pena foi aquele erro do BCesar e Jardel. E depois Maxi e Jardel atrasados em relação à linha defensiva, que deram dois golos em dois remates da academica.

O jogo mudou completamente e embora ganhando já não fomos tão esclarecidos e sentimos o choque.

Ainda assim houve momentos bons e de alguns jogadores menos utilizados como o Luisinho, que embora tendo alguns problemas defensivos é um jogador que aprecio bastante e voltou a dizer presente, estou cá para contribuir, contem comigo.

Isso é que me agrada.
Foi nada...o benfica joga no 4-4-2 e nunca da forma como jogou hoje e alias apos a entrada do Kardec sim voltamos ao nosso esquema normal com 2 na frente e ai sim começamos a jogar muito melhor.

PAslb

O que estou a gostar mais, é esta facilidade com que damos a volta a resultados!

Nunca vi um Benfica assim!

nogueira

Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2013, 23:53
Citação de: nogueira em 09 de Janeiro de 2013, 23:51
Não te percebo.
Looooooooooooooooooool

Achas então normal começar um jogo com Paulo, Luisinho, Roderick, André Gomes, Bruno, Nolito e Aimar. Assim todos juntos ao mesmo tempo?
Acho, tendo em conta o tipo de jogo e o seu enquadramento. Demonstrei-te que metade da equipa são habituais titulares.

Depois juntas Aimar e Nolito e Paulo Lopes. Fazem 8 jogadores.
Os únicos que não são muito normais aparecer no onze é Rodich, Luisinho e bruno césar e mesmo este último.

Eu também quero ganhar todas as competições, e acho que não devemos facilitar em nenhuma, por isso concordei com a equipa.

O que tu notaste e todos notamos, é que a nossa equipa a nível de centrais é curta, principalmente se um deles estiver lesionado.
Sofremos dois golos, completamente absurdos.

nogueira

Citação de: AlomayaÃ,¹Ã,¹ em 10 de Janeiro de 2013, 00:04
O JJ hoje foi umas quantas vezes ao desespero à pala do Roderick e Jardel, era com cada susto.
O Jardel ao lado do Garay torna-se bom jogador.
Mas com o Rodich, a coisa já é diferente, até porque ele tem de ser o "patrão. "

Far(away)

Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 00:10
O que estou a gostar mais, é esta facilidade com que damos a volta a resultados!

És novinho.

slbenfica_croft

Citação de: Miguelito22 em 10 de Janeiro de 2013, 00:08
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Janeiro de 2013, 00:05
Obviamente.

Isso é que me agrada.
Foi nada...o benfica joga no 4-4-2 e nunca da forma como jogou hoje e alias apos a entrada do Kardec sim voltamos ao nosso esquema normal com 2 na frente e ai sim começamos a jogar muito melhor.
Está bem, entendo. No início tivemos Aimar na frente, quando o habitual tem sido 2 avançados, um deles mais fixo.

Mas creio que o VALEBEM referia-se mais ao meio campo que foi como no estilo do jogo do aves.

andres10

O Jesus é um treinador do crl! Antes de Jesus, um empate em casa era o normal. Agora, mesmo a perder, fico tranquilo, porque sei que a vitória vai chegar.

Digo isto com toda a certeza: O Jesus é dos melhores treinadores do mundo. Se um dia vier a treinar um dos grandes europeus, vai vencer uma Champions.

Far(away)

Jesus neste jogo fez o que tinha a fazer, rodar a equipa pensando no clássico. E por mais que ele diga que não fez poupanças pensando nesse jogo, é claro que o fez.

melo7

Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2013, 23:35
Citação de: melo7 em 09 de Janeiro de 2013, 23:33
Se não rodamos é porque não rodamos, se rodamos é porque rodamos.. Enfim.
A poucos dias de um derby que decide a liderança do campeonato deviamos era ter posto a carne toda no assador na competição menos importante que disputamos.
Se não rodarmos na taça da liga, não rodamos em lado nenhum
A gestão é feita ao longo da época é não a trocar 10 jogadores de um jogo para o outro.

Sabias que um jogo pode ser encarado como um treino mais puxado? Às vezes existem treinos mais puxados que jogos.
Nao concordo em nada contigo. Paulo Lopes é o redes das taças, mais que normal.
Maxi e Jardel são titulares está época. Luisinho também foi usado quase sempre na taça e ja foi usado um par de vezes no campeonato. André Gomes tem jogado bastante, sendo inclusivamente titular em Alvalade. Ola John a mesma coisa e Lima também. Restam Roderick, Aimar, e Nolito que são os que têm menos tempo. Se achas isso uma loucura, tudo bem!
O que eu acho é que temos muitas opções e podemos mudar muito de jogo para jogo que a qualidade mantêm-se

PAslb

Citação de: Far(away) em 10 de Janeiro de 2013, 00:17
Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 00:10

És novinho.
Olha que já vi muito futebol!

Rikhart

Para mim o aimar de inicio foi um bocado arriscado, de resto objectivo cumprido, bom trabalho JJ!